Yamaha / Side-by-Side / Sport

Clique para aumentar

YXZ1000R

Mude e ganhe

EM DESTAQUE

O Modelo do ano 2020 YXZ1000R dá continuidade a um impressionante número de atualizações, incluindo o design, as especificações mecânicas e eletrónicas aperfeiçoadas e recalibradas e a funcionalidade melhorada, resultando num desempenho global incrível.

Mude e ganhe

Elevámos o desempenho todo-o-terreno para um nível superior com o YXZ1000R, o SxS com as especificações mais elevadas de sempre! A sua caixa de velocidades manual de 5 velocidades única com sistema de embraiagem hidráulica acionada com o pé deixa o condutor com o controlo total da potência do motor na pista.

Equipado com pneus Big Horn de 29" em jantes de alumínio fundido de 14" e suspensão de longo curso recalibrada, o YXZ1000R foi construído para os terrenos mais extremos.

Em destaque:

- Redesenhado, aperfeiçoado e melhorado;
- Capô dianteiro e design elegante e reto do ROPS;
- Motor de 998 cc de 3 cilindros compacto de alta potência;
- Radiadores de arrefecimento Dual Hi Flow montados atrás;
- Passagem de relações de caixa suaves, mesmo em aceleração máxima;
- Transmissão sequencial manual de 5 velocidades;
- Direção assistida eletronicamente (EPS) da Yamaha;
- Cockpit tipo avião caça com painel de instrumentos tipo automóvel;
- Chassis e motor de alta performance;
- Design radical e imponente;
- Amortecedores dianteiros e traseiros FOX® Podium 2,5 calibrados;
- Pneus Big Horn de 29 polegadas em jantes em alumínio de 14 polegadas.

Entrámos no mercado ROV como fabricante líder mundial de ATV desportivos, e esta perspetiva única deu-nos a capacidade de criarmos a próxima geração de modelos SxS carregados de adrenalina.

 

Características Principais:


Motor de 3 cilindros de alto desempenho

O motor do YXZ1000R possui uma disposição de 3 cilindros ultracompacta. Este motor DOHC de 998 cc com 12 válvulas garante uma aceleração de tirar o fôlego até à sua emocionante red-line de 10.500 rpm, criando uma classe completamente nova no mundo dos SxS. A durabilidade foi melhorada com bielas atualizadas e prontas para maior afinação para corridas.


Radiador montado na traseira

O radiador foi deslocado da dianteira do veículo para a área de carga traseira para evitar a obstrução com lama. Os dois ventiadores de elevado fluxo do radiador fornecem um impressionante fluxo de ar para controlar a temperatura do motor em qualquer circunstância.


Transmissão manual sequencial de 5 velocidades

A transmissão manual sequencial de 5 velocidades destina-se aos pilotos que pretendem ter controlo total da embraiagem e da caixa de velocidades. As mudanças manuais em combinação com o controlo da embraiagem permitem obter a potência e o binário exatamente onde e quando desejados. A transmissão sequencial de 5 velocidades é até 20% mais eficiente do que a maior parte das CVT automáticas.


Sistema de embraiagem hidráulica


O poderoso sistema de embraiagem multidisco acionada hidraulicamente com limitador de binário é acionado com o pé para uma sensação de consistência e leveza.


Cockpit ergonómico tipo avião caça


O condutor e o passageiro sentam-se num cockpit tipo avião caça equipado com bancos curvos que aumentam a sensação de segurança. A disposição ergonómica coloca todos os controlos próximos e o volante desportivo permite ver o conta-rotações analógico e o velocímetro digital sem obstruções, num painel que inclui um conjunto de luzes avisadoras.


Alterações ao design da carroçaria e da proteção ROPS


A área de carga foi redesenhada como resultado da nova posição do radiador. Além disso, o design do capô dianteiro foi melhorado com espaço para instalar luzes LED opcionais para condução noturna. A proteção ROPS possui uma barra superior reta que torna o visual mais elegante e melhora a visibilidade dianteira ao subir declives. A barra transversal traseira aumenta a resistência estrutural global.


Pneus Big Horn de 29" e amortecedores FOX® Podium


Os pneus Big Horn de 29" com 8 telas, montados em jantes em alumínio beadlock de 14", são mais resistentes, aumentam a distância ao solo e estão prontos para enfrentar qualquer terreno. Os amortecedores FOX® Podium 2,5 foram recalibrados em conformidade.

Motor

Tipo de motor Três cilindros, 4 tempos, refrigeração líquida, DOHC, 4 válvulas
Cilindrada 998cc
Diâmetro x curso 80.0 mm x 66.2 mm
Taxa de compressão 11.3 : 1
Sistema de lubrificação Cárter seco
Sistema de combustível Triple Mikuni 41 mm
Sistema de ignição TCI
Sistema de arranque Eléctrico
Sistema de transmissão On-Command® com tracção às 2 rodas/tracção às 4 rodas e On-Command® com bloqueio do diferencial dianteiro
Transmissão final Veio

Dimensões

Comprimento total 3,121 mm
Largura total 1,626 mm
Altura total 1,834 mm
Distância entre eixos 2,300 mm
Raio mín. de viragem 6.0m
Distância mínima ao solo 330 mm
Peso (incluindo óleo e gasolina) 685 kg / 699kg
Capacidade Dep. Combustível 34.0L
Capacidade Dep. Óleo 3.4L

Chassis

Sistema de suspensão dianteira Braços duplos independentes com barra estabilizadora, curso de 412 mm, Fox® 2.5 Podium RC2 Single Spring
Sistema de suspensão traseira Braços duplos independentes com barra estabilizadora, curso de 432 mm, Fox® 2.5 Podium RC2 Single Spring
Travão dianteiro Disco duplo hidráulico
Travão traseiro Travão de estacionamento montado no veio, Disco duplo hidráulico
Pneus dianteiros Maxxis Big Horn M917, AT29x9.00R-14, jantes em alumínio fundido
Pneus traseiros Maxxis Big Horn M918, AT29x11.00R-14, jantes em alumínio fundido
Sistema de direcção Tipo Ackermann com Direcção Assistida Eléctrica
Plataforma de carga  136kg

Marcas Representadas

Top
(6) items
  • 3
  • 3
  • 3
  • 3
  • 3
  • 3
Items 6
Subtotal 2.150