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MT-10 SP

A velocidade da Escuridão

EM DESTAQUE

A nova MT-10 SP está pronta para apresentá-lo à maior experiência de condução. O novo motor CP4 EU5 é o mais potente da gama Hyper Naked. E a radical suspensão eletrónica semi-ativa, e as ajudas à condução de alta tecnologia representam o nascer de uma nova era emocionante de controlo total "ride-by-wire".

Esta brutal e icónica moto desportiva Naked é a primeira moto do mundo a ser equipada com uma suspensão com válvulas de controlo eletrónico de 6 modos da Öhlins. No modo semi-ativo, a força de amortecimento é ajustada automaticamente às condições de condução, proporcionando o nível mais elevado de precisão do quadro ao travar, ao acelerar e ao curvar.

Para permitir explorar totalmente a maior potência e binário do motor de 998cc, conta com uma Unidade de medição da inércia (IMU) de 6 eixos que controla a tração, os deslizamentos, a elevação da roda da frente, a travagem do motor e a potência de travagem. O equipamento exclusivo da MT-10 SP inclui uma carenagem inferior de 3 peças e tubagens de travão com malha de aço. E com a cor Icon Performance inspirada na competição e acabamento premium, a MT-10 SP tem tudo.

  

CARACTERÍSTICAS

  

Suspensão eletrónica Öhlins de segunda geração

A nova MT-10 SP é a primeira moto do mundo a estar equipada com a nova suspensão com válvulas de êmbolo de controlo eletrónico radical controlada eletronicamente da Öhlins. Com uma gama muito mais ampla de afinações de maior precisão, este sistema pioneiro permite escolher entre três modos semi-ativos e três manuais que proporcionam um maior grau de controlo para desfrutar da mais emocionante experiência de condução de alta performance.

 

Carenagem inferior de 3 peças

Outra característica exclusiva da nova MT-10 SP é uma carenagem inferior leve de 3 peças que confere à moto uma aparência desportiva mais requintada e agressiva, e direciona o ar para o arrefecedor de óleo para desfrutar de temperaturas de funcionamento consistentes.

 

Tubos de travão de malha de aço

As motos de alta performance precisam de travões de alta performance. As pinças dos travões dianteiros de montagem radial e as pinças dos travões traseiros estão equipadas com tubos de travão com malha de aço que mantêm a sensação e a eficácia mesmo sob pressões extremas.

 

Cor Icon Performance exclusiva

As especificações exclusivas e líderes na sua classe da MT-10 SP são sublinhadas pela cor Icon Performance exclusiva, inspirada no design da fantástica R1M.

 

Cilindro principal radial Brembo

Com um sistema baseado na R1 com discos duplos flutuantes de 320 mm e pinças de 4 pistões de montagem radial, a MT-10 SP está equipada com o mais sofisticado sistema de travagem equipado em qualquer Yamaha de produção. O novo modelo conta com um novo êmbolo da bomba principal de travão dianteiro Brembo para desfrutar de uma sensação e controlo ainda de maior precisão, o que proporciona a melhor performance de travagem.

 

Motor CP4 EU5 de 998 cc

Nada consegue igualar a emoção do potente motor EU5 CP4 de 998 cc da MT-10 SP. O design tecnológico de planos cruzados oferece uma sequência de ignição irregular que proporciona um binário sensacional para desfrutar de uma aceleração impressionante. A moto mais recente conta com um sistema de admissão afinado com condutas de admissão de maior dimensão e grelhas acústicas amplificadoras montadas no depósito que emitem um rugido profundo para desfrutar de uma experiência arrepiante assim que roda o acelerador.

 

Acelerador APSG com modos de potência PWR selecionáveis

O sofisticado punho com sensor de posição do acelerador (APSG) da Yamaha é o mais recente sistema "ride-by-wire" que confere ao acelerador uma sensação mais eficiente e natural para o mais elevado grau de controlo. A resposta do acelerador pode ser ajustada com o sistema PWR, o que oferece uma seleção de quatro modos de potência: desde uma resposta suave para superfícies molhadas até uma condução agressiva em pista.

 

Sistema de escape em titânio

Assim que premir o botão de arranque, vai ouvir e sentir o som único emitido pelo silenciador central em titânio especialmente afinado com tubos de escape esquerdo/direito simétricos. Juntamente com o sistema de admissão afinado, utiliza a sequência de ignição irregular do motor de planos cruzados para produzir a nota de escape mais exclusiva e emocionante!

 

Sistema de mudanças rápidas de engrenagem de mudanças superiores e inferiores

Para desfrutar de uma aceleração mais rápida e eficiente, a MT-10 SP está equipada de série com o Sistema de mudanças rápidas (QSS). Este sistema eletrónico permite engrenar velocidades superiores sem embraiagem e engrenar velocidades inferiores de forma mais suave e controlada, que a par da embraiagem AS&S, ajudam a manter a estabilidade do quadro ao desacelerar.

 

IMU de 6 eixos com um conjunto completo de ajudas à condução

Escondida numa pequena caixa preta está a Unidade de medição da inércia (IMU) de 6 eixos que detetam a inclinação longitudinal, a inclinação transversal e a viragem, bem como a aceleração para a frente/trás, para cima/baixo e para a esquerda/direita. Em seguida, a ECU utiliza estes dados para ativar a alta tecnologia das ajudas à condução, incluindo: controlo de tração, Controlo de derrapagem (SCS), controlo da elevação da dianteira (LIF), travagem com o motor (EBM) e controlo de travagem (BC), que asseguram o máximo controlo em cada viagem.

 

Indicador TFT de 4,2" com seleção do Modo de condução

O novo ecrã TFT a cores de 4,2 polegadas permite uma visão geral e clara das informações relevantes sobre o funcionamento da máquina. O interruptor do Menu no guiador do lado direito permite-lhe mover-se rapidamente entre diferentes ecrãs. O interruptor Mode/Select no lado esquerdo do guiador altera as definições nas Ajudas eletrónicas à condução individualmente. Também pode alterar todas as definições em simultâneo através do YRC de 4 modos.

 

Controlo da velocidade e Limitador de velocidade

Mesmo na MT-10 SP, haverá momentos em que só vai querer relaxar e desfrutar da paisagem. E como está a circular acima de 50 km/h poderá ativar facilmente o Controlo da velocidade de cruzeiro e desfrutar do passeio. Conta também com o Limitador de velocidade variável Yamaha (YVSL) que permite escolher a velocidade máxima preferencial e defini-la através do interruptor Mode/Select e relaxar.

  

ESPECIFICAÇÕES

  

Motor

Tipo de motor: 4 tempos, Refrigeração líquida, 4 cilindros, DOHC
Cilindrada: 998cc
Diâmetro x curso: 79×50 mm
Taxa de compressão: 12.0:1
Potência máxima: 122 kW(165,9 PS) a 11.500 rpm
Binário máximo: 112 Nm (11,4 kg-m) a 9000 rpm
Sistema de lubrificação: Cárter húmido
Tipo de embraiagem: Húmida, Multidisco
Sistema de ignição: TCI
Sistema de arranque: Eléctrico
Sistema de transmissão: Sincronizada, 6 velocidades
Transmissão final: Corrente
Consumo de combustível: 6,83 litros/100 km
emissões CO2: 159 g/km
Alimentação: Injeção Electrónica de Combustível

 

Chassis

Quadro: Diamante
Ângulo do avanço de roda: 24º
Trail: 102 mm
Sistema de suspensão dianteira: Forquilha telescópica
Sistema de suspensão traseira: suspensão de ligação por braço, Braço oscilante
Curso dianteiro: 120 mm
Curso traseiro: 120 mm
Travão dianteiro: Travão hidráulico com dois discos Ø 320mm
Travão traseiro: Travão hidráulico com um disco Ø 220mm
Pneu dianteiro: 120/70ZR17M/C (58W) sem câmara
Pneu traseiro: 190/55ZR17M/C (75W) sem câmara

 

Dimensões

Comprimento total: 2100 mm
Largura total: 800 mm
Altura total: 1165 mm
Altura do assento: 835 mm
Distância entre eixos: 1405 mm
Distância mínima ao solo: 135 mm
Peso (incluindo óleo e gasolina): 214 kg
Capacidade Dep. Combustível: 17 litros
Capacidade Dep. Óleo: 4,9 litros

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