Yamaha / Motos / Hyper Naked

Clique para aumentar

MT-10 SP

A velocidade do Lado Negro

EM DESTAQUE

Está a chegar uma nova explosão de escuridão, e quanto experimentar a performance total da MT-10 SP saberá de imediato que entrou verdadeiramente no Lado Negro do Japão. Construa o seu sonho MT-10 SP

A velocidade do Lado Negro


Esta versão especial da MT-10 está equipada com a suspensão eletrónica de competição da Öhlins que lhe proporciona máximo controlo e conta com um painel de instrumentos TFT a cores exclusivo e com cores especiais de competição.

O sistema de controlo de tração, a embraiagem assistida e deslizante e o sistema de mudanças rápidas oferecem-lhe a tecnologia para tirar partido da potência bruta do motor de 998 cc, enquanto o robusto binário linear e a excelente agilidade do quadro, fazem com que esta Hyper Naked seja a estrela desta gama. Yamaha MT-10 SP: a velocidade do Lado Negro.

Em destaque:

- Suspensão eletrónica da Öhlins totalmente ajustável;
- Esquema de cores exclusivo em azul/prateado;
- Painel de instrumentos TFT a cores exclusivo;
- Motor de 4 cilindros CP4 com cambota de planos cruzados e binário elevado;
- Tecnologia de motor e quadro derivada da YZF-R1;
- Binário possante e linear nas gamas baixa a média;
- YCC-T, D-MODE e sistema de controlo de tração (TCS);
- Embraiagem A&S e sistema de mudanças rápidas (QSS);
- Quadro em alumínio Deltabox com distância ultra curta entre eixos;
- Silhueta dinâmica com concentração de peso à frente;
- Posição de condução vertical com inclinação para a frente;
- Travões de alta especificação com pinças dianteiras radiais.

A MT-10 SP concretiza a aspiração dos designers de criar uma moto Hyper Naked de alta performance capaz de proporcionar o máximo nível de controlo.

 

 Características Principais: 

Suspensão eletrónica de competição (ERS) totalmente ajustável da Öhlins

O quadro de curta distância entre eixos da MT-10 SP está equipado com uma suspensão eletrónica de competição totalmente ajustável da Öhlins. Ao adaptar-se automaticamente às diferentes condições de estrada e de condução, esta suspensão permite-lhe atingir os níveis mais elevados de controlo durante a aceleração, a travagem e nas curvas.


Motor de 4 cilindros CP4 com cambota de planos cruzados

O motor de 4 cilindros CP4 em linha de 998 cc conta com sistemas de combustível, escape e admissão especialmente desenvolvidos que contribuem para a forte performance de binário nas gamas baixa a média da MT-10 SP. Com sequências de ignição desiguais de 270° – 180° – 90° – 180°, este motor excecional com cambota de planos cruzados fornece um binário linear com uma capacidade de resposta instantânea.


Tecnologia de controlo eletrónico

Para que o condutor possa desfrutar do máximo controlo, a MT-10 SP está equipada com um controlo eletrónico de aceleração Yamaha (YCC-T), bem como com um sistema de controlo da velocidade de cruzeiro que pode ser ativado acima dos 50 km/h. Para se adaptar a diferentes condições, o sistema de D-MODE da Yamaha disponibiliza três modos diferentes de potência de funcionamento do motor, adaptados a uma condução fácil, padrão ou agressiva.


Ecrã LCD de transístores de película fina (TFT)

Para reforçar o seu título de topo de gama Hyper Naked, a MT-10 SP vem totalmente equipada com o mais recente painel de instrumentos LCD de transístores de película fina (TFT). Este design altamente avançado representa o painel de instrumentos de tecnologia mais avançada na sua classe, com um ecrã multifunções a cores e uma gama de informações abrangente.

Sistema de controlo de tração (TCS), QSS, embraiagem A&S

O sistema de controlo de tração (TCS) comutável da MT-10 SP dispõe de três níveis de intervenção para garantir uma boa aderência à estrada em diferentes condições. O sistema de mudanças rápidas (QSS) permite o engate de mudanças superiores sem embraiagem em máxima aceleração, e a embraiagem assistida e deslizante (A&S, Assist and Slipper) proporciona-lhe controlo preciso durante a aceleração e a desaceleração.

Quadro Deltabox de alumínio leve

A Hyper Naked topo de gama está equipada com um quadro Deltabox leve e um braço oscilante em alumínio extra longo tipo treliça vertical que apresenta um equilíbrio otimizado entre rigidez e resistência. Este design desenvolvido com base na YZF-R1 permite desfrutar de uma condução líder de classe com uma boa estabilidade em linha reta e uma agilidade leve.


Posição de condução vertical com concentração de peso à frente

A relação guiador/banco/apoio dos pés permite obter uma posição de condução com uma ligeira inclinação para a frente que, por sua vez, permite que o condutor usufrua ao máximo do binário linear. E para acentuar o seu visual dinâmico de concentração de peso à frente, a Hyper Naked topo de gama inclui uma carenagem lateral compacta com tampas em forma de tubo e ainda uma tampa cónica do depósito de combustível.


Curta distância entre eixos de 1400 mm para máxima agilidade

O quadro compacto e leve da MT-10 SP foi desenvolvido com base no design premiado da YZF-R1. Para proporcionar uma agilidade fantástica aliada a uma condução leve e neutra, esta nova moto líder de classe apresenta uma geometria ajustada para a agilidade e uma distância entre eixos ultra curta de apenas 1400 mm, o que a torna numa das motos mais compactas da classe de 1000 cc.


Esquema de cores exclusivo em azul/prateado

A MT-10 SP é a Hyper Naked mais avançada a surgir do Lado Negro do Japão e apresenta tecnologias fulcrais desenvolvidas para a YZF-R1M. Para realçar o seu ADN de puro-sangue de competição, esta nova moto sem carenagem é fornecida com um esquema de cores exclusivo em azul/prateado inspirado na YZF-R1M.


Travões radiais com ABS de série

A MT-10 SP foi concebida para superar todos os níveis em todas as categorias, incluindo a performance de travagem. Os discos duplos dianteiros flutuantes de 320 mm estão equipados com pinças de 4 pistões opostos radiais que geram uma grande potência de travagem com um controlo preciso na ponta dos dedos. O disco traseiro de 220 mm, por sua vez, permite um controlo total com muita leitura. ABS de série.


Faróis LED duplos agressivos

A proteção frontal leve salienta a silhueta de concentração de peso à frente agressiva da moto e inclui um conjunto de faróis LED duplos compactos que confere à MT-10 SP um aspeto imponente. Com elevada produção de luz e consumo reduzido de energia, a iluminação por LED contribui para a performance e eficiência da moto.

Motor

Tipo de motor refrigeração líquida, 4 tempos, DOHC, 4 válvulas
Cilindrada 998cc
Diâmetro x curso 79.0 mm x 50.9 mm
Taxa de compressão 12 : 1
Potência máxima 118.0kW (160.4CV) @ 11500 rpm
Binário máximo 111.0Nm (11.3kg-m) @ 9000 rpm
Sistema de lubrificação Cárter húmido
Tipo de embraiagem Húmida, Multidisco
Sistema de ignição TCI
Sistema de arranque Eléctrico
Sistema de transmissão Sincronizada, 6 velocidades
Transmissão final Corrente
Consumo de combustível 8.0l/100km
emissões CO2 185g/km

Dimensões

Comprimento total 2095 mm
Largura total 800 mm
Altura total 1110 mm
Altura do assento 825 mm
Distância entre eixos 1400 mm
Distância mínima ao solo 130 mm
Peso (incluindo óleo e gasolina) 210 kg
Capacidade Dep. Combustível 17Litros
Capacidade Dep. Óleo 3.9Litros

Chassis

Quadro Chassis
Curso dianteiro 120 mm
Ângulo do avanço de roda 24º
Trilho 102mm
Sistema de suspensão dianteira Forquilha telescópica, Ø43mm
Sistema de suspensão traseira Braço oscilante, suspensão de ligação por braço
Curso traseiro 120 mm
Travão dianteiro Disco duplo hidráulico, Ø320 mm
Travão traseiro Monodisco hidráulico, Ø220 mm
Pneu dianteiro 120/70 ZR17 M/C (58W)
Pneu traseiro 190/55 ZR17 M/C (75W)

Marcas Representadas

Top
(6) items
  • 3
  • 3
  • 3
  • 3
  • 3
  • 3
Items 6
Subtotal 2.150