Depois dos sucessos alcançados em 20 anos com a RS 125 com motor a dois tempos (produzida desde 1993 com mais de 100.000 unidades vendidas em mais de 30 países), a Aprilia apresentou em 2011 a sua primeira oitavo-de-litro a 4 tempos, diretamente derivada da RSV4, campeã do mundo de Superbikes. Rapidamente, a RS4 125 tornou-se a desportiva mais amada e cobiçada pelos jovens, que apreciam o desempenho, segurança e caraterísticas desportivas.
ANÁLISE TÉCNICA
DESIGN VENCEDOR
Irmã gémea da RSV4
A Aprilia RS4 125 Réplica desenvolveu-se a partir dos mais altos níveis de sofisticação tecnológica e da aparência da superdesportiva RSV4, na sua versão Superbike. Os estudos aerodinâmicos permitiram uma resistência mínima ao vento, sem penalizar a proteção e deixando à vista o quadro e o motor, que surgem como elementos preponderantes do seu design. O farol dianteiro triplo tornou-se o elemento mais marcante dos produtos desportivos da Aprilia, enquanto a secção traseira é uma verdadeira obra de arte que integra uma luz em LED, oferecendo uma ótima visibilidade.
INOVAÇÃO
Ao lado da RS4 125, a Aprilia oferece uma versão ainda mais refinada, a RS4 125 Réplica. O nome traz à memória os sucessos da Aprilia na competição: 52 títulos mundiais, números que fizeram da Aprilia a equipa europeia com mais sucesso, com nomes como Biaggi, Rossi, Capirossi, Melandri, Stoner e Lorenzo.
Ciclística de SBK 125
A ciclística está no topo da tecnologia e dos materiais utilizados: realizado com base na experiência de competição, o quadro de dupla trave utiliza elementos de alumínio dispostos de forma a garantir a máxima rigidez torcional. A suspensão dianteira é invertida, com 41 mm, e o monoamortecedor encontra-se ligado ao braço oscilante assimétrico.
PRESTAÇÕES TÉCNICAS
Motor RS4
A Aprilia RS4 125 Réplica tem um monocilindrico de 125 cc, a 2 tempos, com 4 válvulas, equipado com injeção eletrónica e refrigeração líquida. A sofisticada distribuição com dupla árvores de cames à cabeça – DOHC - , assegura a máxima potência ao lado do máximo respeito pela ecologia.
Set-up de competição
A nível técnico, esta moto distingue-se pelo seu sistema de travagem, constituído, à frente, por um disco de 300 mm que trabalha em uníssono com quatro pistons, enquanto que atrás existe um disco de 218 mm. Para acompanhar as excelentes caraterísticas de condução da RS4 125 Réplica, foram montados pneumáticos de caráter claramente desportivo, com 100/80 à frente e 130/70 atrás.
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