Yamaha / Motos / Hyper Naked

Clique para aumentar

MT-10

O espírito do Lado Negro

EM DESTAQUE

Concebida para produzir uma sensação de binário incrível para proporcionar a experiência mais emocionante, a MT-10 é a Hyper Naked mais potente alguma vez criada pela Yamaha. Fabricada com tecnologia de ponta no motor e no quadro com base na R1, a MT-10 aumenta a potência, a agilidade e a adrenalina.

A rainha da gama MT exige respeito. A primeira coisa a captar a sua atenção é o conjunto de faróis compacto e o design agressivo do depósito, que destacam a incrível beleza mecânica da MT-10. E assim que ouvir o rugido profundo do motor CP4 de 998 cc que sai das admissões de ar, saberá que esta é a moto certa para si.

Escondido no leve quadro Deltabox está um sofisticado conjunto de ajudas eletrónicas à condução, concebido para lhe proporcionar uma total capacidade de controlo. Com sistemas de alta tecnologia ajustáveis que controlam a tração, as derrapagens, a elevação da dianteira, a travagem do motor e a travagem da moto, poderá regular a sua MT-10 para obter da sua máquina exatamente o comportamento que pretende.

  

CARACTERÍSTICAS

  

Indicador TFT de 4,2" com seleção do Modo de condução 

O ecrã TFT a cores de 4,2 polegadas permite uma visão geral e clara de todas as informações necessárias para a condução. O interruptor do menu no lado direito do guiador permite-lhe mover-se rapidamente entre diferentes ecrãs. O interruptor Mode/Select no lado esquerdo do guiador altera as definições nas Ajudas eletrónicas à condução individualmente. Também pode alterar todas as definições em simultâneo através do YRC de 4 modos.

  

Cilindro principal radial Brembo 

Com um sistema de travagem de discos duplos flutuantes de 320 mm e pinças de 4 pistões de montagem radial baseado na R1, a MT-10 está equipada com uma travagem verdadeiramente sofisticada. O modelo está equipado com um êmbolo da bomba principal de travão dianteiro Brembo para desfrutar de uma sensação e controlo ainda de maior precisão, o que proporciona a melhor performance de travagem.

  

Controlo da velocidade de cruzeiro 

Apesar da impressionante performance da MT-10, haverá momentos em que vai querer relaxar e desfrutar da paisagem. Quando estiver a viajar a mais de 50km/h, poderá ativar facilmente o Controlo da velocidade de cruzeiro e desfrutar do passeio. Também é uma excelente forma de assegurar que cumpre os limites de velocidade.

  

Limitador de Velocidade 

Quer esteja a conduzir em condições atmosféricas adversas ou numa estrada desafiante e sinuosa, há momentos em que pode ser uma boa ideia definir a velocidade máxima. A MT-10 conta com tecnologia que o ajuda, como o Limitador de velocidade variável Yamaha (YVSL). Basta escolher a velocidade máxima pretendida, defini-la através do interruptor Mode/Select e relaxar.

  

Motor CP4 de 998cc 

Nada consegue igualar a emoção do potente motor CP4 de 998 cc da MT-10. O design tecnológico de planos cruzados oferece uma exclusiva sequência de ignição irregular que proporciona um binário sensacional para desfrutar de uma aceleração impressionante. A moto conta com um sistema de admissão afinado com condutas de admissão de maior dimensão e grelhas acústicas amplificadoras montadas no depósito que emitem um rugido profundo para desfrutar de uma experiência arrepiante assim que roda o acelerador.

  

Design MT imponente 

Ao mesmo tempo que mantém o caráter puro e intimidador de cada Hyper Naked Yamaha, o visual da MT-10 está centrado na beleza mecânica da moto ao remover todos os elementos desnecessários da carenagem. O compacto conjunto de faróis LED "twin-eye" e as grandes condutas de admissão projetam uma presença potente e dominante. A saliência dianteira minimizada consolida a brutal beleza da moto e a aparência mecânica.

  

Acelerador APSG com modos PWR selecionáveis 

O sofisticado Punho com sensor de posição do acelerador (APSG) da Yamaha é o mais recente sistema "ride-by-wire" que confere ao acelerador uma sensação mais eficiente e natural para um ainda maior controlo. A resposta do acelerador pode ser ajustada com o sistema PWR, o que oferece uma seleção de quatro modos de potência: desde uma resposta suave para superfícies molhadas até uma condução agressiva em pista.

 

Sistema de escape em titânio

Assim que premir o botão de arranque, vai ouvir e sentir o som único , emitido pelo silenciador central e coletores de escape em titânio de afinação especial. Juntamente com o sistema de admissão afinado, utiliza a sequência de ignição irregular do motor de planos cruzados para produzir a nota do som de escape mais exclusiva e emocionante!

 

Sistema quickshift (QSS) para engate de mudanças superiores e inferiores

Para desfrutar de uma aceleração mais rápida e eficiente, a MT-10 está equipada de série com o sistema quickshift (QSS). Este sistema eletrónico permite engrenar velocidades superiores sem embraiagem e engrenar velocidades inferiores de forma mais suave e controlada, que a par da embraiagem A&S, ajudam a manter a estabilidade do quadro ao desacelerar.

 

IMU de 6 eixos com um conjunto completo de ajudas à condução

Escondida numa pequena caixa preta está a Unidade de medição da inércia (IMU) de 6 eixos que detetam a inclinação longitudinal, a inclinação transversal e a viragem, as bem como a aceleração para a frente/trás, para cima/baixo e para a esquerda/direita. Em seguida, a ECU utiliza estes dados para ativar ajudas à condução de alta tecnologia, incluindo: controlo de tração, Controlo de derrapagem (SCS), controlo da elevação da dianteira (LIF), travagem com o motor (EBM) e controlo de travagem (BC), que asseguram a melhor configuração para cada viagem.

 

Pneu Bridgestone S22

A MT-10 está equipada com pneus Bridgestone Battlax Hypersport S22, com um pneu dianteiro 120/70-ZR17 e um pneu traseiro 190/55-ZR17, proporcionando uma tração de nível superior para uma performance notável. E juntamente com o pacote completo de ajudas eletrónicas à condução, esta Hyper Naked está equipada para proporcionar um nível de performance incrível.

 

Válvulas de ar das rodas a 90°

Para facilitar e tornar mais prática a regulação da pressão dos pneus, as leves jantes em alumínio de 5 raios e 17 polegadas contam com válvulas a 90°. Este design de acesso fácil é compatível com vários tipos de bombas de ar.

 

ESPECIFICAÇÕES

 

Motor

Tipo de motor: 4 tempos, Refrigeração líquida, 4 cilindros, DOHC
Cilindrada: 998 cc
Diâmetro x curso: 79×50,9 mm
Taxa de compressão: 12.0:1
Potência máxima: 122 kW (165,9 PS) a 11.500 rpm
Binário máximo: 112 Nm (11,4 kg-m) a 9000 rpm
Sistema de lubrificação: Cárter húmido
Tipo de embraiagem: Húmida, Multidisco
Sistema de ignição: TCI
Sistema de arranque: Eléctrico
Sistema de transmissão: Sincronizada, 6 velocidades
Transmissão final: Corrente
Consumo de combustível: 6,83 litros/100 km
emissões CO2: 159 g/km
Alimentação: Injeção Electrónica de Combustível

 

Chassis

Quadro: Diamante
Ângulo do avanço de roda: 24º
Trail: 102 mm
Sistema de suspensão dianteira: Forquilha telescópica
Sistema de suspensão traseira: suspensão de ligação por braço, Braço oscilante
Curso dianteiro: 120 mm
Curso traseiro: 120 mm
Travão dianteiro: Travão hidráulico com dois discos Ø 320mm
Travão traseiro: Travão hidráulico com um disco Ø 220mm
Pneu dianteiro: 120/70ZR17M/C (58W) sem câmara
Pneu traseiro: 190/55ZR17M/C (75W) sem câmara

 

Dimensões

Comprimento total: 2100 mm
Largura total: 800 mm
Altura total: 1165 mm
Altura do assento: 835 mm
Distância entre eixos: 1405 mm
Distância mínima ao solo: 135 mm
Peso (incluindo óleo e gasolina): 212 kg
Capacidade Dep. Combustível: 17 litros
Capacidade Dep. Óleo: 4,9 litros

Marcas Representadas

Top
(6) items
  • 3
  • 3
  • 3
  • 3
  • 3
  • 3
Items 6
Subtotal 2.150