Yamaha / Motos / Sport Heritage

Clique para aumentar

XSR 900 GP

NASCEU UM ÍCONE

EM DESTAQUE

Concebida para evocar as memórias da era de ouro, a XSR900 GP é a combinação perfeita do estilo de competição tradicional com a mais recente tecnologia de ponta para proporcionar uma condução emocionante que estimula os sentidos como nenhuma outra.

Nasceu um ícone
Com um visual que evoca a YZR500 conduzida até à vitória pelos icónicos pilotos da Yamaha nas décadas de 1980 e 1990, a XSR900 GP é uma celebração do pedigree de competição da Yamaha de forma nunca antes vista. A carenagem dianteira e a curva do banco inspiradas na máquina de Grand Prix YZR evocam memórias da Era Dourada das provas de Grand Prix, um verdadeiro tributo a algumas das mais icónicas motos de competição do passado da Yamaha.

Não se deixe enganar pelo estilo tradicional: sob a carenagem encontra-se a mais recente tecnologia de ponta da Yamaha, que resulta numa máquina verdadeiramente fantástica e que mostra o que vale sempre que roda o acelerador. Os mais recentes componentes de travagem e de suspensão melhoram a condução, enquanto os modos de condução integrados e o amplo pacote eletrónico elevam ainda mais a fasquia.

  

Destaques técnicos




GP COLORS
Iconic 80’ & 90’ colors

KYB
Fully adjustable suspension

DELTABOX
Frame technology pioneer

YRC
Integrated riding modes

 


Características

 

O design distinto evoca os pilotos de Grande Prémio das décadas de 1980 e 1990

 A XSR900 GP conta com uma carenagem superior que faz lembrar a Era de Ouro das corridas de Grande Prémio da década de 1980. A carenagem, combinada com as proteções para as mãos, não só transmite o espírito original da YZR500 como melhora o efeito aerodinâmico, potenciando a velocidade máxima e as acelerações. Além disso, a tampa do assento do passageiro em cor condizente, completa a aparência desportiva com uma traseira quadrada ao estilo da década de 1980.

 

Ecrã TFT a cores de 5 polegadas com conectividade

Um ecrã TFT a cores de 5 polegadas está alojado no cockpit de estilo retro. Pode escolher entre quatro temas de ecrã para se adequar a uma variedade de experiências de condução, incluindo um tacómetro de estilo analógico inspirado nas motos de competição de antigamente. Para uma experiência de condução enriquecida, a conectividade com o smartphone é fornecida de série na XSR900 GP, garantindo que se pode manter ligado enquanto conduz, conectando o telemóvel à moto através da aplicação gratuita MyRide.

 

Suspensão KYB dianteira e traseira totalmente ajustável, de elevada qualidade

 Alinhada com o lema de aliar o estilo do passado à tecnologia moderna, a XSR900 GP conta com a mais recente tecnologia de suspensão, incluindo a suspensão dianteira invertida KYB totalmente ajustável e uma suspensão traseira progressiva e ajustável, ambas otimizadas para melhorar a maneabilidade e permitir um estilo de condução desportivo.

 

Avanços do guiador fixos acima da mesa de direção para uma condução desportiva e maior conforto na estrada

Para proporcionar um estilo de condução desportiva ao nível de uma estética inspirada na competição, a XSR900 GP conta com avanços do guiador elevados, fixados acima da mesa superior da direção. Isto faz com que o condutor avance mais na moto, aumentando a carga na dianteira para oferecer uma sensação de condução mais precisa, esperada numa máquina inspirada na competição, mas com conforto suficiente para as viagens em estrada.

 

Chassis tipo Deltabox

A Yamaha apresentou pela primeira vez o quadro Deltabox nas suas motos de Grande Prémio na década de 1980 e foi pioneira numa nova tecnologia que moldou o futuro das motos de produção desportivas. O quadro tipo Deltabox permanece no coração de várias motos Yamaha até hoje, incluindo a XSR900 GP.

 

Assento do condutor inspirado nos anos 80, tal como as novas coberturas laterais e a tampa amovível do banco do passageiro

O confortável banco do condutor foi concebido tendo em mente o estilo dos pilotos dos anos 80 e 90. Foram adicionados painéis laterais fechados por baixo do assento para dar continuidade à aparência de competição com a carenagem parcial, com parafusos de meia volta tipo competição, para uma remoção rápida e fácil. A cobertura do assento do passageiro pode ser removida para o transporte de pendura.

 

Poisa-pés em alumínio fundido ajustáveis

Os apoios para pés em alumínio fundido podem ser montados em duas posições, superior e inferior. Estas posições do apoio para pés foram concebidas para se adaptarem a uma ergonomia mais desportiva, que prevê a posição do assento e os avanços do guiador para o rebaixar.

 

Controlo de Condução Yamaha e IMU de 6 eixos

A avançada IMU de 6 eixos derivada da R1 controla o amplo conjunto de ajudas à condução, incluindo o controlo de tração sensível à inclinação e o ABS, o controlo de deslizamento, bem como o sistema de controlo de elevação (LIFT) da roda dianteira, entre outras. O sistema de controlo de condução da Yamaha (YRC) permite selecionar as características de potência do motor e o nível de intervenção das ajudas à condução sensíveis à inclinação para se adaptarem às suas preferências e condições da estrada. Os três modos de condução integrados predefinidos, 'SPORT', 'STREET' e 'RAIN', possuem definições de fábrica com diferentes níveis de intervenção para se adaptarem a diferentes condições, são complementados por duas definições 'CUSTOM' ajustáveis manualmente.

 

Cruise Control, sistema Quick Shift (QSS) de terceira geração e embraiagem A&S

Desfrute de uma experiência de condução avançada com a mais recente tecnologia da Yamaha, incluindo o sistema quickshift (QSS) de terceira geração que permite mudanças de velocidades sem embraiagem, tanto para subir de velocidade como para reduzir. O Cruise Control é equipamento de série, acionado por um interruptor intuitivo para simplificar a condução a longas distâncias, enquanto a embraiagem assistida e deslizante A&S mantém a moto mais estável numa condução desportiva.

 

Sofisticado motor CP3 EU5+, de 890 cc, com elevado binário

O motor CP3 de 890 cc de binário elevado combinado com o chassis leve e ágil do tipo Deltabox é perfeito para a posição de condução mais desportiva da XSR900 GP. A harmonia acústica do rugido do motor tricilíndrico aumenta a sensação de aceleração cada vez que roda o acelerador, proporcionando a experiência de condução mais desportiva da gama CP3.

 

Jantes Yamaha SpinForged equipadas com pneus Bridgestone Battlax Hypersport S23

 Fabricadas com a tecnologia SpinForging exclusiva da Yamaha, as jantes da XSR900 GP são extremamente leves, o que permite uma ação de suspensão mais reativa e aumenta a agilidade e a estabilidade. A XSR900 GP é mais reativa, especialmente nas curvas e travagens, com aderência maximizada pelos pneus Bridgestone Battlax Hypersport S23.

 

Especificações


 

Motor

Tipo de motor: 4 tempos, Refrigeração líquida, DOHC, 4 válvulas, 3 cilindros
Cilindrada: 890 cc
Diâmetro x curso: 78 x 62,1 mm
Taxa de compressão: 11,5 : 1
Potência máxima: 87,5 kW (119 PS) a 10.000 rpm
Binário máximo: 93 Nm (9,5 kg-m) a 7000 rpm
Sistema de lubrificação: Cárter húmido
Tipo de embraiagem: Húmida, Multidisco
Sistema de ignição: TCI
Sistema de arranque: Eléctrico
Sistema de transmissão: Sincronizada, 6 velocidades
Transmissão final: Corrente
Consumo de combustível: 5 l/100 km
emissões CO2:116 g/km
Alimentação: Injeção Electrónica de Combustível

 

Chassis

Quadro: Diamante
Ângulo do avanço de roda: 25°20'
Trail: 110 mm
Sistema de suspensão dianteira: Forquilha telescópica
Sistema de suspensão traseira: Tipo Link, Braço oscilante
Curso dianteiro: 130 mm
Curso traseiro: 131 mm
Travão dianteiro: Travão hidráulico, dois discos, Ø 298 mm
Travão traseiro: Travão hidráulico, um disco, Ø 245 mm
Pneu dianteiro: 120/70ZR17M/C (58 W) Tubeless
Pneu traseiro: 180/55ZR17M/C (73 W) Tubeless

 

Dimensões

Comprimento total: 2160 mm
Largura total: 810 mm
Altura total: 1180 mm
Altura do assento: 835 mm
Distância entre eixos: 1500 mm
Distância mínima ao solo: 145 mm
Peso (incluindo óleo e gasolina): 200 kg
Capacidade Dep. Combustível: 14 l
Capacidade Dep. Óleo: 3,5 l

 

Screen & Connectivity

Smartphone Connectivity: MyRide Link
Adaptive Cruise Control: Não

Marcas Representadas

Top
(6) items
  • 3
  • 3
  • 3
  • 3
  • 3
  • 3
Items 6
Subtotal 2.150