Kawasaki / Motos / Supernaked

Clique para aumentar

Z H2 SE

Supercharge

EM DESTAQUE

A gama Supernaked atingiu um novo patamar! A nova Z H2 SE é impulsionada pela exclusiva tecnologia da Kawasaki - Supercharger, com novos recursos que oferecem um desempenho incomparável: Nova suspensão eletrônica Showa com tecnologia Skyhook, pinças de travagem Brembo da série, além de novas cores e gráficos, pensados para impulsionar as suas emoções além dos limites! SUPERCHARGE !


Cilindrada
998 cm³

Potência máxima
147.1 kW {200 PS} / 11,000 rpm



CARACTERÍSTICAS



Motor sobre-alimentado

 A entrega de potência a qualquer velocidade está assegurada, oferecendo uma experiência que só 200cv podem oferecer. Quando se aumenta a cilindrada com o objetivo de ganhar potência, em contrapartida sempre há um aumento do peso e tamanho da base do veículo, podendo diminuir o facto do aumento da potência. Este motor tetracilíndrico DOHC de 16 válvulas e 998cc sobre-alimentado gera uma potência máxima de 200cv (147 kW) sendo ao mesmo tempo leve e compacto, oferece uma aceleração muito intensa e única que nenhum motor atmosférico consegue oferecer!


KECS com suspensão Showa Skyhook
 

KECS, o sistema de suspensão eletrônica semi-assistida da Kawasaki, adapta-se às condições da estrada e de condução instantâneamente, proporcionando amortecimento necessário em estrada. A combinação dos pormenores mecânicos de alta qualidade com a mais recente tecnologia de controlo eletrônico, o KECS oferece a flexibilidade necessária para uma pilotagem em uma ampla gama de situações, especialmente nas aventuras mais desportivas.


Sistema de travagem Brembo
 

O sistema de travagem dianteiro Brembo, especialmente desenhado para a Z H2 SE, inclui pinças Stylema e um cilindro dianteiro Brembo, oferecendo maior performance na travagem e controlo do veículo.


Display TFT LCD a cores
 

No painel de instrumentos, é mostrada toda a informação detalhada do veículo através de um ecrã LCD TFT a cores. Tem funções que podem ajudar a gerir o estado de utilização diária do veículo ou também a programar o percurso para longas viagens. As funções de visualização incluem um velocímetro digital, indicador de mudança engatada, conta-quilómetros, percursos intermédios, indicação do nível de combustível, indicação do consumo instantâneo e acumulado, temperatura exterior, relógio, indicador IMU, indicador KIBS, indicadores de pressão e temperatura dos pneus.


Conectividade Smartphone
 

A Z H2 SE está equipada com a função de conectividade para o seu smartphone, ativada através de Bluetooth. Não existe necessidade de ligar cabos, o que significa que a comodidade e conforto melhoram drasticamente. Os ajustes do modo de condução podem ser preparados de forma remota, além de partilhar informação da Z H2 SE, podendo gravar e descarregar registos.
O chip Bluetooth está integrado no painel de instrumentos permitindo ao condutor conectar-se à sua Z H2 SE sem fios. Utilizando a RIDEOLOGY THE APP pode aceder a uma série de funções do painel de instrumentos, aumentado o prazer de condução.


Design: SUGOMI & Minimalista
 

O design característico da família Z foi desenvolvido de acordo com os conceitos minimalistas das linhas “Sugomi”. As linhas baixas da Z H2 SE lembram um predador prestes a atacar a sua presa e as assimétricas entradas de ar do lado esquerdo, são elementos que intensificam o seu design Sugomi. O chassis compacto é o produto resultante de uma filosofia de design minimalista, em todos os elementos funcionais são simples e pensados sempre para terem o menor tamanho possível.
Finalmente, não nos podemos esquecer do significado do logotipo “River Mark” na carenagem de farol. O uso do mesmo é apenas permitido em exclusivo nos modelos equipados com motores sobre-alimentados.


Cruise Control Eletrónico
 

O sistema de cruise control eletrónico da Kawasaki permite manter a velocidade desejada com um simples carregar num botão. Uma vez ativado, não é necessário que o condutor acione o acelerador constantemente. Isto ajuda a reduzir o cansaço da mão direita em trajetos mais longos, permitindo uma condução mais relaxada, melhorando assim o conforto em viagem.


Iluminação LED
 

Toda a iluminação da Z H2 é através de LED, incluindo o farol, as luzes traseiras, luzes intermitentes e luz de matrícula. Os menores consumos energéticos juntamente com uma maior durabilidade melhoram a manutenção das mesmas, assim como oferecem uma iluminação de alta qualidade, melhorando substancialmente a visibilidade durante a condução noturna.
O farol contribui para o novo design da parte dianteira da Z H2, criando uma imagem inovadora, muito diferente dos modelos naked anteriores.


Chassis em treliça
 

Sendo capaz de dominar toda a potência do motor sobre-alimentado, o chassi em treliça da Z H2 oferece uma combinação de estabilidade a velocidades elevadas, assim como um grande conforto na condução, tanto na cidade como em estradas mais sinuosas. Este chassi compacto tem o design ideal para uma moto naked, oferecendo um nível de segurança e flexibilidade em curva, independetemente do tipo de condução.


Embraiagem assistida e deslizante
 

O sistema de embraiagem deslizante, atua como um limitador de binário e um mecanismo que permite um manuseamento mais suave da manete de embraiagem. Tudo isto reduz o cansaço do condutor na cidade, assim como em situações de muito tráfego.


KQS (Kawasaki Quick Shifter)
 

Acima das 2.500 rotações entra em ação o sistema KQS em que é possível passar de caixa sem utilizar a manete de embraiagem. O Quick Shifter é importante dado que pode ser usado em condução desportiva, mas também numa condução citadina e em estradas sinuosas. A passagem de caixa sem acionar a manete de embraiagem facilita a condução para esta seja mais suave na aceleração e desaceleração da Z H2 SE. 

Durante a aceleração, o sistema deteta qual a mudança engrenada e envia um sinal para ECU, para que seja possível engrenar uma mudança acima de forma suave e confortável, usando apenas o pedal de mudanças.
Relativamente, à desaceleração, o sistema KQS automaticamente controla as rotações do motor, permitindo reduzir a mudança sem utilizar a manete da embraiagem.


Sistema eletrónico avançado para o controlo do veículo
 

O pacote de novidades tecnológicas que vem se série com a Z H2 SE, oferece numerosos sistemas de controlo de potência e modos de condução, como o KTRC, KCMF e o KIBS, assim como o IMU fornece toda informação e orientação necessária do chassis para os sistemas KIBS e KTRC. Estes sistemas de apoio oferecem ao condutor a tranquilidade e a segurança necessária para a condução de um motociclo com um motor sobre-alimentado, assim como uma informação imediata do estado veículo. Este modelo está também equipado com Cruise Control Eletrónico e QuickShift para desfrutar em pleno a Z H2.
De realçar os três modos de potência que estão conectados ao sistema KTRC, sendo extremamente fáceis de usar, permitindo ao condutor concentrar apenas na condução.


Guiador do tipo “Fat-Bar” e comandos
 

Instalados sobre um guiador do tipo “fat-bar”, os comandos esquerdo e direito do guiador permitem ao condutor realizar todos os ajustes necessários e mudar a visualização do painel de instrumentos, de forma simples e segura, sem afastar as mãos do guiador. Os comandos do lado esquerdo são utilizados para o Cruise Control, mudar os ajustes do painel de instrumentos e atualizar o mesmo, enquanto os comandos do lado direito são utilizados para aceder ao menu principal do painel.


TECNOLOGIA


MOTOR COM COMPRESSOR
 

O compressor foi desenhado e construído na sua totalidade pelos diversos departamentos da Kawasaki ( Grupo KHI ).


VÁLVULAS DE ADMISSÃO ELETRÓNICAS
 

As válvulas de admissão eletrónicas permitem ao ECU controlar a quantidade de combustível e ar que entra no motor.


IMU - UNIDADE DE MEDIÇÃO DE INÉRCIA

Combinado com o programa de modelagem dinâmica propriedade da Kawasaki, a inclusão do IMU (unidade de medição de inércia) permite ao motociclista abordar as curvas de uma maneira diferente.


KLCM - CONTROLO DE ARRANQUE KAWASAKI

O Controlo de Arranque Kawasaki (KLCM) optimiza os arranques através da ativação de uma diferente configuração do motor, conseguindo assim a potência máxima sem escorregadelas.


KCMF

KCMF (Kawasaki Cornering Management Function) monotoriza o motor e o quadro para uma melhoria em curva.


KQS - KAWASAKI QUICK SHIFTER

KQS (Kawasaki Quick Shifter) permite aumentar mudanças e dinimuir mudanças mais rápidamente.


EMBRAIAGEM ASSISTIDA E DESLIZANTE

Baseada na tecnologia de corridas, a embraiagem assistida e deslizante atua como um limitador de binário e um mecanismo de auto travão que torna a manete de embraiagem mais leve.


KTRC (3-MODE)

KTRC (Kawasaki TRaction Control) de 3 modos, é o sistema de controlo de tração mais avançado da Kawasaki, que oferece uma variedade de modos de condução para atender aos diferentes andamentos, desde os mais desportivos até aos mais tranquilos.


POTÊNCIA REGULADA

O botão Power Mode permite mudar a potência do motor consoante as necessidades.


CRUISE CONTROL

O Cruise Control permite fixar a velocidade da moto. Este sistema permite reduzir a fadiga em viagem longas permitindo assim um aumento do conforto para o motociclista.


INDICADOR DE MODO CONDUÇÃO ECONÓMICA

O Indicador de Modo Condução Económica é um simbolo que aparece no painel de instrumentos que indica os consumos mais favoráveis, encorajando o motociclista a fazer viagens mais eficientes.


KIBS

KIBS (Kawasaki Intelligent anti-lock Brake System) é um sistema de travagem de alta precisão projetado especificamente para modelos supersport que oferece uma travagem extremamente eficiente mantendo a sua sensação natural.


ABS

ABS (Anti-lock Brake System) garante um desempenho de travagem estável, impedindo o bloqueio das rodas durante a travagem.


KECS-KAWASAKI ELECTRONIC CONTROL SUSPENSION

KECS (Kawasaki Electronic Control Suspension) adapts to road and riding conditions in real time, providing the ideal amount of damping called for. 


ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS


Motor

Tipo de motor: Refrigeração líquida, 4 tempos, 4 cilindros em linha com compressor.
Cilindrada: 998 cm³
Diâmetro x curso: 76 x 55 mm
Sistema de válvulas: DOHC, 16 válvulas
Sistema de combustível: Fuel injection: Ø40 mm x 4
Sistema de arranque: Elétrico


Travões & Suspensão

Travões dianteiros: Dual semi - floating 320mm discs, Caliper: Dual radial - mount, Brembo Stylema monobloc, opposed 4-piston
Travões traseiros: Single 260mm disc. Caliper: single - piston
Suspensão dianteira: ø43 mm inverted fork (SFF-CA) with KECS-controlled compression and rebound damping, manual spring preload adjustability, and top-out springs
Suspensão traseira: New Uni Trak, BFRC lite gas-charged shock with piggyback reservoir, KECS-controlled compression and rebound damping, manual spring preload adjustability, and top-out spring


Performance & Transmissão

Potência máxima: 147.1 kW {200 PS} / 11,000 rpm
Binário máximo: 137 N•m {14 kgf•m} / 8,500 rpm
Emissões CO2: 134 g/km
Transmissão: 6 velocidades, "dog-ring"
Rácios da 1ª mudança: 3.077 (40/13)
Rácios da 2ª mudança: 2.471 (42/17)
Rácios da 3ª mudança: 2.045 (45/22)
Rácios da 4ª mudança: 1.727 (38/22)
Rácios da 5ª mudança: 1.524 (32/21)
Rácios da 6ª mudança: 1.348 (31/23)
Rácio de redução final: 2.556 (46/18)
Embraiagem: Húmida multidisco, manual


Quadro & Dimensões

Tipo de quadro: Treliça, aço de alta resistência
Rasto: 104 mm
Curso da roda dianteira: 120 mm
Curso da roda traseira: 134 mm
Pneu dianteiro: 120/70ZR17M/C (58W)
Pneu traseiro: 190/55ZR17M/C (75W)
C x L x A: 2,085 x 815 x 1,130 mm
Base da roda: 1,455 mm
Distância ao solo: 140 mm
Altura do assento: 830 mm
Capacidade de combustível: 19 litros
Peso em ordem de marcha: 240 kg

Marcas Representadas

Top
(6) items
  • 3
  • 3
  • 3
  • 3
  • 3
  • 3
Items 6
Subtotal 2.150