Yamaha / Motos / Super Desportivas

Clique para aumentar

R7 2026

R7. A EVOLUÇÃO DO R/WORLD

EM DESTAQUE

Nascido do legado revolucionário da Yamaha na Série R, o R7 redefiniu a classe Supersport para uma nova geração. Comprovado em estrada e em pista, evolui novamente com eletrónica inspirada no R1, condução refinada, cores de aniversário matadoras e equilíbrio de nível seguinte para proporcionar uma performance pura e acessível.


R7. A Evolução do R/World.

A nova R7 combina o aclamado motor CP2 de 689 cc da Yamaha com tecnologia avançada derivada da R1, incluindo uma IMU de 6 eixos, acelerador YCC-T e modos de condução YRC. Combinado com um chassis refinado e um manuseamento ágil, proporciona uma experiência Supersport perfeitamente equilibrada que mais pilotos do que nunca podem desfrutar.

Mantendo o ADN inconfundível da Série R da Yamaha, o novo R7 evolui com design de última geração, suspensão refinada e jantes SpinForged leves para um comportamento ágil e preciso. Uma máquina Supersport nascida de um estilo inspirado nas corridas e concebida para um desempenho no mundo real.

 


Características

 


Motor desportivo CP2 de 689 cc com elevado binário

Com 73,4 cv a 8750 rpm, o motor de 689 cc da R7 produz uma aceleração potente e um binário suave e linear. A sua cambota de 270° proporciona uma sensação de resposta com o rugido característico do CP2, enquanto o sistema eletrónico de controlo do acelerador Yamaha (YCC-T) garante uma aplicação da potência precisa para um controlo confiante com cada torção do pulso, em estrada ou pista.


IMU de 6 eixos desenvolvida para a R1

Pela primeira vez, o R7 apresenta a IMU de 6 eixos derivada do R1 da Yamaha. Tecnologia de competição que traz a verdadeira inteligência das motos Supersport para a categoria de média cilindrada. Ao medir constantemente os movimentos e os ângulos de inclinação, esta tecnologia alimenta as avançadas ajudas eletrónicas à condução da R7, garantindo precisão, segurança e controlo em cada curva.


Yamaha Ride Control com definições personalizáveis

O Yamaha Ride Control (YRC) permite que os pilotos adaptem o carácter do R7 ao seu humor ou ao momento. Três modos de fábrica - Sport, Street e Rain - são complementados por duas definições totalmente personalizáveis através da aplicação MyRide, permitindo aos condutores ajustar a aplicação da potência e o suporte eletrónico.


Ajudas à condução sensíveis à inclinação, como o controlo de tração, o controlo do escorregamento e o controlo de travagem

Funcionando em conjunto com a IMU de 6 eixos derivada da R1, presente na R7, os sistemas de controlo de tração sensível à inclinação, de controlo do escorregamento e de controlo de travagem monitorizam continuamente o movimento e a aderência da moto. Cada sistema intervém de forma subtil e previsível, aumentando a estabilidade e permitindo que os pilotos ultrapassem o seu limite com total confiança na estrada ou na pista.


Chassis mais rígido e ágil

Quase todos os elementos do quadro da nova R7 foram refinados, desde o layout do tubo e a espessura da parede até os pontos de reforço para melhorar a rigidez, mantendo o mesmo peso. Seus garfos invertidos totalmente ajustáveis de 41 mm agora apresentam hastes de pistão de alumínio leves para reduzir o peso para uma resposta mais nítida e manuseio preciso e ágil.


Posição de condução refinada e mais confortável

A ergonomia redesenhada torna a nova R7 mais fácil e confortável de conduzir no dia a dia. O guiador reposicionado e o depósito de combustível redesenhado oferecem maior liberdade de movimentos, enquanto o assento mais baixo de 830 mm e os pedais estilo R1 garantem uma posição estável e confortável, adequada tanto para deslocações urbanas, curvas desafiantes como para viagens mais longas.


Modos de potência, controlo do arranque e controlo da elevação

Três modos de potência selecionáveis permitem-lhe personalizar a resposta do acelerador de suave para desportiva, enquanto o Controlo de elevação gere a elevação das rodas dianteiras sob forte aceleração para manter o controlo absoluto ao ultrapassar os limites. O sistema de controlo do arranque ao estilo de corrida garante arranques rápidos e consistentes, permitindo que o R7 mostre a sua traseira elegante e inspirada nas corridas aos que ficaram para trás.


Sistema Quick Shift de terceira geração (QSS)

O mais recente sistema Quick Shift da Yamaha permite mudanças de velocidades mais rápidas e suaves, oferecendo a experiência de mudança de velocidades mais suave e desportiva alguma vez vista numa R7. Duas definições selecionáveis permitem-lhe escolher entre velocidades ascendentes e descendentes sem embraiagem em aceleração ou desaceleração, com componentes da caixa de velocidades redesenhados que garantem um desempenho perfeito em estrada ou em pista.


Ecrã TFT de 5" com conectividade total

Um novo ecrã TFT a cores de 5 polegadas traz uma sensação premium e moderna ao R7. Quatro temas selecionáveis mantêm as informações principais visíveis rapidamente, incluindo um modo Track (Pista) dedicado que prioriza as informações de performance, com um temporizador de voltas quando o piloto está a ultrapassar o limite. A conectividade do smartphone através da aplicação MyRide da Yamaha adiciona navegação, notificações e partilha de dados — mantendo-o informado, ligado e no controlo.


Y-TRAC Rev – Sinta-se como um piloto

A aplicação Y-TRAC Rev do R7 transforma cada viagem numa experiência semelhante à do MotoGP orientada por dados. Registe os tempos de volta e de setor, ângulos de inclinação, velocidade e muito mais e, em seguida, analise ou compare o seu desempenho como um profissional. Com mensagens virtuais opcionais no pitboard e rastreamento por GPS, o Y-TRAC Rev oferece análise de dados de garagem de fábrica para que você possa pilotar, revisar e correr mais a cada sessão.


Aerodinâmica refinada

A nova R7 conta com uma carenagem mais fina e elegante e um spoiler inferior redesenhado, que melhoram a eficiência do fluxo de ar e o arrefecimento, ao mesmo tempo que realçam a sua elegante silhueta de competição. Os piscas integrados nos espelhos retrovisores, tal como na R9, além de uma nova lente do farol, reduzem o arrasto aerodinâmico e conferem à R7 um aspeto simples e funcional que expressa a qualidade premium da Série R.


Jantes SpinForged e pneus Bridgestone Battlax Hypersport S23

Pela primeira vez, o R7 adota as jantes ultraleves SpinForged da Yamaha para reduzir o peso total e proporcionar um manuseamento mais rápido e ágil. Combinada com os pneus Bridgestone Battlax Hypersport S23, que oferecem uma aderência e feedback excecionais para curvas precisas e confiantes, a nova R7 é mais fácil de manobrar e de se inclinar em cada curva.


Cores Yamaha Racing do 70.° aniversário

Assinalando os 70 anos de desempenho da Yamaha, o novo R7 veste orgulhosamente a sua herança com uma impressionante pintura de aniversário branca e vermelha. Inspirado em ícones dos anos 90, é uma mistura de nostalgia, atitude e design icónico absoluto da Yamaha – prova de que as lendas nunca saem de moda.


Especificações


Motor

Tipo de motor: 2 cilindros, Refrigeração líquida, DOHC, 4 válvulas, 4 tempos
Cilindrada: 689 cc
Diâmetro x curso: 80,0 mm x 68,6 mm
Taxa de compressão: 11,5 : 1
Potência máxima: 54 kW (73,4 cv) a 8750 rpm
Versão com potência limitada: 35,0 kW (47,6 cv) a 4500 rpm
Binário máximo: 68,0 Nm (6,9 kg-m) a 6500 rpm
Sistema de lubrificação: Cárter húmido
Tipo de embraiagem: Húmida, Multidisco
Sistema de ignição: TCI
Sistema de arranque: Eléctrico
Sistema de transmissão: Sincronizada, 6 velocidades
Transmissão final: Corrente
Alimentação: Injeção de Combustível


Chassis

Quadro: Diamante
Ângulo do avanço de roda: 24º
Trail: 91 mm
Sistema de suspensão dianteira: Forquilha telescópica, Ø41 mm
Sistema de suspensão traseira: Tipo Link, Braço oscilante
Curso dianteiro: 120 mm
Curso traseiro: 121 mm
Travão dianteiro: Hidráulico, dois discos, Ø298 mm
Travão traseiro: Hidráulico, um disco, Ø245 mm
Pneu dianteiro: 120/70ZR17M/C (58 W) Tubeless
Pneu traseiro: 180/55ZR17M/C (73W) sem câmara


Dimensões

Comprimento total: 2070 mm
Largura total: 725 mm
Altura total: 1160 mm
Altura do assento: 830 mm
Distância entre eixos: 1395 mm
Distância mínima ao solo: 135 mm
Peso (incluindo óleo e gasolina): 189 kg
Capacidade Dep. Combustível: 14,0 l
Capacidade Dep. Óleo: 3,0 l

Marcas Representadas

Top
(6) items
  • 3
  • 3
  • 3
  • 3
  • 3
  • 3
Items 6
Subtotal 2.150