A KX450 desde sempre que foi pensada com um único objetivo: levar os pilotos ao degrau mais alto do pódio. Os mais de 40 anos de tradição permitem à Kawasaki oferecer uma nova máquina incomparavelmente distinta pela sua categoria e que incorpora um motor de maior potência, debitando mais cavalos, num quadro do mais leve fabricado até aos dias de hoje.
CARACTERÍSTICAS
Ergonomia Ajustável
A escolha de quatro posições do guiador e duas posições do apoios para os pés permite que os pilotos ajustem sua posição de pilotagem de acordo com o tamanho e a preferência do corpo.
Arranque elétrico
Ser capaz de reiniciar um motor rapidamente, pode significar a diferença entre manter sua liderança ou ter que lutar contra o caminho de volta.
Maior Tracção Frontal / Traseira
Combinando o aumento da potência da KX450, o aumento da tração dianteira e traseira garante que a moto possa colocar energia no solo e contornar os cantos rapidamente. Um eixo dianteiro de maior diâmetro ajuda na frente, enquanto o layout da suspensão traseira revista e as novas relações de articulação beneficiam a traseira.
Fácil ajuste do motor: Seleção de dados de configuração DFI
Usando os acopladores DFI fornecidos, os passageiros podem aceder de forma rápida e fácil à escolha de três mapas (padrão, duros, moles) fornecidos na ECU.
Estilo de fábrica
O novo quadro agressivo faz com que a mota pareça mais compacta e é complementado por design e gráficos em estilo de fábrica.
Iniciar o modo de controlo
O sistema de controlo de lançamento no estilo de fábrica aumenta a chance de obter um bom começo, ajudando os pilotos a maximizar a tração ao iniciar em uma superfície escorregadia.
Travões mais fortes
Um disco traseiro de ø250 mm de maior diâmetro complementa o disco dianteiro de ø270 mm superdimensionado, proporcionando maior potência de travegem. Um novo cilindro principal do travão dianteiro oferece um melhor controlo inicial, contribuindo para o desempenho global de travagem.
Manuseio Leve e ágil
Complementando o poderoso motor, o manuseio leve e ágil contribui para os rápidos tempos por volta da KX450. Enquanto a adição do arranque elétrico e o retorno a um garfo de mola helicoidal adicionam peso, foram feitos esforços para manter o ganho de peso ao mínimo. O resultado é o chassi mais enxuto da KX450 até o momento, e um peso total baixo e altamente competitivo de apenas 110,0 kg - um ganho de apenas 1,3 kg.
KX FI Calibration Kit (Acessorio)
O KX FI Calibration Controller, uma ferramenta portátil de calibração portátil, permite que os passageiros façam alterações nos mapas do motor conectando-se à ECU sem precisar de um PC ou bateria. Vem equipado com sete configurações de mapa predefinidas.
Bateria Li-ion
A bateria Li-ion compacta e leve ajuda a reduzir o ganho de peso ao mínimo.
Motor ainda mais poderoso
O novo motor apresenta um aumento na potência de pico de aproximadamente 2,5 kW (3,4 PS), enquanto uma curva de torque mais plana facilita a entrada no acelerador.
Quadro de alumínio leve
Uma evolução do design atual, o novo quadro apresenta rigidez revista e inclui o motor como um membro destacado. Um novo braço oscilante também contribui para o balanço de rigidez revisto e aumenta a tração traseira.
Embreagem Hidráulica
A primeira embreagem hidráulica da Kawasaki numa mota de motocross oferece uma sensação mais direta e uma ação de alavanca mais leve.
Posição ajustável dos apoios de pés
Os pilotos podem escolher entre duas posições para se adequarem ao tamanho e à preferência do corpo. Suportes de footpeg ajustáveis permitem que os pilotos baixem a sua posição de apoio de mês em 5 mm.
TECNOLOGIA
Controlo de Arranque
O modo de arranque é utilizado nos motores de motocross e tem como finalidade ajudar os pilotos a obter um arranque com um potência máxima e sem prejuízo das caracteristicas.
ERGO-FIT
ERGO-FIT é o sistema que pode ser ajustado a um motociclista para motociclo, assim como a confiança e o prazer da condução.
Motor
Tipo de motor |
Monocilindrico a 4 tempos, com refrigeração líquida |
Cilindrada |
449 cm³ |
Diâmetro x curso |
96 x 62.1 mm |
Rácio de compressão |
12.5:1 |
Sistema de válvulas |
DOHC, 4 válvulas |
Sistema de combustível |
Injeção de combustível: Ø 43 mm x 1 |
Ignição |
Digital DC-CDI |
Sistema de arranque |
Elétrico |
Lubrificação |
Lubrificação forçada, cárter semi húmido |
Quadro & Dimensões
Tipo de quadro |
Perímetrico, em alumínio |
Rasto |
122 mm |
Curso da roda dianteira |
305 mm |
Curso da roda traseira |
307 mm |
Pneu dianteiro |
80/100-21 51M |
Pneu traseiro |
120/80-19 63M |
Ângulo direção E/D |
42° / 42° |
C x L x A |
2,185 x 830 x 1,275 mm |
Base da roda |
1,485 mm |
Distância ao solo |
340 mm |
Altura do assento |
955 mm |
Capacidade de combustível |
6.2 litros |
Peso em ordem de marcha |
108,8 Kg |
Travões & Suspensão
Travões dianteiros |
Disco semi-flutuante em forma de pétala de 270mm. Pinça de 2 êmbolos |
Travões traseiros |
Disco de 240mm em forma de pétala. Pinça de 1 êmbolo |
Suspensão dianteira |
Suspensão telescópica invertida de 48 mm, com mola pneumática (PSF), com 22 modos de compressão e 20 modos de extensão |
Suspensão traseira |
Braço oscilante tipo Uni-Trak. 19 modos de compressão (a baixa velocidade), 4 voltas (alta velocidade). 22 modos de extensão. Pré carga da mola totalmente ajustável |
Performance & Transmissão
Transmissão |
5 velocidades |
Transmissão final |
Corrente |
Rácio de redução primária |
2.727 (60/22) |
Rácios da 1ª mudança |
1.750 (28/16) |
Rácios da 2ª mudança |
1.412 (24/17) |
Rácios da 3ª mudança |
1.188 (19/16) |
Rácios da 4ª mudança |
1.000 (19/19) |
Rácios da 5ª mudança |
0.875 (21/24) |
Rácio de redução final |
3.846 (50/13) |
Embraiagem |
Húmida multidisco, manual |