O Espírito Z encontra a sua última expressão na nova Z900, com o seu incomparável estilo Sugomi. Com um motor inesgotável e com o novo controlo de tração, oferece uma condução intuitiva e uma experiência única nesta naked de eleição. Luzes LED e um display TFT trazem consigo a última geração de tecnologia. Tu dominas os limites da tua condução.
CARACTERÍSTICAS CHAVE
A mais recente evolução do estilo Sugomi na gama Z
Embora os elementos distintivos do design sugomi da Z900 permaneçam inalterados, o seu estilo atraente beneficia de várias atualizações que tornam o seu design agressivo ainda mais vincado.
Novos Pneus
Os novos pneus Dunlop Sportmax Roadsport 2 contribuem para potenciar a excelente manobrabilidade da Z900.
KTRC (Controlo de Tração Kawasaki )
O avançado sistema de controlo de tração da Kawasaki oferece ao mesmo tempo um desempenho melhorado para uma condução desportiva e tranquilidade absoluta para lidar com superfícies de baixa tração com a máxima confiança.
Modos de condução integrados
Estes são os modos globais que vinculam as configurações do KTRC e o modo de potência e permitem ao condutor configurar com eficiência o controlo de tração e a potência , dependendo das circunstâncias de condução em cada situação. Os pilotos podem escolher entre três configurações (Desportivo, Estrada, Chuva) ou manual (Condutor). No modo Manual, cada sistema pode ser configurado independentemente.
Conectividade com Smartphone
Graças à tecnologia Bluetooth integrada no painel de instrumentos, os motociclistas podem se conectar à motociclo. A aplicação para smartphone “RIDEOLOGY THE APP” permite ao piloto aceder a uma variedade de funções, o que melhorará a sua experiência de condução.
Iluminação totalmente LED
Novos faróis de LED, luzes de posição, lâmpadas de matrícula e piscas potenciam o novo estilo da Z900. O farol traseiro possui a mesma unidade de LED do modelo anterior.
Seleção do modo de Potência
A seleção entre os modos de Potência Full e Potência Low (que limita a potência máxima do motor em 55%) permite que os pilotos ajustem a potência de acordo com suas preferências e as condições de condução.
Painel de instrumentos TFT a Cores
O novo painel de instrumentos TFT de 4,3 polegadas é visualmente bastante apelativo, devido ao facto de ser totalmente digital e a cores. O equilíbrio perfeito entre tecnologia e alta qualidade. Além disso, incorpora funções adicionais que não estavam disponíveis no modelo anterior.
TECNOLOGIA
Embraiagem Assistida e Deslizante
Baseada na tecnologia de corridas, a embraiagem assistida e deslizante atua como um limitador de binário e um mecanismo de auto travão que torna a manete de embraiagem mais leve.
KTRC (3-mode)
KTRC (Kawasaki TRaction Control) de 3 modos, é o sistema de controlo de tração mais avançado da Kawasaki, que oferece uma variedade de modos de condução para atender aos diferentes andamentos, desde os mais desportivos até aos mais tranquilos.
Potência Regulada
O botão Power Mode permite mudar a potência do motor consoante as necessidades.
Duplo Acelerador de Válvulas
O duplo acelerador de válvulas oferece uma aumento de potência de fácil manuseamento devido ao uso de um segundo conjunto de válvulas controladas pela unidade do motor (ECU).
Indicador de Modo Condução Económica
O Indicador de Modo Condução Económica é um simbolo que aparece no painel de instrumentos que indica os consumos mais favoráveis, encorajando o motociclista a fazer viagens mais eficientes.
ABS
ABS (Anti-lock Brake System) garante um desempenho de travagem estável, impedindo o bloqueio das rodas durante a travagem.
Suspensão traseira horizontal Back-link
A Suspensão traseira horizontal Back-link assegura que todos os desníveis sejam absorvidos pela suspensão de uma forma horizontal, contribuíndo para o uso eficiente do espaço e para uma maior centralização da massas.
Aproveite a campanha especial de oferta de equipamento e 0% de juros.
Motor
Tipo de motor |
Refrigeração líquida, 4 cilindros em linha |
Cilindrada |
948 cm³ |
Diâmetro x curso |
73.4 x 56 mm |
Rácio de compressão |
11.8:1 |
Sistema de válvulas |
DOHC, 16 válvulas |
Sistema de combustível |
Injeção de combustível: Ø 36 mm x 4 |
Sistema de arranque |
Elétrico |
Lubrificação |
Lubrificação forçada, cárter húmido |
Quadro & Dimensões
Tipo de quadro |
Treliça, aço de alta resistência |
Rasto |
103 mm |
Curso da roda dianteira |
120 mm |
Curso da roda traseira |
140 mm |
Pneu dianteiro |
120/70ZR17M/C (58W) |
Pneu traseiro |
180/55ZR17M/C (73W) |
C x L x A |
2,065 x 825 x 1,065 mm |
Base da roda |
1,450 mm |
Distância ao solo |
130 mm |
Altura do assento |
795 mm |
Capacidade de combustível |
17 litros |
Peso em ordem de marcha |
210 kg |
Travões & Suspensão
Travões dianteiros |
Duplo disco semi-flutuante em forma de pétala de 300mm. Duas pinças de 4 êmbolos opostos |
Travões traseiros |
Disco de 250mm em forma de pétala. Pinça de 1 êmbolo |
Suspensão dianteira |
Suspensão invertida de 41mm com extensão e pré-carga ajustáveis |
Suspensão traseira |
Back-link horizontal, com afinação de pré-carga |
Performance & Transmissão
Potência máxima |
92.2 kW {125 PS} / 9,500 rpm |
Binário máximo |
98.6 N•m {10.1 kgf•m} / 7,700 rpm |
Consumo de combustível |
5.5 l/100 km |
Emissões CO2 |
138 g/km |
Transmissão |
6 velocidades |
Transmissão final |
Corrente selada |
Rácio de redução primária |
1.627 (83/51) |
Rácios da 1ª mudança |
2.692 (35/13) |
Rácios da 2ª mudança |
2.059 (35/17) |
Rácios da 3ª mudança |
1.650 (33/20) |
Rácios da 4ª mudança |
1.409 (31/22) |
Rácios da 5ª mudança |
1.222 (33/27) |
Rácios da 6ª mudança |
1.034 (30/29) |
Embraiagem |
Húmida multidisco, manual |