As viagens de aventura requerem destreza, coragem, resistência e, acima de tudo, muita confiança na máquina. Confiança que o fará ultrapassar rios pedregosos e estradas poeirentas. Confiança de que viajará confortável numa longa pista de terra. Confiança em que irá ultrapassar sinuosas estradas de montanha.
Aventure-se
A Super Ténéré foi construída de raiz para ser a mais excitante moto de viagens de aventura da nova geração, combinando a robustez e a fiabilidade Yamaha do duro Dakar com a confiança, a facilidade de condução e a avançada tecnologia.
The Super Ténéré is now available in eye-catching, distinctive Matt Grey.
Em destaque:
- Suspensão dianteira e traseira reguláveis;
- Motor de 2 cilindros em linha e veio de transmissão e cambota de 270 graus;
- Concentração da massa em baixo e ao centro para proporcionar uma condução ágil;
- Sistema de Travagem Unificado Inteligente e ABS;
- Resistentes jantes tubeless em alumínio com raios;
- Assento regulável em altura;
- YCC-T, controlo de tracção de 3 níveis, Yamaha D-mode.
Foi com base numa visão clara e pura que a Yamaha concebeu a Super Ténéré – a moto inteligente de viagens de aventura. Começámos por um motor grande e potente – que utiliza uma disposição de 2 cilindros em linha para que a moto permaneça compacta e estreita – e por uma cambota de 270 graus que confere uma óptima sensibilidade ao acelerar.
Características Principais:
Motor de 2 cilindros em linha e veio - cambota de 270 graus
Percorra o asfalto e ultrapasse montanhas de areia ao som do potente motor de 1199 cc, 2 cilindros em linha e cambota de 270 graus. Um binário elevado e flexível combina com uma potência instantânea de 110 cv num motor de grande capacidade que está montado na parte inferior do quadro para possibilitar uma condução mais precisa.
Concentração da massa em baixo e ao centro para proporcionar uma condução ágil
Um dos principais objectivos de concepção da Yamaha é a concentração da massa da moto em baixo e ao centro. E o seu impacto é imediato - quer através do enorme equilíbrio e agilidade que experimentamos a baixa velocidade e em pisos irregulares, quer através da leveza e rapidez com que manobramos a moto por curvas e contracurvas em estradas de montanha.
Sistema de Travagem Unificado Inteligente + ABS
O sistema ABS inteligente prevê o momento em que as rodas estão prestes a derrapar e intervém suavemente. E o Sistema de Travagem Unificado permite-lhe optar entre travar ambas as rodas só com o manípulo do travão dianteiro ou assumir o controlo de cada roda tocando primeiro no pedal do travão traseiro. A combinação destes dois sistemas permite um extraordinário controlo sobre a moto perante diferentes tipos de condições de condução.
Sistema YCC-T com controlo de tracção em 3 fases
Escolha a sua forma de conduzir e acelere com confiança. A Super Ténéré possui tecnologia avançada YCC-T (Yamaha Chip-Controlled Throttle) com controlo de tracção de 3 níveis, que pode ser desactivado quando quiser dar tracção à roda traseira em terra batida. Também tem um sistema comutável "D-MODE Map" da Yamaha para o motor.
Resistentes jantes tubeless em alumínio com raios
Para conseguir um desempenho fiável face aos mais duros obstáculos todo-o-terreno, a Super Ténéré vem equipada com jantes tubeless em alumínio com raios A jante dianteira é estreita e tem duas secções duplas tipo T na zona em que os raios estão mais próximos da jante. Isto permite um cruzamento mais alargado dos raios que ajuda a criar a rigidez necessária para uma condução ágil em estrada.
Suspensão dianteira e traseira reguláveis
Prepare a moto para qualquer situação - as forquilhas invertidas da Super Ténéré são totalmente reguláveis para pré-carga, compressão e amortecimento. Pode regular o mono-amortecedor traseiro para pré-carga e amortecimento sem a ajuda de ferramentas, o que facilita a preparação da moto para levar passageiros ou bagagens pesadas.
Assento regulável em altura
Regule a altura do assento entre 845-870 mm de acordo com a sua altura e posição de condução.
Motor
Tipo de motor |
2 cilindros paralelos de inclinação frontal, 4 tempos, refrigeração líquida, DOHC, 4 válvulas |
Cilindrada |
1,199cc |
Diâmetro x curso |
98 mm x 79.5 mm |
Taxa de compressão |
11.0 : 1 |
Potência máxima |
82.4kW (112CV) @ 7,250 rpm |
Binário máximo |
117.0Nm (11.9kg-m) @ 6,000 rpm |
Tipo de embraiagem |
Cárter húmido |
Sistema de combustível |
Húmida, Multidisco |
Sistema de ignição |
TCI |
Sistema de arranque |
Eléctrico |
Sistema de transmissão |
Sincronizada, 6 velocidades |
Transmissão final |
Veio |
Consumo de combustível |
6.0l/100km |
Alimentação |
Injeção de Combustível |
emissões CO2 |
138g/km |
Dimensões
Comprimento total |
2,250 mm |
Largura total |
980 mm |
Altura total |
1,410 mm high 1,470 mm |
Altura do assento |
845/870 mm |
Distância entre eixos |
1,540 mm |
Distância mínima ao solo |
190 mm |
Peso |
257 kg |
Capacidade Dep. Combustível |
23Litros |
Capacidade Dep. Óleo |
4.2Litros |
Chassis
Quadro |
Estrutura tubular em aço |
Curso dianteiro |
190 mm |
Ângulo do avanço de roda |
28º |
Trilho |
126mm |
Sistema de suspensão dianteira |
Forquilha telescópica invertida, Ø43mm |
Sistema de suspensão traseira |
Braço oscilante, Ajuste de pré-carga e amortecimento de ressalto, suspensão de ligação por braço, Monoamortecedor |
Curso traseiro |
190 mm |
Travão dianteiro |
Disco duplo hidráulico, Ø310 mm discos ondulados |
Travão traseiro |
Monodisco hidráulico, Ø282 mm disco ondulado |
Pneu dianteiro |
110/80R19M/C 59V |
Pneu traseiro |
150/70R17M/C 69V |
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