Um novo tipo de moto já circula nas estradas. Inspirada nas scramblers de estrada dos anos 60, a SCR950 alia o design autêntico à tecnologia moderna para criar um novo tipo de moto que emite boas vibrações com um estilo fantástico. Construa o seu sonho SCR950
Criada para descobrir novos caminhos.
Está de volta ao motociclismo ou à procura de uma moto com mais cilindrada? O aspeto robusto fantástico, a posição de condução natural e o estilo intemporal da SCR950 são irresistíveis. Tendo sido concebida para suportar tudo, desde ruas a trilhos não pavimentados, esta scrambler urbana é uma excelente forma de desfrutar da velocidade sobre duas rodas.
Com um palpitante motor em V e um quadro com amortecedor duplo clássico, esta máquina icónica capta o espírito do motociclismo, fazendo com que cada viagem seja especial.
Antigamente, as scramblers de estrada eram as motos mais populares. Hoje em dia, temos uma nova geração que está a redescobrir o encanto deste design elegante e versátil.
Características Principais
Banco plano com posição de condução avançada para a frente
A SCR950 está equipada com um banco fino e plano, que proporciona uma posição de condução elevada com muita liberdade de movimentos. Juntamente com uma roda traseira de 17 polegadas de maior diâmetro, a ergonomia natural de scrambler da SCR foi concebida para garantir um maior controlo em conjunto com elevados níveis de conforto.
Rodas de raios com jantes de alumínio
Em toda a SCR950, vai descobrir que esta scrambler com magnífico acabamento foi fabricada com materiais de qualidade que confirmam o seu estilo intemporal. Para se manter fiel ao design de rua original da scrambler, estão montadas rodas de raios com aro de jante em alumínio, com 19 polegadas à frente e com 17 polegadas atrás.
Pneus resistentes
Para reforçar o seu aspeto scrambler clássico, a SCR950 está equipada com pneus Bridgestone TW com um padrão de blocos musculado que se destina a proporcionar muita aderência em estrada, bem como uma prestação moderada na condução fora de estrada. Com um pneu dianteiro 100-90/19 e um pneu traseiro 140-80/17 largo, esta scrambler urbana foi concebida para se adaptar a uma grande variedade de superfícies.
Guiador largo com suporte transversal
Uma das principais características desta nova scrambler urbana é o conforto e a posição vertical de condução criadas pela relação entre guiador/banco/apoio dos pés. Para além de proporcionar uma postura natural, o guiador largo assegura também uma condução mais fácil a baixa velocidade - e, para maior resistência, este guiador em aço de 22,2 mm de diâmetro possui um suporte de reforço transversal.
Suspensão da scrambler
Esta moto foi desenvolvida para enfrentar todas as surpresas das estradas urbanas, incluindo pedras e buracos, e está também preparada para circular em superfícies não pavimentadas quando pretender escapar à confusão da cidade. A suspensão traseira com amortecedor duplo dispõe de configurações especiais para garantir o equilíbrio, enquanto as suspensões de 41 mm possuem câmaras protetoras para evitar a sujidade.
Arte autêntica
Quem vive no mundo das motos há já algum tempo, aprende a apreciar os pormenores, e a SCR950 é uma moto que não vai dececionar! Desde os guarda-lamas dianteiro e traseiro em aço, passando pelas jantes de raios com aros em alumínio, até ao velocímetro LCD redondo, a qualidade é evidente em todos os pormenores.
Depósito de combustível sem flanges
Os criadores da Yamaha certificaram-se de que todos os elementos da SCR950 são fiéis ao espírito das scramblers originais da década de 60. Com as suas superfícies laterais e superior planas, o depósito de combustível sem flange põe em evidência a qualidade e a atenção aos detalhes - e, com uma capacidade de 13,2 litros, terá uma boa autonomia entre reabastecimentos.
Espaço de armazenamento debaixo do banco
Até mesmo um condutor de scrambler gosta de transportar alguma coisa consigo na moto quando circula pela cidade ou numa estrada de terra, pelo que vai considerar o prático compartimento debaixo do banco ideal para guardar itens pessoais.
Motor 2 cilindros em V a 60 graus
O magnífico motor com acabamento preto da SCR950 é o ponto focal da moto, sendo tanto uma obra de arte como uma impressionante peça de engenharia. O design clássico do motor de dois cilindros em V a 60 graus refrigerado por ar proporciona um aspeto intemporal, enquanto as suas peças internas de avançada tecnologia proporcionam uma performance vibrante e binário potente, que tornam esta scrambler um verdadeiro prazer de conduzir e possuir.
Motor
Tipo de motor |
Com refrigeração por ar, 4 tempos, SOHC, 4 válvulas, 2 cilindros em V |
Cilindrada |
942cc |
Diâmetro x curso |
85.0 mm x 83.0 mm |
Taxa de compressão |
9.0 : 1 |
Potência máxima |
40kW (54.3CV) @ 5,500 rpm |
Binário máximo |
79.5Nm (8.1kg-m) @ 3,000 rpmpm |
Sistema de lubrificação |
Cárter húmido |
Tipo de embraiagem |
Húmida, Multidisco |
Sistema de ignição |
TCI |
Sistema de arranque |
Eléctrico |
Sistema de transmissão |
Sincronizada, 5 velocidades |
Transmissão final |
Corrente |
Consumo de combustível |
5l/100km |
emissões CO2 |
115g/km |
Alimentação |
Injeção de Combustível |
Dimensões
Comprimento total |
2,255 mm |
Largura total |
895 mm |
Altura total |
1,170 mm |
Altura do assento |
830 mm |
Distância entre eixos |
1,575 mm |
Distância mínima ao solo |
145 mm |
Peso (incluindo óleo e gasolina) |
252 kg |
Capacidade Dep. Combustível |
13Litros |
Capacidade Dep. Óleo |
4.3Litros |
Chassis
Quadro |
berço duplo |
Curso dianteiro |
135 mm |
Ângulo do avanço de roda |
29º |
Trilho |
130mm |
Sistema de suspensão dianteira |
Forquilha telescópica, Ø41mm |
Sistema de suspensão traseira |
Braço oscilante |
Curso traseiro |
110 mm |
Travão dianteiro |
Monodisco hidráulico, Ø298 mm |
Travão traseiro |
Monodisco hidráulico, Ø298 mm |
Pneu dianteiro |
100/90-19M/C 57H |
Pneu traseiro |
140/80R17M/C 69H |