A Versys 650 foi desenvolvida para conquistar a cidade ou deixá-la para trás. Concebida para dominar a selva urbana, a Versys 650 viu melhoradas as suas caracteristicas turísticas para dotar o motociclista, passageiro e bagagem de maior conforto para a próxima grande aventura. Pára-brisas ajustável, painel de instrumentos TFT a cores com conetividade com smartphone, luzes LED e controlo de tração KTRC asseguram uma viagem em pleno. Seja na viagem curta até ao escritório ou na escapadinha de fim de semana, deixa a Versys 650 ser a tua companhia.
Cilindrada
649 cm³
Potência máxima
49 kW {67 PS} / 8,500 rpm
CARACTERÍSTICAS
Saída USB (Acessório)
Uma saída USB dota a nova Versys 650 de uma fonte de energia extra para carregar acessórios ou artigos pessoais.
Motor
Optimizado para dar uma boa resposta em situações de condução diária, o excitante motor de 649 cm3 oferece uma resposta suave e linear, um forte binário em baixas rotações e uma economia de combustível.
Estilo desportivo
A nova Versys 650 combina estilo, proteção contra o vento, aerodinâmica e gestão de fluxo de ar. O novo design dos faróis duplos contribui para a imagem forte Versys, enquanto que reflete todo o potencial para a diversão.
Suspensão de longo curso e jantes 17"
A combinação da suspensão de longo curso e as jantes 17" oferece amortecimento e uma excelente ação nas mais variadas situações aumentando assim o conforto do motociclista.
Estilo Versys
O novo desenho frontal inspirado na "irmã mais velha", Versys 1000 e o novo pára-brisas reforçam o estilo Versys.
Painel de instrumentos TFT a cores com conectividade para smartphone
O novo painel de instrumentos TFT totalmente digital de 4,3" dota a nova Versys 650 de alta tecnologia e de alta qualidade, oferecendo características adicionais não disponíveis no modelo anterior, como é o caso da conectividade com o smartphone.
Maior proteção
O novo desenho da carenagem e o novo pára-brisas oferece maior protecção contra o vento, contribuindo para um maior conforto quer do motociclista, quer do passageiro, aumentando a sua vocação para turismo. As 4 posições do pára-brisas podem facilmente ser ajustádas sem necessitar de ferramentas.
KTRC (Controlo de tração Kawasaki)
O avançado sistema de controlo de tracção da Kawasaki proporciona um melhor desempenho à nova Versys 650 oferecendo uma maior segurança e confiança.
Dois modos permitem que o motociclista ajuste as configurações de condução de acordo com as diversas situações encontradas.
Luzes LED
Os novos faróis LED acrescentam simetria ao "novo rosto" da Versys 650.
Os piscas em LED também acrescentam um toque moderno, contribuindo para a nova imagem da Versys 650.
TECNOLOGIA
DUPLO ACELERADOR DE VÁLVULAS
O duplo acelerador de válvulas oferece uma aumento de potência de fácil manuseamento devido ao uso de um segundo conjunto de válvulas controladas pela unidade do motor (ECU).
INDICADOR DE MODO CONDUÇÃO ECONÓMICA
O Indicador de Modo Condução Económica é um simbolo que aparece no painel de instrumentos que indica os consumos mais favoráveis, encorajando o motociclista a fazer viagens mais eficientes.
KTRC (2-MODE)
Two modes KTRC cover a wide range of riding conditions, offering either enhanced sport riding performance or the peace of mind to negotiate slippery surfaces with confidence.
ABS
ABS (Anti-lock Brake System) garante um desempenho de travagem estável, impedindo o bloqueio das rodas durante a travagem.
ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS
Motor
Tipo de motor: Bicílindrico, paralelo com refrigeração líquida
Cilindrada: 649 cm³
Diâmetro x curso: 83 x 60 mm
Rácio de compressão: 10.8:1
Sistema de válvulas: DOHC, 8 válvulas
Sistema de combustível: Fuel injection: Ø 38 mm x 2
Ignição: Digital
Sistema de arranque: Elétrico
Lubrificação: Lubrificação forçada, cárter semi húmido
Performance & Transmissão
Potência máxima: 49 kW {67 PS} / 8,500 rpm
Binário máximo: 61 N•m {6.2 kgf•m} / 7,000 rpm
Emissões CO2: 107 g/km
Kit de menor potência (35 kW): Available
Versão de potência limitada: 35 kW
Transmissão: 6 velocidades
Transmissão final: Corrente selada
Rácio de redução primária: 2.095 (88/42)
Rácios da 1ª mudança: 2.438 (39/16)
Rácios da 2ª mudança: 1.714 (36/21)
Rácios da 3ª mudança: 1.333 (32/24)
Rácios da 4ª mudança: 1.111 (30/27)
Rácios da 5ª mudança: 0.966 (28/29)
Rácios da 6ª mudança: 0.852 (23/27)
Rácio de redução final: 3.067 (46/15)
Embraiagem: Húmida multidisco
Travões & Suspensão
Travões dianteiros: Dual semi-floating 300 mm petal discs. Caliper: Dual piston
Travões traseiros: Single 250 mm petal disc. Caliper: Single-piston
Suspensão dianteira: 41 mm inverted telescopic fork with adjustable rebound damping (right side) and adjustable preload (left-side)
Suspensão traseira: Offset laydown single-shock with remote spring preload adjustability
Quadro & Dimensões
Tipo de quadro: Tubular, aço de alta resistência
Rasto: 108 mm
Curso da roda dianteira: 150 mm
Curso da roda traseira: 145 mm
Pneu dianteiro: 120/70ZR17M/C (58W)
Pneu traseiro: 160/60ZR17M/C (69W)
Ângulo direção E/D: 35° / 35°
C x L x A: 2,165 x 840 x 1,360 mm
Base da roda: 1,415 mm
Distância ao solo: 170 mm
Altura do assento: 845 mm
Capacidade de combustível: 21 litros
Peso em ordem de marcha: 219