Yamaha / Motos / Desporto e Aventura

Clique para aumentar

XT1200ZE Super Ténéré

Revele o seu espírito de aventura

EM DESTAQUE

Todos nós possuímos um espírito aventureiro à espera de ser libertado. Assim, quando o impulso para quebrar a rotina diária se tornar irresistível, esta máquina exploradora de alta tecnologia está preparada para o levar a todo o lado.

Revele o seu espírito de aventura

A mais recente Super Ténéré 1200ZE foi construída para satisfazer o seu desejo de contemplar o que fica para lá do horizonte.

Todos os pormenores desta moto de aventura com elevada capacidade para percorrer longas distâncias foram concebidos para o levar mais além daquilo que imaginava ser possível. Equipada com um motor extremamente potente de 1199cc e um robusto chassis com suspensão eletronicamente ajustável, a Super Ténéré está preparada para circular em autoestrada e destacar-se em pisos de terra.

Destaques:

- Motor de 2 cilindros em linha e 1199cc, com refrigeração líquida;
- Cambota de 270 graus para um binário potente;
- Veio com amortecedores de embraiagem e de veio;
- Suspensão eletronicamente ajustável;
- Sistema de travagem unificado inteligente e ABS;
- Controlo de tração, controlo da velocidade de cruzeiro e Yamaha D-mode;
- Robustas jantes em alumínio com raios e pneus sem câmaras-de-ar;
- Guiador em alumínio de espessura variável e vidro ajustável;
- Painel de instrumentos LCD com indicador de posição da velocidade engrenada;
- Suspensão dianteira e traseira ajustáveis com curso de 190mm;
- Altura do banco regulável entre 845 mm e 870 mm;
- Depósito de combustível de 23 litros e banco duplo sem costuras.

A mais recente XT1200ZE Super Ténéré encontra-se repleta de tecnologia avançada de assistência ao motociclista para obter os mais elevados níveis de controlo do motor e do chassis.


Características Principais:

Motor de 2 cilindros em linha e 1199cc, com refrigeração líquida

O estreito e imensamente potente motor a 4 tempos de 2 cilindros em linha e 1199cc, com refrigeração líquida, da Super Ténéré 1200ZE proporciona níveis elevados de binário para uma aceleração contínua imediata. Os componentes internos refinados do motor debitam até 112cv (82,4kW) de potência e conferem a esta moto de aventura de longa distância a capacidade para o levar a qualquer lado.


Veio com amortecedor de embraiagem em borracha

O veio é fundamental para qualquer verdadeiro motociclista preparado para aventuras de longa distância, estando a XT1200ZE equipada com um sistema robusto e fiável que debita eficientemente o binário elevado à roda de trás. Para um maior conforto e durabilidade, o modelo mais recente vem equipado com novos amortecedores de embraiagem em borracha que proporcionam uma condução ainda mais suave.


Suspensão eletronicamente ajustável de fácil regulação

A suspensão eletronicamente ajustável da XT1200ZE permite ao motociclista aventureiro efetuar ajustes imediatos na suspensão, em movimento. Este sistema fácil de operar é controlado por um interruptor multifunções montado no guiador e oferece um total de 84 definições diferentes para se adaptar a todas as situações de condução em estrada e todo-o-terreno.


Sistema de travagem unificado inteligente e ABS

O sistema de travagem unificado inteligente confere ao motociclista o controlo total. Ao puxar a manete do travão dianteiro em primeiro lugar ativa o sistema unificado, ao passo que tocar no travão traseiro em primeiro lugar assume o controlo individual sobre os travões dianteiro e traseiro. Para uma maior confiança, a XT1200ZE vem equipada com ABS.


Sistema YCC-T com controlo de tração em 3 fases

Os motociclistas da XT1200ZE beneficiam da mais inteligente tecnologia eletrónica de assistência ao motociclista disponível no mercado. O acelerador controlado por chip (YCC-T) através de sinais elétricos da Yamaha assegura uma ótima resposta e uma excelente distribuição de potência, enquanto o controlo de tração em 3 fases permite ao motociclista selecionar a melhor definição para as diferentes condições, em estrada ou todo-o-terreno.


Mapeamento Yamaha D-MODE e controlo da velocidade de cruzeiro melhorados


O sistema D-MODE dispõe de duas opções de mapeamento diferentes. O modo "T" (condução citadina) proporciona um carácter de condução mais descontraído e simples para situações de condução mais lentas, enquanto o modo "S" (desportivo) proporciona uma performance impressionante e fantástica em estrada. Para viagens de longa distância mais descontraídas, o controlo de velocidade de cruzeiro vem equipado de série.


Componentes robustos e elevada durabilidade

Ao observar as especificações, torna-se óbvio por que a Super Ténéré 1200ZE é uma verdadeira moto de aventura, concebida para situações de exploração extrema. O depósito de combustível estreito e de profunda integração lateral dispõe de uma elevada capacidade de 23 litros para uma maior autonomia de condução, enquanto as robustas rodas em alumínio com raios são combinadas com jantes reforçadas e pneus sem câmara-de-ar.


Capacidade de ajuste ideal para todos os motociclistas

Determinadas funções, como a suspensão eletronicamente ajustável, o mapeamento D-MODE e o controlo de tração de 3 níveis, permitem ao motociclista selecionar o modo preferido para as condições prevalecentes. A XT1200ZE está igualmente equipada com um vidro ajustável em 4 passos e um assento regulável que pode ser configurado para uma altura entre 845mm e 870mm.

Motor

Tipo de motor 2 cilindros paralelos de inclinação frontal, 4 tempos, refrigeração líquida, DOHC, 4 válvulas
Cilindrada 1,199cc
Diâmetro x curso 98 mm x 79.5 mm
Taxa de compressão 11.0 : 1
Potência máxima 82.4kW (112CV) @ 7,250 rpm
Binário máximo 117.0Nm (11.9kg-m) @ 6,000 rpm
Tipo de embraiagem Cárter seco
Sistema de combustível Húmida, Multidisco
Sistema de ignição TCI
Sistema de arranque Eléctrico
Sistema de transmissão Sincronizada, 6 velocidades
Transmissão final Veio
Consumo de combustível 6.0l/100km
Alimentação Injeção de Combustível

Dimensões

Comprimento total 2,255 mm
Largura total 980 mm
Altura total 1,410 mm
Altura do assento 845/870 mm
Distância entre eixos 1,540 mm
Distância mínima ao solo 190 mm
Peso 265 kg
Capacidade Dep. Combustível 23Litros
Capacidade Dep. Óleo 4.2Litros

Chassis

 Quadro  Estrutura tubular em aço
Curso dianteiro 190 mm
Ângulo do avanço de roda 28º
Trilho 126mm
Sistema de suspensão dianteira  Forquilha telescópica invertida, Ø43mm 
Sistema de suspensão traseira Braço oscilante, Ajuste de pré-carga e amortecimento de ressalto, suspensão de ligação por braço, Monoamortecedor
Curso traseiro 190 mm
Travão dianteiro Disco duplo hidráulico, Ø310 mm discos ondulados
Travão traseiro Monodisco hidráulico, Ø282 mm disco ondulado
Pneu dianteiro 110/80R19M/C 59V
Pneu traseiro 150/70R17M/C 69V

Marcas Representadas

Top
(6) items
  • 3
  • 3
  • 3
  • 3
  • 3
  • 3
Items 6
Subtotal 2.150