A RSV4 é muito mais do que um par de rodas e um motor potente. É o culminar de um ambicioso projeto levado a cabo pelo Departamento Racing da Aprilia. Fruto da mais avançada tecnologia disponivel na atualidade, compreende apoios aerodinâmicos, 217 CV, o binário mais elevado de sempre e a ciclística típica da Aprilia. É uma verdadeira obra de arte, destinada a acelerar corações.
Uma vez mais, a Aprilia superou o que parecia impossível, levando a eficiência aerodinâmica ao próximo nível com as asas aerodinâmicas integradas e a carenagem dupla. Para além disso, tem também o novo braço oscilante derivado da competição e um novo pack eletrónico com um novo APRC.
DESIGN
Aerodinâmica MotoGP
No seu novo design, as asas aerodinâmicas encontram-se integradas na carenagem dupla. A sua eficiência foi analisada através de software específico e em tunel de vento, e posteriormente testada em estrada por Engenheiros da Aprilia. O resultado é uma moto que entrega uma excelente estabilidade, aerodinâmica e performance.
MOTOR
Um motor que faz vibrar o coração
As novas RSV4 e RSV4 Factory estão equipadas com o mesmo propulsor de 1100cc, o primeiro motor de produção em série de alta performance V4. Leve e compacto como nenhum outro, entrega um binário de 125Nm às 10500 rpm e a potência atinge os 217 CV, sendo agora Euro 5 e ultrapassando os 305 km/h.
PERFORMANCE
Desenhada para o conforto
A ergonomia foi amplamente melhorada graças ao novo depósito de combustível, ao novo assento mais baixo em 9 mm e aos pousa-pés em posição rebaixada. Também nova, é a centralina Magneti Marelli ECU 11MP, que faz a gestão das Ohlins Smart EC 2.0 de forma a garantir uma experiência de condução única.
Aprilia RSV4 e RSV4 Factory
A RSV4 está também disponível na versão Factory. Comum a ambas as versões, é o novo motor V4 1099cc, mas na Factory encontramos as jantes em alumínio forjado, suspensões eletrónicas Ohlins Smart EC 2.0 e pinças Brembo Stylema.
Luzes diurnas DRL
O grupo ótico está agora dotado de um triplo LED com luz diurna DRL e luzes de curva, para uma visibilidade superior em quaisquer circunstâncias.
Fórmula vencedora
Este modelo conhece uma alteração dramática no braço oscilante, agora mais leve e reforçado. Inspirado no protótipo de MotoGP, esta inovação reduz o peso e aumenta a estabilidade da traseira na aceleração.
Um motor sem rival
O primeiro motor 4 cilindros em V de alta performance produzido em série é o mais potente de sempre. Apesar de cumprir as normas de emissões Euro 5, tal não afetou a performance, com uma potência máxima de 217 CV, graças ao novo sistema de escape e ao aumento de cilindrada de 1077 cc para 1099 cc.
PERFORMANCE
Uma vencedora em todos os sentidos
As competências desenvolvidas em pistas de todo o mundo pelo Departamento Racing da Aprilia foram transferidas para a RSV4, para oferecer as mesmas emoções à moto mais potente de sempre. A RSV4 vem agora equipada com os mais modernos sistemas eletrónicos, um motor Euro 5 e um design agressivo.
TECNOLOGIA
Tão leve quanto potente
Na gama anterior, a versão RR tinha um motor Aprilia de 1000cc e 201 CV, mas as novas RSV4 e RSV4 Factory vêm equipadas com um motor 1100 cc de altas prestações. Trata-se do primeiro 4 cilindros em V de altas prestações produzido em série, o motor mais revolucionário e potente construido pela Aprilia. Aliado a um sistema eletrónico sem rival, torna esta moto num feito notável.
CICLÍSTICA
Sente-te confortável
A forma da nova RSV4, inspirada pelo revolucionária RS 660, permite um coeficiente de resistência aerodinâmica muito reduzido, com vantagens evidentes nas performances a alta velocidade. A proteção aerodinâmica aumenta em 11%, protegendo melhor os ombros e a cabeça, enquanto que o design do frontal incrementa a pressão do ar em 7% na airbox, resultando em benefícios nas prestações do motor.
Potência e conforto
O novo design presta uma atenção particular à ergonomia. Graças ao novo depósito de combustível, ao assento mais baixo em 9 mm e aos pousa-pés mais baixos também em 9 mm, a integração do condutor com a moto é perfeita, resultando numa posição de condução mais natural e mais espaço a bordo.
A Superbike por excelência
A Aprilia RSV4 é a única superbike que permite ajustar a posição do motor no quadro, o ângulo e o pivot do braço oscilante, bem como as suspensões em todas as suas funções. Como numa moto de competição.
Mais leve do que nunca
O novo braço oscilante utiliza a mesma tecnologia de construção do quadro, mas encontra-se agora reforçado na sua parte inferior, tendo apenas três elementos soldados, numa poupança de 600 gramas.
Condições especiais de financiamento para a RSV4 acumulável com campanha de ofertas exclusivas de vestuário, equipamento e acessórios à sua escolha.