O Modelo do ano 2020 YXZ1000R dá continuidade a um impressionante número de atualizações, incluindo o design, as especificações mecânicas e eletrónicas aperfeiçoadas e recalibradas e a funcionalidade melhorada, resultando num desempenho global incrível.
Mude e ganhe
Elevámos o desempenho todo-o-terreno para um nível superior com o YXZ1000R, o SxS com as especificações mais elevadas de sempre! A sua caixa de velocidades manual de 5 velocidades única com sistema de embraiagem hidráulica acionada com o pé deixa o condutor com o controlo total da potência do motor na pista.
Equipado com pneus Big Horn de 29" em jantes de alumínio fundido de 14" e suspensão de longo curso recalibrada, o YXZ1000R foi construído para os terrenos mais extremos.
Em destaque:
- Redesenhado, aperfeiçoado e melhorado;
- Capô dianteiro e design elegante e reto do ROPS;
- Motor de 998 cc de 3 cilindros compacto de alta potência;
- Radiadores de arrefecimento Dual Hi Flow montados atrás;
- Passagem de relações de caixa suaves, mesmo em aceleração máxima;
- Transmissão sequencial manual de 5 velocidades;
- Direção assistida eletronicamente (EPS) da Yamaha;
- Cockpit tipo avião caça com painel de instrumentos tipo automóvel;
- Chassis e motor de alta performance;
- Design radical e imponente;
- Amortecedores dianteiros e traseiros FOX® Podium 2,5 calibrados;
- Pneus Big Horn de 29 polegadas em jantes em alumínio de 14 polegadas.
Entrámos no mercado ROV como fabricante líder mundial de ATV desportivos, e esta perspetiva única deu-nos a capacidade de criarmos a próxima geração de modelos SxS carregados de adrenalina.
Características Principais:
Motor de 3 cilindros de alto desempenho
O motor do YXZ1000R possui uma disposição de 3 cilindros ultracompacta. Este motor DOHC de 998 cc com 12 válvulas garante uma aceleração de tirar o fôlego até à sua emocionante red-line de 10.500 rpm, criando uma classe completamente nova no mundo dos SxS. A durabilidade foi melhorada com bielas atualizadas e prontas para maior afinação para corridas.
Radiador montado na traseira
O radiador foi deslocado da dianteira do veículo para a área de carga traseira para evitar a obstrução com lama. Os dois ventiadores de elevado fluxo do radiador fornecem um impressionante fluxo de ar para controlar a temperatura do motor em qualquer circunstância.
Transmissão manual sequencial de 5 velocidades
A transmissão manual sequencial de 5 velocidades destina-se aos pilotos que pretendem ter controlo total da embraiagem e da caixa de velocidades. As mudanças manuais em combinação com o controlo da embraiagem permitem obter a potência e o binário exatamente onde e quando desejados. A transmissão sequencial de 5 velocidades é até 20% mais eficiente do que a maior parte das CVT automáticas.
Sistema de embraiagem hidráulica
O poderoso sistema de embraiagem multidisco acionada hidraulicamente com limitador de binário é acionado com o pé para uma sensação de consistência e leveza.
Cockpit ergonómico tipo avião caça
O condutor e o passageiro sentam-se num cockpit tipo avião caça equipado com bancos curvos que aumentam a sensação de segurança. A disposição ergonómica coloca todos os controlos próximos e o volante desportivo permite ver o conta-rotações analógico e o velocímetro digital sem obstruções, num painel que inclui um conjunto de luzes avisadoras.
Alterações ao design da carroçaria e da proteção ROPS
A área de carga foi redesenhada como resultado da nova posição do radiador. Além disso, o design do capô dianteiro foi melhorado com espaço para instalar luzes LED opcionais para condução noturna. A proteção ROPS possui uma barra superior reta que torna o visual mais elegante e melhora a visibilidade dianteira ao subir declives. A barra transversal traseira aumenta a resistência estrutural global.
Pneus Big Horn de 29" e amortecedores FOX® Podium
Os pneus Big Horn de 29" com 8 telas, montados em jantes em alumínio beadlock de 14", são mais resistentes, aumentam a distância ao solo e estão prontos para enfrentar qualquer terreno. Os amortecedores FOX® Podium 2,5 foram recalibrados em conformidade.
Motor
Tipo de motor |
Três cilindros, 4 tempos, refrigeração líquida, DOHC, 4 válvulas |
Cilindrada |
998cc |
Diâmetro x curso |
80.0 mm x 66.2 mm |
Taxa de compressão |
11.3 : 1 |
Sistema de lubrificação |
Cárter seco |
Sistema de combustível |
Triple Mikuni 41 mm |
Sistema de ignição |
TCI |
Sistema de arranque |
Eléctrico |
Sistema de transmissão |
On-Command® com tracção às 2 rodas/tracção às 4 rodas e On-Command® com bloqueio do diferencial dianteiro |
Transmissão final |
Veio |
Dimensões
Comprimento total |
3,121 mm |
Largura total |
1,626 mm |
Altura total |
1,834 mm |
Distância entre eixos |
2,300 mm |
Raio mín. de viragem |
6.0m |
Distância mínima ao solo |
330 mm |
Peso (incluindo óleo e gasolina) |
685 kg / 699kg |
Capacidade Dep. Combustível |
34.0L |
Capacidade Dep. Óleo |
3.4L |
Chassis
Sistema de suspensão dianteira |
Braços duplos independentes com barra estabilizadora, curso de 412 mm, Fox® 2.5 Podium RC2 Single Spring |
Sistema de suspensão traseira |
Braços duplos independentes com barra estabilizadora, curso de 432 mm, Fox® 2.5 Podium RC2 Single Spring |
Travão dianteiro |
Disco duplo hidráulico |
Travão traseiro |
Travão de estacionamento montado no veio, Disco duplo hidráulico |
Pneus dianteiros |
Maxxis Big Horn M917, AT29x9.00R-14, jantes em alumínio fundido |
Pneus traseiros |
Maxxis Big Horn M918, AT29x11.00R-14, jantes em alumínio fundido |
Sistema de direcção |
Tipo Ackermann com Direcção Assistida Eléctrica |
Plataforma de carga |
136kg
|