Seja para nível profissional ou amador, a Kawasaki há muito que é a marca dominante nas motos de mini-cross. Muitos dos pilotos de topo da atualidade começaram pelas motos de mini-cross da Kawasaki, as KX’s.
CARACTERÍSTICAS CHAVE
Guiador com 6 posições
Tem 6 posições à escolha, permitindo assim que os pilotos adequem à sua posição de condução.
Motor 2-tempos mais potente
O pistão de baixo atrito, o novo sistema de válvulas KIPS e os inúmeros melhoramentos, oferecem a este motor refrigerado por líquido, um aumento de potência e binário em toda a faixa de aceleração. O pico de potência é quase 20% mais elevado quando comparado com o modelo de 2013.
Ergonomia (estreita)
A nova carroçaria, o depósito plano mais estreito e o banco plano foram desenhados para facilitarem uma condução rápida aos pilotos.
Quadro rígido, perimétrico em aço de alta tensão
Quadro perimétrico resistente permite aos novos pilotos dar o máximo em pista.
Suspensão traseira Uni-Track
O amortecedor traseiro foi revisto contribuindo assim para uma sensação de condução estável, oferecendo uma faixa de ajuste maior e dispondo de um menor peso do conjunto.
Estrutura de perímetro de aço rígida e de alta resistência
A estrutura robusta do perímetro permite que os jovens pilotos empurrem com força na pista.
Dois tamanhos disponíveis
Os pilotos podem escolher entre dois tamanhos disponíveis: o KX85-II possui rodas dianteiras de 19 ”e 16”; o KX85-I é equipado com uma frente de 17 ”e traseira de 14”.
Guiador de 6 posições
Uma escolha de seis posições permite que os pilotos ajustem sua posição de pilotagem.
Ergonomia fina
A carroceria minimalista totalmente nova, o tanque mais plano e o assento mais fino e mais plano foram projetados para facilitar a corrida rápida dos pilotos.