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Versys 1000 S Grand Tourer

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O horizonte é o limite com a Versys 1000 S Grand Tourer, estando equipada com tudo o que é necessário para as viagens mais longas. A versão Grand Tourer inclui 2 malas laterais de 28L cada, de fácil montagem/remoção, top case de 47L de capacidade, sendo que as três malas incluem bolsas interiores e kit de chave única (a mesma chave para ignição, depósito e malas). Vem ainda equipada com faróis de nevoeiro LED, protecção de depósito em gel, suporte de GPS universal e protecção de motor.

Características Principais:

Painel de Instrumentos TFT a Cores

O display a cores TFT, proporciona um alto nível de informação e visibilidade. A cor de fundo do ecrã é selecionável (preto ou branco) e o brilho ajusta-se automaticamente para se adequar à luminosidade. Para além da navegação nas janelas multifuncionais, é possível seleccionar entre dois modos de exibição permitindo ao condutor escolher a forma como as informações são exibidas.

Farol duplo de LED

Cada um dos faróis de LED está equipado com mínimos, médios e máximos. Com uma luminosidade superior, proporcionam uma excelente visibilidade em condução noturna.

KTRC (Controlo de Tracção Kawasaki)

Os três modos de controlo de tracção permitem um superior desempenho de condução, adaptando o comportamento do motociclo ás condições do piso.


Viseira ajustável

Completando a protecção aerodinâmica proporcionada pela carenagem frontal e pelos deflectores laterais da Versys 1000, a viseira pode ser ajustada em altura de acordo com as preferências do condutor, aumentando o conforto na deslocação. O ajuste da altura da viseira pode ser efectuada facilmente na posição de condução.

Condução em diversos pisos e condições de utilização

Como a condução no mundo real ocorre em estradas com piso muito diferente de um circuito – com imperfeições (lombas, buracos) e ruas que nem são pavimentadas (paralelepípedos, etc) - os engenheiros da Kawasaki escolheram uma suspensão de longo curso para permitir absorver todas essas imperfeições com agilidade. Embora não tenha sido projetada para utilização off-road, a capacidade da suspensão de longo curso de lidar com as condições menos perfeitas das estradas permite que a Versys 1000 permaneça estável onde motociclos com configurações mais rígidas e desportivas exigiriam a redução da velocidade. As rodas dianteiras e traseiras de 17” contribuem também para a agilidade de todo o conjunto.


Conectividade com Smartphone

O chip de Bluetooth integrado no painel de instrumentos, permite ao condutor conectar o seu smartphone ao motociclo, via Bluetooth. Através da aplicação “RIDEOLOGY THE APP” (disponível para IOS e Android), o condutor pode aceder a uma variedade de funções e personalização, melhorando bastante a sua experiência de condução.

Empolgante motor de 4 cilindros em linha

Responsável pelo fator de diversão na Versys 1000, o motor oferece muito mais do que apenas os valores de desempenho. O motor de quatro cilindros em linha de 1043 cm3, optimizado para uma utilização em todos os regimes, oferece uma excelente resposta do acelerador, um forte binário (especialmente em médias-baixas) e um excecional barulho de admissão – proporcionando uma sensação física e auditiva em cada utilização do acelerador. A utilização de Válvulas de Acelerador Electrónicas (ETV) permite a instalação do Cruise Control, e contribui também para uma entrega de potência mais linear.

KQS (Kawasaki Quick Shifter)

Complementando o caráter emocionante do motor da Versys 1000 S, o Quick Shifter (up & down) permite troca de mudanças sem o acionamento da manete de embraiagem, para uma aceleração perfeita e contínua e uma desaceleração rápida e fácil.


Cruise Control Eletrónico

O sistema de cruise control da Kawasaki permite a manutenção de uma determinada velocidade com o simples primir de um botão. Uma vez activado, o motociclista não necessita de estar constantemente a enrolar o punho do acelerador. Este sistema reduz a fadiga na mão direita, permitindo que as deslocações maiores sejam muito mais confortáveis.


KMCF (Função de Gestão em Curva Kawasaki)

Utilizando a mais recente evolução do software Kawasaki e os dados da unidade IMU  (Unidade de Medição Inercial) da Bosch, o KCMF monitoriza os parâmetros do motor e do chassi ao longo da curva – desde a entrada, até à saída - ajustando a força de travagem e a potência do motor para facilitar a transição entre a aceleração e a travagem e vice-versa, para ajudar o condutor a traçar a linha pretendida ao longo da curva.

Válvulas de Acelerador Electrónicas

As válvulas de acelerador electrónicas permitem que o ECU controle a quantidade de combustível (por meio dos injectores de combustível) e do ar (por meio das válvulas de aceleração) fornecido ao motor. A posição ideal das válvulas de aceleração e da injecção de combustível resulta numa resposta suave e de uma entrega de potência linear do motor.

Montagem das malas fácil e sem suportes

O sistema de montagem fácil das malas permite que estas sejam colocadas e retiradas com muita simplicidade, contribuindo para maior comodidade. As malas são conectadas à moto por pontos de apoio nas pegas e pousa-pés traseiros, ficando perfeitamente enquadradas com a estética da moto e posicionadas numa linha central do veículo. A ausência de um sistema adicional de fixação, permite que a moto fique com uma aparência “clean” quando optar por circular sem bagagem.


Faróis Angulares

Os faróis integrados nas carenagens laterais proporcionam uma maior iluminação da estrada em curva. Cada farol possui 3 LED’s e que são ativados com base no ângulo de inclinação do motociclo. À medida que o ângulo de inclinação do motociclo aumenta, os LED’s acendem, iluminando a trajetória na direcção que o motociclo circula.


Modos de condução integrados

A Versys S vem de equipada com modos de condução integrados, permitindo a seleção de três modos que combinam automaticamente o controle de tração e configurações de potência mais adequados para o tipo de condução – Desportiva, Estrada e Chuva, e ainda um modo adicional, totalmente configurável de acordo com as preferências do condutor.

Dois Assentos Disponíveis

O Versys 1000 S está equipada com o “Assento Comforto”, que apresenta amortecimento de uretano mais espesso para fornecer um maior conforto durante longas horas de viagem, permitindo também aos condutores de maior estatura uma relaxada flexão de joelhos. Ambas as versões podem ainda ser equipadas com o acessório “Assento Baixo” (20 mm mais baixo) que privilegia um fácil acesso ao solo.


Punhos Aquecidos

Grip heaters provide increased comfort on cold days. They fully enclose the grips, ensuring excellent warmth.


Iluminação LED

Desde o farol duplo, indicadores de mudança de direcção, passando pelo farolim e luz de iluminação da matrícula, a Versys 1000 S oferece um conjunto de iluminação totalmente LED.

Pinças de Travão Dianteiras de Montagem Radial

Os discos de travão de ø310 mm em pétala, em conjunto com as pinças monobloco de montagem radial, complementados por uma bomba principal radial contribuem para um excelente sensibilidade e poder de travagem.

Tomada DC 12V

Localizada no lado esquerdo do painel de instrumentos, com uma potência de 40W, a tomada DC 12V, antes era um acessório, agora é equipamento de série.

KIBS (ABS Inteligente Kawasaki)

O sistema de gestão da travagem de alta precisão utilizado nos modelos “Supersport” da Kawasaki é equipamento de série na Versys 1000 S. É o mesmo sistema utilizado na Ninja H2 e Ninja ZX-10R, com programação e configurações revistas de forma a se adequar aos parâmetros da Versys 1000 S.



TECNOLOGIA:
 
VÁLVULAS DE ADMISSÃO ELETRÓNICAS

As válvulas de admissão eletrónicas permitem ao ECU controlar a quantidade de combustível e ar que entra no motor.

 
KQS - KAWASAKI QUICK SHIFTER

KQS (Kawasaki Quick Shifter) permite aumentar mudanças e diminuir mudanças mais rapidamente.

 
KCMF

KCMF (Kawasaki Cornering Management Function) monotoriza o motor e o quadro para uma melhoria em curva.

 
IMU - UNIDADE DE MEDIÇÃO DE INÉRCIA

Combinado com o programa de modelagem dinâmica propriedade da Kawasaki, a inclusão do IMU (unidade de medição de inércia) permite ao motociclista abordar as curvas de uma maneira diferente.
 
EMBRAIAGEM ASSISTIDA E DESLIZANTE

Baseada na tecnologia de corridas, a embraiagem assistida e deslizante atua como um limitador de binário e um mecanismo de auto travão que torna a manete de embraiagem mais leve.
 
KTRC (3-MODE)

KTRC (Kawasaki TRaction Control) de 3 modos, é o sistema de controlo de tração mais avançado da Kawasaki, que oferece uma variedade de modos de condução para atender aos diferentes andamentos, desde os mais desportivos até aos mais tranquilos.

 
POTÊNCIA REGULADA

O botão Power Mode permite mudar a potência do motor consoante as necessidades.
 
CRUISE CONTROL

O Cruise Control permite fixar a velocidade da moto. Este sistema permite reduzir a fadiga em viagem longas permitindo assim um aumento do conforto para o motociclista.

 
DUPLO ACELERADOR DE VÁLVULAS

O duplo acelerador de válvulas oferece uma aumento de potência de fácil manuseamento devido ao uso de um segundo conjunto de válvulas controladas pela unidade do motor (ECU).
 
INDICADOR DE MODO CONDUÇÃO ECONÓMICA

O Indicador de Modo Condução Económica é um simbolo que aparece no painel de instrumentos que indica os consumos mais favoráveis, encorajando o motociclista a fazer viagens mais eficientes.
 
ERGO-FIT

ERGO-FIT é o sistema que permite adaptar a estatura de um motociclista ao motociclo, aumentando assim a confiança e o prazer da condução. 

 
KIBS

KIBS (Kawasaki Intelligent anti-lock Brake System) é um sistema de travagem de alta precisão projetado especificamente para modelos supersport que oferece uma travagem extremamente eficiente mantendo a sua sensação natural.

 
ABS

ABS (Anti-lock Brake System) garante um desempenho de travagem estável, impedindo o bloqueio das rodas durante a travagem.

 
SUSPENSÃO TRASEIRA HORIZONTAL BACK-LINK

A Suspensão traseira horizontal Back-link assegura que todos os desníveis sejam absorvidos pela suspensão de uma forma horizontal, contribuíndo para o uso eficiente do espaço e para uma maior centralização da massa.
 
CORNERING LIGHTS

Cornering lights provide supplemental illumination when cornering, creating a wider illuminated path in the direction the bike is heading.

Motor

Tipo de motor Refrigeração líquida, 4 cilindros em linha
Cilindrada 1,043 cm³
Diâmetro x curso 77 x 56 mm
Rácio de compressão 10.3:1
Sistema de válvulas DOHC, 16 válvulas
Sistema de combustível Injeção de combustível: Ø 38 mm x 4 (Keihin) com dupla válvula de acelerador
Ignição Digital
Sistema de arranque Elétrico
Lubrificação Lubrificação forçada, cárter húmido

Quadro & Dimensões

Tipo de quadro Dupla trave, alumínio
Rasto 106 mm
Curso da roda dianteira 150 mm
Curso da roda traseira 150 mm
Pneu dianteiro 120/70ZR17M/C (58W)
Pneu traseiro 180/55ZR17M/C (73W)
Ângulo direção E/D 34°/34°
C x L x A 2,270 x 895 x 1,400(1.465 com o pára-brisas ajustado no máximo de altura) mm
Base da roda 1,520 mm
Base da roda 1,520 mm
Distância ao solo 150 mm
Altura do assento 840 mm
Capacidade de combustível 21 litros
Peso em ordem de marcha 250 kg

Travões & Suspensão

Travões dianteiros Duplo disco semi-flutuante em forma de pétala de 310mm. Duas pinças de 4 êmbolos opostos
Travões traseiros Disco de 250mm em forma de pétala. Pinça de 1 êmbolo
Suspensão dianteira Suspensão invertida de 43 mm com extensão e pré-carga ajustáveis
Suspensão traseira Ligação traseira horizontal, carregado com gás, com amortecimento de ressaltos contínuo e ajustabilidade de pré-carga de mola remota. Pré-carga com ajuste remoto

Performance & Transmissão

Potência máxima 88.2 kW {120 PS} / 9,000 rpm
Binário máximo 102 N•m {10.4 kgf•m} / 7,500 rpm
Transmissão 6 velocidades
Transmissão final Corrente selada
Rácio de redução primária 1.627 (83/51)
Rácios da 1ª mudança 2.692 (35/13)
Rácios da 2ª mudança 1.950 (39/20)
Rácios da 3ª mudança 1.529 (26/17)
Rácios da 4ª mudança 1.304 (30/23)
Rácios da 5ª mudança 1.136 (25/22)
Rácios da 6ª mudança 0.958 (23/24)
Rácio de redução final 2.867 (43/15)
Embraiagem Húmida multidisco, manual
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