O tempo é o que temos de mais precioso, pelo que o mais importante é mover-se de forma ágil dentro e à volta da cidade com a maior elegância e eficiência possível. Divertida e fácil de conduzir, esta nova e apelativa scooter para deslocação urbana é uma das soluções mais inteligentes, mais rápidas e mais económicas para a mobilidade pessoal.
Desloque-se com ligeireza
Com uma aparência unissexo renovada, a mais recente D’elight oferece tudo isto e muito mais! É a mais leve scooter para deslocação urbana, que proporciona uma condução mais divertida e manobras mais fáceis. Com dimensões compactas, é ideal para passar pelo trânsito.
Com um motor de 125 cc silencioso e económico, conta agora com uma função Stop & Start automática para reduzir as emissões para contribuir para um ambiente mais limpo, com o espaço de arrumação sob o banco duplo a acomodar um capacete integral. O emblema Yamaha é sinónimo de garantia de fiabilidade. E com um preço extremamente competitivo, a nova D’elight faz ainda mais sentido.
Em destaque:
- Novo design com novas luzes e instrumentos LCD;
- Motor EURO5 Blue Core de 125 cc;
- A mais leve da sua classe;
- Grande espaço de armazenamento por baixo do assento;
- Tecnologia de motor Start & Stop;
- Jante dianteira de 12 polegadas, jante traseira de 10 polegadas.
A liberdade para ir para onde quer e quando quer é mais importante do que nunca. As outras formas de deslocar-se na cidade já não dão resposta às suas necessidades. E neste momento precisa de encontrar formas alternativas de mobilidade pessoal para assegurar a sua independência permanente.
Características Principais:
Motor EURO5 Blue Core de 125 cc
A mais recente geração do motor EURO5 Blue Core de 125 cc da Yamaha conta com tecnologia de ponta que assegura a máxima eficiência com uma fiabilidade extraordinária. O binário máximo é produzido a rotações muito mais baixas do que noutros modelos na sua classe, o que oferece uma excelente economia com uma forte aceleração.
Novo design com novas luzes e instrumentos LCD
Com um design da carenagem totalmente renovado, a nova D’elight conta com o melhor visual de sempre. Com uma carenagem dianteira reformulada e um farol mais arredondado, bem como novos piscas e novas luzes posicionais LED, esta leve Scooter para deslocações urbanas é uma das mais fantásticas na categoria de 125 cc. Conta também com um novo manómetro analógico com ecrã LCD e luzes avisadoras.
A mais leve da sua classe
Com apenas 101 kg de peso com líquidos, a D’elight é a mais leve scooter na sua classe. O seu baixo peso contribui faz com que esta nova scooter unissexo seja muito divertida de conduzir, além de torná-la mais ágil e manobrável no trânsito, além de fácil de estacionar.
Grande espaço de armazenamento por baixo do assento
A D’elight conta com muito espaço de arrumação sob o assento, sendo uma das únicas scooters na sua classe a conseguir acomodar um capacete integral. Quando está em movimento, é o local perfeito para colocar os seus objetos pessoais e é ideal para quando precisa de dar fazer mais umas compras na mercearia.
Tecnologia de motor Start & Stop
A D’elight é uma das primeiras scooters na sua classe a contar com a mais recente tecnologia Start & Stop. Ao desligar o motor quando a scooter está parada, as emissões são reduzidas e aumenta a poupança de combustível, o que ajuda a reduzir a poluição urbana ao mesmo tempo que permite poupar dinheiro.
Jante dianteira de 12 polegadas, jante traseira de 10 polegadas
A combinação única de uma roda dianteira de 12 polegadas com uma roda traseira de 10 polegadas contribui para as qualidades de condução ágil da D’elight. As jantes de liga leve com 6 raios contribuem para o peso reduzido, com o pneu dianteiro 90/90-12 e o pneu traseiro 100/90-10 a proporcionarem uma excelente aderência.
Motor
Tipo de motor |
Com refrigeração por ar, 4 válvulas, 4 tempos, EURO5, SOHC |
Cilindrada |
125cc |
Diâmetro x curso |
52.4 mm x 57.9 mm |
Taxa de compressão |
10.2 : 1 |
Potência máxima |
6,2 kW(8,4 CV)/7000 r/min |
Binário máximo |
9,8 N·m(1 kgf·m)/5000 r/min |
Sistema de lubrificação |
Cárter húmido |
Sistema de combustível |
Injeção de Combustível |
Sistema de ignição |
TCI |
Sistema de arranque |
Eléctrico |
Sistema de transmissão |
Automática, com correia trapezoidal |
Consumo de combustível |
1,8L/100km |
Emissões CO2 |
42g/km |
Dimensões
Comprimento total |
1,805 mm |
Largura total |
685 mm |
Altura total |
1160 mm |
Altura do assento |
800 mm |
Distância entre eixos |
1,275 mm |
Raio mín. de viragem |
6.0m |
Distância mínima ao solo |
125 mm |
Peso (incluindo óleo e gasolina) |
101kg |
Capacidade Dep. Combustível |
5,5 l (1,5 usgal/1,2 Imp.gal) |
Chassis
Sistema de suspensão dianteira |
Suspensão telescópica |
Sistema de suspensão traseira |
Braço |
Curso dianteiro |
81mm |
Curso traseiro |
68 mm |
Travão dianteiro |
Travão hidráulico com um disco |
Travão traseiro |
Travão de tambor mecânico anterior e posterior |
Pneus dianteiros |
90/90-12 44J sem margens |
Pneus traseiros |
100/90-10 56J sem margens |