A Z1100 é o auge do desempenho e da filosofia de estilo Sugomi exclusivos da Kawasaki, assumindo o seu lugar de direito como a nova líder da família. A Z1100 está equipada com um motor de 1099 cm³ de elevado binário e um conjunto avançado de tecnologias de apoio ao motociclista, concebida para condutores de espírito desportivo que privilegiam o desempenho e procuram uma experiência de condução intensa e emocionante.
Caracteristícas
KQS (Kawasaki Quick Shifter)
A complementar o desempenho dinâmico do motor da Z1100, o KQS possibilita mudanças de marcha ascendentes e descendentes sem recurso à embraiagem, garantindo aceleração contínua e desaceleração ágil e intuitiva.
1.099 cm³ e Quatro Cilindros em Linha: Maior Cilindrada para Melhor Desempenho em Baixas e Médias Rotações
A Z1100 tem uma cilindrada de 1099 cm³ e proporciona um binário de 11,5 kgƒ·m. O motor de quatro cilindros em linha a quatro tempos e refrigeração líquida tem uma potência ainda mais forte na gama de rotações baixa a média, o que os motociclistas irão notar imediatamente e utilizar com frequência. De rotações médias a altas, os motociclistas desfrutarão do forte desempenho e da resposta rápida do acelerador do motor de grande cilindrada.
Supernaked Totalmente Equipada
As tecnologias de apoio ao motociclista, otimizadas pela IMU da Kawasaki, aumentam a segurança e a conveniência na condução da Z1100, enquanto o painel de instrumentos de fácil leitura com conectividade para smartphone eleva a experiência Sugomi a um nível superior.
Sugomi Original
Na nova Z1100, o espírito sugomi é evidente tanto no seu design ferozmente intenso como no desempenho emocionante que proporciona.
Desempenho Supernaked do Mais Alto Nível
Um quadro de dupla trave em alumínio altamente rígido, forquilhas SFF-BP e suspensão Horizontal Back-link, além de pinças monobloco combinadas com discos de travão de ø310 mm, criam uma resposta precisa e direta às ações do motociclista, tornando cada aceleração numa experiência única.
Cruise Control Eletrónico
Ao premir um botão, os condutores conseguem manter facilmente uma velocidade definida. Uma vez ativado, o condutor não precisa de acelerar constantemente. Isso reduz o esforço da mão direita em viagens longas, permitindo uma condução relaxada e contribuindo para um alto nível de conforto.
Mais Potência, Mais Controlo
O motor, com elevado binário, garante maior potência nas gamas de velocidade baixa a média (velocidades mais comuns na condução urbana), proporcionando também uma aceleração linear entre velocidades médias e altas. Paralelamente, a posição de condução atualizada melhora o controlo do veículo, assegurando uma experiência mais precisa e confortável em diferentes situações.
Posição de Condução Otimizada
A posição atualizada do guiador, agora mais larga e mais à frente, proporciona uma melhor resposta às ações do motociclista, tornando a condução mais leve e precisa em qualquer velocidade.
Estilo Sugomi
A Supernaked de topo de gama da Kawasaki distingue-se pelo marcante estilo Sugomi. Mesmo em repouso, a Z1100 parece pronta para atacar, carregada de energia à espera de ser libertada. Essa sensação é transmitida pelas linhas vincadas e pelo design arrojado.
Travões Dianteiros e Suspensão Öhlins
Na dianteira, os travões Brembo com pinças monobloco de montagem radial proporcionam uma potência de travagem forte e altamente controlável, enquanto o amortecedor Öhlins S46 na traseira proporciona uma sensação de conforto e ampla capacidade de ajuste para adaptar a configuração às preferências do motociclista. O resultado destes dois elementos é um desempenho refinado na estrada.
Painel de Instrumentos de 5” com Conectividade de Smartphone
O painel de instrumentos TFT a cores totalmente digital de 5" confere ao cockpit uma aparência de alta tecnologia e alta qualidade. A conectividade com smartphone permite ao condutor utilizar várias funções através da RIDEOLOGY THE APP MOTORCYCLE.
Conjunto de Tecnologias de Apoio ao Motociclista Incluindo ETV e IMU
A adição de válvulas de aceleração eletrónicas (ETV) proporciona um controlo do motor mais preciso e responsivo, permitindo o cruise control e o mais recente KQS bidirecional, enquanto um conjunto de tecnologias de apoio ao motociclista, aprimorado por uma IMU, ajuda os motociclistas a desfrutar ao máximo do desempenho desportivo da Z1100.
Tecnologia
IMU - Unidade de Medição de Inércia
Combinado com o programa de modelagem dinâmica propriedade da Kawasaki, a inclusão do IMU (unidade de medição de inércia) permite ao motociclista abordar as curvas de uma maneira diferente.
KQS - Kawasaki Quick Shifter
KQS (Kawasaki Quick Shifter) permite trocar de caixa mais rápidamente sem o uso da embraiagem.
KCMF
KCMF (Kawasaki Cornering Management Function) monotoriza o motor e o quadro para uma melhoria em curva.
Embraiagem Assistida e Deslizante
Baseada na tecnologia de corridas, a embraiagem assistida e deslizante atua como um limitador de binário e um mecanismo de auto travão que torna a manete de embraiagem mais leve.
KTRC (3-mode)
KTRC (Kawasaki TRaction Control) de 3 modos, é o sistema de controlo de tração mais avançado da Kawasaki, que oferece uma variedade de modos de condução para atender aos diferentes andamentos, desde os mais desportivos até aos mais tranquilos.
Potência Regulada
O botão Power Mode permite mudar a potência do motor consoante as necessidades.
Cruise Control
O Cruise Control permite fixar a velocidade da moto. Este sistema permite reduzir a fadiga em viagem longas permitindo assim um aumento do conforto para o motociclista.
Duplo Acelerador de Válvulas
O duplo acelerador de válvulas oferece uma aumento de potência de fácil manuseamento devido ao uso de um segundo conjunto de válvulas controladas pela unidade do motor (ECU).
Indicador de Modo Condução Económica
O Indicador de Modo Condução Económica é um simbolo que aparece no painel de instrumentos que indica os consumos mais favoráveis, encorajando o motociclista a fazer viagens mais eficientes.
Conectividade com Smartphone
A conectividade com smartphone melhora a experiência de condução, permitindo maior integração e conveniência para o condutor.
KIBS
KIBS (Kawasaki Intelligent anti-lock Brake System) é um sistema de travagem de alta precisão projetado especificamente para modelos supersport que oferece uma travagem extremamente eficiente mantendo a sua sensação natural.
ABS
ABS (Anti-lock Brake System) garante um desempenho de travagem estável, impedindo o bloqueio das rodas durante a travagem.
Suspensão Traseira Horizontal Back-Link
A Suspensão traseira horizontal Back-link assegura que todos os desníveis sejam absorvidos pela suspensão de uma forma horizontal, contribuíndo para o uso eficiente do espaço e para uma maior centralização da massa.