Fiel ao verdadeiro ADN das "Z", a nova Z400 vem oferecer um melhor desempenho do que o da sua antecessora Z300, graças aos novos motores e chassis que se apresentam mais poderosos leves, respetivamente. A Z400 tem mais para oferecer do que a sua elevada performance. Além do visual deslumbrante e de alta qualidade, e do forte desempenho do seu motor, a sua condução desportiva e relaxada torna esta nova Z muito divertida e fácil de conduzir.
Características Principais :
Quadro em treliça fino e compacto
O Z400 apresenta um chassis semelhante ao da Ninja H2. A análise dinâmica Kawasaki foi utilizada para assegurar uma rigidez extra no chassis da nova Z400. O desenho do chassis contribui significativamente para o leve e ágil manuseamento da Z400
Fácil alcance do chão
Enquanto a altura do assento é de 785 mm, o desenho fino tanto do assento como da traseira do motor dá ao motociclista uma linha desobstruída para que os seus pés alcancem facilmente o chão.
Condução desportiva
A posição de condução relativamente direita e o guiador mais largo colocam o motociclista na posição ideal para um controlo activo, facilitando na condução dinâmica e desportiva.
Disco de travão de grandes dimensões
O Disco dianteiro semi-flutuante de ø310 mm da Z400 (o mesmo tamanho utilizado no modelo Z1000), oferece uma potência de travagem acima da média. A Nova Z400 vem também equipada com a última unidade de ABS da Nissin que é mais compacta e leve.
Motor compacto, leve e eficiente
A concepção do motor a partir do zero permitiu optimizar a disposição do motor em termos de tamanho, peso e eficiência. O novo motor é comparável em tamanho com o do Z250 2013-2018. O design "clean" sem quaisquer itens desnecessários, e a disposição renovada permitem um motor estreito e um sistema de arrefecimento com tubagens externas minimizadas.
Estilo Sugomi
A nova Z400 combina o estilo aguçado e agressivo da Z650 com o desenho da Z900 para criar uma imagem agressiva e ágil. Tal como outros modelos da gama Z, os elementos de design sugomi da Z400 dão-lhe uma silhueta imediatamente reconhecível como uma Kawasaki Supernaked.
Motor bicilíndrico equilibrado
O motor de 399 cm3 da Z400 proporciona um equilíbrio entre desempenho e controlo. Quando comparado com o antecessor o motor oferece um melhor desempenho em todas as rpm. A resposta suave do motor contribui para o fácil controlo da Z400.
Faróis LED
Além de contribuir para o aspecto mais agressivo da Z400, os faróis totalmente LED oferecem uma luminosidade e visibilidade elevada.
Painel de instrumentos
A Z400 tem um painel de instrumentos de fácil leitura. O tacómetro de estilo analógico apresenta indicador de mudança engrenada no centro e está situado no topo de um ecrã LCD multifunções.
Suspensão Frontal
A suspenção frontal de ø41 mm mais rígida proporciona uma melhor acção em todos os tipos de caminhos.
As mudanças de direcção são feitas facilmente facilitando as viagens em cidade no meio do trânsito.
Chassis leve
O novo chassis apresenta um desenho de base curto/braço longo, complementado por um ângulo íngreme que proporciona um manuseamento leve e natural. O peso leve da moto contribui também para o fácil maneabilidade e facilita as manobras quando está fora do motociclo.
Nova embraiagem
Embraiagem mais compacta (ø139 mm >> ø125 mm) com placas menos rígidas oferece um toque macio e mais leve na alavanca da embraiagem o que facilita o controlo.
Tecnologia :
EMBRAIAGEM ASSISTIDA E DESLIZANTE
Baseada na tecnologia de corridas, a embraiagem assistida e deslizante atua como um limitador de binário e um mecanismo de auto travão que torna a manete de embraiagem mais leve.
INDICADOR DE MODO CONDUÇÃO ECONÓMICA
O Indicador de Modo Condução Económica é um simbolo que aparece no painel de instrumentos que indica os consumos mais favoráveis, encorajando o motociclista a fazer viagens mais eficientes.
ERGO-FIT
ERGO-FIT é o sistema que permite adaptar a estatura de um motociclista ao motociclo, aumentando assim a confiança e o prazer da condução.
ABS
ABS (Anti-lock Brake System) garante um desempenho de travagem estável, impedindo o bloqueio das rodas durante a travagem.
Motor
Tipo de motor
Bicílindrico, paralelo com refrigeração líquida
Cilindrada
399 cm³
Diâmetro x curso
70 x 51.8 mm
Rácio de compressão
11.5:1
Sistema de válvulas
DOHC, 8 válvulas
Sistema de combustível
Injeção de combustível: Ø 32 mm x 2
Sistema de arranque
Elétrico
Lubrificação
Lubrificação forçada, cárter húmido
Gear Performance & Transmissão
Potência máxima
33.4 kW {45 PS} / 10,000 rpm
Binário máximo
38 N•m {3.9 kgf•m} / 8,000 rpm
Emissões CO2
100 g/km
Transmissão
6 velocidades
Transmissão final
Corrente selada
Rácio de redução primária
2.219 (71/32)
Rácios da 1ª mudança
2.929 (41/14)
Rácios da 2ª mudança
2.056 (37/18)
Rácios da 3ª mudança
1.619 (34/21)
Rácios da 4ª mudança
1.333 (32/24)
Rácios da 5ª mudança
1.154 (30/26)
Rácios da 6ª mudança
1.037 (28/27)
Rácio de redução final
2.929 (41/14)
Embraiagem
Húmida multidisco, manual
Suspensions Travões & Suspensão
Travões dianteiros
Disco em forma de pétala de 310mm. Pinça de duplo èmbolo, com actuação simultânea
Travões traseiros
Disco de 220mm em forma de pétala. Pinça de 2 êmbolo
Suspensão dianteira
Suspensão telescópica de 41 mm
Suspensão traseira
Braço oscilante tipo Uni-Trak, mono-amortecedor a gás com ajuste de pré carga
Dimensions Quadro & Dimensões
Tipo de quadro
Treliça, aço de alta resistência
Rasto
92 mm
Curso da roda dianteira
120 mm
Curso da roda traseira
130 mm
Pneu dianteiro
110/70R17 M/C 54H
Pneu traseiro
150/60R17 M/C 66H
C x L x A
1,990 x 800 x 1,055 mm
Base da roda
1,370 mm
Distância ao solo
145 mm
Altura do assento
785 mm
Capacidade de combustível
14 litros
Peso em ordem de marcha
167 Kg