O Modelo do ano 2020 YXZ1000R Sport Shift dá continuidade a um impressionante número de atualizações, incluindo o design, as especificações mecânicas e eletrónicas aperfeiçoadas e recalibradas e a funcionalidade melhorada, resultando num desempenho global incrível.
Potência semi-automática
Elevámos o desempenho todo-o-terreno para um nível superior com o YXZ1000R SS, o SxS com as especificações mais elevadas de sempre! A patilha de mudanças tipo rally proporciona um controlo instantâneo na ponta dos dedos para efetuar mudanças sem embraiagem em máxima aceleração. E com o sistema de controlo do arranque YCC-S ativado, nada se compara ao YXZ1000R SS durante os arranques.
Equipado com pneus Big Horn de 29", em jantes de alumínio fundido de 14", e suspensão de longo curso recalibrada, o YXZ1000R SS foi construído para os terrenos mais extremos.
Em destaque:
- Redesenhado, aperfeiçoado e melhorado;
- Capô dianteiro e design elegante e reto do ROPS;
- Motor de 998 cc de 3 cilindros compacto de alta potência;
- Radiadores de arrefecimento Dual Hi Flow montados atrás
- Novas relações de caixa de 5 velocidades com marcha-atrás;
- As patilhas de mudanças Sport-Shift proporcionam controlo total;
- Sistema eletrónico de controlo da embraiagem Yamaha inteligente;
- Mudanças SE sem embraiagem aperfeiçoadas, rápidas e eficientes;
- Mudanças SE suaves para cima, mesmo com o acelerador no máximo;
- Sistema de controlo do arranque fácil de operar;
- Amortecedores dianteiros e traseiros FOX® Podium 2.5 recalibrados;
- Pneus Big Horn de 29 polegadas em jantes em alumínio de 14 polegadas.
Entrámos no mercado ROV como fabricante líder mundial de ATV desportivos, e esta perspetiva única deu-nos a capacidade de criarmos a próxima geração de modelos SxS carregados de adrenalina.
Características Principais:
Motor de 3 cilindros de alto desempenho
O motor do YXZ1000R SS possui uma disposição de 3 cilindros ultracompacta. Este motor DOHC de 998 cc com 12 válvulas garante uma aceleração de tirar o fôlego até à sua emocionante red-line de 10.500 rpm, criando uma classe completamente nova no mundo dos SxS. A durabilidade foi melhorada com bielas atualizadas e prontas para maior afinação para corridas.
Radiador montado na traseira
O radiador foi deslocado da dianteira do veículo para a área de carga traseira para evitar a obstrução com lama. Os dois ventiladores de elevado fluxo do radiador fornecem um impressionante fluxo de ar para controlar a temperatura do motor em qualquer circunstância.
Sistema Sport Shift sem embraiagem
O sistema Sport Shift tem um design semelhante ao utilizado nos carros de rally e pista, e inclui patilhas em ambos os lados da coluna de direção. O sistema eletrónico aperfeiçoado e recalibrado permite agora mudar ainda mais depressa de velocidade através da caixa de 5 velocidades, utilizando apenas a ponta dos seus dedos!
Sistema eletrónico de controlo da embraiagem Yamaha (YCC-S)
O Sistema eletrónico de controlo da embraiagem Yamaha (YCC-S) inteligente é essencial no sistema Sport Shift. O sofisticado YCC-S monitoriza uma série de sensores e desengata e engata instantaneamente a embraiagem quando necessário para proporcionar desacelerações ou acelerações contínuas. A relação de caixa alterada - inferior - da caixa de velocidades exigiu uma nova calibração, que veio acelerar a deslocação e o engate da embraiagem a baixa velocidade para melhorar o desempenho em velocidades muito reduzidas.
Sistema de controlo do arranque
O sistema de arranque (LS) permite acelerar a partir de parado e percorrer toda a transmissão de 5 velocidades em aceleração máxima, se as condições permitirem. Este sistema controlado YCC-S é iniciado puxando simultaneamente as duas patilhas e pressionado o travão de pé, e depois é lançado com a libertação do travão e das duas patilhas, por esta ordem.
Alterações ao design da carroçaria e da proteção ROPS
A área de carga foi redesenhada como resultado da nova posição do radiador. Além disso, o design do capô dianteiro foi melhorado com espaço para instalar luzes LED opcionais para condução noturna. A proteção ROPS possui uma barra superior reta que torna o visual mais elegante e melhora a visibilidade dianteira ao subir declives. A barra transversal traseira aumenta a resistência estrutural global.
Pneus Big Horn de 29" e amortecedores FOX® Podium
Os pneus Big Horn de 29" com 8 telas, montados em jantes em alumínio de 14", são mais resistentes, aumentam a distância ao solo e estão prontos para enfrentar qualquer terreno. Os amortecedores FOX® Podium 2,5 foram recalibrados em conformidade.
Motor
Tipo de motor |
Refrigeração líquida, 4 tempos, 4 válvulas, DOHC, Três cilindros |
Cilindrada |
998cc |
Diâmetro x curso |
80.0 mm x 66.2 mm |
Taxa de compressão |
11.3 : 1 |
Sistema de lubrificação |
Cárter seco |
Sistema de combustível |
Triple Mikuni 41 mm |
Sistema de ignição |
TCI |
Sistema de arranque |
Eléctrico |
Sistema de transmissão |
On-Command® 2WD, 4WD, 4WD com bloqueio de diferencial |
Transmissão final |
Veio |
Dimensões
Comprimento total |
3,121 mm |
Largura total |
1,626 mm |
Altura total |
1,834 mm |
Distância entre eixos |
2,300 mm |
Raio mín. de viragem |
6.0m |
Distância mínima ao solo |
330 mm |
Peso (incluindo óleo e gasolina) |
685 kg / 699kg |
Capacidade Dep. Combustível |
34.0L |
Capacidade Dep. Óleo |
3.4L |
Chassis
Sistema de suspensão dianteira |
Braços duplos independentes com barra estabilizadora, curso de 412 mm |
Sistema de suspensão traseira |
Braços duplos independentes com barra estabilizadora, curso de 432 mm |
Travão dianteiro |
Disco duplo hidráulico |
Travão traseiro |
Disco duplo hidráulico, Travão de estacionamento montado no veio |
Pneus dianteiros |
Maxxis Big Horn M917, AT29x9.00R-14, jantes em alumínio fundido |
Pneus traseiros |
Maxxis Big Horn M918, AT29x11.00R-14, jantes em alumínio fundido |
Sistema de direcção |
Tipo Ackermann com Direcção Assistida Eléctrica |
Plataforma de carga |
136kg
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