Qualquer que seja o seu caminho,a nova Versys 1000 oferece o máximo prazer de condução.
Sozinho ou acompanhado, em qualquer canto do mundo, a combinação
perfeita de um motor quatro cilindros em linha de elevado desempenho com
um quadro verdadeiramente ágil,torna-se a receita perfeita para uma
viagem única e muito divertida.
Juntando uma posição de condução mais vertical, temos o pacote ideal
para as voltas na cidade, o que de forma natural se sentirá nos caminhos
mais sinuosos.
CARACTERÍSTICAS CHAVE
Conectividade do Smartphone (SE)
Um chip Bluetooth embutido no painel de instrumentos permite que os
passageiros se conectem à moto sem fio. Usando a aplicação para
smartphone “RIDEOLOGY THE APP”, pode aceder a várias funções de
instrumentos, contribuindo para uma experiência de condução incrivel.
Emocionante Quatro em Linha
Uma chave para o fator diverção da Versys 1000, o excitante motor
oferece mais do que apenas números de desempenho. O 4 cilindros em linha
de 1.043 cm3, ajustado para flexibilidade, oferece excelente resposta
do acelerador, torque forte em todas as rpm (especialmente na faixa
low-mid) e um sedutor efeito de admissão - garantindo que os passageiros
sejam tratados com uma sensação física e auditiva emocionante a cada
torção do acelerador. Uma alteração nas Válvulas Eletrónicas de
Aceleração para 2019 permite a adição do Controlo de Cruzeiro
Eletrônico, ao mesmo tempo que contribui para uma entrega de potência
suave.
Pinças de Travão dianteiro de montagem radial
Os discos frontais de ø310 mm são agora fixados por pinças monobloco de
montagem radial altamente rígidas complementadas por um cilindro mestre
do travão dianteiro de bomba radial, contribuindo para uma sensação
soberba e incrível poder de travagem.
Pára-brisas Ajustável
Complementando a proteção contra o vento aumentada oferecida pelo nova
carenagem dianteira da Versys 1000 e as proteções mais largas, o
pára-brisas ajustável pode ser adaptado à preferência do condutor,
contribuindo para uma condução confortável na via publica. A altura do
pára-brisas pode agora ser ajustada facilmente a partir do banco do
condutor.
KTRC (controlo de tração Kawasaki)
Três modos cobrem uma ampla gama de condições de condução, oferecendo um
melhor desempenho de condução desportiva ou a tranquilidade sob certas
condições para negociar superfícies escorregadias com confiança.
Pintura Altamente Durável (SE)
A nova tinta Highly Durable e a pintura mate altamente durável da
Kawasaki apresentam um revestimento especial que permite que os riscos
se repare, permitindo que a tinta mantenha o acabamento de alta
qualidade.
Posição de condução
A posição de condução espaçosa e vertical oferece um alto nível de
controlo da máquina em várias condições, contribuindo para o conforto do
condutor.
Suspensão Long-Travel + Sporty 17 "Wheels = Diversão e Condução Desportiva numa grande variedade de pisos / condições
Porque o mundo real ocorre em ruas que normalmente são piores do que os
circuitos, imperfeições de estradas (solavancos, buracos) estão longe de
ser raras, e algumas ruas não são pavimentadas, os engenheiros da
Kawasaki escolheram a suspensão de longo curso para permitir aos pilotos
liberdade total em qualquer piso. Embora não tenha sido projetada para
uso fora de estrada, a capacidade da suspensão de longo curso para lidar
com condições de piso mais degradado permite que a Versys 1000
permaneça firme, onde motos com configurações mais rígidas e desportivas
exigiriam o apoio do acelerador. Rodas leves de 17” à frente e atrás
contribuem para um manuseamento rápido e desportivo.
KQS (Kawasaki Quick Shifter) (SE)
Complementando o caráter emocionante do motor da Versys 1000, a caixa
rápida permite upshifts sem embreagem e downshifts para aceleração
perfeita e desaceleração rápida e fácil.
Fonte de energia acessível
Convenientemente localizada no cockpit, um ficha USB, anteriormente um
acessório, é agora um equipamento padrão. Um total de 40 W de potência
está disponível.
Gestão de Travagem de Alta Precisão Supersport-grade: KIBS (Kawasaki Intelligent sistema de travão antibloqueio)
O sistema de gestão de Travagem de alta precisão supersport-grade da
Kawasaki agora é equipamento padrão na Versys 1000. Este é o mesmo
sistema base usada na Ninja H2 e Ninja ZX-10R, com programação e ajustes
revistos para atender aos parâmetros de desempenho de rua e suspensão
de viagem da Versys 1000
KECS (Suspensão de Controlo Electrónico Kawasaki) (SE)
Baseada no sistema semi-ativo que estreava na 2018 Ninja ZX-10R SE, o
KECS adapta-se às condições de estrada e de pilotagem em tempo real,
fornecendo a quantidade ideal de amortecimento exigida. Combinando
componentes mecânicos de alto nível com a mais recente tecnologia de
controlo electrónico, o KECS oferece a flexibilidade para lidar com uma
ampla gama de situações de pilotagem, bem como o firme amortecimento
para facilitar a pilotagem desportiva. Os pneus sentem-se plantados,
proporcionando confiança nas curvas. Na Versys 1000 SE, o KECS também
inclui uma pré-carga traseira ajustável eletronicamente - uma novidade
para a Kawasaki. Os pilotos podem escolher entre três modos de carga
útil (cada um com ajuste de + 5 / -5): Rider apenas, Rider com bagagem,
Rider com passageiro e bagagem
Luzes de iluminação LED (SE)
As luzes embutidas ajudam a iluminar a estrada quando encurralam à
noite. Cada uma das três luzes tem uma direção fixa e é ativada com base
no ângulo de inclinação. Quando a moto se inclina, as luzes se acendem
em ordem, criando um caminho iluminado mais amplo na direção que a moto
está a tomar.
Modos Integrados de Condução (SE): Desportivo, Estrada, Chuva, Piloto (manual)
Os modos all-inclusive, que ligam KTRC, Power Mode e KECS, permitem que
os pilotos definam eficientemente o controlo de tração, o fornecimento
de potência e o caráter da suspensão para se adequar a uma determinada
situação de pilotagem.
Instrumentação de alta classe
A nova instrumentação com um design avançado e de alta tecnologia dá ao
painel da Versys 1000 uma aparência de altíssima classe. O tacómetro de
estilo analógico é complementado por uma tela LCD totalmente digital
(modelo STD) ou uma tela LCD TFT colorida de alta qualidade (modelo SE).
Sistema de Malas de Montagem Fácil
O sistema de montagem das malas permite que estas sejam anexadas e
removidas de maneira muito simples, contribuindo para uma maior
conveniência. Integrando perfeitamente a bagagem com a parte de trás da
moto, o sistema de montagem fácil posiciona as malas perto da linha
central da moto.
Dois assentos disponíveis
Dois assentos dianteiros estão disponíveis (um padrão, um acessório): o
Comfort Seat, apropriadamente chamado, possui amortecimento de uretano
mais espesso para proporcionar o conforto e permitir longas horas no
assento, enquanto oferece aos pilotos mais altos uma relaxada flexão do
joelho; e o Assento Baixo (20 mm abaixo) prioriza um fácil acesso ao
solo.
Faróis duplos de LED
Cada um dos novos faróis de LED possui feixes de baixa e alta, bem como
uma lâmpada de posição. Altamente visíveis, os novos faróis oferecem um
brilho significativamente maior para iluminar o caminho nos passeios
noturnos.
Carga útil substancial
A estrutura traseira robusta em estilo treliça é a chave para a carga
útil substancial do Versys 1000, permitindo que os usuários montem
alforges acessórios, uma mala superior ou ambos.
Iluminação All-LED
Desde os novos faróis duplos e indicadores de LED compactos até a nova
lanterna LED e lâmpada bulbo LED, a Versys 1000 oferece um pacote de
iluminação totalmente LED.
Embreagem Assistida e deslizante
A tecnologia de embreagem de inspiração de corrida oferece tanto uma
função limitadora de torque de retorno quanto uma sensação muito leve na
alavanca.
Cruise Control Eletrónico
O sistema de controlo de cruzeiro da Kawasaki permite que uma velocidade
desejada seja mantida com o simples toque de um botão. Uma vez ativado,
o piloto não precisa aplicar o acelerador constantemente. Isso reduz o
cansaço na mão direita ao percorrer longas distâncias, permitindo um
passeio descontraído e contribuindo para um alto nível de conforto na
condução.
Válvulas Electrónicas de Aceleração
As Válvulas Electrónicas de Aceleração permitem que a ECU controle o
volume do combustível (via injetores de combustível) e do ar (via
válvulas reguladoras) entregues ao motor. A injeção ideal de combustível
e a posição da válvula do acelerador resultam numa resposta suave e
natural do motor e na saída ideal do motor.
KCMF (função de gestão de curvas da Kawasaki): Pacote de gestão total de motor e chassis equipado com IMU
Utilizando a mais recente evolução do software de modelagem avançada e
feedback da Kawasaki de uma IMU (Inertial Measurement Unit) compacta da
Bosch, o KCMF monitora os parâmetros do motor e do chassi ao longo da
esquina - desde a entrada, passando pelo ápice até a saída dos cantos -
modulando a força de travagem e a potência do motor. Facilita a
transição suave da aceleração para a travagem e vice-versa, e para
ajudar os pilotos a traçar a linha pretendida. Na Versys 1000, o KCMF
supervisiona os seguintes sistemas: KECS * KIBS (incluindo gestão de
pitching e gestão de travagem) * Recurso somente SE
EXCLUSIVO NESTA VERSÃO
Proteção de depósito
Proteção
de depósito em gel-resina auto-adesivo com o logotipo do modelo Versys,
preto ou semi-transparente, permitindo que a cor do depósito seja
visualizada.
Malas laterais
Sistema de montagem revista para
os paineis laterais, para que fiquem mais integradas no desenho da moto e
sejam mais fácil de colocar e remover (disponível como acessório).
Sacos interiores das malas
Sacos
interiores Kawasaki em nylon apresentam alças de transporte que lhe
permite armazenar de forma segura o seu equipamento. Capacidade de cada
saco, 27 litros.
Protectores de mãos
Protetores de mãos em alumínio, providenciam uma excelente proteção.
Faróis complementares
A visibilidade de noite pode ser extremamente reforçada com estes projectores LED, moldados para caber sob a tampa superior e ao redor do radiador.
TECNOLOGIA
KCMF
KCMF (Kawasaki Cornering Management Function) monotoriza o motor e o quadro para uma melhoria em curva.
Válvulas de admissão eletrónicas
As válvulas de admissão eletrónicas permitem ao ECU controlar a quantidade de combustível e ar que entra no motor.
KQS - Kawasaki Quick Shifter
KQS (Kawasaki Quick Shifter) permite aumentar mudanças e dinimuir mudanças mais rápidamente.
Embraiagem Assistida e Deslizante
Baseada na tecnologia de corridas, a embraiagem assistida e deslizante
atua como um limitador de binário e um mecanismo de auto travão que
torna a manete de embraiagem mais leve.
KTRC (3-mode)
KTRC (Kawasaki TRaction Control) de 3 modos, é o sistema de controlo de
tração mais avançado da Kawasaki, que oferece uma variedade de modos de
condução para atender aos diferentes andamentos, desde os mais
desportivos até aos mais tranquilos.
Potência Regulada
O botão Power Mode permite mudar a potência do motor consoante as necessidades.
Cruise Control Electrónico
O Cruise Control permite fixar a velocidade da moto. Este sistema
permite reduzir a fadiga em viagem longas permitindo assim um aumento do
conforto para o piloto.
Duplo Acelerador de Válvulas
O duplo acelerador de válvulas oferece uma aumento de potência de fácil
manuseamento devido ao uso de um segundo conjunto de válvulas
controladas pela unidade do motor (ECU).
Indicador de Modo Condução Económica
O Indicador de Modo Condução Económica é um simbolo que aparece no
painel de instrumentos que indica os consumos mais favoráveis,
encorajando o motociclista a fazer viagens mais eficientes.
ABS
ABS (Anti-lock Brake System) garante um desempenho de travagem estável, impedindo o bloqueio das rodas durante a travagem.
Suspensão traseira horizontal Back-link
A Suspensão traseira horizontal Back-link assegura que todos os
desníveis sejam absorvidos pela suspensão de uma forma horizontal,
contribuíndo para o uso eficiente do espaço e para uma maior
centralização da massa.
KECS-Kawasaki Electronic Control Suspension
KECS (Kawasaki Electronic Control Suspension) adapts to road and riding
conditions in real time, providing the ideal amount of damping called
for.