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Ninja H2R

Construída para além dos limites

EM DESTAQUE
Limpeza TotalMassa para Correntes – Ambiente HúmidoRenovador de Silicone

Impulsionando os limites de engenharia e desempenho é uma das poucas motos que realmente merecem ser chamadas de ícones. Criada sem compromisso e beneficiando da força coletiva da Kawasaki Heavy Industries, a Ninja H2R exige respeito atrai os pilotos mais qualificados e comprometidos. Algumas características: suspensão traseira Ohlins, quickshifter bidirecional, dispositivos aerodinâmicos, gestão de curvas e exibição de ângulo de banco.

Este veículo não é fabricado para uso na via pública

 

CARACTERÍSTICAS CHAVE

Amortecedor eletrónico de direção Öhlins
Em baixas velocidades, as definições do amortecedor de direção foram escolhidas por forma a que o amortecimento não interfera com a manipulação leve da Ninja H2. Em altas velocidades, existe um aumento de amortecimento para proporcionar maior estabilidade à condução.

Kawasaki River Mark (KRM)
Foi dada uma permissão especial à Ninja H2  para usar o emblema KRM (Kawasaki River Mark). Normalmente, a sua utilização é reservada para os modelos de importância histórica.

BUILT BEYOND BELIEF
Revised “Supercharged” emblem emphasises the even greater power offered by Ninja H2’s supercharged engine.  Colour accents express the specialness of this high-performance engine, while graphics depicting high-velocity intake air being spun around convey a sense of speed.

Pintura
O acabamento da pintura preto espelhada usado na Ninja H2 foi desenvolvido pela Kawasaki especificamente para este modelo. A superfície altamente reflexiva realça o design deslumbrante da Ninja H2.

Travões
Um par de enormes discos semi flutuantes Brembo de 330 mm entregam uma força de travagem excelente.

Monobraço oscilante
A Ninja H2 apresenta o primeiro monobraço oscilante da Kawasaki.

Posição de condução
Para que o motociclista consiga usufruir das capacidades de aceleração e da intensidade das altas velocidades da Ninja H2, a kawasaki optou por colocar um só assento neste modelo.

KQS (Kawasaki Quick Shifter)
A Ninja H2 é o primeiro motociclo da Kawasaki a usar um sistema que facilita a passagem de caixa.

Design das jantes original
Jantes de alumínio fundido foram projetados especificamente para a Ninja H2.

Luzes
A Ninja H2 está equipada com todas as luzes necessárias para a condução em estrada. Com a excepção da lâmpada de matricula, todo o equipamento de iluminação da Ninja H2 é do tipo LED.

Manter o arrefecimento do motor
No interesse de manter o motor simples e compacto, a Ninja H2 tem um único sistema de lubrificação que fornece óleo para motor, compressor  e transmissão.

Embraiagem deslizante com acionamento hidráulico
Uma embraiagem hidráulica de alta qualidade oferece menos manutenção
assegurando ainda um funcionamento mais linear, reduzindo a instabilidade das trocas de caixa.

Carenagem
Não é por acaso que, quando vista de lado, a Ninja  H2 não parece ter a postura inclinada e agressiva da maioria dos modelos superdesportivos modernos.

Suspensão
A suspensão de competição KYB AOS-II faz a sua estreia num motociclo de estrada, equipando a Ninja H2 na frente.
A suspensão traseira vem equipada com um Uni-Trak KYB totalmente ajustável que oferece uma excelente estabilidade.

IMU Bosch
O uso de um IMU compacto da Bosch aumenta ainda mais a precisão quando adicionado ao KTRC, KLCM e KIBS.

Transmissão
Para ter uma rápida e suave engrenagem, a Ninja H2 vem equipada com uma transmissão do tipo dog-ring. Este é o tipo de transmissão usado nas motos de MotoGP e foi desenvolvido em parceria com a equipa da Kawasaki Racing.

Quadro em treliça
A construção do quadro em treliça ofereceu à Ninja H2 a leveza e elegância necessárias num motociclo deste género.

Instrumentação
O design avançado da instrumentação, transmite ao motociclista a imagem de pilotar um avião de caça. Todos os controles, modos de seleção e opções do display são de fácil leitura e fácil acesso.

Suspensão Traseira Öhlins TTX36
A adição da suspensão traseira Öhlins TTX36 veio trazer varios benifícios ao motociclista:
 
- Maior estabilidade na roda traseira aumentando a performance em curva.
- Excelente amortecimento, que torna mais confortável e mais maneável a condução desta superdesportiva.
- Aumento da confiança do motociclista em pista.
- Excelente desempenho em estrada.
- Mais estabilidade em velocidades altas.

Unidade de potência projetado para suportar os 300cv da Ninja H2R
Apesar de sua configuração ser diferente, a unidade de energia Ninja H2 está carregada de tecnologia desenvolvida especificamente para este motor superalimentado.

Smartphone Connectivity
A Bluetooth chip built into the instrument panel enables riders to connect to their motorcycle wirelessly.  Using the smartphone application “RIDEOLOGY THE APP,” a number of instrument functions can be accessed, contributing to an enhanced motorcycling experience. * A number of functions are available: - Vehicle Info: information such as fuel gauge, odometer, maintenance schedule, etc can be viewed via the smartphone. - Riding Log: route and rpm can be can be viewed via the smartphone. - Telephone notices: when a call, text or mail is received by the smartphone, this is indicated on the instrument display. - General Settings: general instrument display settings (such as preferred units, date, date format, etc) can be adjusted via the smartphone.  
Maximizar o fluxo de ar
Maximizar o fluxo de ar

Todos os motores precisam respirar. Além de garantir que o motor tem ar suficiente, como o ar é fornecido a esse mesmo motor,  foi outra das preocupações. Como o ar entra no compressor, como o ar comprimido entra no motor, como a mistura ar-combustível queimado é descarregado. Todos estes parametros foram cuidadosamente analisados para optimizar e maximizar a eficiência do fluxo de ar.
Compressor "feito em casa"
Compressor "feito em casa"

O compressor usado na Ninja H2 foi desenhado e construído na sua totalidade pelos diversos departamentos da Kawasaki ( Grupo KHI ).
KCMF (Kawasaki Cornering Management Function)
KCMF (Kawasaki Cornering Management Function)

KCMF monotoriza os parâmetros do motor e chassis à entrada da curva ajudando o motociclista  a fazer a curva na trajetoria pretendida.

Na Ninja H2, o KCMF atua nos seguintes sistemas:

- KTRC
- KLCM
- KIBS
- Kawasaki Engine Brake Control

TECNOLOGIA

KCMF
KCMF (Kawasaki Cornering Management Function) monotoriza o motor e o quadro para uma melhoria em curva.

Motor com compressor
O compressor foi desenhado e construído na sua totalidade pelos diversos departamentos da Kawasaki ( Grupo KHI ).

Válvulas de admissão eletrónicas
As válvulas de admissão eletrónicas permitem ao ECU controlar a quantidade de combustível e ar que entra no motor.

KLCM - Controlo de Arranque Kawasaki
O Controlo de Arranque Kawasaki (KLCM) optimiza os arranques através da ativação de uma diferente configuração do motor, conseguindo assim a potência máxima sem escorregadelas.

Controlo de travagem
O controlo de travagem permite ao motociclista definir a travagem conforme a sua preferência.

IMU - Unidade de medição de inércia
Combinado com o programa de modelagem dinâmica propriedade da Kawasaki, a inclusão do IMU (unidade de medição de inércia) permite ao motociclista abordar as curvas de uma maneira diferente.

KQS - Kawasaki Quick Shifter
KQS (Kawasaki Quick Shifter) permite aumentar mudanças e dinimuir mudanças mais rápidamente.

Embraiagem Assistida e Deslizante
Baseada na tecnologia de corridas, a embraiagem assistida e deslizante atua como um limitador de binário e um mecanismo de auto travão que torna a manete de embraiagem mais leve.

Indicador de Modo Condução Económica
O Indicador de Modo Condução Económica é um simbolo que aparece no painel de instrumentos que indica os consumos mais favoráveis, encorajando o motociclista a fazer viagens mais eficientes.

KTRC (3-mode, 9-levels)
9-Mode KTRC (Kawasaki TRaction Control), Kawasaki’s most advanced traction control system, offers both enhanced sport riding performance and the peace of mind to negotiate slippery surfaces with confidence.

Pintura espelhada metálica
Pintura original Kawasaki prata espelhada altamente reflexiva.

ERGO-FIT
ERGO-FIT é o sistema que permite adaptar a estatura de um motociclista ao motociclo, aumentando assim a confiança e o prazer da condução.

K-ACT ABS
K-ACT (Kawasaki Advanced Coactive-braking Technology) ABS é um sistema avançado que liga o travão da frente com o travão de trás para uma maior estabilidade de travagem.

ABS
ABS (Anti-lock Brake System) garante um desempenho de travagem estável, impedindo o bloqueio das rodas durante a travagem.

Motor

Tipo de motor Refrigeração líquida, 4 tempos, 4 cilindros em linha com compressor.
Cilindrada 998 cm³
Diâmetro x curso 76 x 55 mm
Rácio de compressão 8.3:1
Sistema de válvulas DOHC, 16 válvulas
Sistema de combustível Injeção de combustível: Ø 50 mm x 4 com injeção dupla
Ignição Digital
Sistema de arranque Elétrico
Lubrificação Lubrificação forçada, cárter húmido com refrigeração a óleo

Quadro & Dimensões

Tipo de quadro Treliça, aço de elevada resistência com monobraço oscilante
Rasto 108 mm
Curso da roda dianteira 120 mm
Curso da roda traseira 135 mm
Pneu dianteiro 120/600 R17
Pneu traseiro 190/650 R17
Ângulo direção E/D 27° / 27°
C x L x A 2,070 x 850 x 1,160 mm
Base da roda 1,450 mm
Distância ao solo 130 mm
Altura do assento 830 mm
Capacidade de combustível 17 litros
Peso em ordem de marcha 216 Kg

Performance & Transmissão

Travões dianteiros Duplo disco Brembo deslizante 330mm. Pinça dupla radial, monobloco Brembo M50, 4 êmbolos opostos
Travões traseiros Disco de 250mm. Pinça Brembo de 2 êmbolos opostos
Suspensão dianteira Suspensão invertida de 43mm com amortecimento em expanção e compressão, mola de pré-carga ajustável
Suspensão traseira Nova suspensão Uni-Trak TTX36 com amortecedor a gás, com reservatório, amortecimento na compressão com duplo comportamento (alta/ baixa velocidade), amortecimento na expansão, pré- carga ajustável

Travões & Suspensão

Potência máxima 228 kW {310 PS} / 14,000 rpm
Binário máximo 165 N•m {16.8 kgf•m} / 12,500 rpm
Potência máxima com RAM Air 240 kW {326 PS} / 14,000 rpm
Transmissão 6 velocidades, "dog-ring"
Transmissão final Corrente selada
Rácio de redução primária 1.551 (76/49)
Rácios da 1ª mudança 3.188 (51/16)
Rácios da 2ª mudança 2.526 (48/19)
Rácios da 3ª mudança 2.045 (45/22)
Rácios da 4ª mudança 1.727 (38/22)
Rácios da 5ª mudança 1.524 (32/21)
Rácios da 6ª mudança 1.348 (31/23)
Rácio de redução final 2.333 (42/18)
Embraiagem Húmida multidisco, manual
Capa Aquatex

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