Com mais de 125.000 unidades vendidas, a MT-07 ocupa a posição n.º 1 na classe Hyper Naked desde que foi lançada. Com um motor CP2 de 690cc e binário elevado, quadro compacto e ágil, e uma notável versatilidade, é impossível não adorar um dos modelos mais vendidos da Yamaha.
Atração negra
Para 2021, a nova geração da MT-07 conta com a distinta nova carenagem com duas admissões de ar tipo asa e um novo farol LED compacto que projeta a futurista forma em Y, o estilo característico dos mais recentes modelos Hyper Naked. E o motor refinado em conformidade com a norma EU5 oferece uma resposta ainda mais linear com um som do escape mais atrevido.
O novo guiador em alumínio de espessura variável facilita as curvas e proporciona uma posição de condução mais dominante. Os discos dianteiros duplos de 298 mm de grande diâmetro proporcionam uma forte travagem, com os instrumentos LCD em contraste invertido, as manetes de controlo pretas e os piscas LED compactos a sublinharem as especificações de grande qualidade e o melhor valor na sua classe.
Em destaque:
- Design de nova geração;
- Iluminação LED projetada;
- Motor CP2 EU5 de 2 cilindros e 690 cc;
- Travões de disco dianteiros maiores para uma maior potência de travagem;
- Posição de condução assertiva;
- Instrumentos LCD invertidos;
- Piscas LED;
- Pneus de última geração;
- Cores, elementos gráficos e acabamentos;
Ser líder de mercado destacado diz muito sobre a MT-07. É a Hyper Naked mais vendida todos os anos desde o seu lançamento em 2014. Mas talvez não saiba como surgiu a ideia por detrás do conceito da MT.
CARACTERÍSTICAS PRINCIPAIS:
Design de nova geração
Para expressar visualmente o binário e a potência da série MT com a MT-07, o fluxo de ar é o tema incorporado no estilo da vista lateral. Com uma sensação mais orgânica e madura, o design da MT enfatiza o carácter Hyper Naked puro com um design compacto da carenagem, iluminação integrada e um design superficial puro da carenagem. O estilo incorpora atualizações aos componentes e à estrutura para realçar ainda mais a aparência característica da MT-07.
Iluminação LED projetada
A iluminação LED compacta proporciona uma iluminação potente e clara à noite. O farol projetor LED de máximos/médios confere o design característico da MT, além de uma melhoria da visibilidade.
Motor CP2 EU5 de 2 cilindros e 690 cc
Integralmente em conformidade com a norma EU5, o mesmo carácter e resposta do motor com performance fácil de utilizar e som melhorado do motor.
Travões de disco dianteiros maiores para uma maior potência de travagem
Os novos discos dianteiros duplos de 298 mm de maior dimensão, acionados por travões de cilindro de 4 êmbolos, oferecem características de travagem mais progressivas. Sem peso não suspenso adicional.
Posição de condução assertiva
O novo guiador em alumínio afunilado é 15 mm mais largo para cada lado para proporcionar uma posição de condução mais assertiva, o que aumenta a sensação de "moto grande" do modelo mesmo aos mais altos, ao mesmo tempo que mantém as características de condução fácil.
Instrumentos LCD invertidos
Melhoria da interface máquina-condutor com ecrã LCD invertido com cores diretas. Design compacto e moderno, agora acionável a partir dos controlos reorganizados de mudança de velocidade para desfrutar de um cockpit de piloto moderno com uma sensação de elevada qualidade.
Piscas LED
Os piscas LED dianteiros e traseiros de alta intensidade conferem uma aparência moderna e compacta, ao mesmo tempo que se mantém claramente visível para o restante trânsito.
Pneus de última geração
Os pneus Michelin Road 5 oferecem características de manobrabilidade desportivas e seguras para todos os níveis de condutor, sobretudo em más condições da estrada e más condições climatéricas. Maior durabilidade dos pneus.
Cores, elementos gráficos e acabamentos
As mais recentes cores e elementos gráficos continuam a marcar as tendências, sustentados por detalhes refinados: componentes escurecidos, incluindo as manetes de travão/embraiagem, bem como cabos mais organizados no cockpit.
Motor
Tipo de motor |
2 cilindros, 4 tempos, refrigeração líquida, DOHC, 4 válvulas |
Cilindrada |
689 cm³ |
Diâmetro x curso |
80.0 mm x 68.6 mm |
Taxa de compressão |
11.5 : 1 |
Potência máxima |
54 kW (73,4 PS) a 8750 rpm |
Versão com potência limitada |
35.0kW |
Binário máximo |
67 Nm (6,8 kg-m) a 6500 rpm |
Sistema de lubrificação |
Cárter húmido |
Tipo de embraiagem |
Húmida, Multidisco |
Sistema de ignição |
TCI |
Sistema de arranque |
Eléctrico |
Sistema de transmissão |
Sincronizada, 6 velocidades |
Transmissão final |
Corrente |
Consumo de combustível |
4.2l/100km |
emissões CO2 |
98 g/km |
Alimentação |
Injeção de Combustível |
Dimensões
Comprimento total |
2,085 mm |
Largura total |
780 mm |
Altura total |
1,105 mm |
Altura do assento |
805 mm |
Distância entre eixos |
1,400 mm |
Distância mínima ao solo |
140 mm |
Peso (incluindo óleo e gasolina) |
184 kg |
Capacidade Dep. Combustível |
14L |
Capacidade Dep. Óleo |
3.0L |
Chassis
Quadro |
Diamante |
Curso dianteiro |
130 mm |
Ângulo do avanço de roda |
24º50 |
Trilho |
90mm |
Sistema de suspensão dianteira |
Forquilha telescópica |
Sistema de suspensão traseira |
Braço oscilante, Tipo Link |
Curso traseiro |
130 mm |
Travão dianteiro |
Disco duplo hidráulico, Ø282 mm |
Travão traseiro |
Monodisco hidráulico, Ø245 mm |
Pneu dianteiro |
120/70 ZR 17M/C(58W) (Tubeless) |
Pneu traseiro |
180/55 ZR 17M/C(73W) (Tubeless) |