Yamaha / Motos / Desporto e Aventura

Clique para aumentar

Tenere 700 Wold Raid

Novo

A AVENTURA NÃO TEM LIMITES

Refª: Tenere 700 World Raid

EM DESTAQUE

A Ténéré 700 World Raid torna cada estrada e cada trilho não apenas acessíveis, mas também verdadeiramente emocionantes de percorrer. A combinação perfeita entre o conforto do condutor, a capacidade para longas distâncias e a tecnologia útil da World Raid convida-o a percorrer o caminho mais longo até ao seu destino para explorar o mundo com a máxima liberdade.

A aventura não tem limites

Quer seguir pela estrada menos conhecida? As atualizações da suspensão e o quadro leve da World Raid asseguram uma excelente sensação e um controlo preciso em todos os pisos. Funcionam em uníssono com a IMU de seis eixos e as ajudas eletrónicas para a entrega de potência, tração, deslizamento e travagem, libertando todo o seu potencial em todo-o-terreno quando explora para lá das estradas asfaltadas.

A Ténéré 700 World Raid sempre foi construída para enfrentar as viagens mais longas. O modelo mais recente alarga ainda mais o seu raio de ação, com maior conforto para o condutor e atualizações premium para assegurar que tira o máximo partido do grande depósito duplo. A única coisa que falta é uma desculpa para não ir mais além!

 

Características

 

Depósito de combustível duplo de grande capacidade

O novo conjunto do depósito de combustível é composto por dois depósitos de combustível em alumínio, ligados lateralmente, que são 1,5 kg mais leves do que o modelo anterior. Mantêm a capacidade total de 23 litros e proporcionam cerca de 500 km de autonomia. Ter dois tanques separados reduz o efeito do movimento do combustível, melhorando o manuseamento e a estabilidade. A bomba de combustível, numa posição baixa no tanque do lado esquerdo, também contribui para uma distribuição mais centralizada do peso. Observação: A autonomia e a eficiência no consumo de combustível dependem do estilo de condução.

 

IMU de seis eixos para um controlo perfeito

A Ténéré 700 World Raid está equipada com uma IMU (Unidade de Medição Inercial) de seis eixos que monitoriza constantemente os movimentos da moto e sabe se está a aumentar ou a diminuir a sua velocidade, a inclinar-se, a virar ou a deslizar. Com estes dados, a IMU pode ajustar a potência do motor, manter a tração e modular o comportamento do ABS para o ajudar a manter o controlo. Esta funcionalidade permite-lhe ganhar confiança rapidamente e tirar o máximo partido da máquina com controlo e conforto.

 

Controlo de tração sensível à inclinação, Controlo de deslizamento e Controlo de travagem/ABS

O Sistema de Controlo de Tração (TCS) e o Sistema de Controlo do Deslizamento (SCS) contam com três modos - STREET, OFF ROAD e OFF - que permitem selecionar o nível de apoio do sistema e atingir níveis ideais de tração e deslizamento, quer esteja a conduzir em estrada ou em todo-o-terreno. Para o ABS, existe um botão dedicado para selecionar entre os modos. Quando o ABS está ligado, o Controlo de Travagem pode ser ativado para proporcionar a intervenção do ABS em curva, enquanto os modos REAR OFF e OFF, orientados para o todo-o-terreno, permitem o bloqueio das rodas traseiras ou de ambas as rodas para maximizar o controlo em todo-o-terreno.

 

Forquilha KYB premium de 46 mm, totalmente ajustável

A nova forquilha invertida da KYB, totalmente ajustável, de 46 mm em alumínio de alta qualidade, oferece uma rigidez otimizada, enquanto as especificações revistas da mola e do amortecimento melhoram a absorção de choques e o contacto do pneu com o solo, aumentando o conforto e a confiança do condutor.

 

Suspensão traseira KYB de elevadas especificações

A suspensão traseira monocross KYB com 220 mm de curso foi melhorada, com um curso de amortecedor aumentado (+5 mm para 106 mm) e um relé de braço e biela concebidos especificamente para contribuir para uma suspensão mais progressiva. O cilindro em alumínio leve, a câmara de óleo pressurizada e o reservatório piggyback asseguram o bom desempenho do amortecedor em todas as condições.

 

Acelerador eletrónico YCC-T e modos de potência

A mais recente Ténéré 700 World Raid adota o acelerador eletrónico Yamaha Chip Controlled Throttle (YCC-T) e tem dois modos de potência: Modo Sport para uma entrega de potência dinâmica para passeios em estrada mais entusiasmantes e modo Explorer para reações mais suaves do acelerador quando se aventura em todo-o-terreno ou enfrenta superfícies molhadas.

 

Cruise Control e Limitador de Velocidade

Cada vez melhor equipada para enfrentar as longas viagens, aumentar o conforto na condução em autoestrada e facilitar o cumprimento dos limites de velocidade, a mais recente Ténéré 700 World Raid está agora equipada com Cruise Control e Limitador de Velocidade.

 

Maior conforto e proteção para os condutores de que percorrem longas distâncias

O novo assento plano de uma só peça e as formas do depósito criam uma excelente ergonomia para maior liberdade de movimentos. Para manter uma condução confortável, o novo para-brisas e os defletores laterais proporcionam uma excelente proteção contra as intempéries, enquanto os grandes poisa-pés com inserções de borracha amovíveis asseguram elevados níveis de controlo e aderência em estrada ou em todo-o-terreno.

 

Novo amortecedor de direção ajustável

O novo amortecedor de direção ajustável em 16 níveis proporciona uma vasta gama de sensações e feedback, com a opção de aumentar o amortecimento para maior apoio na condução em todo-o-terreno. O impacto ao conduzir sobre lombas, ao saltar sobre buracos ou ao sofrer ventos laterais fortes é transmitido ao guiador de forma mais suave, o que aumenta o conforto e a confiança do condutor e reduz a fadiga nas mais longas viagens de aventura.

 

Carroçaria e faróis redesenhados

O estilo da Ténéré 700 World Raid foi atualizado com um visual mais refinado, sólido e focado na qualidade, mantendo o inconfundível carácter do design geral da Ténéré. Completando a imagem icónica da Ténéré, a unidade de faróis retangular de quatro feixes LED foi revista e oferece uma excelente iluminação, conferindo à moto um aspeto renovado, maduro e contemporâneo.

 

Ecrã TFT a cores de 6,3 polegadas com tema Raid, conectividade e navegação

O novo ecrã TFT a cores de 6,3 polegadas está posicionado verticalmente para uma melhor visibilidade, quer esteja sentado ou em pé. O ecrã apresenta três temas – STREET, EXPLORER e RAID – cada um concebido para diferentes estilos de condução e ambientes. Também pode ligar o seu telemóvel através da aplicação gratuita MyRide, que oferece navegação curva a curva com tecnologia Google, chamadas, mensagens, e-mails, música e muito mais no ecrã TFT.

 

O mais recente motor CP2 EU5+, de 690 cc

A Ténéré 700 World Raid é propulsionada pela mais recente versão do lendário motor CP2 da Yamaha, agora com uma entrega de binário ainda mais linear e utilizável, e um controlo preciso – adequado para aventuras em estrada e fora dela. O motor de dois cilindros de 690 cc foi atualizado para cumprir os mais recentes regulamentos de emissões EU5+ e, graças à redesenhada entrada de ar, apresenta um aumento de binário a baixas rotações.

 

Especificações


Motor

Tipo de motor: 2 cilindros, Refrigeração líquida, DOHC, 4 válvulas, 4 tempos
Cilindrada: 689 cc
Diâmetro x curso: 80 x 68,6 mm
Taxa de compressão: 11,5 : 1
Potência máxima: 54 kW (73,4 PS) às 9000 rpm
Binário máximo: 68 Nm (6,9 kgf-m) às 6500 rpm
Sistema de lubrificação: Cárter húmido
Tipo de embraiagem: Húmida, Multidisco
Sistema de ignição: TCI
Sistema de arranque: Eléctrico
Sistema de transmissão: Sincronizada, 6 velocidades
Transmissão final: Corrente
Consumo de combustível: 4,3 L/100 km
emissões CO2: 100 g/km
Alimentação: Injeção de Combustível

Chassis

Quadro: berço duplo, Estrutura tubular em aço
Ângulo do avanço de roda: 27º
Trail: 105 mm
Sistema de suspensão dianteira: Suspensão telescópica invertida, Ø 46 mm
Sistema de suspensão traseira: suspensão de ligação por braço, Braço oscilante
Curso dianteiro: 230 mm
Curso traseiro: 220 mm
Travão dianteiro: Hidráulico, dois discos, Ø 282 mm
Travão traseiro: Hidráulico, um disco, Ø 245 mm
Pneu dianteiro: 90/90 - 21 M/C 54 V
Pneu traseiro: 150/70 R 18 M/C 70 V

Dimensões

Comprimento total: 2370 mm
Largura total: 935 mm
Altura total: 1495 mm
Altura do assento: 890 mm
Distância entre eixos: 1595 mm
Distância mínima ao solo: 240 mm
Peso (incluindo óleo e gasolina): 220 kg
Capacidade Dep. Combustível: 23 l
Capacidade Dep. Óleo: 3 L

Screen & Connectivity

Screen type: TFT
Screen size: 6.3 polegadas
Smartphone Connectivity: MyRide
On-screen Navigation: MyRide turn-by-turn

Marcas Representadas

Top
(6) items
  • 3
  • 3
  • 3
  • 3
  • 3
  • 3
Items 6
Subtotal 2.150