Não há lugar para imitações no teu estilo de vida. Só a Kawasaki tem na
sua herança a possibilidade de entregar os valores do passado aos
pilotos do presente com uma moto verdadeiramente clássica e moderna. O
espírito visceral de uma lenda dos anos setenta - no caso do icónico
modelo “Z1 Super Four” de 1972 - renasce agora na nova Z900RS, pronto
para te fazer despertar emoções do passado.
EXCLUSIVO NESTE VERSÃO
Instrumentação dupla com LCD multifuncional
Velocímetro
de estilo analógico e mostradores de tacômetro são complementados por
uma tela LCD multifuncional, equilibrando visuais de estilo retrô com
funcionalidade moderna.
Travões Dianteiros de Montagem Radial
Discos
frontais de ø300 mm, presos por pinças de montagem radial, fornecem uma
força travagem forte e segura. O cilindro mestre do travão dianteiro da
bomba radial contribui para o toque e controle da travagem.
KTRC (controle de tração Kawasaki)
Contribuindo
para a tranquilidade do piloto, o Z900RS está equipado com a avançada
tecnologia de suporte de motociclista Kawasaki. O KTRC possui dois modos
que cobrem uma ampla gama de condições de pilotagem, oferecendo um
melhor desempenho de pilotagem esportiva ou a tranquilidade de negociar
superfícies escorregadias com confiança.
TECNOLOGIA
Embraiagem Assistida e Deslizante
Baseada
na tecnologia de corridas, a embraiagem assistida e deslizante atua
como um limitador de binário e um mecanismo de auto travão que torna a
manete de embraiagem mais leve.
Duplo Acelerador de Válvulas
O
duplo acelerador de válvulas oferece uma aumento de potência de fácil
manuseamento devido ao uso de um segundo conjunto de válvulas
controladas pela unidade do motor (ECU).
Indicador de Modo Condução Económica
O
Indicador de Modo Condução Económica é um simbolo que aparece no painel
de instrumentos que indica os consumos mais favoráveis, encorajando o
motociclista a fazer viagens mais eficientes.
KTRC (2-mode)
Two
modes KTRC cover a wide range of riding conditions, offering either
enhanced sport riding performance or the peace of mind to negotiate
slippery surfaces with confidence.
ERGO-FIT
ERGO-FIT é o
sistema que permite adaptar a estatura de um motociclista ao motociclo,
aumentando assim a confiança e o prazer da condução.
ABS
ABS (Anti-lock Brake System) garante um desempenho de travagem estável, impedindo o bloqueio das rodas durante a travagem.
Suspensão traseira horizontal Back-link
A
Suspensão traseira horizontal Back-link assegura que todos os desníveis
sejam absorvidos pela suspensão de uma forma horizontal, contribuíndo
para o uso eficiente do espaço e para uma maior centralização da massa.
Versão Performance
Escape Akrapovic em titânio
Deslizadores laterais
Proteção de depósito
Motor
Tipo de motor |
Refrigeração líquida, 4 cilindros em linha |
Cilindrada |
948 cm³ |
Diâmetro x curso |
73.4 x 56 mm |
Rácio de compressão |
10.8:1 |
Sistema de válvulas |
DOHC, 16 válvulas |
Sistema de combustível |
Injeção de combustível: Ø 36 mm x 4 |
Sistema de arranque |
Elétrico |
Lubrificação |
Lubrificação forçada, cárter húmido |
Quadro & Dimensões
Tipo de quadro |
Treliça, aço de alta resistência |
Rasto |
98 mm |
Curso da roda dianteira |
120 mm |
Curso da roda traseira |
140 mm |
Pneu dianteiro |
120/70ZR17 M/C (58W) |
Pneu traseiro |
180/55ZR17 M/C (73W) |
C x L x A |
2,100 x 865 x 1,150 mm |
Base da roda |
1,470 mm |
Distância ao solo |
130 mm |
Altura do assento |
835 mm |
Capacidade de combustível |
17 litros |
Peso em ordem de marcha |
215 kg |
Travões & Suspensão
Travões dianteiros |
Duplo disco semi-flutuante de 300mm. Duas pinças de 4 êmbolos opostos |
Travões traseiros |
Disco de 250mm. Pinça de 1 êmbolo |
Suspensão dianteira |
Suspensão invertida de 41 mm com compressão, extensão e pré-carga ajustáveis |
Suspensão traseira |
Back-link horizontal, com afinação de pré-carga |
Performance & Transmissão
Potência máxima |
82 kW {111 PS} / 8,500 rpm |
Binário máximo |
98.5 N•m {10 kgf•m} / 6,500 rpm |
Consumo de combustível |
5.3 l/100 km |
Emissões CO2 |
136 g/km |
Transmissão |
6 velocidades |
Transmissão final |
Corrente selada |
Rácio de redução primária |
1.627 (83/51) |
Rácios da 1ª mudança |
2.917 (35/12) |
Rácios da 2ª mudança |
2.059 (35/17) |
Rácios da 3ª mudança |
1.650 (33/20) |
Rácios da 4ª mudança |
1.409 (31/22) |
Rácios da 5ª mudança |
1.222 (33/27) |
Rácios da 6ª mudança |
0.967 (29/30) |
Embraiagem |
Húmida multidisco |