A linhagem GSX-R define as normas de desempenho hiperdesporto há mais de 30 anos, com mais de um milhão de unidades vendidas no mundo. Deste modo, os engenheiros da Suzuki têm um dos mais importante compromissos.
Cada GSX-R caracteriza-se por ser muito leve e por mostrar os melhores desempenhos do seu segmento para formar um conjunto imbatível.
A nova GSX-R1000R é a mais potente GSX-R jamais concebida. É também a mais compacta, a mais aerodinâmica e a mais maneável das GSX-R.
Graças a uma gestão eletrónica de ponta derivada do MotoGP, os 202 cavalos devem ser dominados naturalmente pelo piloto.
É tempo de fazer cair por terra os recordes!
Pontos fortes:
• Suspensões SHOWA BFF
• ABS adaptável
• Quadro mais estreito e compacto
• Launch Control
• Quickshifter
• Motion Track TCS
Dimensões, peso e capacidade
Comprimento |
2075 mm |
Largura |
705 mm |
Altura |
1145 mm |
Distância entre eixos |
1420 mm |
Distância ao solo |
130 mm |
Altura do assento |
825 mm |
Peso total |
825 mm |
Depósito de combustível |
16 L |
Motor
Tipo |
4 tempos, refrigeração liquida, DOHC |
Número de cilindros |
4 |
Diâmetro |
76,0 mm |
Curso |
55,1 mm |
Cilindrada |
999 cc |
CO2 |
137 g/km |
Consumo de combustível |
5.9 L/100 km |
Caixa de velocidades
Transmissão |
6 velocidades |
Chassis
Suspensão dianteira |
Forquilha telescópica hidráulica invertida |
Suspensão traseira |
Braço oscilante com amortecedor hidráulico |
Travão dianteiro |
2 Discos |
Travão traseiro |
Disco |
Pneu dianteiro |
120/70ZR17M/C (58W), tubeless |
Pneu traseiro |
190/50ZR17M/C (75W), tubeless |