Yamaha / Motos / Todo-o-Terreno

Clique para aumentar

WR450F

Nascida para competir.

EM DESTAQUE

A novíssima WR450F é a mais rápida e a mais ágil moto de enduro de grande capacidade alguma vez produzida pela Yamaha. Baseada na tecnologia de motor e chassis altamente avançada da mais recente moto de motocross YZ450F, e equipada com regulações de enduro desenvolvidas especificamente, esta vencedora com provas dadas nasceu para vencer.

Nascida para competir.

Os engenheiros da Yamaha basearam-se no compacto e leve motor da mais recente YZ450F, e desenvolveram um novíssimo grupo motopropulsor para a nova geração da WR450F. Com uma ECU "criada à medida", bem com uma cabeça de cilindro de alta compressão específica para enduro e uma transmissão robusta concebida especificamente, esta nova moto de enduro conta oferece uma performance vencedora. O equilíbrio de rigidez afinado do novo quadro em alumínio mais leve, combinado com a melhor suspensão da sua classe e travões melhorados, oferece uma maior manobrabilidade e melhora a sensação com a superfície da pista.

O interruptor de modo do motor montado no guiador e o Power Tuner digital da Yamaha oferecem um controlo total quando a superfície e as condições meteorológicas mudam, e os novos instrumentos compactos mostram toda a informação de que precisa para se manter na frente. Com um acabamento dinâmico no novo Icon Blue, a WR450F totalmente reformulada está pronta para qualquer batalha.

Em destaque:

- Novo motor de 450 cc mais leve e mais potente;
- Novo design do pistão e da cabeça do cilindro;
- Novo quadro de alumínio mais leve para uma manobrabilidade de maior precisão;
- Sistemas de suspensão líderes da indústria;
- Aplicação Yamaha Power Tuner para facilitar a afinação por smartphone;
- Interruptor de mapeamento montado no guiador;
- Maior potência de travagem;
- Novos instrumentos estreitos;
- Radiadores em ângulo de alta eficiência;
- Transmissão mais robusta de 5 velocidades com uma vasta gama de relações;
- Nova cor Icon Blue dinâmica;
- Motor de arranque elétrico compacto.

O mundo do enduro está em evolução. E, para chegar ao pódio, é preciso um novo tipo de moto todo-o-terreno que combina a enérgica performance de uma máquina de motocross com a facilidade de utilização durante o dia todo, bem como controlo de grande precisão. Desenvolvida a partir da mais recente geração da YZ450F, a novíssima WR450F foi concebida para cumprir e está pronta para vencer.

 

Características Principais:

Novo motor de 450 cc mais leve e mais potente

A novíssima WR450F está equipada com o mais sofisticado motor de Competição Off Road da Yamaha, da mais recente geração do modelo de motocross YZ450F. Significativamente mais leve e mais potente em toda a gama de rotação do motor, este novo grupo motopropulsor leve e compacto funciona com uma ECU específica para enduro para proporcionar uma ampla performance vencedora.


Novo design do pistão e da cabeça do cilindro

A novíssima cabeça de cilindro de alta compressão, com um novo design de pistão, é mais leve e mais compacta do que nunca, graças ao reposicionamento das árvores de cames. Com ângulos do ductor de admissão e escape revistos, e equipada com tampas em magnésio leve, esta nova cabeça de alta eficiência oferece mais potência em toda a gama de rotações e contribui para a melhoria da centralização da massa do novo modelo.


Novo quadro de alumínio mais leve para uma manobrabilidade de maior precisão

A novíssima WR450F está equipada com a mais recente geração do quadro em alumínio com barras bilaterais YZ450F, reajustado para o enduro. Fabricado com uma longarina principal de menor espessura e tubos inferiores mais espessos, bem como placas de motor desenvolvidas especificamente, este novo quadro melhora o feedback em superfícies irregulares, a par de uma melhoria na sensação de contacto com a superfície da pista.


Sistemas de suspensão líderes da indústria

O sistema de suspensão sensível à velocidade, líder da indústria tem o mesmo design utilizado na YZ450F, conta com regulações especiais específicas para enduro e é totalmente ajustável, o que permite explorar ao máximo o aumento da performance do motor. A leve suspensão traseira tipo "link" também utiliza regulações especiais para enduro para proporcionar uma excelente tração, com uma notável absorção de impactos.


Aplicação Yamaha Power Tuner para facilitar a afinação por smartphone

A WR450F foi pioneira na utilização de tecnologia digital avançada ao ser a primeira moto de enduro a contar com conectividade a bordo que permitiu a regulação remota do motor por rede sem fios. Basta transferir a aplicação gratuita para o seu smartphone para poder começar a fazer ajustes instantâneos à mistura de ar/combustível e ao avanço de ignição para se adaptar às condições de pista e meteorológicas, sem sequer ter de abrir a caixa de ferramentas!


Interruptor de mapeamento montado no guiador

Quer esteja a competir ou a divertir-se nos trilhos, as condições da superfície e da meteorologia podem mudar ao longo do dia. Com dois mapas pré-carregados, o interruptor de mapeamento montado no guiador permite selecionar instantaneamente um modo de funcionamento do motor diferente em movimento.


Maior potência de travagem

Além de ser mais rápida em reta e em curva, a nova WR450F conta com uma maior capacidade de travagem que pode poupar um tempo valioso nas secções mais estreitas e proporcionar um controlo ainda maior. Com êmbolos das pinças de maior diâmetro, pastilhas de travão num novo material e uma maior área de contacto entre o disco e as almofadas, o sistema de travagem melhorado permite uma condução mais agressiva e travagens mais tardias.


Novo ecrã estreito

Os novos instrumentos multifuncionais compactos fornecem mais informações e são muito mais fáceis de ler. O ecrã LCD de alto contraste inclui um conta-quilómetros, dois conta-quilómetros parciais, relógio e cronómetro/temporizador, e luz de aviso de baixo nível de combustível. Além disso, o novo indicador de consumo de combustível permite planear com maior precisão as paragens de abastecimento.


Radiadores em ângulo de alta eficiência

A novíssima WR450F está equipada com radiadores em ângulo de grande capacidade concebidos para estarem diretamente à frente, diretamente na passagem de ar para proporcionar um arrefecimento mais eficaz. E com um ventilador controlado de forma termostática equipado de série, o motor de 450 cc de alta performance foi concebido para se manter arrefecido nas condições mais extremas.


Transmissão mais robusta de 5 velocidades com uma vasta gama de relações

O Enduro é muito exigente para o motociclista e a moto, pelo que a novíssima WR450F conta com uma transmissão de 5 velocidades e ampla gama de relações concebida especificamente. Com engrenagens com uma superfície alargada que distribuem a carga, a par de um seletor e tambor selector de engrenagens específicos de WR, esta transmissão robusta e embraiagem de alta resistência foram concebidas para oferecer mudanças de velocidades suaves durante todo o dia.


Nova cor Icon Blue dinâmica

No mundo do todo-o-terreno, o azul é sinónimo da Yamaha e, para 2021, todas as motos na gama de Competição Off Road são renovadas com emocionantes designs. Com o novo acabamento dinâmico em Icon Blue e painéis laterais e frontal azuis, a novíssima WR450F tem a aparência Pro de fábrica de origem!


Motor de arranque elétrico compacto


O motor de arranque elétrico compacto da WR450F assegura arranques rápidos e fáceis nas subidas e em situações complicadas, além de melhorar aumentar a probabilidade de fazer um bom arranque nas corridas todo-o-terreno com partida com o motor desligado.


Motor

Tipo de motor 4 tempos, refrigeração líquida, DOHC, 4 válvulas
Cilindrada 450cc
Diâmetro x curso 97.0 mm x 60.8 mm
Taxa de compressão 13.0 : 1
Potência máxima -
Binário máximo -
Sistema de lubrificação Cárter húmido
Tipo de embraiagem Húmida, Multidisco
Sistema de ignição TCI
Sistema de arranque Eléctrico
Sistema de transmissão Sincronizada, 5 velocidades
Transmissão final Corrente
Alimentação Injeção de Combustível

Dimensões

Comprimento total 2,175 mm
Largura total 825 mm
Altura total 1,270 mm
Altura do assento 955 mm
Distância entre eixos 1,480 mm
Distância mínima ao solo 320 mm
Peso (incluindo óleo e gasolina) 119 kg
Capacidade Dep. Combustível 7.9Litros
Capacidade Dep. Óleo 0,90Litros

Chassis

Quadro Berço semiduplo
Curso dianteiro 310 mm
Ângulo do avanço de roda 27º10
Trilho 116mm
Sistema de suspensão dianteira Forquilha telescópica 
Sistema de suspensão traseira Braço oscilante, suspensão de ligação por braço
Curso traseiro 317 mm
Travão dianteiro Monodisco, Ø270 mm
Travão traseiro Monodisco, Ø245 mm
Pneu dianteiro 90/90-21 54M
Pneu traseiro 130/90-18 69M

Marcas Representadas

Top
(6) items
  • 3
  • 3
  • 3
  • 3
  • 3
  • 3
Items 6
Subtotal 2.150