Aprilia / Motos

Clique para aumentar

RSV4 RR

Novo

Uma nova era

EM DESTAQUE
Limpeza TotalMassa para Correntes – Ambiente HúmidoRenovador de Silicone

A Aprilia RSV4 evolui radicalmente para continuar a ser a melhor superbike, fruto da experiência em competição. Agora, melhor que nunca, graças ao novo sistema de travagem e ao novo APRC, que inclui Cornering ABS e Downshifter. O motor Euro 4, com 201 CV, combina com uma ciclística sete vezes campeã mundial de SBK.

ANÁLISE TÉCNICA

A Moto


RSV4 RR - Uma nova era
Unanimemente aclamada pelos especialistas e desejada por todos os motociclistas, a RSV4 foi sempre a referência das superdesportivas. É o melhor exemplo do que pode ser realizado pela experiência do Departamento de Competição da Aprilia, que, ao longo da sua história, alcançou 54 títulos mundiais. O principal objetivo do desenvolvimento da nova Aprilia RSV4 foi apenas um: ser a superbike mais veloz do segmento. Para o alcançar, a Aprilia levou a cabo diversas melhorias, nomeadamente em relação à eletrónica, suspensões e travões. E graças ao trabalho levado a cabo no propulsor, a RSV4 cumpre a norma Euro 4.

Motor


65 V4 - Leveza excecional
As principais caraterística desta jóia da tecnologia italiana, que permitiram criar a melhor superbike de sempre, permanecem inalteradas. Trata-se do primeiro 4 cilindros em V longitudinal de altas prestações do mundo, o motor mais revolucionário e potente alguma vez contruido pela Aprilia.
As intervenções levadas a cabo nesta evolução do V4 não se limitaram à homologação Euro 4, mas também a incrementar a fiabilidade e as prestações (201 CV às 13.000 rpm e 115 Nm às 10.500 rpm), sem perder o inimitável som que emana desta moto.

O propulsor tem agora um novo sistema de escape, com o silenciador a incorporar uma dupla sonda Lambda e válvula integrada, enquanto que a nova centralina tem uma superior capacidade de cálculo, capaz de gerir o regime máximo do motor, agora com mais 300 rpm. Nesta versão, o propulsor é cerca de 500 gr mais leve.
No intuito de incrementar as prestações e a fiabilidade, foram introduzidos pistons mais ligeiros e novos segmentos, bem como diversas alterações relativas às bielas, válvulas e sensores.

Ciclística

Comportmento de Superbike
A Aprilia é reconhecida como um dos melhores fabricantes de ciclística do mundo e a RSV4 representa a síntese das competências técnicas adquiridas pela Aprilia nas competições mundiais ao mais alto nível. Uma particularidade atualmente exclusiva da RSV4 (e desde sempre caraterística das gerações anteriores da RSV4), é a excecional possibilidade de regulação que a ciclística de série consegue oferecer. Com efeito, a nova Aprilia é a única Superbike que permite regular a posição do motor no quadro, o ângulo do canhão da direção, a regulação da articulação do braço oscilante e a altura do trem traseiro, para além de, naturalmente, as suspensões, na totalidade dos seus elementos. Tal como uma verdadeira moto de competição.

A Aprilia introduz na nova RSV4 uma novidade importante no sistema de travagem Brembo: os discos dianteiros têm agora 330 mm de diâmetro e 5mm de espessura, com pinças M50.

Tecnologia


APRC Evoluído
A Aprilia RSV4 RR torna perfeito o que era já excelente nas versões anteriores, graças a uma considerável melhoria do seu excecional pacote de controlos dinâmicos concebido e patenteado pela Aprilia. O APRC (Aprilia Performance Ride Control) é o conhecido pacote de sistemas de controlo que deriva diretamente da tecnologia vencedora das Superbikes, o mais completo entre os disponíveis no mercado atualmente.
A quarta geração do APRC integra-se na perfeição com a nova gestão eletrónica do novo comando do acelerador, completamente integrado Full Ride-by-Wire, o qual permitiu retirar 590 gr de peso à moto.

O APRC, de série na Aprilia RSV4 RF e RR, inclui:
- Novo ATC: Aprilia Traction Control, o controlo de tração regulável, sem largar o acelerador, com 8 níveis, graças a um prático joystick no lado esquerdo do guiador, com requintadíssimas lógicas de intervenção;
- Novo AWC: Aprilia Wheelie Control, o sistema de controlo de levantamento da roda dianteira, regulável em 3 níveis, pode ser ajustado sem largar o acelerador
- Novo ALC: Aprilia Launch Control, o sistema de servomecanismo na partida para uso exclusivo em pista, regulável em 3 níveis;
- Novo AQS: Aprilia Quickshift, a caixa de velocidades eletrónica, para mudanças extremamente rápidas sem largar o acelerador e sem usar a embraiagem, agora com downshift
Novo APL: Aprilia Pit Limiter, sistema que permite selecionar e limitar a velocidade para entrar no pit lane do circuito
Novo ACC: Aprilia Cruise Control. A nova gestão eletrónica da RSV4 permitiu desenvolver um evoluido sistema de cruise control, útil em viagens longas.

Além do APRC de quarta geração, as novas RSV4 RF e RR têm de série um evoluido Cornering ABS Multimapa, desenvolvido em colaboração com a Bosch para garantir maior segurança na estrada e melhores performances em circuito. O sistema 9.1 MP otimiza a travagem e a intervenção do ABS em curva, graças a um algorítmo específico que controla parâmetros como a aceleração lateral, a pressão exercida na manete de travão e o ângulo da moto. O novo ABS trabalha em conjunto com o sistema RLM (Rear Liftup Mitigation) da Aprilia, que limita a elevação da roda traseira aquando da travagem, para maior precisão de condução. O Cornering ABS é regulável em 3 níveis e desconectável, e independente dos 3 novos mapas de motor (Sport, Track, Race), permitindo ao piloto encontrar facilmente a melhor regulação possível. Os mapas de motor são "full power".

A renovação da gestão eletrónica da RSV4 passa também pela nova instrumentação TFT, a cores, que resulta num verdadeiro computador com funções excecionais. Possui dois esquemas visuais selecionáveis (Road e Race), com retroiluminação diurna ou noturna. Como opcional da RSV4 RR, surge a nova versão do V4-MP, a plataforma multimédia da Aprilia, que permite conectar o smartphone à moto via bluetooth. Agora, contempla o sistema Corner By Corner, cujos dados podem ser posteriormente descarregados para um computador. Nesta nova versão, existem também novos circuitos e a possibilidade de aquisição de dados e de cronometrar um circuito não presente no software, que agora reduz ao mínimo o consumo de bateria do smartphone. O V4-MP inclui também um sistema de infotainment, que faz a gestão dos comandos por voz e das chamadas do smartphone, sendo tal atividade visível na instrumentação digital.

 

Condições especiais de financiamento para a RSV4 acumulável com campanha de ofertas exclusivas de vestuário, equipamento e acessórios à sua escolha.

Capa Aquatex

Capa Aquatex

Capa Aquatex da Oxford para moto/scooter com ou sem topcase
FREECOM 2 Intercomunicador

FREECOM 2 Intercomunicador

Microfones híbridos e microfone c/ fios incluídos na embalagem, permitindo a ...
KD6 Cadeado com alarme de 6 mm

KD6 Cadeado com alarme de 6 mm

KD6 Cadeado com alarme de 6 mm. Protecção nível 6.
Elástico de Transporte "Aranha"

Elástico de Transporte "Aranha"

Rede elástica para fixação de objetos na parte superior do baú, ou no ...
Kit de reparação de furos

Kit de reparação de furos

Permite que um furo seja reparado em apenas alguns minutos e proporciona uma ...
Limpeza Total

Limpeza Total

Limpeza total da moto; Fácil de usar – basta aplicar e enxaguar bem; Limpa em poucos ...
Massa para Correntes – Ambiente Húmido

Massa para Correntes – Ambiente Húmido

Excelentes propriedades de aderência à corrente; Proteção contra ...
Renovador de Silicone

Renovador de Silicone

Acabamento impecável; Fácil de usar, sem necessidade de polir; Ajuda a prevenir o ...

Marcas Representadas

Top
(6) items
  • 3
  • 3
  • 3
  • 3
  • 3
  • 3
Items 6
Subtotal 2.150