Concebido para agricultores, silvicultores e utilizadores industriais que necessitem de um veículo utilitário resistente para trabalhos difíceis em condições extremas, o Kodiak 700 de fácil utilização proporciona uma performance superior com valor excecional.
A beleza do trabalho.
Com o novo motor MK II de binário elevado e um quadro compacto com banco macio, para um conforto de condução durante todo o dia, este extraordinário moto 4 para trabalhos difíceis pode transportar uma carga útil de 140 kg mais o condutor, e rebocar até 600 kg.
A transmissão CVT Ultramatic® CVT de funcionamento suave e o sistema mecânico 2WD/4WD tornam este moto 4 ideal para reboque e todo o trabalho diário.
Em destaque:
- O moto 4 utilitário com melhor relação qualidade/preço;
- Potente motor SOHC a 4 tempos de binário elevado;
- Transmissão automática CVT Ultramatic® da Yamaha;
- On-Command® 2WD/4WD;
- Direção assistida eletronicamente (modelos EPS) da Yamaha;
- Carga total de 140 kg nas grelhas de carga dianteira e traseira;
- Capacidade de reboque de 600 kg e guincho instalado na dianteira;
- Discos dianteiros e travões traseiros selados em banho de óleo;
- Suspensão de longo curso independente;
- Pneus Maxxis de 25 polegadas, dianteiros de 25x8x12; traseiros de 25x10x12;
- Painel de instrumentos digital;
- Luz de trabalho central de halogénio (modelos EPS).
Os moto 4 utilitários Yamaha são concebidos com um objetivo em mente: facilitar as tarefas de quem trabalha em ambientes exteriores hostis.
Características Principais:
Motor SOCH MK II de 686 cc
O Kodiak 700 EPS para trabalhos difíceis dispõe de um potente motor de grande capacidade que debita um binário e uma potência líderes na sua classe. A cabeça do cilindro SOHC de 4 válvulas do motor MK II 686 de 2.ª geração, com o corpo de acelerador EFI, mapeamento de ECU afinado, tolerâncias aperfeiçoadas e outras atualizações, proporciona um consumo de combustível inferior, mais binário e uma performance mais suave do motor.
Transmissão Ultramatic®
Equipado com modos de transmissão em Alta, Baixa, Marcha-atrás, Ponto-morto e Estacionamento, a transmissão automática Ultramatic® da Yamaha, líder do setor, é um dos sistemas CVT mais duradouros e eficientes dos moto 4 no mundo. A transmissão orientada para um uso utilitário produz uma excelente potência de tração a baixa velocidade e uma sensação natural de travagem com o motor em todas as rodas, concedendo confiança e controlos adicionais em descidas.
Suspensão independente, travões de disco dianteiros
Os braços duplos em A independentes e compactos do Kodiak 700 EPS e os amortecedores KYB de longo curso proporcionam altos níveis de conforto juntamente com boa manobrabilidade e encarregam-se dos terrenos mais extremos. Para uma travagem duradoura e fiável, o Kodiak 700 está equipado com travões de disco dianteiros e um travão traseiro selado em banho de óleo.
On-Command para seleção de 2WD/4WD/bloqueio do diferencial
Os modelos Kodiak 700 EPS estão equipados com um sistema On-Command® fácil de utilizar com 2WD/4WD e 4WD com bloqueio do diferencial para controlo total e comutação rápida e eficaz entre os modos 2WD e 4WD, ou inclusivamente Bloqueio do diferencial completo, permitindo-lhe escolher a opção certa para se adaptar às condições do terreno e da superfície.
Capacidade de carga e guincho
As duradouras grelhas de carga dianteira e traseira permitem uma elevada capacidade de carga de 140 kg e o Kodiak 700 EPS é capaz de rebocar 600 kg, tornando-o num forte companheiro de trabalho numa quinta, fábrica ou floresta. O guincho WARN ProVantage 2500, montado na dianteira, vem instalado de série na Europa, enquanto os modelos EPS vêm com um sistema de engate para reboque de 2 polegadas, tornando-o no veículo utilitário mais compacto.
Direção assistida elétrica (EPS)
Para um conforto adicional e redução do esforço físico, o modelo Kodiak 700 EPS está equipado com uma Direção assistida eletronicamente (EPS) que foi concebida para oferecer o maior equilíbrio de auxílio ao condutor e um feedback positivo. Ao manter uma direção leve e uma manobrabilidade precisa, este sistema melhora o conforto, a confiança e o controlo do condutor.
Instrumentação abrangente
O Kodiak 700 EPS inclui um manómetro digital com indicador de nível de combustível, velocímetro, conta-quilómetros (incluindo a quilometragem total e parcial), contador de horas, relógio, estado do modo 4WD, indicação do seletor de mudanças e luz de aviso da EPS
Motor
Tipo de motor |
Monocilíndrico, 4 tempos, refrigeração líquida, SOHC, 4 válvulas |
Cilindrada |
686cc |
Diâmetro x curso |
102.0 mm x 84.0 mm |
Taxa de compressão |
10.0 : 1 |
Sistema de lubrificação |
Cárter húmido |
Sistema de combustível |
Injeção Electrónica de Combustível |
Sistema de ignição |
TCI |
Sistema de arranque |
Eléctrico |
Sistema de transmissão |
On-Command® 2WD, 4WD, 4WD com bloqueio de diferencial |
Transmissão final |
Veio |
Dimensões
Comprimento total |
2,070 mm |
Largura total |
1,180 mm |
Altura total |
1,240 mm |
Altura do assento |
860 mm |
Distância entre eixos |
1,250 mm |
Raio mín. de viragem |
3.2m |
Distância mínima ao solo |
275 mm |
Capacidade Dep. Combustível |
18.0Litros |
Capacidade Dep. Óleo |
2.6Litros |
Chassis
Sistema de suspensão dianteira |
Braços duplos independentes, curso de 180 mm, Ajuste de pré-carga em 5 posições |
Sistema de suspensão traseira |
Braços duplos independentes, curso de 230 mm, Ajuste de pré-carga em 5 posições |
Travão dianteiro |
Disco duplo ventilado hidráulico |
Travão traseiro |
Cárter traseiro da transmissão com travão multidisco banhado em óleo |
Pneus dianteiros |
Maxxis MU19 AT25x8-12, E marked, aluminum wheels |
Pneus traseiros |
Maxxis MU19, AT25x10-12, E Marked, aluminum wheels |
Sistema de direcção |
Tipo Ackermann com Direcção Assistida Eléctrica (2 modos) |
Grelha dianteira |
50kg
|
Grelha traseira |
90Kg
|