Tal como acontece com todas as motos de série R premium, a R125 deriva diretamente das motos de competição de fábrica YZR-M1 que dominam regularmente o pódio em MotoGP. E o mesmo ADN de competição que dá aos pilotos de competição da Yamaha a vantagem competitiva na pista é o que dá à R125 este desempenho total na pista.
Redefina a sua realidade.
A alimentar a melhor Supersport 125 é o mais recente motor EU5 de 4 válvulas e 125 cc c com o sistema especial Atuação Variável das Válvulas da Yamaha que fornece um binário mais forte a baixas rotações com uma emocionante potência de rpm elevada, que proporciona uma aceleração rápida, recuperações rápidas, uma elevada velocidade máxima e uma surpreendente eficiência a todas as velocidades.
Para uma manobrabilidade precisa e tração extrema, o compacto quadro Deltabox está equipado com forquilhas USD de 41 mm e um leve braço oscilante em alumínio com um pneu traseiro 140 extra largo. Ao mesmo tempo, a suspensão de topo de gama e os travões de grande diâmetro produzem uma excelente performance para um controlo de precisão. A carenagem derivada da R1 aerodinâmica e o farol LED duplo projetam uma imagem forte e imponente, que confirma o estatuto da R125 como a melhor Supersport leve. Sem compromissos. Entre no Mundo R.
Em destaque:
- Motor de 125 cc EU5 de alta tecnologia com atuação variável das válvulas;
- Alta eficiência da combustão para uma potência suave;
- O quadro Deltabox compacto garante uma manobrabilidade leve;
- Braço oscilante leve em alumínio para estabilidade a alta velocidade;
- Embraiagem com assistência e deslizamento (A&S) para controlo perfeito;
- Design de carenagem elegante de série R com dois faróis LED "twin-eye";
- Depósito de combustível de 11 litros ao estilo da série R;
- Cockpit Supersport inspirado na M1 do MotoGP;
- Novo painel de instrumentos LCD de alta visibilidade e desportivo;
- Ergonomia confortável e eficiente;
- Pneu traseiro largo de secção 140 para manobrabilidade de supersport;
- Sistema de travagem com especificação de supersport.
Desde o primeiro dia, os modelos Supersport da Série R foram concebidos e criados com uma filosofia "sem compromissos". Começou há mais de duas décadas com a R1 original. Foi uma moto que mudou as coisas para sempre. E desde então, a Yamaha nunca teve medo de introduzir em motos de estrada as tecnologias de competição de alta performance, na crença de cada condutor deve ter a oportunidade de experimentar a tecnologia inspirada no MotoGP em cada categoria, desde os 125 cc aos 1000 cc.
Características Principais:
Motor de 125 cc EU5 de alta tecnologia com sistema VVA
O mais recente motor R125 está em conformidade com a norma EU5 e beneficia de um inovador sistema de atuação variável das válvulas (VVA) que otimiza a posição das válvulas para níveis mais altos de binário a baixas rotações e mais potência a altas rotações, além de oferecer uma excelente eficiência do combustível. O corpo de admissão com um grande diâmetro proporciona uma sensação suave e mais controlável do acelerador, enquanto o sistema de escape produz um ruído desportivo.
Excelente eficiência da combustão
Para alcançar níveis elevados de eficiência de admissão, o motor da R125 está equipado com válvulas de admissão e de escape grandes e com uma câmara de combustão compacta. Combinada com a alta tecnologia do sistema VVA, com o corpo de admissão grande e o sistema de escape desportivo, esta configuração reduz o consumo de combustível e limita as emissões gasosas.
Quadro Deltabox
Com as características de manobrabilidade suave e leve e um conforto excelente a alta velocidade, a R125 é uma das motos mais manobráveis do seu segmento. O quadro Deltabox com uma geometria ótima na dianteira e na traseira conta com um braço oscilante curto em alumínio e uma forquilha invertida de 41 mm, que resultam na melhor especificação de quadro de sempre numa Supersport 125 cc.
Braço oscilante leve em alumínio
Os modelos da série R da Yamaha foram concebidos para lhe oferecer o mais recente em matéria de estilo, performance e tecnologia. E para sublinhar a sua posição como modelo Supersport de 125 cc, a R125 apresenta um braço oscilante leve em alumínio. Fabricado com a tecnologia de fundição avançada da Yamaha, o peso baixo e a rigidez otimizada proporcionam uma performance de condução desportiva.
Embraiagem A&S (assistência e deslizamento)
Para se poder tirar todo o partido da performance do motor muito rotativo, a R125 está equipada com uma embraiagem A&S (assistência e deslizamento) que cria uma sensação de leveza no manípulo para utilização fácil e controlo preciso. Este design garante uma aceleração suave e eficiente e, durante a desaceleração, a embraiagem A&S ajuda a evitar bloqueios da roda traseira.
ADN do design da Série R
Inspirada na famosa R1, a dianteira confiante e agressiva inclui dois faróis LED que reforçam o ADN da família Série R. Além disso, a dianteira com o estilo da M1 do MotoGP sublinha a especificação de competição, enquanto a luz traseira de 12 LED´s e acabamento de alta qualidade não deixa dúvidas acerca do ADN puro da Série R na nova carenagem fantástica da R125.
Depósito de combustível de 11 litros
A carenagem agressiva de competição da R125 é complementada por um depósito de combustível elegante que enfatiza o pedigree de supersport puro da moto. E graças à melhoria do consumo de combustível, o depósito de 11 litros oferece uma autonomia suficiente para os trajetos diários e pode ser retirado facilmente para a manutenção de rotina.
Cockpit inspirado na M1 do MotoGP
Tudo na R125 foi concebido para proporcionar a melhor experiência de supersport de sempre. Inspirada na moto do MotoGP da Yamaha, o cockpit de competição apresenta uma coroa do guiador de alta qualidade, protetor da manete do travão e painel de instrumentos LCD de alta visibilidade com um ecrã multifunções com indicador VVA, o que lhe dá o máximo controlo na pista e na estrada.
Posição de condução desportiva e confortável
Além do cockpit de competição ao estilo da M1, a R125 está equipada também com um assento de 2 peças para condutor e passageiro Supersport com uma espuma espessa para viagens confortáveis. Com uma posição otimizada do guiador e poisa-pés traseiros em alumínio, a ergonomia da R125 oferece uma experiência de condução equilibrada que é simultaneamente desportiva e confortável.
Pneu traseiro largo de secção 140
Para confirmar o seu forte ADN de Série R, a R125 assenta num pneu traseiro largo 140/70-17 que proporciona uma estabilidade excelente e confiança nas curvas. Oferecendo um bom equilíbrio entre aderência e durabilidade, este pneu de estilo Supersport foi concebido para permitir tirar partido de todo o potencial da moto e a secção mais larga acentua a postura agressiva desta moto R125 da série R.
Performance de travagem notável
Equipada com um grande disco dianteiro de 292 mm e um disco traseiro de 230 mm de diâmetro, os sistemas de travagem da R125 produzem uma performance notável. As pinças e os discos são do mais moderno que há e oferecem um forte poder de paragem progressivo. Este conjunto de travões sofisticados contribui para a precisão do controlo.