É #DRIVENBYVICTORY? Suba para sentir instantaneamente a performance puro-sangue do YXZ. O motor Yamaha dinâmico e muito rotativo, juntamente com a caixa de velocidades manual sequencial, está no centro desta máquina de alta performance, criando a fórmula perfeita para proporcionar uma genuína sensação de condução emocionante.
Mude e ganhe
O YXZ 1000R é o SxS mais dinâmico e com as especificações mais elevadas de sempre, elevando a performance em todo-o-terreno a um nível totalmente novo. A adrenalina começa a sentir-se pela exclusiva caixa manual de 5 velocidades, que dá ao condutor total controlo sobre a quantidade de potência do motor que é aplicada na pista, e em que momento!
Equipado com pneus Big Horn de 29" em jantes de alumínio fundido de 14" e suspensão de longo curso recalibrada, o YXZ1000R foi construído para os terrenos mais extremos.
Em destaque:
- O exclusivo SxS desportivo puro com caixa de velocidades sequencial;
- Elegante design da carroçaria e ROPS: fantástica visibilidade de 360º;
- Motor de 998 cc de 3 cilindros muito rotativo: pronto para competir,
- Radiadores traseiros de montagem alta sem obstruções,
- Exclusivas mudanças sequenciais estilo rally;
- Transmissão manual de 5 velocidades com marcha-atrás;
- Direção assistida: grande precisão com menos fadiga;
- Cockpit tipo avião caça com painel de instrumentos tipo automóvel;
- A suspensão de longo curso absorve todos os tipos de terreno;
- Quadro e suspensão robustos para uma condução rápida e dura;
- Amortecedores Fox® na dianteira e na traseira para proporcionar o máximo conforto e aderência à estrada;
- Pneus Big Horn para uma melhor aderência nas superfícies mais difíceis.
O nosso historial em competição e a nossa posição enquanto fabricante líder de ATV desportivos deram-nos uma perspetiva única (e uma sólida base de engenharia) a partir da qual criámos a nova geração de modelos Side-by-Side cheios de adrenalina, a família YXZ.
Características Principais:
Motor de 3 cilindros de alto desempenho
O motor DOHC de 998 cc conta com uma disposição de 3 cilindros e 12 válvulas ultracompacta. Oferece uma aceleração de tirar o fôlego até à sua emocionante red-line de 10.500 rpm, criando efetivamente uma classe completamente nova no mundo dos SxS. Além disso, a biela sujeita a um tratamento térmico foi concebida para oferecer uma maior resistência, sempre que estiver pronto para ainda mais potência!
Radiador montado na traseira
Para este design avançado, o radiador foi deslocado da frente do veículo para a parte de cima da área de carga traseira para evitar obstruções com lama. Os dois ventiladores de elevado volume fornecem um impressionante fluxo de ar para manter o controlo da temperatura do motor em todas as condições.
Transmissão sequencial manual de 5 velocidades
A transmissão manual sequencial de 5 velocidades destina-se aos pilotos cujo estilo de condução exige controlo total da embraiagem e da caixa de velocidades. As mudanças manuais em combinação com o controlo da embraiagem permitem obter a potência e o binário exatamente onde e quando desejados. A transmissão sequencial de 5 velocidades é até 20% mais eficiente do que a maior parte das CVT automáticas.
Sistema de embraiagem hidráulica
O poderoso sistema de embraiagem multidisco acionada hidraulicamente com limitador de binário é acionado com o pé para uma sensação de consistência e leveza.
Cockpit ergonómico tipo avião caça
O condutor e o passageiro sentam-se num cockpit tipo avião caça equipado com bancos curvos confortáveis que aumentam a sensação de segurança. A disposição ergonómica coloca todos os controlos próximos e o volante desportivo permite ver o conta-rotações analógico e o velocímetro digital sem obstruções, num painel que inclui um conjunto de luzes avisadoras.
Elegante design da carenagem e ROPS
O design do capô dianteiro incorpora um espaço de montagem especial para a instalação de luzes LED para a condução à noite e, apesar da localização dominante do radiador, conseguimos espaço para uma pequena área de carga na traseira. A proteção ROPS possui uma barra superior que, além de tornar mais elegante, melhora a visibilidade dianteira ao subir declives. A barra transversal adicional na traseira aumenta a resistência estrutural global.
Pneus Big Horn de 29" e amortecedores FOX® Podium
Os pneus Big Horn de 29" com 8 telas, montados em jantes em alumínio beadlock de 14", são mais resistentes, aumentam a distância ao solo e estão prontos para enfrentar qualquer terreno. Os amortecedores FOX® Podium 2,5 foram especificamente afinados nesta edição.
Motor
Tipo de motor |
Três cilindros, 4 tempos, refrigeração líquida, DOHC, 4 válvulas |
Cilindrada |
998cc |
Diâmetro x curso |
80.0 mm x 66.2 mm |
Taxa de compressão |
11.3 : 1 |
Sistema de lubrificação |
Cárter seco |
Sistema de combustível |
Triple Mikuni 41 mm |
Sistema de ignição |
TCI |
Sistema de arranque |
Eléctrico |
Sistema de transmissão |
On-Command® com tracção às 2 rodas/tracção às 4 rodas e On-Command® com bloqueio do diferencial dianteiro |
Transmissão final |
Veio |
Dimensões
Comprimento total |
3,121 mm |
Largura total |
1,626 mm |
Altura total |
1,834 mm |
Distância entre eixos |
2,300 mm |
Raio mín. de viragem |
6.0m |
Distância mínima ao solo |
330 mm |
Peso (incluindo óleo e gasolina) |
685 kg / 699kg |
Raio mín. de viragem |
6m |
Capacidade Dep. Combustível |
34.0L |
Capacidade Dep. Óleo |
3.4L |
Chassis
Sistema de suspensão dianteira |
Braços duplos independentes com barra estabilizadora, curso de 412 mm, Fox® 2.5 Podium RC2 Single Spring |
Sistema de suspensão traseira |
Braços duplos independentes com barra estabilizadora, curso de 432 mm, Fox® 2.5 Podium RC2 Single Spring |
Travão dianteiro |
Disco duplo hidráulico |
Travão traseiro |
Disco duplo ventilado hidráulico, Travão de estacionamento montado no veio |
Pneus dianteiros |
Maxxis Big Horn M917, AT29x9.00R-14, jantes em alumínio fundido |
Pneus traseiros |
Maxxis Big Horn M918, AT29x11.00R-14, jantes em alumínio fundido |
Sistema de direcção |
Tipo Ackermann com Direcção Assistida Eléctrica |
Plataforma de carga |
136kg
|