Impulsionando os limites de engenharia e desempenho é uma das poucas motos que realmente merecem ser chamadas de ícones. Criada sem compromisso e beneficiando da força coletiva da Kawasaki Heavy Industries, a Ninja H2R exige respeito atrai os pilotos mais qualificados e comprometidos. Algumas características: suspensão traseira Ohlins, quickshifter bidirecional, dispositivos aerodinâmicos, gestão de curvas e exibição de ângulo de banco.
Este veículo não é fabricado para uso na via pública
CARACTERÍSTICAS CHAVE
Amortecedor eletrónico de direção Öhlins
Em baixas velocidades, as definições do amortecedor de direção foram
escolhidas por forma a que o amortecimento não interfera com a
manipulação leve da Ninja H2. Em altas velocidades, existe um aumento de
amortecimento para proporcionar maior estabilidade à condução.
Kawasaki River Mark (KRM)
Foi dada uma permissão especial à Ninja H2 para usar o emblema KRM
(Kawasaki River Mark). Normalmente, a sua utilização é reservada para os
modelos de importância histórica.
BUILT BEYOND BELIEF
Revised “Supercharged” emblem emphasises the even greater power offered
by Ninja H2’s supercharged engine. Colour accents express the
specialness of this high-performance engine, while graphics depicting
high-velocity intake air being spun around convey a sense of speed.
Pintura
O acabamento da pintura preto espelhada usado na Ninja H2 foi
desenvolvido pela Kawasaki especificamente para este modelo. A
superfície altamente reflexiva realça o design deslumbrante da Ninja H2.
Travões
Um par de enormes discos semi flutuantes Brembo de 330 mm entregam uma força de travagem excelente.
Monobraço oscilante
A Ninja H2 apresenta o primeiro monobraço oscilante da Kawasaki.
Posição de condução
Para que o motociclista consiga usufruir das capacidades de aceleração e
da intensidade das altas velocidades da Ninja H2, a kawasaki optou por
colocar um só assento neste modelo.
KQS (Kawasaki Quick Shifter)
A Ninja H2 é o primeiro motociclo da Kawasaki a usar um sistema que facilita a passagem de caixa.
Design das jantes original
Jantes de alumínio fundido foram projetados especificamente para a Ninja H2.
Luzes
A Ninja H2 está equipada com todas as luzes necessárias para a condução
em estrada. Com a excepção da lâmpada de matricula, todo o equipamento
de iluminação da Ninja H2 é do tipo LED.
Manter o arrefecimento do motor
No interesse de manter o motor simples e compacto, a Ninja H2 tem um
único sistema de lubrificação que fornece óleo para motor, compressor e
transmissão.
Embraiagem deslizante com acionamento hidráulico
Uma embraiagem hidráulica de alta qualidade oferece menos manutenção
assegurando ainda um funcionamento mais linear, reduzindo a instabilidade das trocas de caixa.
Carenagem
Não é por acaso que, quando vista de lado, a Ninja H2 não parece ter a
postura inclinada e agressiva da maioria dos modelos superdesportivos
modernos.
Suspensão
A suspensão de competição KYB AOS-II faz a sua estreia num motociclo de estrada, equipando a Ninja H2 na frente.
A suspensão traseira vem equipada com um Uni-Trak KYB totalmente ajustável que oferece uma excelente estabilidade.
IMU Bosch
O uso de um IMU compacto da Bosch aumenta ainda mais a precisão quando adicionado ao KTRC, KLCM e KIBS.
Transmissão
Para ter uma rápida e suave engrenagem, a Ninja H2 vem equipada com uma
transmissão do tipo dog-ring. Este é o tipo de transmissão usado nas
motos de MotoGP e foi desenvolvido em parceria com a equipa da Kawasaki
Racing.
Quadro em treliça
A construção do quadro em treliça ofereceu à Ninja H2 a leveza e elegância necessárias num motociclo deste género.
Instrumentação
O design avançado da instrumentação, transmite ao motociclista a imagem
de pilotar um avião de caça. Todos os controles, modos de seleção e
opções do display são de fácil leitura e fácil acesso.
Suspensão Traseira Öhlins TTX36
A adição da suspensão traseira Öhlins TTX36 veio trazer varios benifícios ao motociclista:
- Maior estabilidade na roda traseira aumentando a performance em curva.
- Excelente amortecimento, que torna mais confortável e mais maneável a condução desta superdesportiva.
- Aumento da confiança do motociclista em pista.
- Excelente desempenho em estrada.
- Mais estabilidade em velocidades altas.
Unidade de potência projetado para suportar os 300cv da Ninja H2R
Apesar de sua configuração ser diferente, a unidade de energia Ninja H2
está carregada de tecnologia desenvolvida especificamente para este
motor superalimentado.
Smartphone Connectivity
A Bluetooth chip built into the instrument panel enables riders to
connect to their motorcycle wirelessly. Using the smartphone
application “RIDEOLOGY THE APP,” a number of instrument functions can be
accessed, contributing to an enhanced motorcycling experience. * A
number of functions are available: - Vehicle Info: information such as
fuel gauge, odometer, maintenance schedule, etc can be viewed via the
smartphone. - Riding Log: route and rpm can be can be viewed via the
smartphone. - Telephone notices: when a call, text or mail is received
by the smartphone, this is indicated on the instrument display. -
General Settings: general instrument display settings (such as preferred
units, date, date format, etc) can be adjusted via the smartphone.
Maximizar o fluxo de ar
Maximizar o fluxo de ar
Todos os motores precisam respirar. Além de garantir que o motor tem ar
suficiente, como o ar é fornecido a esse mesmo motor, foi outra das
preocupações. Como o ar entra no compressor, como o ar comprimido entra
no motor, como a mistura ar-combustível queimado é descarregado. Todos
estes parametros foram cuidadosamente analisados para optimizar e
maximizar a eficiência do fluxo de ar.
Compressor "feito em casa"
Compressor "feito em casa"
O compressor usado na Ninja H2 foi desenhado e construído na sua
totalidade pelos diversos departamentos da Kawasaki ( Grupo KHI ).
KCMF (Kawasaki Cornering Management Function)
KCMF (Kawasaki Cornering Management Function)
KCMF monotoriza os parâmetros do motor e chassis à entrada da curva
ajudando o motociclista a fazer a curva na trajetoria pretendida.
Na Ninja H2, o KCMF atua nos seguintes sistemas:
- KTRC
- KLCM
- KIBS
- Kawasaki Engine Brake Control
TECNOLOGIA
KCMF
KCMF (Kawasaki Cornering Management Function) monotoriza o motor e o quadro para uma melhoria em curva.
Motor com compressor
O compressor foi desenhado e construído na sua totalidade pelos diversos departamentos da Kawasaki ( Grupo KHI ).
Válvulas de admissão eletrónicas
As válvulas de admissão eletrónicas permitem ao ECU controlar a quantidade de combustível e ar que entra no motor.
KLCM - Controlo de Arranque Kawasaki
O Controlo de Arranque Kawasaki (KLCM) optimiza os arranques através da
ativação de uma diferente configuração do motor, conseguindo assim a
potência máxima sem escorregadelas.
Controlo de travagem
O controlo de travagem permite ao motociclista definir a travagem conforme a sua preferência.
IMU - Unidade de medição de inércia
Combinado com o programa de modelagem dinâmica propriedade da Kawasaki, a
inclusão do IMU (unidade de medição de inércia) permite ao motociclista
abordar as curvas de uma maneira diferente.
KQS - Kawasaki Quick Shifter
KQS (Kawasaki Quick Shifter) permite aumentar mudanças e dinimuir mudanças mais rápidamente.
Embraiagem Assistida e Deslizante
Baseada na tecnologia de corridas, a embraiagem assistida e deslizante
atua como um limitador de binário e um mecanismo de auto travão que
torna a manete de embraiagem mais leve.
Indicador de Modo Condução Económica
O Indicador de Modo Condução Económica é um simbolo que aparece no
painel de instrumentos que indica os consumos mais favoráveis,
encorajando o motociclista a fazer viagens mais eficientes.
KTRC (3-mode, 9-levels)
9-Mode KTRC (Kawasaki TRaction Control), Kawasaki’s most advanced
traction control system, offers both enhanced sport riding performance
and the peace of mind to negotiate slippery surfaces with confidence.
Pintura espelhada metálica
Pintura original Kawasaki prata espelhada altamente reflexiva.
ERGO-FIT
ERGO-FIT é o sistema que permite adaptar a estatura de um motociclista
ao motociclo, aumentando assim a confiança e o prazer da condução.
K-ACT ABS
K-ACT (Kawasaki Advanced Coactive-braking Technology) ABS é um sistema
avançado que liga o travão da frente com o travão de trás para uma maior
estabilidade de travagem.
ABS
ABS (Anti-lock Brake System) garante um desempenho de travagem estável, impedindo o bloqueio das rodas durante a travagem.