Difícil de explicar e impossível de categorizar, a Versys simplesmente excede a soma das suas partes. A nova Versys 650 é a amiga ideal para qualquer tipo de caminhos.
Características Principais:
Estilo desportivo
Completamente revista, a nova Versys 650 combina estilo, proteção contra o vento, aerodinâmica e gestão de fluxo de ar. O novo design dos faróis duplos contribui para a imagem forte da Versys 650, enquanto que reflete todo o potencial para a diversão.
Depósito combustível
Aumento do volume do depósito contribui para uma maior autonomia, permitindo assim viagens mais longas com menos paragens para abastecer.
Apoios de motor
Com novos suportes do motor em borracha ao invés de rígidos, faz com que a nova Versys 650 sofra uma redução das vibrações ao nivel do guiador, depósito de combustível e assento, aumentando significativamente do conforto.
Guiador
O guiador está posicionado para oferecer uma postura natural, que facilita o controlo da nova Versys 650.
Chassis
A chave para o chassis elegante da nova Versys 650 é o seu motor compacto, o que permite a utilização de uma estrutura leve fina.
Viseira ajustável
Viseira ajustável sem ferramentas.
Suspensão invertida de 41 mm
Nova forquilha invertida oferece amortecimento e uma excelente ação nas mais variadas situações aumentando assim o conforto do motociclista.
Top case 47lts
Um top case adicional pode ser equipado na Versys 1000. O seu volume é de 47lts que dá perfeitamente para guardar dois capacetes. Disponivel como acessório.
Vários acessórios
Além das várias malas e top cases a nova Versys 650 tem vários acessórios que permitem obter um estilo mais touring, contribuindo para um maior conforto em longas distâncias.
Luzes de nevoeiro LED e um indicador de posição de marcha são alguns dos muitos acessórios da nova Versys 650
Travões
Fabulosos discos em pétala de geometria tripla dão à travagem a potência necessária. Novas pinças, novas pastilhas de travão e um disco traseiro de 250 mm, oferecem uma maior capacidade de controle, resposta inicial mais forte e maior força de travagem total.
Amortecedor traseiro
Suspensão traseira de longo curso é projetado para absorver facilmente imperfeições da estrada.
Indicador de Mudança Engrenada
O indicador de mudança engrenada é uma preciosa ajuda ao motociclistas mais inexperientes.
Rodas
Rodas dianteiras e traseiras 17 " que contribuem para uma manipulação rápida e desportiva.
Posição de condução
O motor compacto e o quadro estreito ajuda a melhorar a posição dos joelhos e pés.O reposicionamento das peseiras oferece uma posição mais relaxada, tornando mais fácil e confortável os longos passeios dos motociclistas.
Escape
Silenciador localizada sob o motor contribui para a centralização de massa, liberta espaço sob o banco e ajuda a manter o calor longe de motociclista e passageiro.
Motor
A afinação do motor bicilindrico paralelo aprimorado para obter uma resposta de aceleração equilibrada mas potente com um caracter muito próprio de rapidez na subida de rotação.
Malas laterais
Sistema de malas laterais revistos para proporcionar um conjunto mais integrado e garantir a harmonia da moto quando as malas são retiradas. Malas disponíveis como acessórios.
Chassis traseiro
Chassi traseiro robusto permite à nova Versys 650 uma carga adicional, permitindo ao motociclista montar malas ou top case.
ABS opcional
Unidade ABS menor é mais leve e ocupa menos espaço.
TECNOLOGIA:
DUPLO ACELERADOR DE VÁLVULAS
O duplo acelerador de válvulas oferece uma aumento de potência de fácil manuseamento devido ao uso de um segundo conjunto de válvulas controladas pela unidade do motor (ECU).
INDICADOR DE MODO CONDUÇÃO ECONÓMICA
O Indicador de Modo Condução Económica é um símbolo que aparece no painel de instrumentos que indica os consumos mais favoráveis, encorajando o motociclista a fazer viagens mais eficientes.
ABS
ABS (Anti-lock Brake System) garante um desempenho de travagem estável, impedindo o bloqueio das rodas durante a travagem.
Motor
Tipo de motor |
Bicílindrico, paralelo com refrigeração líquida |
Cilindrada |
649 cm³ |
Diâmetro x curso |
83 x 60 mm |
Rácio de compressão |
10.8:1 |
Sistema de válvulas |
DOHC, 8 válvulas |
Sistema de combustível |
Injeção de combustível: Ø 38 mm x 2 (Keihin) |
Ignição |
Digital |
Sistema de arranque |
Elétrico |
Lubrificação |
Lubrificação forçada, cárter semi húmido |
Quadro & Dimensões
Tipo de quadro |
Tubular, aço de alta resistência |
Rasto |
108 mm |
Curso da roda dianteira |
150 mm |
Curso da roda traseira |
145 mm |
Pneu dianteiro |
120/70ZR17M/C (58W) |
Pneu traseiro |
160/60ZR17M/C (69W) |
Ângulo direção E/D |
35° / 35° |
C x L x A |
2,165 x 840 x 1,450 / 1,400(1,450 com o pára-brisas ajustado no máximo de altura) mm |
Base da roda |
1,415 mm |
Distância ao solo |
170 mm |
Altura do assento |
840 mm |
Capacidade de combustível |
21 litros |
Peso em ordem de marcha |
217Kg |
Travões & Suspensão
Travões dianteiros |
Duplo disco semi-flutuante em forma de pétala de 300mm. Duas pinças de 2 êmbolos |
Travões traseiros |
Disco de 250mm em forma de pétala. Pinça de 1 êmbolo |
Suspensão dianteira |
Suspensão telescópica invertida de 41 mm com recuperação e pré-carga ajustáveis |
Suspensão traseira |
Mono amortecedor de montagem assimétrica. Pré carga da mola com ajuste remoto |
Performance & Transmissão
Potência máxima |
51 kW {69 PS} / 8,500 rpm |
Binário máximo |
64 N•m {6.5 kgf•m} / 7,000 rpm |
Kit de menor potência (35 kW) |
Disponivel |
Emissões CO2 |
110 g/km |
Versão de potência limitada |
35.0 kW {48 PS} / 7,900 min |
Consumo (Kit 35kW) |
4.4 l/100 km |
Emissões de CO2 (Kit 35kW) |
110 g/km |
Transmissão |
6 velocidades |
Transmissão final |
Corrente selada |
Rácio de redução primária |
2.095 (88/42) |
Rácios da 1ª mudança |
2.438 (39/16) |
Rácios da 2ª mudança |
1.714 (36/21) |
Rácios da 3ª mudança |
1.333 (32/24) |
Rácios da 4ª mudança |
1.111 (30/27) |
Rácios da 5ª mudança |
0.966 (28/29) |
Rácios da 6ª mudança |
0.852 (23/27) |
Rácio de redução final |
3.067 (46/15) |
Embraiagem |
Húmida multidisco, manual |