O mundo R chama por si. Porque a R3 de elevada especificação vem totalmente equipada com muitas características de topo de gama que proporcionam uma performance notável aliada a uma qualidade excelente e um estilo surpreendente – o resultado é o modelo mais excitante de sempre para qualquer piloto com carta de condução A2.
O mundo R chama por si.
Esta supersport leve possui um visual radical inspirado nos modelos do MotoGP® que torna esta 300 a mais desejada nas ruas ou pistas. A nova carenagem elegante com uma admissão de ar ao centro faz lembrar a Yamaha YZR-M1 do MotoGP® e os faróis LED agressivos enfatizam o seu ADN puro de série R.
A forquilha dianteira invertida de 37 mm com elevada especificação oferece precisão ao nível da sensação e do feedback da suspensão, enquanto o grande esforço de desenvolvimento dedicado à ergonomia garante um controlo preciso e muito conforto. Aceite o repto e entre no mundo R.
Em destaque:
- Aspeto radical inspirado na YZR-M1 do MotoGP®;
- Carenagem dianteira e para-brisas agressivos ao estilo da R1;
- Motor de 321 cc altamente rotativo para uma potência fantástica;
- Moto supersport leve para carta de condução A2;
- Quadro estreito e leve de condução ágil e desportiva;
- Dois faróis LED inspirados na R1;
- Forquilha dianteira invertida KYB de 37 mm;
- Depósito de combustível baixo e posição do guiador ergonómica;
- Sistema de travagem poderoso com ABS;
- Rodas leves e pneus de supersport;
- Distribuição de peso equilibrada 50/50;
- Painel de instrumentos LCD digital multifunções;
- A melhor supersport leve de sempre.
Todos os modelos da série R da Yamaha são concebidos e fabricados especialmente para tornarem todas as viagens mais empolgantes. Resumindo, estas motos supersport são construídas sem compromissos para uma experiência de condução com excitação pura.
Características Principais:
Visual radical inspirado na YZR-M1 do MotoGP®
Com uma carenagem radical e uma ergonomia eficaz, ambas inspiradas na YZR-M1 do MotoGP®, é a R3 mais estreita e aerodinâmica alguma vez construída. A admissão de ar central ao estilo da M1 cria um visual puro de competição nesta supersport compacta. Com o elevado nível de especificação e a distribuição de peso 50/50 ideal, a R3 está pronta para excitar nas ruas e pistas.
Frente agressiva inspirada na R1
Com o seu ar de fúria, esta moto é uma pura série R com uma carenagem dianteira agressiva e um para-brisas de competição inspirado na emblemática R1. Os dois faróis LED e a admissão de ar central com painéis de carenagem em camadas cruzadas maximizam o fluxo de ar de arrefecimento para o motor e tornam-na a supersport mais espetacular da classe de 300 cc para carta de condução A2.
Motor de 321 cc muito rotativo
Com uma relação de compressão de 11,2:1, duas árvore de cames à cabeça (DOHC) e cabeças de cilindro com 4 válvulas, o motor da R3 foi concebido para trabalhar com elevada performance e eficiência em regimes de rotação elevados. Com uma potência máxima de 30,9 kW/42 PS às 10.750 rpm, este motor potente oferece uma aceleração incrível, muita potência e uma condução excitante.
Moto supersport leve para carta de condução A2
Para quem possui a carta de condução A2 ou simplesmente procura a melhor supersport leve de sempre, a R3 oferece a tecnologia, a performance e o estilo que procura. Desenvolvida sem compromissos como todos os modelos da série R, esta moto com ADN de competição é construída para excitar.
Quadro desportivo leve e elegante
O quadro leve e compacto é fabricado com tubos de aço de elevada tenacidade que oferecem o equilíbrio perfeito entre resistência e rigidez. Para uma manobrabilidade desportiva e ágil, a curta distância entre eixos da R3 oferece uma agilidade notável, enquanto a distribuição de peso quase 50/50 entre dianteira e traseira e a altura do assento acessível proporcionam uma condução equilibrada.
Dois faróis LED inspirados na R1
A carenagem dianteira está equipada com faróis ao estilo da R1 que reforçam a forte ligação genética da R3 aos modelos maiores da série R. Os novos faróis com tecnologia LED brilhante e duradoura proporcionam uma visibilidade excelente e iluminação com um consumo de energia mínimo, além de darem à moto um visual radical de competição.
Forquilha dianteira invertida KYB de 37 mm
A R3 possui uma forquilha invertida de 37 mm com otimização das regulações das molas e do amortecimento Este design conta com mais área de superfície para a bainha, o que garante níveis elevados de rigidez da forquilha para tornar a sensação e o feedback na dianteira mais desportivos sem perda de conforto, enquanto a fixação especial no topo reforça o estilo radical inspirado na YZR-M1.
Depósito de combustível e guiador baixos
Graças ao design baixo do depósito de combustível e ao guiador baixo, a ergonomia da R3 proporciona uma experiência de condução de supersport pura. Além de ser extremamente confortável, a nova posição de condução facilita a fixação do condutor à máquina com os joelhos para aumentar a confiança, especialmente quando adota uma posição de corrida para maximizar a eficiência aerodinâmica.
Rodas leves e pneus de supersport
As jantes de 17" com cinco pares de raios finos que complementam a imagem de série R elegante estão equipadas com um pneu dianteiro radial 110/70-17 e um pneu traseiro radial largo 140/70-17. Estas jantes de alumínio fundido com eixos ocos leves são fortes e elegantes e minimizam o peso que não está apoiado na suspensão, para uma manobrabilidade refinada.
Sistema de travagem poderoso com ABS
O travão de disco dianteiro flutuante de 298 mm garante uma potência de paragem excelente com muito feedback na manete, enquanto um disco flutuante de 220 mm oferece a boa performance de travagem na traseira. E o sistema de travagem anti bloqueio ABS permite que o piloto da R3 conduza com confiança, mesmo com aderência reduzida em condições de piso molhado ou escorregadio.
Distribuição de peso equilibrada 50/50
Graças ao novo posicionamento do motor e às dimensões globais da máquina, a R3 ABS consegue uma distribuição de peso quase 50/50 entre dianteira e traseira – amplamente reconhecida como sendo a configuração ideal para motos supersport – que proporciona uma manobrabilidade precisa, agilidade fácil e bastante feedback da estrada.
Painel de instrumentos digital multifunções
A R3 conta com um painel de instrumentos LCD multifunções que apresenta a mudança selecionada, o nível do depósito de combustível, os consumos de combustível instantâneo e médio, a temperatura do líquido de arrefecimento, o relógio e o conta-quilómetros parcial para efeitos de mudança do óleo, tudo com uma disposição moderna e clara.