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KX 250

A moto que faz campeões…

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Agarre a KX250 2019. Sensibilidade de baixa a média potência impressionante, e um manuseio perfeito.
A alta faixa de rpm e a excelente suspensão fazem parte da história de 2019.


CARACTERÍSTICAS


Afinação do motor
Pistão de elevada perfomance (o mesmo utilizado pelos pilotos de fábrica), com novas configurações da ECU e a cavilha em forma de cunha, assegura uma alta performance desde os baixos até aos altos regimes.

Seleção do modo de controlo de arranque
A KX250 tem um modo de controlo de arranque similar ao dos pilotos de fábrica. Com a selecção de um botão, o piloto pode ativar um mapa de arranque para assegurar um arranque eficiente em pistas escorregadias (o modo de controlo de arranque retarda o tempo de ignição, permitindo que os pneus obtenham tração em situações de baixa tração, permitindo que os pilotos se concentrem apenas nas suas linhas de trajetória).

Posição do guiador ajustável
Platina superior com dois off sets diferentes de montagem que permitem uma escolha de quatro posições seleccionáveis: 25 mm frente, 15 mm frente, STD e 10 mm BK.

Precisão na afinação do motor: kit de calibração FI
O kit de calibração KX permite aos condutores experientes ajustar as características do motor (pelo desenvolvimento de novos mapas de injeção) de acordo com as preferências do piloto, e ainda a análise dos dados para posteriores adaptações de mapas de injeção.

Motor de fácil afinação - 3 opções de mapas de injeção
Com as 3 fichas de ligação, os pilotos podem alternar facilmente o mapa de potência e ajustar às suas necessidades de condução. Processo simples, basta apenas ligar uma das fichas de 4 pinos e vai ativar o correspondente mapa. Qualquer dos 3 mapas pode ser reaprogramado usando o Kit de Calibração KX FI.

Quadro Estreito
Com uma construção em alumínio com peças forjadas, extrudadas e fundidas, o quadro da KX250F é estreito e extremamente leve. Com um design esguio, corpo minimalista e depósito de combustível em linha com o assento, tornam este conjunto muito fácil para os pilotos andarem a todo o gás. Desenvolvido para tornar ergonómica a condução do piloto, oferece extrema confiança quer em qualquer tipo de condução. Novos punhos com novo design, oferecem uma maior aderência ao piloto.

Estilo de Fábrica
Seguindo o mesmo design e gráficos de fábrica, com as proteções da forquilha em preto, os afinadores da forquilha em preto, e também alguns componentes em verde, dá à KX250F uma identidade Kawasaki.

Braço Oscilante Uni-Trak
Os apertos debaixo do braço oscilante permite uma precisa afinação da suspensão. Compressão dupla ajustável proporciona uma vasta gama de afinações. Revestimento Kashima melhora a acção em termos de extensão, para conseguir uma melhor afinação da suspensão traseira e com isso alcançar a máxima tração na roda traseira.

Suspensão orientada para a competição
A forquilha extremamente resistente Diamond-Like Carbon (única nesta classe) reduz o deslizamento e a frição dos garfos. O revestimento é ainda mais eficaz quando os garfos são expostos forças laterais que dificultam os deslizamentos. A dureza da superficie minimiza os golpes e danos nos garfos

Motor
O motor de 249 cm³ com dupla injeção de combustível, refrigerado a água, oferece-lhe uma potência extrema desde as baixas até às altas rotações. A ampla faixa de potência e a resposta do acelerador oferece-lhe um binário perfeito, permitindo que ganhe potência mesmo a partir das baixas.

Discos em forma de pétala
Os discos de travão dianteiros e traseiros da KX250F são em forma de pétala. Para além de diminuir o peso não suspenso, a forma dos discos de 270mm em forma de pétala, ajuda na limpeza das pastilhas de travão, melhorando a perfomance de travagem.

Baínhas frente de funções independentes e diferentes
A nova suspensão fontal da KX250F funciona de maneira independente. Uma baínha funciona como amortecedor e a outra como mola, contribuindo assim  para uma maior estabilidade na travagem depois dos saltos e nas curvas.

Pousa Pés Ajustáveis
Pousa pés ajustáveis permitem ao piloto em baixar o pousa pés em 5mm. Na posição inferior, o ponto CofG é reduzido na ótica do piloto, aumentando a sua estabilidade fisica e psiquica.

Quadro Estreito em alumínio
Quadro em alumínio que contribui para a leveza da moto. O seu design estreito contribui para uma excelente ergonomia.

TECNOLOGIA


Controlo de Arranque
O modo de arranque é utilizado nas motos de motocross e tem como finalidade ajudar os pilotos a obter um arranque com a máxima potência e sem as caracteristicas derrapagens.

Injetores Duplos
Dois injetores, cada um operando em diferentes faixas de rpm, para obtermos uma resposta rápida e um aumento das rotações.

ERGO-FIT
ERGO-FIT é o sistema que permite adaptar a estatura de um motociclista ao motociclo, aumentando assim a confiança e o prazer da condução.


Motor

Tipo de motor Monocilindrico a 4 tempos, com refrigeração líquida
Cilindrada 249 cm³
Diâmetro x curso 77 x 53.6 mm
Rácio de compressão 13.4:1
Sistema de válvulas DOHC, 4 válvulas
Sistema de combustível Injeção de combustível: Ø 43 mm x 1 (Keihin) com injeção dupla
Ignição Digital DC-CDI
Sistema de arranque Manual
Lubrificação Lubrificação forçada, cárter semi húmido

Quadro & Dimensões

Tipo de quadro Perímetrico, em alumínio
Rasto 123 mm
Curso da roda dianteira 310 mm
Curso da roda traseira 310 mm
Pneu dianteiro 80/100-21 51M
Pneu traseiro 100/90-19 57M
Ângulo direção E/D 42° / 42°
C x L x A 2,172 x 825 x 1,270 mm
Base da roda 1,478 mm
Distância ao solo 324 mm
Altura do assento 945 mm
Capacidade de combustível 6.4 litros
Peso em ordem de marcha 106.2 kg

Travões & Suspensão

Travões dianteiros Disco semi-flutuante em forma de pétala de 270mm. Pinça de 2 êmbolos
Travões traseiros Disco de 240mm em forma de pétala. Pinça de 1 êmbolo
Suspensão dianteira Suspensão telescópica invertida de 48mm SFF – Suspensão de Funções Separadas (Tipo 2). Com 22 modos de compressão, 20 modos de extensão e 40 modos da pré carga da mola
Suspensão traseira Braço oscilante tipo Uni-Trak. 19 modos de compressão (a baixa velocidade), 4 voltas (alta velocidade). 22 modos de extensão. Pré carga da mola totalmente ajustável

Performance & Transmissão

Transmissão 5 velocidades
Transmissão final Corrente
Rácio de redução primária 3.350 (67/20)
Rácios da 1ª mudança 2.142 (30/14)
Rácios da 2ª mudança 1.750 (28/16)
Rácios da 3ª mudança 1.444 (26/18)
Rácios da 4ª mudança 1.235 (21/17)
Rácios da 5ª mudança 1.045 (23/22)
Embraiagem Húmida multidisco, manual
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