Yamaha / Motos / Desporto e Aventura

Clique para aumentar

WR125R

RULE THE TRAILS

Refª: WR 125 R

EM DESTAQUE

Onde quer que conduza, o desempenho entusiasmante, a agilidade e os baixos custos de funcionamento da WR125R aumentam o fator diversão, abrem novas oportunidades e fazem de cada deslocação uma viagem inesquecível. Desde serpentear pelas ruas da cidade a desaparecer entre a natureza numa evasão de fim de semana, a WR125R dá-lhe tudo o que precisa.

 

Rule the Trails

Potência é liberdade e, graças ao sistema de abertura variável das válvulas (VVA), o motor de 125 cc excede largamente as expectativas. A WR125R oferece um elevado binário nas gamas baixa e média de rotações e maximiza a potência a rotações elevadas. O seu excelente carácter de condução e a entrega da potência proporcionada pelo VVA tornam cada viagem tão emocionante como fácil de gerir, permitindo-lhe desfrutar do ambiente e das pessoas com quem está.
Pode divertir-se muito com a WR125R na cidade, mas se quiser explorar o desconhecido, a suspensão suave e o chassis ágil, combinados com a roda dianteira de 21 polegadas e a roda traseira de 18 polegadas permitem-lhe atingir terrenos mais desafiantes para além dos limites da cidade com controlo e confiança. E se quiser prolongar a sua aventura, a elevada eficiência no consumo de combustível garante que pode desfrutar da viagem sem interrupções.

Características


Genuína capacidade 'dual-sport'

A WR125R é uma moto para uma condução diária, altamente confortável e agradável, com uma genuína capacidade "dual-sport" que lhe irá permitir viver aventuras em qualquer terreno. O motor de elevado binário, o chassis ágil e a comprovada engenharia todo-o-terreno por detrás do seu design marcante, mas simples, fazem dela a máquina perfeita para explorar novos horizontes dentro ou fora da cidade.

Motor de 125 cc de binário elevado com VVA

O motor de 125 cc com refrigeração líquida, SOHC, 4 válvulas e injeção de combustível oferece-lhe performances excitantes, mas fáceis de controlar. O sistema de abertura variável das válvulas (VVA) proporciona um excelente carácter de condução e um desempenho impressionante em toda a gama de rotações, tanto em estrada como nos caminhos de terra. O motor também combate as emissões com dois catalisadores, um sensor de O2 e um sistema evaporativo, que ajudam a torná-lo compatível com os mais recentes regulamentos EU5+.

Painel de instrumentos multifunções LCD

O painel de instrumentos é compacto, com fácil acesso às principais informações. Também pode ligá-lo ao seu smartphone através da aplicação gratuita MyRide para apresentar informações como chamadas telefónicas recebidas, mensagens e nível de bateria restante.

Travões de disco com ABS dianteiro

A potência de travagem, fácil de controlar e bem equilibrada, está disponível tanto em estrada como fora de estrada, graças a uma pinça de travão de dois pistões que atua sobre um disco de 267 mm à frente e a um disco de 220 mm com uma pinça de pistão simples na traseira. O travão dianteiro dispõe de ABS de canal único que proporciona maior confiança no desempenho da travagem.

Excelente eficiência de combustível

Pode desfrutar da liberdade do motociclismo sem interrupções, mesmo nas aventuras mais longas, graças à combinação de uma elevada eficiência no consumo de combustível de mais de 40 km/L e ao depósito de combustível de 8 litros, que resultam numa autonomia de 320 km. Observação: A autonomia e a eficiência no consumo de combustível dependem do estilo de condução. Os valores mencionados são baseados no modo WMTC.

Posição de condução altamente flexível

Controlar a moto em qualquer terreno é fácil graças ao assento plano que proporciona uma posição de condução altamente flexível, que permite mover-se livremente na moto, transferindo o seu peso para encontrar o equilíbrio perfeito. As tampas laterais lisas facilitam a transferência da posição sentada para a condução em pé, enquanto os amplos poisa-pés proporcionam muito controlo.

Pneus para ir a qualquer lugar

Se quiser deslocar-se ou desfrutar da moto num ambiente urbano, mas sentir o apelo da aventura e quiser explorar o desconhecido, os pneus Dunlop D605 da WR125R dão-lhe a flexibilidade para o fazer. Proporcionam uma excelente aderência mesmo quando termina o asfalto.

Baixa manutenção, mesmo fora de estrada

A tecnologia VVA da Yamaha já provou a sua fiabilidade, mas a WR125R também apresenta soluções práticas que o ajudam a concentrar-se nas suas aventuras em vez de tratar da manutenção da sua moto. O filtro de ar é fiável e fácil de substituir, beneficia a condução em estrada e fora de estrada e aumenta a facilidade de manutenção antes e depois das aventuras fora de estrada.

Chassis para aventura

O chassis ágil torna a WR125R altamente competente e fácil de utilizar, mesmo em terrenos acidentados. O quadro de berço semi-duplo transmite excelentes sensações em superfícies muito diferentes, mesmo quando conduz a alta velocidade. A suspensão é composta por uma forquilha KYB de 41 mm e um sistema progressivo Monocross, para absorver com suavidade os solavancos e prevenir os maiores impactos. A afinação permite uma condução estável em estrada e fora de estrada.

O design moderno encontra a tradição

A WR125R apresenta um aspeto moderno, ao mesmo tempo que expressa as qualidades clássicas do design das icónicas máquinas todo-o-terreno da Yamaha. Detalhes cuidadosamente ponderados, como o farol em LED e a luz de presença alojada na carenagem dianteira, conferem à WR125R um aspeto único.


Especificações


Motor

Tipo de motor: 4 tempos, Refrigeração líquida, SOHC, 4 válvulas, Monocilíndrico
Cilindrada: 125 cc
Diâmetro x curso: 52,0 x 58,7 mm
Taxa de compressão: 11,2 : 1
Potência máxima: 10,7 kW (14,5 PS) a 10.000 rpm
Binário máximo: 11,3 Nm (1,2 kgf-m) @ 6.500 rpm
Sistema de lubrificação: Cárter húmido
Tipo de embraiagem: Húmida, Multidisco
Sistema de ignição: TCI
Sistema de arranque: Eléctrico
Sistema de transmissão: Sincronizada, 6 velocidades
Transmissão final: Corrente
Consumo de combustível: 2,3 L/100 km
emissões CO2: 55 g/km
Alimentação: Injeção Electrónica de Combustível

Chassis

Quadro: Berço semiduplo
Ângulo do avanço de roda: 28°20′
Trail: 117 mm
Sistema de suspensão dianteira: Forquilha telescópica, Ø 41 mm
Sistema de suspensão traseira: suspensão de ligação por braço, Braço oscilante
Curso dianteiro: 215 mm
Curso traseiro: 187 mm
Travão dianteiro: Disco hidráulico, Ø 267 mm
Travão traseiro: Disco hidráulico, Ø 220 mm
Pneu dianteiro: Com câmara de ar 2.75-21 45P
Pneu traseiro: Com câmara de ar 4.10-18 59P

Dimensões

Comprimento total: 2160 mm
Largura total: 840 mm
Altura total: 1195 mm
Altura do assento: 875 mm
Distância entre eixos: 1430 mm
Distância mínima ao solo: 240 mm
Peso (incluindo óleo e gasolina): 138 kg
Capacidade Dep. Combustível: 8,1 L
Capacidade Dep. Óleo: 1,1 L

Screen & Connectivity
Screen type: LCD
Smartphone Connectivity: MyRide
On-screen Navigation: Not available

Marcas Representadas

Top
(6) items
  • 3
  • 3
  • 3
  • 3
  • 3
  • 3
Items 6
Subtotal 2.150