Yamaha / Motos / Sport Heritage

Clique para aumentar

XSR700 Xtribute

 Nascida para reviver o passado

EM DESTAQUE

No final dos anos 70 a Yamaha marcou o mundo do motociclismo com a XT500. Leve, simples e divertida de conduzir, tornou-se de imediato num best seller, mantendo o seu estatuto lendário até à atualidade.

Nascida para reviver o passado

Com um esquema de cores emblemático e equipada com uma gama de equipamento scrambler exclusivo, a nova XSR700 XTribute presta homenagem à XT, recuperando a diversão e as emoções que procura numa moto.

As suas caraterísticas especiais incluem um banco plano e volumosos apoios para os pés ao estilo XT, assim como guiador e proteções para as suspensões "off-road" que complementam o intemporal estilo scrambler. Graças ao seu motor de dois cilindros em linha de 689 cc e ao quadro leve, a nova XSR700 XTribute oferece poder e tecnologia mais do que suficientes para impressionar.

Em destaque:

- Scrambler XSR700 XTribute;
- Inspirada na lendária XT500;
- Guiador e apoios para os pés tipo "off-road";
- Cores e elementos gráficos emblemáticos inspirados na XT;
- Banco plano e apoios para os pés especiais ao estilo XT;
- Pneus Pirelli MT60RS para condução em estrada e todo-o-terreno ligeiro;
- Estilo scrambler clássico com tecnologia moderna;
- Desempenho elevado e excelente manobrabilidade;
- Instrumentos e tampas protetoras do radiador especiais;
- Motor de conceito de cambota de planos cruzados de 2 cilindros e 689 cc;
- Quadro compacto e leve;
- Escape Akrapovic 2 em 1 opcional de posição elevada com acabamento em preto.

Ao longo dos anos a Yamaha criou muitos modelos emblemáticos que resistiram à prova do tempo. Mas nenhuma como a XT500. Simples, resistente e versátil, tornou-se na moto mais adorada da Europa.


Características Principais:

Completamente scrambler

Com o seu excelente aspeto resistente e uma gama de equipamento scrambler especial, a XSR700 XTribute proporciona um novo e fantástico visual à classe Sport Heritage. Concebida a pensar na filosofia Faster Sons da Yamaha, que combina um estilo intemporal com a tecnologia moderna, esta moto compacta e ágil é leve e fácil de conduzir, o que a torna na moto ideal para os condutores que gostam de se divertir.


Inspirada na emblemática XT500

Quer esteja a começar ou já ande de mota há algum tempo, conhece provavelmente a emblemática XT500, o modelo mais bem sucedido da Yamaha dos anos 70 e 80. Tal como a XT original, a XSR700 XTribute é leve, poderosa e fácil de conduzir. Com as suas cores clássicas inspiradas na XT500 e os componentes especiais para fora de estrada, presta homenagem a uma das melhores motos de sempre.


Guiador e apoios para os pés fora de estrada

Leve, ágil e compacta - e com um débito de potência forte e linear - a XSR700XTribute é a moto perfeita para atravessar a selva urbana. O seu guiador fora de estrada confere uma posição de condução vertical dominante, facilitando as manobras em situações complicadas. Para reforçar o estilo scrambler resistente, está equipada com volumosos apoios para os pés.


Cores e elementos gráficos retro inspirados na XT

Apresentada em 1976, a XT500 original teve sucesso imediato, tornando-se num dos modelos Yamaha mais apreciados de sempre. Para celebrar o seu estatuto lendário, a Yamaha pegou no esquema de cores mais apreciado da XT e renovou-o para se adequar à XSR700 XTribute. Porque o estilo nunca sai de moda.


Banco plano e apoios para os pés especiais


Os designers da Yamaha prestaram muita atenção a todos os detalhes da XSR700 XTribute para garantir que respeita e reflete o caráter da XT500. O banco plano e comprido respeita o design original, proporcionando uma condução extremamente confortável. E para reforçar o intemporal aspeto retro, as forquilhas incluem borracha autêntica e proteções superiores da suspensão em preto.


Pneus Pirelli MT60RS  mistos

lPara melhorar o nível de aderência e manobrabilidade no asfalto e em estradas de terra batida, a Sport Heritage está equipada com pneus Pirelli MT60RS. Adaptados às jantes leves de 10 raios, o pneu traseiro 180/55-17 e o pneu dianteiro 120/70-217 com padrão misto reforçam o aspeto de scrambler urbana.


Estilo scrambler com tecnologia moderna

A verdadeira beleza da XSR700 XTribute com aspeto retro está na forma como combina o aspeto de scrambler clássica com a mais avançada tecnologia de motor e quadro. O motor poderoso e económico constitui um dos grupos motrizes mais versáteis e divertidos da Yamaha e o quadro leve é compacto e ágil, conferindo a derradeira combinação de clássico e moderno.


Desempenho elevado e excelente manobrabilidade


Um elevado desempenho e uma excelente manobrabilidade são as caraterísticas que tornaram a XT500 original num dos mais bem sucedidos modelos de motos em todo o mundo. Avancemos 40 anos e podemos ter a certeza de que a XSR700 XTribute foi concebida para oferecer novos níveis de desempenho e manobrabilidade, tornando-a atualmente numa das mais fascinantes, divertidas e gratificantes motos de qualquer classe.


Instrumentos e controlos especiais

Para onde quer que olhe nesta scrambler clássica, verá uma peça especial exclusiva deste modelo. Os instrumentos de cor escura e as manetes de controlo pretas no guiador melhoram o aspeto retro. As tampas especiais do radiador e do quadro aumentam o sentimento global de qualidade que torna a XSR700 XTribute numa das mais desejadas motos de cilindrada intermédia nas ruas.


Motor de 689 cc de 2 cilindros com binário elevado

Da mesma forma que o motor da XT original definiu o espírito essencial da moto, o motor poderoso e económico da XSR700 XTribute molda o caráter desta moto. Produzindo um binário forte e linear que proporciona uma aceleração incrível com uma resposta imediata, o grupo propulsor de 2 cilindros e 689 cc constitui um dos designs mais apreciados e bem sucedidos da atualidade.


Quadro compacto e leve

Os modelos Sport Heritage da Yamaha são inspirados pelo passado e concebidos para o futuro. A XSR700 XTribute constitui um exemplo perfeito da filosofia Faster Sons. Para simplificar as coisas, esta nova scrambler está equipada com um quadro leve e compacto que a torna numa das motos mais ágeis e fáceis de conduzir da sua classe.


Escape opcional Akrapovic de alto nível 

O equipamento opcional da XSR700 XTribute inclui um escape Akrapovic 2 em 1 de alto nível que lhe confere um aspeto mais radical, combinado com um registo de escape áspero. Com acabamentos em preto, evoca o estilo da primeira XT500, reforçando o tema de scrambler urbana e acentuando o caráter e especificações avançadas do novo modelo Faster Sons.


Motor

Tipo de motor 2 cilindros, 4 tempos, refrigeração líquida, DOHC, 4 válvulas
Cilindrada 689 cm³
Diâmetro x curso 80.0 mm x 68.6 mm
Taxa de compressão 11.5 : 1
Potência máxima 55.0kW (74.8CV) @ 9,000 rpm
Versão com potência limitada 35.0kW
Binário máximo 68.0Nm (6.9kg-m) @ 6,500 rpm
Sistema de lubrificação Cárter húmido
Tipo de embraiagem Húmida, Multidisco
Sistema de ignição TCI
Sistema de arranque Eléctrico
Sistema de transmissão Sincronizada, 6 velocidades
Transmissão final Corrente
Consumo de combustível 4.3l/100km
emissões CO2 100g/km

Dimensões

Comprimento total 2,075 mm
Largura total 820 mm
Altura total 1,120 mm
Altura do assento 845 mm
Distância entre eixos 1,405 mm
Distância mínima ao solo 140 mm
Peso (incluindo óleo e gasolina) 188 kg ABS
Capacidade Dep. Combustível 14L
Capacidade Dep. Óleo 2.7L

Chassis

Quadro Diamante
Curso dianteiro 130 mm
Ângulo do avanço de roda 24º50
Trilho 90mm
Sistema de suspensão dianteira Forquilha telescópica
Sistema de suspensão traseira Braço oscilante, Tipo Link
Curso traseiro 130 mm
Travão dianteiro Disco duplo hidráulico, Ø282 mm
Travão traseiro Monodisco hidráulico, Ø245 mm
Pneu dianteiro 120/70 ZR 17M/C(58V) (Tubeless)
Pneu traseiro 180/55 ZR 17M/C(73V) (Tubeless)
Observação EU4 compliant


Marcas Representadas

Top
(6) items
  • 3
  • 3
  • 3
  • 3
  • 3
  • 3
Items 6
Subtotal 2.150