Yamaha / Motos / Todo-o-Terreno

Clique para aumentar

WR250F

Focada.

EM DESTAQUE

A nova geração da WR250F oferece uma performance de motocross com a versatilidade do enduro. O motor de alta performance foi desenvolvido diretamente a partir do motor da ultracompetitiva Yamaha YZ250F e conta com regulações especiais específicas para enduro para oferecer níveis surpreendentes de binário a baixas e médias rotações, com um segmento final mais enérgico.

Focada.

Em matéria de performance de manobrabilidade, a ágil WR250F está noutro campeonato. O leve quadro de barras em alumínio oferece um equilíbrio de rigidez específico para enduro para proporcionar uma manobrabilidade precisa e uma estabilidade que inspira confiança, enquanto a suspensão líder da indústria assegura uma condução notável a qualquer velocidade.

E para arranques muito rápidos, a moto dispõe de um motor de arranque elétrico compacto, enquanto a robusta embraiagem e a transmissão de 6 velocidades, com ampla gama de relações, conseguem lidar com o terreno mais exigente. E com o conectividade incorporada, a e inteligente WR250F pode ser facilmente afinada com a aplicação Power Tuner no seu smartphone.

Em destaque:

- Motor de 250 cc de alta performance;
- Quadro de alumínio para uma manobrabilidade precisa;
- Afinação do motor por smartphone através da aplicação Yamaha Power Tuner;
- Suspensão líder da indústria;
- Embraiagem leve e duradoura;
- Transmissão de 6 velocidades com uma vasta gama de relações;
- Motor de arranque que ajuda a concentrar a massa;
- Interruptor de 2 modos de mapeamento do motor;
- Grande depósito de combustível de 7,9 litros;
- Proteção do cárter duradoura;
- Carenagem em cor azul dinâmica Icon Blue e novos elementos gráficos;
- Assento baixo, plano e estreito.

A WR250F está a abalar o mundo do enduro e a mudar a forma como se olha para a classe de 250 cc a 4 tempos. Beneficiando da mais recente tecnologia de motocross e equipada com uma gama de características específicas para enduro, é uma das motos mais compatíveis da sua classe.

 

Características Principais:

Motor potente

A WR250F conta com a mais recente geração de um motor que foi desenvolvido a partir do motor da bem-sucedida YZ250F de competição. Com um pistão de elevada compressão, uma temporização das válvulas e ductos de admissão específicos para enduro, bem como novo injetor de combustível com 12 orifícios e admissão frontal, este motor de alta performance proporciona binários fortes em toda a gama de rotações.


Quadro de alumínio para uma manobrabilidade precisa

Com o seu equilíbrio da rigidez específico para enduro, o quadro em alumínio com barras bilaterais proporciona uma manobrabilidade precisa numa grande variedade de condições de condução. Equipado com suportes de montagem do motor especiais que melhoram o feedback para o condutor, este quadro forte, leve e flexível proporciona uma agilidade notável com uma estabilidade que inspira confiança.


Afinação do motor por smartphone


Com a aplicação de smartphone Power Tuner da Yamaha, pode afinar a WR250F através da conectividade incorporada. Este sistema fácil de utilizar permite-lhe criar as suas próprias regulações de injeção de combustível e de tempos de ignição para adaptação a diferentes condições meteorológicas e de pista. Além disso, pode ver e partilhar os registos de corridas e obter diagnósticos do motor, monitorizar em tempo real e utilizar as funcionalidades de cópia de segurança de dados.


Suspensão líder da indústria

Equipada com tubos de grande diâmetro e válvulas de enduro especiais, a suspensão dianteira baseada na YZ250F oferece uma performance notável em termos de sensibilidade à velocidade. Além disso, com uma mola leve e um depósito de alta capacidade, o novo amortecedor traseiro contribui para o baixo peso da WR250F e reafirma a sua reputação de ser uma das motos de enduro com melhor manobrabilidade.


Embraiagem leve e duradoura

O enduro deve ser um dos testes mais severos para qualquer transmissão, mas com a embraiagem altamente duradoura da WR250F, estará apto para enfrentar os terrenos mais extremos. Equipada com discos de fricção com superfície serrilhada, a embraiagem resistente e leve proporciona uma performance consistente durante todo o dia.


Transmissão de 6 velocidades com uma vasta gama de relações

A mais recente geração do motor está equipada com uma transmissão de 6 velocidades e ampla gama de relações, que foi desenvolvida especificamente para a WR250F e a transforma numa das motos de enduro mais capazes e versáteis. Desde as pistas técnicas lentas até à condução a alta velocidade, esta caixa de velocidades suave permite-lhe obter uma performance ótima.


Motor de arranque que ajuda a concentrar a massa


Quando deixa a moto cair ou ir a baixo involuntariamente, o seu desejo é colocá-la a trabalhar o mais depressa possível. Com o potente motor de arranque 390 W, pode ressuscitar o motor quase sem perder tempo. Localizado perto do centro da máquina, este motor de arranque leve e compacto contribui para o baixo peso total do modelo mais recente e ajuda a concentrar a massa.


Interruptor de 2 modos de mapeamento do motor

Quando conduz durante todo o dia, as condições meteorológicas e da pista podem mudar bastante, e o interruptor de 2 modos de mapeamento do motor da WR250F permite-lhe alterar o carácter de funcionamento do motor durante a condução. Assim, pode sempre selecionar o modo de potência adequado, seja para terra batida dura ou para lama profunda.


Grande depósito de combustível de 7,9 litros


Com o sistema de admissão virado para a frente, a WR250F é uma moto muito eficiente em termos de consumo de combustível e, para uma longa autonomia entre reabastecimentos, o modelo mais recente está equipado com um depósito de combustível de grande capacidade de 7,9 litros. Com grande parte do combustível transportada perto do centro da máquina, o depósito de combustível leve e a bomba de combustível compacta ajudam a centralizar a massa e a manter a moto o mais estreita possível.


Proteção do cárter grande e duradoura

A WR250F está pronta para o enduro assim que sai da caixa e preparada para atacar o terreno mais difícil que existir! Fabricada em resina ultraleve, a grande proteção do cárter oferece um elevado nível de proteção do quadro, bem como dos cárteres inferiores do motor e da bomba de água, proporcionando uma plataforma que permite deslizar suavemente sobre pedras e troncos de árvores.


Carenagem em cor azul dinâmica Icon Blue

Com um elegante acabamento da carenagem em azul dinâmico Icon Blue com novos elementos gráficos, a mais recente geração da WR250F oferece o melhor visual e a melhor sensação de sempre. Os resguardos leves do radiador realçam a forte herança de competição da moto, enquanto os painéis laterais e frontal com cores condizentes sublinham o seu aspeto agressivo.


Assento plano e estreito


O quadro em alumínio compacto e a carenagem estreita melhora a sensação de leveza e agilidade, enquanto o assento plano facilita a transferência do seu peso. A ergonomia otimizada proporciona mais controlo ao facilitar a colocação do peso onde é preciso, mas também reduz a fadiga, permitindo que o piloto se mantenha no seu melhor durante mais tempo.

Motor

Tipo de motor Monocilíndrico, Refrigeração líquida, 4 tempos, 4 válvulas, DOHC
Cilindrada 250cc
Diâmetro x curso 77.0 mm x 53.6 mm
Taxa de compressão 13.8 : 1
Potência máxima -
Binário máximo -
Sistema de lubrificação Cárter húmido
Tipo de embraiagem Húmida, Multidisco
Sistema de ignição TCI
Sistema de arranque Eléctrico
Sistema de transmissão Sincronizada, 6 velocidades
Transmissão final Corrente
Alimentação Injeção de Combustível

Dimensões

Comprimento total 2,175 mm
Largura total 825 mm
Altura total 1,270 mm
Altura do assento 955 mm
Distância entre eixos 1,480 mm
Distância mínima ao solo 320 mm
Peso (incluindo óleo e gasolina) 115 kg
Capacidade Dep. Combustível 7.9Litros
Capacidade Dep. Óleo 0.95Litros

Chassis

Quadro Berço semiduplo
Curso dianteiro 310 mm
Ângulo do avanço de roda 27º10
Trilho 116mm
Sistema de suspensão dianteira Forquilha telescópica invertida
Sistema de suspensão traseira Braço oscilante, suspensão de ligação por braço
Curso traseiro 317 mm
Travão dianteiro Monodisco, Ø270 mm
Travão traseiro Monodisco, Ø245 mm
Pneu dianteiro 90/90-21 54M
Pneu traseiro 130/90-18 69M

Marcas Representadas

Top
(6) items
  • 3
  • 3
  • 3
  • 3
  • 3
  • 3
Items 6
Subtotal 2.150