*O valor acresce 600€ com a caixa Y-AMT
A MT-07 está entre as motas mais vendidas da Europa desde o seu lançamento, e por um bom motivo. Oferece uma das experiências de condução mais puras e emocionantes, inspirada nas subculturas de motociclismo que podem ser encontradas nas ruas das cidades do Japão. Famosa pelo seu peso reduzido, grande agilidade e motor CP2 carregado de binário, a MT-07 está agora mais potente do que nunca. Esta última evolução apresenta um novo estilo, atualizações de chassis e tecnologias, para melhorar ainda mais a experiência de condução, sem prejudicar o que fez da MT-07 uma das motos mais importantes da última década: prazer na condução.
O despertar de um novo Lado Negro
A mais recente MT-07 inclui as mais elevadas especificações de sempre, incluindo pinças de travão dianteiras de montagem radial, suspensões dianteiras de 41 mm e jantes leves SpinForged. Isto contribui para uma moto com elevado nível de agilidade, enquanto a inovadora tecnologia de amplificação acústica otimiza a sonoridade de admissão e liberta o famoso rugido CP2, proporcionando a condução mais envolvente e imersiva de sempre.
O novo visual compacto encarna perfeitamente a natureza despojada da MT-07, com uma posição de condução revista, que oferece melhor domínio da moto, e uma identidade distinta, enfatizada pelos minimalistas faróis LED. Com engenharia e estilo em perfeita harmonia, nada foi adicionado à MT-07 a menos que realmente acrescente algo à experiência de condução. O resultado é uma moto ágil mas potente, que eleva a atitude do "Lado Negro do Japão" a um nível totalmente novo.
Características
Uma nova era de condução com Y-AMT e Cruise Control
Revolucionando a forma como conduzimos, o Y-AMT cria uma experiência de condução totalmente nova. E a MT-07 pode ser equipada com Y-AMT para entrar nesta nova dimensão. Escolha entre mudanças manuais, através das patilhas acionadas com os dedos, ou opte por uma transmissão totalmente automática quando precisar. O Y-AMT funciona em perfeita harmonia com as funcionalidades eletrónicas do Yamaha Ride Control (YRC), enquanto o Cruise Control ajuda a reduzir ainda mais o esforço para uma condução descontraída em autoestrada. *Cruise Control disponível apenas na MT-07 Y-AMT
Estilo minimalista totalmente novo
A MT-07 ganha um novo visual, despojado, com um "rosto" distinto assente nos minimalistas faróis LED, diretamente do "Lado Negro do Japão". Com a engenharia e o estilo em perfeita harmonia, nada é adicionado à MT-07 a menos que melhore verdadeiramente a experiência de condução. O resultado é uma moto que se conecta ao piloto de uma forma que poucas conseguem igualar.
Acelerador eletrónico, modos de condução YRC e TCS comutável
O YCC-T (o acelerador controlado eletronicamente da Yamaha) permite uma nova geração de ajudas eletrónicas e contribui para uma entrega de potência ainda mais linear, criando uma ligação mais efetiva entre o piloto e a máquina. O Yamaha Ride Control (YRC) permite-lhe escolher entre dois mapas de motor e um controlo de tração que pode ser desligado, com a opção de um modo YRC personalizável para responder às suas próprias preferências.
Tecnologia de amplificação acústica
Contribuindo para a ligação profunda entre o piloto e a máquina, a MT-07 inclui um sistema de amplificação sonora que tira partido do "rugido" do sistema de admissão, melhorando-o e canalizando-o em direção ao piloto para aumentar o prazer proporcionado pelo famoso binário da MT.
Suspensão ajustável com elevada capacidade de resposta
A nova forquilha invertida de 41 mm oferece elevados níveis de controlo e uma ligação intuitiva ao pneu dianteiro, ao mesmo tempo que confere um aspeto moderno à MT-07. A forquilha de grande reatividade é combinada com um amortecedor traseiro acionado por um sistema progressivo, ajustável tanto na pré-carga como na extensão, oferecendo uma condução desportiva em todos os momentos.
Jantes leves SpinForged com pneus radiais Dunlop
Contribuindo para uma MT-07 mais leve e ágil, as jantes foram fabricadas utilizando a tecnologia SpinForged, patenteada pela Yamaha. Isto permite uma fundição mais fina e leve, sem comprometer a resistência. Os pneus Dunlop Sportmax Q5A, famosos pela sua manobrabilidade e versatilidade, foram especialmente escolhidos como equipamento original para a MT-07.
Ecrã TFT a cores de 5 polegadas com conectividade e navegação
O painel de instrumentos TFT de 5 polegadas da MT-07 vêm com vários temas e conectividade para smartphone através da aplicação gratuita MyRide, para que possa ouvir música, assim como ver as notificações de chamadas e as mensagens recebidas, através do painel. Também está disponível a navegação através de mapa completo ou curva a curva com a aplicação gratuita Garmin StreetCross, que pode ser controlada através dos novos comandos.
Motor CP2 EU5+ 690cc de elevado binário
A joia da coroa da MT-07, o característico motor de dois cilindros paralelos, foi desenvolvido com a tecnologia de cambota de planos cruzados da Yamaha. Conhecido desde sempre pela sua resposta envolvente e entrega linear de binário, as atualizações do motor na mais recente MT-07 conferem-lhe um desempenho ainda mais acessível, binário melhorado, uma banda sonora vibrante e mudanças da caixa de velocidades refinadas, especialmente com o Y-AMT.
Posição de condução dominante
Conhecida por criar uma forte ligação entre condutor e máquina, a ergonomia da mais recente MT-07 está mais desportiva do que nunca. O largo guiador, de formato cónico em alumínio, está agora mais baixo e próximo do piloto, enquanto o triângulo punhos-assento-pés torna a MT-07 mais ágil, sendo mais adequada para todos os pilotos graças à altura do assento de 805 mm.
Travagem com dois discos de grande diâmetro na dianteira e pinças de montagem radial
Proporcionando um poder de travagem de nível superior, a MT-07 de quarta geração apresenta grandes discos duplos 'mordidos' por pinças de travão com 4 pistões, montadas radialmente. A configuração proporciona uma travagem forte e consistente graças à maior rigidez, garantindo que as forças são distribuídas de forma equitativa mesmo nas mais bruscas travagens de emergência.
Novos comandos intuitivos e piscas com cancelamento automático
Os novos conjuntos de interruptores, integrados no guiador, permitem a execução de um maior número de funções da MT-07, incluindo a conectividade para smartphone, modos de navegação e condução, bem como explorar outras opções de menu. Os novos piscas podem agora ser cancelados automaticamente e oferecem a função "três piscas" para mudar de faixa. Novo é também o sistema de sinalização de paragem de emergência, que deteta automaticamente a travagem de emergência e ativa os piscas para avisar imediatamente os outros utilizadores da estrada.
ESPECIFICAÇÕES
Motor
Tipo de motor: 2 cilindros, 4 tempos, Refrigeração líquida, DOHC, 4 válvulas
Cilindrada: 689cc
Diâmetro x curso: 80.0 mm x 68.6 mm
Taxa de compressão: 11.5 : 1
Potência máxima: 54 kW (73,4 PS) a 8750 rpm
Versão com potência limitada: 35,0 kW (47,6 PS) @ 7.750 rpm
Binário máximo: 67 Nm (6,8 kg-m) a 6500 rpm
Sistema de lubrificação: Cárter húmido
Tipo de embraiagem: Húmida, Multidisco
Sistema de ignição: TCI
Sistema de arranque: Eléctrico
Sistema de transmissão: Sincronizada, 6 velocidades
Transmissão final: Corrente
Consumo de combustível: 4,2 l/100 km
emissões CO2: 98 g/km
Alimentação: Injeção Electrónica de Combustível
Chassis
Quadro: Diamante
Ângulo do avanço de roda: 24º50
Trail: 90mm
Sistema de suspensão dianteira: orquilha telescópica
Sistema de suspensão traseira: Braço oscilante, Tipo Link
Curso dianteiro: 130 mm
Curso traseiro: 130 mm
Travão dianteiro: Hidráulico, dois discos, Ø298 mm
Travão traseiro: Monodisco hidráulico, Ø245 mm
Pneu dianteiro: 120/70 ZR 17M/C(58W) (Tubeless)
Pneu traseiro: 180/55 ZR 17M/C(73W) (Tubeless)
Dimensões
Comprimento total: 2,085 mm
Largura total: 780 mm
Altura total: 1105 mm
Altura do assento: 805 mm
Distância entre eixos: 1,400 mm
Distância mínima ao solo: 140 mm
Peso (incluindo óleo e gasolina): 184 kg
Capacidade Dep. Combustível: 14L
Capacidade Dep. Óleo: 3.0L