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Ninja ZX-10R SE

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Complementando a Ninja ZX-10R original e a Ninja ZX-10RR focada nas pistas, a Kawasaki apresenta orgulhosamente uma nova edição de alto nível à sua linha de supersport em 2018.

O Ninja ZX-10R SE apresenta a nova suspensão eletrônica altamente avançada da Kawasaki. Tanto na rua quanto na pista, o excelente amortecimento da suspensão oferece um nível de conforto que quase o faz esquecer que está montando numa máquina com suspensão ready-to-race, enquanto uma excelente capacidade de resposta de amortecimento proporciona uma sensação constante de confiança ao piloto e acrescenta mais facilidade de condução à Ninja ZX-10R.


CARACTERÍSTICAS CHAVE

Cassete de transmissão
Cassete de estilo "racing" facilita as mudanças de caixa para atender às diferentes condições da pista. Devido à sua localização, facilmente alcançamos a "cassete".
 
Painel de instrumentos com alta visibilidade
O centro do painel de instrumentos é constituído por um tacómetro em LED de alta resolução.

Travões de alta performance
Dupla Pinça monobloco Brembo M50 de elevadas especificações técnicas, acionam os discos de ø330 mm. Bomba de travão principal radial de elevada qualidade, especialmente preparada para competição.

Válvulas de pressão eletrônica
As válvulas de pressão eletrônica permitem ao ECU fornecer a quantidade ideal de combustível e ar ao motor. O sistema também permite um controle mais preciso do S-KTRC, bem como a implementação de sistemas como KLCM e Kawasaki Motor Brake Control.

4 cilindros em linha a 4 tempos, 998 cm3 refrigerados a água
O motor da Nova Ninja ZX10R conjuga a sua colossal potência com a facilidade de gestão e controlo da mesma, e facilita quando em desaceleração, mantem todo o binário disponível na vasta gama de rpm. O novo motor mantem a essência do seu caracter, todavia apresenta uma capacidade mais forte na faixa das baixas-médias rpm para uma melhor sensação de aceleração em saída de curva.

Amortecedor de direcção
Amortecedor de direção eletrónico especial Öhlins, fornece apenas a quantidade certa de amortecimento com base na velocidade do veículo e grau de aceleração ou desaceleração. As caracteristicas do amortecedor foram revistas para poderem responder às exigências do piso - quer em pista, quer em estradas sinuosas.  

Escape em titânio
Tubo dos coletores e silenciador em titânio resistente ao calor que contribui para um maior desempenho, durabilidade, leveza e centralização das massas.

Braço oscilante com rigidez otimizada
Projetado através da análise avançada de vários parâmetros de rigidez e dinamica, o braço oscilante que equipa a nova Ninja ZX-10R contribui para o fácil e ágil manuseio da mesma.

Carenagem cuidada
Carenagem frontal com aberturas largas para tornar mais eficiente a passagem do ar pelo motociclista, facilitando as mudanças de posição em curva.

Gestão de curvas
Comunicação da IMU permite uma funcionalidade adicional.
A nova função de gestão de curvas usa o KIBS e o S-KTRC para auxiliar o motociclista a traçar a linha de curva pretendida.

Bosch IMU (Inertia Measurement Unit – Unidade de Medição Inércia)
Uma compacta IMU opera em 6 DOF (degrees of freedom – graus de resistência): 5 definidos + 1 calculado. Em combinação com o programa dinâmico de modelagem para o proprietário Kawasaki, os dados de entrada da IMU permitem uma sensibilidade de orientação ainda mais precisa, a chave para levar a Kawasaki para um novo patamar.

Quadro em alumínio de duplo braço
Geometria do quadro revista para colocar mais peso na frente e com isso aumentar a estabilidade da moto nas curvas.  


TECNOLOGIA

KLCM - Controlo de Arranque Kawasaki
O Controlo de Arranque Kawasaki (KLCM) optimiza os arranques através da ativação de uma diferente configuração do motor, conseguindo assim a potência máxima sem escorregadelas.

IMU - Unidade de medição de inércia
Combinado com o programa de modelagem dinâmica propriedade da Kawasaki, a inclusão do IMU (unidade de medição de inércia) permite ao motociclista abordar as curvas de uma maneira diferente.

Válvulas de admissão eletrónicas
As válvulas de admissão eletrónicas permitem ao ECU controlar a quantidade de combustível e ar que entra no motor.

KQS - Kawasaki Quick Shifter
KQS (Kawasaki Quick Shifter) permite aumentar mudanças e dinimuir mudanças mais rápidamente.

KCMF
KCMF (Kawasaki Cornering Management Function) monotoriza o motor e o quadro para uma melhoria em curva.

S-KTRC
S-KTRC (Sport-Kawasaki TRaction Control) é um controlo de tração preditivo baseado nos sistemas utilizados no MotoGP, para os modelos desportivos.

KEBC
KEBC (Kawasaki Engine Brake Control) allows riders to select their preferred amount of engine braking.

Potência Regulada
O botão Power Mode permite mudar a potência do motor consoante as necessidades.

Indicador de Modo Condução Económica
O Indicador de Modo Condução Económica é um simbolo que aparece no painel de instrumentos que indica os consumos mais favoráveis, encorajando o motociclista a fazer viagens mais eficientes.

KIBS
KIBS (Kawasaki Intelligent anti-lock Brake System) é um sistema de travagem de alta precisão projetado especificamente para modelos supersport que oferece uma travagem extremamente eficiente mantendo a sua sensação natural

ABS
ABS (Anti-lock Brake System) garante um desempenho de travagem estável, impedindo o bloqueio das rodas durante a travagem.

Suspensão traseira horizontal Back-link
A Suspensão traseira horizontal Back-link assegura que todos os desníveis sejam absorvidos pela suspensão de uma forma horizontal, contribuíndo para o uso eficiente do espaço e para uma maior centralização da massa.

KECS-Kawasaki Electronic Control Suspension
KECS (Kawasaki Electronic Control Suspension) adapts to road and riding conditions in real time, providing the ideal amount of damping called for.


 

Motor

Tipo de motor Refrigeração líquida, 4 cilindros em linha
Cilindrada 998 cm³
Diâmetro x curso 76 x 55 mm
Rácio de compressão 13.0:1
Sistema de válvulas DOHC, 16 válvulas
Sistema de combustível Injeção de combustível: Ø 47 mm x 4
Ignição Digital
Sistema de arranque Elétrico
Lubrificação Lubrificação forçada, cárter húmido com refrigeração a óleo

Quadro & Dimensões

Tipo de quadro Duplo braço, em alumínio
Rasto 107 mm
Curso da roda dianteira 120 mm
Curso da roda traseira 114 mm
Pneu dianteiro 120/70ZR17M/C (58W)
Pneu traseiro 190/55ZR17M/C (75W)
Ângulo direção E/D 27° / 27°
C x L x A 2,085 x 740 x 1,145 mm
Base da roda 1,440 mm
Distância ao solo 145 mm
Altura do assento 835 mm
Capacidade de combustível 17 litros
Peso em ordem de marcha 208 Kg

Travões & Suspensão

Travões dianteiros Discos duplos Brembo semi-flutuantes de 330mm. Pinça: montagem radial dupla Brembo M50, 4 êmbolos opostos
Travões traseiros Disco 220 mm. Pinça com um êmbolo
Suspensão dianteira Suspensão frente invertida de ø43 mm com câmara de compressão externa, amortecimento de compressão e extensão e mola de pé-carga ajustável
Suspensão traseira Ligação traseira horizontal com amortecedor carregado a gás BFRC, reservatório piggyback, amortecimento de compressão e extensão e mola de précarga ajustáveis.

Performance & Transmissão

Potência máxima 147.1 kW {200 PS} / 13,000 rpm
Binário máximo 113.5 N•m {11.6 kgf•m} / 11,500 rpm
Consumo de combustível 5.9 l/100 km
Emissões CO2 162 g/km
Potência máxima com RAM Air 154.4 kW {210 PS} / 13,000 rpm
Transmissão 6 velocidades, cassete
Transmissão final Corrente selada
Rácio de redução primária 1.681 (79/47)
Rácios da 1ª mudança 2.600 (39/15)
Rácios da 2ª mudança 2.214 (31/14)
Rácios da 3ª mudança 1.944 (35/18)
Rácios da 4ª mudança 1.722 (31/18)
Rácios da 5ª mudança 1.550 (31/20)
Rácios da 6ª mudança 1.391 (32/23)
Embraiagem Húmida multidisco, manual
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