Potência. Binário. Agilidade. A MT-10 é a moto pela qual tem estado à espera. É, sem sombra de dúvida, a Hyper Naked mais potente de sempre. E agora é a sua vez de chegar ao nível seguinte do Lado Negro. Construa o seu sonho MT-10
O espírito do Lado Negro
Conduzir uma moto já é comum para si. Por isso, sabe bem aquilo que quer. Elevada potência e precisão nas curvas. E uma ergonomia natural que lhe permite conduzir em qualquer sítio e em qualquer estrada. Conduza sob o espírito do Lado Negro com a MT-10.
Com um motor de 998 cc com cambota de planos cruzados regulado para um binário extra nas gamas baixa a média e um quadro leve Deltabox em alumínio com uma distância entre eixos ultra curta e uma posição de condução natural, a MT-10 dá-lhe um nível máximo de potência com uma agilidade líder de classe e um controlo total.
Em destaque:
- Painel de instrumentos multifunções em LCD;
- Motor de 4 cilindros CP4 com cambota de planos cruzados e binário elevado;
- Suspensão, quadro e motor derivados da YZF-R1;
- Afinada para proporcionar um binário forte e linear nas gamas baixa a média;
- YCC-T, D-MODE e sistema de controlo de tração;
- Quadro principal Deltabox leve, de alumínio;
- Curta distância entre eixos de 1400 mm para uma agilidade líder na classe;
- Silhueta dinâmica com concentração de peso à frente;
- Posição de condução vertical com inclinação para a frente;
- Travões ABS de especificações elevadas com pinças radiais;
- Suspensão de especificações elevadas totalmente ajustável,
- Embraiagem A&S e sistema de mudanças rápidas (QSS).
Com base no motor, no quadro e na suspensão da nossa famosa YZF-R1, pedimos aos nossos engenheiros que criassem a melhor Hyper Naked.
Características Principais:
Motor de 4 cilindros CP4 com cambota de planos cruzados
O motor de 4 cilindros com refrigeração líquida e 998 cc inclui sistemas de combustível, escape e admissão que contribuem para a sua forte performance de binário nas gamas baixa a média. Com sequências de ignição desiguais de 270° - 180° - 90° - 180°, este motor excecional com cambota de planos cruzados fornece um binário linear com uma capacidade de resposta instantânea e um controlo preciso.
Tecnologia de controlo eletrónico
Para que o condutor possa desfrutar do máximo controlo, a MT-10 está equipada com um controlo eletrónico de aceleração Yamaha (YCC-T, Yamaha Chip Controlled Throttle), bem como com um sistema de controlo da velocidade de cruzeiro que é ativado acima dos 50 km/h. Para responder a diferentes condições, o sistema D-MODE da Yamaha disponibiliza três modos de funcionamento do motor. Além disso, a existência de uma tomada de 12 V DC permite a utilização de vários acessórios.
Sistema de controlo de tração (TCS), QSS, embraiagem A&S
O sistema de controlo de tração (TCS) comutável da MT-10 dispõe de três níveis de intervenção para garantir uma boa aderência à estrada em diferentes condições. O sistema de mudanças rápidas (QSS) permite o engate de mudanças superiores sem embraiagem em máxima aceleração, e a embraiagem assistida e deslizante (A&S, Assist and Slipper) proporciona-lhe controlo preciso durante a aceleração e a desaceleração.
Posição de condução vertical e silhueta com concentração de peso à frente
A relação guiador/assento/apoio dos pés permite obter uma posição de condução com uma ligeira inclinação para a frente que, por sua vez, deixa o condutor usufruir na totalidade do binário linear. E para destacar o seu visual de concentração de peso à frente dinâmico, a emblemática MT inclui uma carenagem lateral compacta com tampas em forma de ducto e ainda uma tampa musculada do depósito de combustível.
Curta distância entre eixos de 1400 mm para máxima agilidade
A MT-10 possui um quadro compacto e leve. Para proporcionar uma agilidade fantástica aliada a uma condução leve e neutra, esta moto líder de classe apresenta definições de geometria ajustadas e uma distância entre eixos ultracurta de apenas 1400 mm, o que a torna numa das motos mais compactas da classe de 1000 cc.
Braço oscilante e quadro principal Deltabox leve e em alumínio
A MT topo de gama está equipada com um quadro principal Deltabox em alumínio leve e um braço oscilante em alumínio extralongo tipo treliça vertical que apresenta um equilíbrio entre rigidez e força otimizado. Este design permite desfrutar de uma condução líder de classe com uma boa estabilidade em linha reta e uma agilidade leve.
Suspensões dianteira e traseira totalmente reguláveis
As forquilhas dianteiras tipo cartucho de 43 mm totalmente ajustáveis e os sistemas de suspensão traseira monocross de tipo "link" constituem alguns dos designs mais avançados na categoria de motos sem carenagem de um litro. Com definições específicas do modelo, esta suspensão de competição proporciona níveis excelentes de precisão e conforto na condução.
Pinças de travão radiais com ABS de série
A MT-10 foi concebida para superar todos os níveis em todas as categorias, incluindo a performance de travagem. Os discos duplos dianteiros flutuantes de 320 mm estão equipados com pinças de 4 pistões opostos radiais que geram uma grande potência de travagem com um controlo preciso na ponta dos dedos. O disco traseiro de 220 mm, por sua vez, permite um controlo total com muita leitura. ABS de série.
Motor
Tipo de motor |
4 tempos, refrigeração líquida, DOHC, 4 válvulas |
Cilindrada |
998cc |
Diâmetro x curso |
79.0 mm x 50.9 mm |
Taxa de compressão |
12 : 1 |
Potência máxima |
118.0kW (160.4CV) @ 11500 rpm |
Binário máximo |
111.0Nm (11.3kg-m) @ 9000 rpm |
Sistema de lubrificação |
Cárter húmido |
Tipo de embraiagem |
Húmida, Multidisco |
Sistema de ignição |
TCI |
Sistema de arranque |
Eléctrico |
Sistema de transmissão |
Sincronizada, 6 velocidades |
Transmissão final |
Corrente |
Consumo de combustível |
8.0l/100km |
emissões CO2 |
185g/km |
Dimensões
Comprimento total |
2095 mm |
Largura total |
800 mm |
Altura total |
1110 mm |
Altura do assento |
825 mm |
Distância entre eixos |
1400 mm |
Distância mínima ao solo |
130 mm |
Peso (incluindo óleo e gasolina) |
210 kg |
Capacidade Dep. Combustível |
17Litros |
Capacidade Dep. Óleo |
3.9Litros |
Chassis
Quadro |
Chassis |
Curso dianteiro |
120 mm |
Ângulo do avanço de roda |
24º |
Trilho |
102mm |
Sistema de suspensão dianteira |
Forquilha telescópica, Ø43mm |
Sistema de suspensão traseira |
Braço oscilante, suspensão de ligação por braço |
Curso traseiro |
120 mm |
Travão dianteiro |
Disco duplo hidráulico, Ø320 mm |
Travão traseiro |
Monodisco hidráulico, Ø220 mm |
Pneu dianteiro |
120/70 ZR17 M/C (58W) |
Pneu traseiro |
190/55 ZR17 M/C (75W) |
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