Os melhores pilotos de competição podem confirmar que o YFZ450R da Yamaha é a escolha de eleição para pilotos vencedores. Graças ao quadro que permite uma manobrabilidade precisa e ao motor de 450cc com elevada capacidade de resposta, este é o moto 4 de corrida número um dos dias de hoje. Único.
A competição de moto 4 ao mais alto nível.
A embraiagem deslizante e com assistência, desenvolvida para competições, proporciona um controlo mais preciso da velocidade de entrada em curva, permitindo tempos de volta mais rápidos. Ao mesmo tempo, o motor de competição proporciona uma capacidade de resposta super-rápida do acelerador e uma elevada potência a altas rotações para um desempenho vencedor logo na partida.
A carenagem de design arrojado oferece ao condutor mais espaço para movimentar o peso durante as curvas ou acelerações fortes. Os leves amortecedores "piggyback" proporcionam uma manobrabilidade precisa!
Em destaque:
- Acelerador de ação leve;
- Primeiro moto 4 da sua classe com embraiagem deslizante;
- Amortecedores "piggyback" leves para uma manobrabilidade precisa;
- Discos dianteiros duplos com disco traseiro tipo ondulado;
- Motor de elevada compressão para um desempenho explosivo;
- A calibração do amortecimento corresponde na perfeição ao carácter do pneu;
- Design da árvore de cames para uma elevada sensação de potência a altas rotações;
- Injecção de combustível de 32 bits para uma resposta instantânea;
- Quadro em alumínio híbrido, leve e sem soldaduras;
- Braço oscilante em alumínio fundido com amortecedor traseiro "piggyback";
- Carenagem com fixadores de libertação rápida para fácil remoção;
- Carenagem espaçosa e forma de banco almofadado para maior conforto.
Sabemos que nas corridas não podem existir soluções de compromisso. Só há lugar para o melhor. É esta a atitude presente na conceção de todos os moto 4 desportivos da Yamaha.
Características Principais:
Motor de elevado desempenho desenvolvido para competições
O motor de 450 cc e 5 válvulas a 4 tempos desenvolvido para competições do YFZ450R apresenta uma relação de compressão de 11,8:1 e árvores de cames de elevado desempenho para proporcionar uma resposta imediata do acelerador e uma elevada potência a altas rotações vencedora. O Sistema de indução de ar proporciona uma elevada eficiência em termos de consumo de combustível, uma redução das emissões de escape e um aumento da durabilidade.
Injeção eletrónica de combustível
Para uma elevada capacidade de resposta do acelerador, o YFZ450R está equipado com um corpo de acelerador Mikuni de 42 mm, que inclui um sistema ISC (Controlo de velocidade de ralenti) para um arranque e aquecimento mais fáceis e fiáveis. Este avançado sistema proporciona um arranque instantâneo e contribui para a redução de emissões.
Engenharia de quadro híbrido
O YFZ450R utiliza uma combinação especial de alumínio e aço na construção do seu quadro e braço oscilante, e este conceito inovador de "quadro híbrido" oferece uma combinação vencedora de leveza e resistência extraordinárias, além de um excelente equilíbrio da rigidez.
Embraiagem deslizante
O YFZ450R é o primeiro moto 4 da sua classe a apresentar uma embraiagem deslizante, concebida para ser parcialmente desengrenada numa redução de mudanças ao ter que fazer rapidamente uma curva. Ao eliminar praticamente todos os efeitos da travagem do motor, a embraiagem deslizante permite ao condutor controlar a velocidade de entrada em curva utilizando os travões para aumentar o controlo e reduzir os tempos por volta.
Transmissão suave
A transmissão de 5 velocidades do YFZ450R é um dos mais inteligentes sistemas de transmissão da sua classe e vem equipado com uma embraiagem deslizante – tecnologia desenvolvida para competições utilizada pela primeira vez nesta categoria. O sistema facilita a mudança de velocidades, permitindo diminuir os tempos por volta e a reduzir a fadiga.
Suspensão ajustável de longo curso
Para reduzir o peso não sustentado pelos amortecedores, este modelo vem equipado com amortecedores dianteiros "piggyback" Kayaba e um amortecedor traseiro calibrado. Estas unidades ajustáveis proporcionam um desempenho de manobrabilidade aperfeiçoado, o que o coloca à frente de outros concorrentes.
Design ergonómico
O YFZ450R foi concebido para funcionar em perfeita harmonia com o condutor, apresentando uma melhoria do desempenho no circuito e um aumento do conforto nos trilhos. Os guarda-lamas dianteiros e traseiros foram desenhados para proporcionar mais espaço à volta do condutor, facilitando a alteração de peso nas curvas ou em aceleração. As proteções para calcanhares também foram recolocadas mais atrás.
Motor
Tipo de motor |
Monocilíndrico, Refrigeração líquida, 4 tempos, DOHC, 5 válvulas |
Cilindrada |
449cc |
Diâmetro x curso |
95.0 mm x 63.4 mm |
Taxa de compressão |
11.8 : 1 |
Sistema de lubrificação |
Cárter seco |
Sistema de combustível |
Injeção de Combustível, 42 mm, EHS com ISC |
Sistema de ignição |
TCI |
Sistema de arranque |
Eléctrico |
Sistema de transmissão |
Tracção às 2 rodas |
Transmissão final |
Corrente selada com anilhas vedantes, Ajuste excêntrico |
Dimensões
Comprimento total |
1,795 mm |
Largura total |
1,240 mm |
Altura total |
1,065 mm |
Altura do assento |
810 mm |
Distância entre eixos |
1,270 mm |
Raio mín. de viragem |
6.0m |
Distância mínima ao solo |
115 mm |
Peso (incluindo óleo e gasolina) |
184kg |
Capacidade Dep. Combustível |
10.0Litros |
Chassis
Sistema de suspensão dianteira |
Braços duplos independentes, Amortecedor "Piggy Back" ajustável de 3 modos, curso de 250 mm, Molas ajustáveis de pré-carga |
Sistema de suspensão traseira |
Braço oscilante em alumínio fundido, Amortecedor "Piggy Back" ajustável de 3 modos, molas ajustáveis em pré-carga, curso de 280 mm |
Travão dianteiro |
Disco duplo ventilado com pinças de pistão duplo hidráulicas |
Travão traseiro |
Disco ventilado ondulado com pinças de pistão duplo |
Pneus dianteiros |
AT21x7R10 |
Pneus traseiros |
AT20x10R9
|