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XSR900 GP

Nasceu um Ícone 

EM DESTAQUE

Concebida para evocar as memórias da era de ouro, a XSR900 GP é a combinação perfeita do estilo de competição tradicional com a mais recente tecnologia de ponta para proporcionar uma condução emocionante que estimula os sentidos como nenhuma outra.

Com um visual que evoca a YZR500 conduzida até à vitória pelos icónicos pilotos da Yamaha nas décadas de 1980 e 1990, a XSR900 GP é uma celebração do pedigree de competição da Yamaha de forma nunca antes vista. A carenagem dianteira e a curva do banco inspiradas na máquina de Grand Prix YZR evocam memórias da Era Dourada das provas de Grand Prix, um verdadeiro tributo a algumas das mais icónicas motos de competição do passado da Yamaha.

Não se deixe enganar pelo estilo tradicional: sob a carenagem encontra-se a mais recente tecnologia de ponta da Yamaha, que resulta numa máquina verdadeiramente fantástica e que mostra o que vale sempre que roda o acelerador. Os mais recentes componentes de travagem e de suspensão melhoram a condução, enquanto os modos de condução integrados e o amplo pacote eletrónico elevam ainda mais a fasquia.

  

DESTAQUES TÉCNICOS

 

GP COLORS
Iconic 80’ & 90’ colors

KYB
Fully adjustable suspension

DELTABOX
Frame technology pioneer

YRC
Integrated riding modes

 

CARACTERÍSTICAS

  

O design distinto evoca os pilotos de Grand Prix da década de 1980 e 1990 

A XSR900 conta com uma carenagem superior reminiscente da "Era Dourada" da década de 1980 da competição em Grand Prix e a carenagem, combinada com proteções para as mãos separadas, não só transmite boas vibrações da YZR500, como o efeito aerodinâmico adicional aumenta a velocidade máxima e a aceleração. A capa de assento do passageiro em cor a condizer completa a aparência desportiva com uma parte traseira quadrada ao estilo da década de 1980.

  

Novo ecrã TFT de 5" a cores com conectividade 

O novo ecrã TFT a cores de 5" está alojado no cockpit em estilo retro. Poderá escolher entre quatro temas de ecrã para se adequar a uma variedade de experiências de condução, incluindo um tacómetro de estilo analógico inspirado nas motos de competição de antigamente. Para uma experiência de condução superior, a conectividade para smartphone está disponível de série na XSR900 GP, pelo que poderá manter-se ligado enquanto conduz ao conectar o smartphone à máquina através da aplicação MyRide.

  

Suspensão KYB dianteira e traseira totalmente ajustável de elevada qualidade 

Em linha com o mantra de aliar o estilo de ontem à tecnologia moderna, a XSR900 GP conta com a mais recente tecnologia de suspensão, incluindo a suspensão dianteira invertida KYB totalmente ajustável e uma suspensão traseira ajustável tipo "link", ambas otimizadas para melhorar a manobrabilidade e permitir um estilo de condução desportivo.

  

Novo design dos avanços do guiador e dos interruptores no guiador 

Para proporcionar um estilo de condução desportiva ao nível da estética inspirada na competição, a XSR900 GP conta com avanços do guiador elevados, fixados acima do avanço. Isto faz com que o piloto avance mais na máquina, o que aumenta a carga na dianteira para oferecer a sensação mais exata, esperada de uma máquina estilo competição, mas com conforto suficiente para as viagens em estrada.

  

Chassis estilo Deltabox com maior rigidez 

A Yamaha apresentou pela primeira vez o quadro Deltabox nas suas motos de Grand Prix na década de 1980 e foi pioneira numa nova tecnologia que moldou o futuro das motos de produção desportivas. O quadro estilo Deltabox permanece no coração de várias motos Yamaha até hoje, incluindo a XSR900 GP. Para se adaptar à posição de condução mais desportiva da XSR900 GP, o quadro foi regulado para melhorar a estabilidade em curva e aumentar o feedback da dianteira.

  

Assento principal melhorado, inspirado na década de 1980, novas coberturas laterais e capa de assento amovível 

O novo design confortável do assento do condutor foi concebido a pensar no estilo dos pilotos da década de 1980 e 1990. São adicionados painéis laterais fechados sob o assento para manter a aparência de competição com carenagem parcial, com fixadores de argola em D tipo competição para uma remoção rápida e fácil. A capa do assento fica sobre a área do passageiro e pode ser removida quando viaja com acompanhante.

  

Novo estilo de poisa-pés e posicionamento 

Os apoios para pés em alumínio fundido estão disponíveis em duas posições, superior e inferior. Estas posições do apoio para pés foram revistas para se adaptarem à ergonomia mais desportiva, que prevê a nova posição do assento e os avanços do guiador para o rebaixar.

  

Controlo de Condução Yamaha e IMU de 6 eixos 

A avançada IMU de 6 eixos derivada da R1 controla o amplo conjunto de ajudas à condução, incluindo o Controlo de tração sensível à inclinação e o ABS, o Controlo de deslizamento, bem como o Sistema de controlo de elevação (LIF) da roda dianteira, entre outras. O Controlo de Condução Yamaha permite selecionar a característica de potência do motor e o nível de intervenção das ajudas à condução sensíveis à inclinação para se adaptarem às suas preferências e condições da estrada. Três modos de condução integrados predefinidos, "SPORT", "STREET" e "RAIN", com definições de fábrica com diferentes níveis de intervenção para se adaptar às diferentes condições, complementados com regulações "CUSTOM" ajustáveis manualmente.

  

Controlo da velocidade de cruzeiro, sistema Quick Shift de terceira geração e embraiagem A&S 

Desfrute de uma experiência de condução avançada com a mais recente tecnologia da Yamaha, incluindo o sistema Quick Shift de terceira geração que permite mudanças de velocidades sem embraiagem, tanto para velocidades mais altas como mais baixas. O controlo de velocidade de cruzeiro está equipado de série e é operado pelo novo interruptor intuitivo, o que simplifica a condução em grandes distâncias, enquanto a embraiagem deslizante (A&S, Assist and Slipper) mantém a moto em condução desportiva.

  

Sofisticado motor EU5+CP3 de 890cc de elevado binário

O motor CP3 de 890cc de elevado binário, combinado com o quadro Deltabox leve e ágil, é perfeito para a posição de condução mais desportiva da XSR900 GP. A harmonia acústica do rugido do triplo cilindrico aumenta a sensação de aceleração cada vez que roda o acelerador, proporcionando a experiência de condução mais desportiva da gama CP3.

 

Jantes Yamaha Spinforged equipadas com pneus Bridgestone Battlax Hypersport S23

Fabricadas com a tecnologia Spinforging exclusiva da Yamaha, as jantes da XSR900 GP são extremamente leves, o que permite uma ação de suspensão mais reativa, e aumenta a agilidade e a estabilidade. A XSR900 GP oferece uma maior capacidade de resposta, sobretudo em curva e ao travar, com a aderência maximizada pelos mais recentes pneus Bridgestone Battlax Hypersport S23.

 

ESPECIFICAÇÕES

 

Motor

Tipo de motor: 4 tempos, Refrigeração líquida, DOHC, 4 válvulas, 3 cilindros
Cilindrada: 890 cc
Diâmetro x curso: 78 x 62,1 mm
Taxa de compressão: 11,5 : 1
Potência máxima: 87,5 kW (119 PS) a 10.000 rpm
Versão com potência limitada: Versão limitada para carta de condução A2 - 35 kW (47,6 PS) às 6000 rpm Versão não limitada para carta de condução A2 - 70 kW (95,2 PS) à 9000 rpm
Binário máximo: 93 Nm (9,5 kg-m) a 7000 rpm
Sistema de lubrificação: Cárter húmido
Tipo de embraiagem: Húmida, Multidisco
Sistema de ignição: TCI
Sistema de arranque: Eléctrico
Sistema de transmissão: Sincronizada, 6 velocidades
Transmissão final: Corrente
Consumo de combustível: 5 l/100 km
emissões CO2: 116 g/km
Alimentação: Injeção Electrónica de Combustível

 

Chassis

Quadro: Diamante
Ângulo do avanço de roda: 25°20'
Trail: 110 mm
Sistema de suspensão dianteira: Forquilha telescópica
Sistema de suspensão traseira: Tipo Link, Braço oscilante
Curso dianteiro: 130 mm
Curso traseiro: 131 mm
Travão dianteiro: Travão hidráulico, dois discos, Ø 298 mm
Travão traseiro: Travão hidráulico, um disco, Ø 245 mm
Pneu dianteiro: 120/70ZR17M/C (58 W) Tubeless
Pneu traseiro: 180/55ZR17M/C (73 W) Tubeless

 

Dimensões

Comprimento total: 2160 mm
Largura total: 810 mm
Altura total: 1180 mm
Altura do assento: 835 mm
Distância entre eixos: 1500 mm
Distância mínima ao solo: 145 mm
Peso (incluindo óleo e gasolina): 200 kg
Capacidade Dep. Combustível: 14 l
Capacidade Dep. Óleo: 3,5 l

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