Divertidas, seguras e fáceis de pilotar, as minimotos da Yamaha têm vindo a tornar realidade os sonhos das crianças há mais de 40 anos. A TT-R50 é o modelo mais pequeno da nossa gama de motos a 4 tempos para os mais jovens, tornando-a perfeita para pilotos entre os quatro e os sete anos de idade com pouca ou nenhuma experiência de condução. E, por se tratar de uma Yamaha, pode estar seguro de que a qualidade e fiabilidade são de série.
A diversão começa aqui!
O arranque do silencioso e super fiável motor de 50 cc a 4 tempos é feito premindo um botão. Conta com uma transmissão de 3 velocidades e embraiagem automática para maior facilidade de utilização. O banco baixo dá mais confiança aos condutores mais pequenos, e o baixo peso e as dimensões compactas da TT-R50 tornam-na fácil de utilizar e simples de transportar.
Com novas cores e grafismos Icon Blue de aparência desportiva inspirados nas famosas motas de motocross da Yamaha vencedoras de GPs, e a sua ergonomia confortável, suspensão suave de longo curso e pneus com boa aderência, a TT-R50 está pronta para ajudar a criar memórias que a família possa guardar para toda a vida.
Características
Motor de 50 cc a 4 tempos com arranque elétrico
A TT-R50 para principiantes está equipada com um arranque elétrico, um motor suave a 4 tempos de 50 cc e uma caixa de velocidades de 3 velocidades com embraiagem automática. Isto torna-a simples de conduzir e os seus pequenos podem concentrar-se apenas em divertir-se! Além disso, para segurança adicional, a moto não pode ser ligada sem a chave de ignição, o que permite que os pais mantenham o controlo total da sua utilização.
Suspensões dianteira e traseira confortáveis e de longo curso
Tal como as nossas motos de corrida todo-o-terreno de maior capacidade, a TT-R50 apresenta forquilha dianteira de longo curso e um simplificado sistema de suspensão traseira Monocross para uma condução suave e previsível. Com 66 mm de curso da roda dianteira e 71 mm de curso da roda traseira, a ciclística da TT-R50 foi concebida para oferecer um elevado nível de conforto e facilidade de condução mesmo nos acidentados trilhos de todo-o-terreno.
Travões de tambor e pneus todo-o-terreno
A TT-R50 está equipada com travões de tambor compactos e fiáveis para uma capacidade de travagem suave e controlável, o que permite aos novos pilotos desenvolverem as suas capacidades de controlo da máquina e melhorarem o equilíbrio e a coordenação. Também proporciona elevada tração para permitir uma condução todo-o-terreno segura graças às suas robustas jantes de 10 polegadas com pneus largos e com muita aderência.
Novas cores e grafismos Icon Blue inspirados na YZ
Com as suas novas cores e grafismos Icon Blue, o estilo da TT-R50 é inspirado nas nossas motas de motocross maiores, vencedoras em MXGP. Os robustos guarda-lamas dianteiro e traseiro são fabricados em polipropileno resistente, com elevados níveis de flexibilidade e resistência a impactos, enquanto o depósito de combustível de 3,1 litros oferece grande autonomia até precisar de reabastecer.
Posição de condução confortável
Os seus filhos vão sentir-se em casa nesta minimoto de 50 cc compacta e fácil de utilizar. Com uma configuração guiador-assento-poisa-pés que proporciona uma posição de condução vertical e confortável, que inspira confiança desde o início, além de uma altura de assento ultrabaixa de 555 mm e poisa-pés aderentes, a TT-R é o primeiro passo ideal para as duas rodas.
Dimensões compactas e baixo peso
Pesando apenas 58 kg, a TT-R50 é fácil de manusear, conduzir e guardar. Com as suas dimensões compactas, é muito fácil de carregar num veículo e pode ser transportada facilmente numa carrinha, pick-up ou SUV. Portanto, quando chegar a hora de ir para a pista, depois das aulas ou no fim de semana, esta incrível 50 cc pode estar a caminho em minutos.
Especificações
Motor
Tipo de motor: SOHC, Monocilíndrico, 4 tempos, Com refrigeração por ar, 2 válvulas
Cilindrada: 49 cc
Diâmetro x curso: 36,0 × 48,6 mm
Taxa de compressão: 9,5 : 1
Sistema de lubrificação: Cárter húmido
Tipo de embraiagem: Húmida, Multidisco e centrífuga automática
Sistema de ignição: CDI
Sistema de arranque: Eléctrico
Sistema de transmissão: Sincronizada, 3 velocidades
Transmissão final: Corrente
Alimentação: Mikuni VM11/1
Chassis
Quadro: Estrutura tubular em aço
Ângulo do avanço de roda: 25°30'
Trail: 34 mm
Sistema de suspensão dianteira: Forquilha telescópica
Sistema de suspensão traseira: Braço oscilante
Curso dianteiro: 66 mm
Curso traseiro: 71 mm
Travão dianteiro: Travão de tambor mecânico, Ø80 mm
Travão traseiro: Travão de tambor mecânico, Ø80 mm
Pneu dianteiro: Com câmara de ar 2,5-10 4PR
Pneu traseiro: Com câmara de ar 2,5-10 4PR
Dimensões
Comprimento total: 1.305 mm
Largura total: 595 mm
Altura total: 795 mm
Altura do assento: 555 mm
Distância entre eixos: 925 mm
Distância mínima ao solo: 135 mm
Peso (incluindo óleo e gasolina): 58 kg
Capacidade Dep. Combustível: 3,1 l
Capacidade Dep. Óleo: 1 l