Concebida para produzir uma sensação de binário ainda mais incrível para proporcionar a experiência mais emocionante, a nova MT-10 é a Hyper Naked mais avançada alguma vez criada pela Yamaha. Fabricada com tecnologia de ponta no motor e no quadro com base na R1, a mais recente MT-10 aumenta a potência e a agilidade. Construa o seu sonho MT-10
A Energia do Lado Mais Negro
A rainha da gama MT exige respeito. A primeira coisa a captar a sua atenção é o novo conjunto de faróis compacto e o depósito renovado que destacam a incrível beleza mecânica da MT-10. E assim que ouvir o rugido profundo do motor CP4 de 998 cc que sai das admissões de ar, saberá que esta é a moto certa para si.
Escondido no leve quadro Deltabox está o mais sofisticado conjunto de ajudas eletrónicas à condução, concebido para lhe proporcionar uma total capacidade de controlo. Com sistemas de alta tecnologia ajustáveis que controlam a tração, as derrapagens, a elevação da dianteira, a travagem com o motor e a travagem, poderá regular a sua MT-10 para ter exatamente o comportamento que pretende.
Em destaque
Indicador TFT de 4,2" com seleção do Modo de condução
Bomba principal radial Brembo
Controlo da velocidade de cruzeiro
Limitador de Velocidade
Motor CP4 EU5 de 998 cc
Design MT de última geração, incluindo iluminação integral em LED
Acelerador APSG com modos PWR selecionáveis
Sistema de escape em titânio
Sistema de mudanças rápidas de engrenagem de mudanças superiores e inferiores
IMU de 6 eixos com um conjunto completo de ajudas à condução
Pneu Bridgestone S22
Válvula de ar da roda a 90°
Características principais
Indicador TFT de 4,2 polegadas com seleção do Modo de condução
O novo ecrã TFT a cores de 4,2 polegadas permite uma visão geral clara de todas as informações relevantes para um passeio. O interruptor no guiador do lado direito permite alternar rapidamente entre os diferentes ecrãs e o interruptor Mode/Select no lado esquerdo altera as definições individuais das ajudas eletrónicas à condução. Também pode alterar todas as definições em simultâneo através do YRC de 4 modos.
Cilindro principal radial Brembo
Com um sistema baseado de discos duplos flutuantes de 320 mm e pinças de 4 pistões de montagem radial baseado na R1, a MT-10 está equipada com o mais sofisticado sistema de travagem alguma vez equipado numa moto Yamaha de produção. O novo modelo conta com um êmbolo da bomba principal de travão dianteiro Brembo para desfrutar de uma sensação e controlo ainda de maior precisão, o que proporciona a melhor performance de travagem.
Controlo da velocidade de cruzeiro
Apesar da impressionante performance da MT-10, haverá momentos em que vai querer relaxar e desfrutar da paisagem. Quando estiver a viajar a mais de 50km/h, poderá ativar facilmente o Controlo da velocidade de cruzeiro e desfrutar do passeio. Também é uma excelente forma de assegurar que cumpre os limites de velocidade.
Limitador de Velocidade
Quer esteja a conduzir em condições atmosféricas adversas ou numa estrada desafiante e sinuosa, há momentos em que pode ser uma boa ideia definir a velocidade máxima. A MT-10 conta com tecnologia que o ajuda, como o Limitador de velocidade variável Yamaha (YVSL). Basta escolher a velocidade máxima pretendida, defini-la através do interruptor Mode/Select e relaxar.
Motor CP4 EU5 de 998 cc
Nada consegue igualar a emoção do potente motor EU5 CP4 de 998 cc da MT-10. O design tecnológico de planos cruzados oferece uma sequência de ignição irregular exclusiva que proporciona um binário sensacional para desfrutar de uma aceleração impressionante. A moto mais recente conta com um sistema de admissão afinado com condutas de admissão de maior dimensão e grelhas acústicas amplificadores montadas no depósito que emitem um rugido profundo para desfrutar de uma experiência arrepiante assim que roda o acelerador.
O mais recente design de evolução MT
Ao mesmo tempo que mantém o caráter puro e intimidador de cada Hyper Naked Yamaha, a mais recente MT-10 conta com um visual totalmente novo centrado na beleza mecânica da moto ao remover todos os elementos desnecessários da carenagem. O novo e compacto conjunto de faróis LED "twin-eye" e as grandes condutas de admissão projetam uma presença potente e dominante. A saliência dianteira minimizada consolida a brutal beleza da moto e a aparência mecânica.
Acelerador APSG com modos PWR selecionáveis
O sofisticado Punho com sensor de posição do acelerador (APSG) da Yamaha é o mais recente sistema ride-by-wire que confere ao acelerador uma sensação mais eficiente e natural para um ainda maior controlo. A resposta do acelerador pode ser ajustada com o sistema PWR, o que oferece uma seleção de quatro modos de potência: desde uma resposta suave para superfícies molhadas até uma condução agressiva em pista.
Sistema de escape em titânio
Assim que premir o botão de arranque, vai ouvir e sentir o som único , emitido pelo silenciador central e coletores de escape em titânio de afinação especial. Juntamente com o sistema de admissão afinado, utiliza a sequência de ignição irregular do motor de planos cruzados para produzir a nota do som de escape mais exclusiva e emocionante!
Sistema de mudanças rápidas de engrenagem de mudanças superiores e inferiores
Para desfrutar de uma aceleração mais rápida e eficiente, a MT-10 está equipada de série com o Sistema de mudanças rápidas (QSS). Este sistema eletrónico permite engrenar velocidades superiores sem embraiagem e engrenar velocidades inferiores de forma mais suave e controlada, que a par da embraiagem AS&S, ajudam a manter a estabilidade do quadro ao desacelerar.
IMU de 6 eixos com um conjunto completo de ajudas à condução
Escondida numa pequena caixa preta está a Unidade de medição da inércia (IMU) de 6 eixos que detetam a inclinação longitudinal, a inclinação transversal e a viragem, as bem como a aceleração para a frente/trás, para cima/baixo e para a esquerda/direita. Em seguida, a ECU utiliza estes dados para ativar ajudas à condução de alta tecnologia, incluindo: controlo de tração, Controlo de derrapagem (SCS), controlo da elevação da dianteira (LIF), travagem com o motor (EBM) e controlo de travagem (BC), que asseguram a melhor configuração para cada viagem.
Pneu Bridgestone S22
A MT-10 está equipada com o mais recente pneu Bridgestone Battlax Hypersport S22, com um pneu dianteiro 120/70-ZR17 e um pneu traseiro 190/55-ZR17, proporcionando uma tração líder de segmento para uma performance notável. E juntamente com o pacote completo de ajudas eletrónicas à condução, esta Hyper Naked de referência está equipada para proporcionar um nível de performance incrível.
Válvulas de ar das rodas a 90°
Para facilitar e tornar mais prática a regulação da pressão dos pneus, as leves jantes em alumínio de 5 raios e 17 polegadas contam com válvulas a 90°. Este design de acesso fácil é compatível com vários tipos de bombas de ar.
Quando a Yamaha lançou a primeira MT Hyper Naked há uma década, o mundo das motos mudou para sempre. Com um foco claro no binário, na agilidade e na sensação da condução, a gama MT deu aos condutores a oportunidade de sentirem a emoção bruta e à medida de cada um que fazem com que cada Hiper Naked seja especial.