O Modelo do ano 2020 YXZ1000R Sport Shift Special Edition dá continuidade a um impressionante número de atualizações, incluindo o design, as especificações mecânicas e eletrónicas aperfeiçoadas e recalibradas e a funcionalidade melhorada, resultando num desempenho global incrível.
O melhor controlo de sempre
Elevámos o desempenho todo-o-terreno para um nível superior com o YXZ1000R SS SE, o SxS com as especificações mais elevadas de sempre! A patilha de mudanças tipo rally proporciona um controlo instantâneo na ponta dos dedos para efetuar mudanças sem embraiagem SE com o acelerador no máximo. E com o sistema de controlo do arranque YCC-S ativado, nada se compara ao YXZ1000R SS SE durante os arranques.
Equipado com pneus Big Horn de 29" em jantes de alumínio fundido de 14" e suspensão de longo curso recalibrada, o YXZ1000R SS SE foi construído para os terrenos mais extremos.
Em destaque:
- Redesenhado, aperfeiçoado e melhorado;
- Capô dianteiro e design elegante e reto do ROPS;
- Motor de 998 cc de 3 cilindros compacto de alta potência;
- Radiadores de arrefecimento Dual Hi Flow montados atrás;
- Novas relações de caixa de 5 velocidades com marcha-atrás;
- As patilhas de mudanças Sport-Shift proporcionam controlo total;
- Sistema eletrónico de controlo da embraiagem Yamaha inteligente;
- Mudanças SE sem embraiagem aperfeiçoadas, rápidas e eficientes;
- Mudanças SE suaves para cima, mesmo com o acelerador no máximo;
- Sistema de controlo do arranque fácil de operar;
- Jantes beadlock em alumínio fundido de 14 polegadas;
- Pneus Big Horn de 29" em jantes em alumínio beadlock de 14".
Entrámos no mercado ROV como fabricante líder mundial de ATV desportivos, e esta perspetiva única deu-nos a capacidade de criarmos a próxima geração de modelos SxS carregados de adrenalina.
Características Principais:
Motor de 3 cilindros de alto desempenho
O motor do YXZ1000R SS SE possui uma disposição de 3 cilindros ultracompacta. Este motor DOHC de 998 cc com 12 válvulas garante uma aceleração de tirar o fôlego até à sua emocionante red-line de 10.500 rpm, criando uma classe completamente nova no mundo dos SxS. A durabilidade foi melhorada com bielas atualizadas e prontas para maior afinação para corridas.
Radiador montado na traseira
O radiador foi deslocado da dianteira do veículo para a área de carga traseira para evitar a obstrução com lama. Os dois ventiladores de elevado fluxo do radiador fornecem um impressionante fluxo de ar para controlar a temperatura do motor em qualquer circunstância.
Sistema Sport Shift sem embraiagem
O sistema Sport Shift tem um design semelhante ao utilizado nos carros de rally e pista, e inclui patilhas em ambos os lados da coluna de direção. O sistema eletrónico aperfeiçoado e recalibrado permite agora mudar ainda mais depressa de velocidade através da caixa de 5 velocidades, utilizando apenas a ponta dos seus dedos!
Sistema eletrónico de controlo da embraiagem Yamaha (YCC-S)
O Sistema eletrónico de controlo da embraiagem Yamaha (YCC-S) inteligente é essencial no sistema Sport Shift. O sofisticado YCC-S monitoriza uma série de sensores e desengata e engata instantaneamente a embraiagem quando necessário para proporcionar desacelerações ou acelerações contínuas. A relação de caixa alterada - inferior - da caixa de velocidades exigiu uma nova calibração, que veio acelerar a deslocação e o engate da embraiagem a baixa velocidade para melhorar o desempenho em velocidades muito reduzidas.
Cockpit ergonómico tipo avião caça
O condutor e o passageiro sentam-se num cockpit tipo avião caça equipado com bancos curvos que aumentam a sensação de segurança. A disposição ergonómica coloca todos os controlos próximos e o volante desportivo permite ver o conta-rotações analógico e o velocímetro digital sem obstruções, num painel que inclui um conjunto de luzes avisadoras.
Alterações ao design da carroçaria e da proteção ROPS
A área de carga foi redesenhada como resultado da nova posição do radiador. Além disso, o design do capô dianteiro foi melhorado com espaço para instalar luzes LED opcionais para condução noturna. A proteção ROPS possui uma barra superior reta que torna o visual mais elegante e melhora a visibilidade dianteira ao subir declives. A barra transversal traseira aumenta a resistência estrutural global.
Pneus Big Horn de 29" e amortecedores FOX® Podium
Os pneus Big Horn de 29" com 8 camadas, montados em jantes em alumínio beadlock de 14", são mais resistentes, aumentam a distância ao solo e estão prontos para enfrentar qualquer terreno. Os amortecedores FOX® Podium 2,5 foram calibrados em conformidade.
Modelo de edição especial YXZ1000R SS SE
O YXZ1000R SS SE proporciona um desempenho de SxS extremo em combinação com um estilo exclusivo inspirado nas competições! Para oferecer a melhor experiência de condução de sempre, o modelo SE está equipado com amortecedores Fox Podium 2,5 recalibrados com molas de taxa dupla. Carroçaria com a cor Yamaha Racing Blue exclusiva com o grafismo das equipas de competição de fábrica peças especiais SE como as jantes beadlock desenhadas e o pedal do travão, pedal do acelerador e a alavanca das mudanças de alta qualidade.
Motor
Tipo de motor |
Três cilindros, 4 tempos, refrigeração líquida, DOHC, 4 válvulas |
Cilindrada |
998cc |
Diâmetro x curso |
80.0 mm x 66.2 mm |
Taxa de compressão |
11.3 : 1 |
Sistema de lubrificação |
Cárter seco |
Sistema de combustível |
Triple Mikuni 41 mm |
Sistema de ignição |
TCI |
Sistema de arranque |
Eléctrico |
Sistema de transmissão |
On-Command® 2WD, 4WD, 4WD com bloqueio de diferencial |
Transmissão final |
Veio |
Dimensões
Comprimento total |
3,121 mm |
Largura total |
1,626 mm |
Altura total |
1,834 mm |
Distância entre eixos |
2,300 mm |
Raio mín. de viragem |
6.0m |
Distância mínima ao solo |
330 mm |
Peso (incluindo óleo e gasolina) |
685 kg / 699kg |
Capacidade Dep. Combustível |
34.0L |
Capacidade Dep. Óleo |
3.4L |
Chassis
Sistema de suspensão dianteira |
Braços duplos independentes com barra estabilizadora, curso de 412 mm |
Sistema de suspensão traseira |
Braços duplos independentes com barra estabilizadora, curso de 432 mm |
Travão dianteiro |
Disco duplo hidráulico |
Travão traseiro |
Travão de estacionamento montado no veio, Disco duplo hidráulico |
Pneus dianteiros |
Maxxis MU09, AT27x9.00R-14, Cast aluminium wheels (SE: bead lock wheels) |
Pneus traseiros |
Maxxis MU09, AT27x11.00R-14, Cast aluminium wheels (SE: bead lock wheels) |
Sistema de direcção |
Tipo Ackermann com Direcção Assistida Eléctrica |
Plataforma de carga |
136kg
|
Capa Aquatex da Oxford para moto/scooter com ou sem topcase
Microfones híbridos e microfone c/ fios incluídos na embalagem, permitindo a ...
KD6
Cadeado com alarme de 6 mm.
Protecção nível 6.
Rede elástica para fixação de objetos na parte superior do baú, ou no ...
Permite que um furo seja reparado em apenas alguns minutos e proporciona uma ...
Limpeza total da moto;
Fácil de usar – basta aplicar e enxaguar bem;
Limpa em poucos ...
Excelentes propriedades de aderência à corrente;
Proteção contra ...
Acabamento impecável;
Fácil de usar, sem necessidade de polir;
Ajuda a prevenir o ...