CARACTERÍSTICAS CHAVE
Quadro Perimetral em alumínio
Tendo como base o quadro da KX 450 (uma evolução do design atual), assim como o braço oscilante da KX 250, permitem uma estabilidade e manobrabilidade superior, e uma maior tração da roda traseira.
Conjunto esguio e ergonómico
A KX 250X apresenta um conjunto completamente novo, assentando em superfícies longas e suaves, assim como no desenho mais plano do assento para facilitar os movimentos e um melhor controlo por parte do piloto.
XC Wheels and Tyres
F21”/R18” wheels and enduro-type tyres are well-suited to the situations encountered in XC riding.
Arranque Elétrico
O arranque elétrico arranca o motor com apenas o pressionar de um interruptor.
Embraiagem Hidráulica
A embraiagem hidráulica proporciona uma sensação mais direta e um acionamento da manete muito mais suave. À medida que a embraiagem aquece devido ao uso intensivo, o fácil “apertar” da mante resulta numa sensação mais consistente.
Suspensão pronta para competição
Suspensão de alta performance derivada da KX250. Constantes elásticas das molas e parâmetros de amortecimento otimizados para uma utilização em Cross-Country, especialmente em trajectos mais difíceis.
Equipamentos Essenciais para Cross-Country
Proteção de motor e descanso lateral são equipamentos de série.
Motor potente de alta rotação
O potente motor da KX250, com dois injectores e accionamento de válvulas "Finger-follower", proporciona uma excelente desempenho a alta rotação. Os diferentes mapas de gestão do motor permitem optimizar a potência para diferentes cenários de condução Cross-Country.
Travões
Sistema de travagem do KX250 otimizado para Cross-Country oferece um forte poder de travagem e um alto nível de controlo
TECNOLOGIA
CONTROLO DE ARRANQUE
O modo de arranque é utilizado nas motos de motocross e tem como finalidade ajudar os pilotos a obter um arranque com a máxima potência e sem as caracteristicas derrapagens.
INJETORES DUPLOS
Dois injetores, cada um operando em diferentes faixas de rpm, para obtermos uma resposta rápida e um aumento das rotações.
DESCOBRIR MAIS
ERGO-FIT é o sistema que permite adaptar a estatura de um motociclista ao motociclo, aumentando assim a confiança e o prazer da condução.
Motor
Tipo de motor: Monocilindrico a 4 tempos, com refrigeração líquida
Cilindrada: 249 cm³
Diâmetro x curso: 78 x 52.2 mm
Rácio de compressão: 14.1:1
Sistema de válvulasDOHC: 4 válvulas
Sistema de combustível: Injeção de combustível: Ø 43 mm x 1 (Keihin) com injeção dupla
Ignição: Digital DC-CDI
Sistema de arranque: Elétrico
Lubrificação: Lubrificação forçada, cárter semi húmido
Travões & Suspensão
Travões dianteiros: Disco semi-flutuante de 270mm em forma de pétala. Pinça de 2 êmbolos
Travões traseiros: Single 240 mm petal disc. Caliper: Single-piston
Suspensão dianteira: Suspensão telescópica invertida de 48mm SFF – Suspensão de Funções Separadas (Tipo 2). Com 22 modos de compressão, 20 modos de extensão e 40 modos da pré carga da mola
Suspensão traseira: Braço oscilante tipo Uni-Trak. com amortecimento de compressão ajustável e pré carga da mola totalmente ajustável
Transmissão
Transmissão: 5 velocidades
Transmissão final: Corrente
Rácio de redução primária: 3.350 (67/20)
Rácios da 1ª mudança: 2.077 (27/13)
Rácios da 2ª mudança: 1.688 (27/16)
Rácios da 3ª mudança: 1.438 (23/16)
Rácios da 4ª mudança: 1.235 (21/17)
Rácios da 5ª mudança: 1.045 (23/22)
Rácio de redução final: 3.923 (51/13)
Embraiagem: Húmida multidisco, manual
Quadro & Dimensões
Tipo de quadro: Perímetrico, em alumínio
Rasto: 123 mm
Curso da roda dianteira: 314 mm
Curso da roda traseira: 316 mm
Pneu dianteiro: 80/100-21 51M
Pneu traseiro:110/100-18 64M
Ângulo direção: E/D42° / 42°
C x L x A: 2,170 x 820 x 1,260 mm
Base da roda: 1,480 mm
Distância ao solo: 330 mm
Altura do assento: 945 mm
Capacidade de combustível: 6.2 litros
Peso em ordem de marcha: 106.2 kg