Baseada numa das motos WorldSSP de maior sucesso de sempre, a R6 RACE é a máquina de pista , seja para os entusiastas de corridas de uso diário seja para os pilotos Supersport nacionais.
Mundo R.
Após uma excelente temporada de 2020 com a R6, Andrea Locatelli juntou-se à lista de campeões de WorldSSP nesta lendária moto, que continua a dar provas como a primeira escolha para competição Supersport, bem como entre os entusiastas e os pilotos nacionais.
O R6 é dedicado exclusivamente para o circuito de corridas: o R6 RACE. Oferece potência instantânea, manobrabilidade precisa e curvas bem definidas para proporcionar uma experiência muito emocionante! Equipada com um leve motor DOHC de 599 cc com quatro cilindros e refrigeração líquida, com um quadro em alumínio Deltabox, um subquadro em magnésio, suspensão dianteira de elevada especificação e suspensão traseira KYB, maximiza a performance em reta e em curva.
Em destaque:
- Design de Série R radical;
- Motor DOHC de 599 cc, 4 cilindros em linha e 4 válvulas;
- Sistemas de controlo eletrónico de alta tecnologia;
- Suspensão dianteira do tipo da R1;
- Travões dianteiros com a especificação da R1;
- Subquadro estreito em magnésio;
- Depósito de combustível leve em alumínio;
- Carenagem aerodinamicamente eficiente;
- Posição de condução ergonómica.
Baseada numa das motos WorldSSP de maior sucesso de sempre, a R6 RACE é a máquina de pista , seja para os entusiastas de corridas de uso diário seja para os pilotos Supersport nacionais.
Características principais:
Design de Série R radical
Desenvolvida com o design mais recente da Série R, a R6 RACE dispõe de um rosto agressivo que reforçam o visual radical de Série R. Com a carenagem elegante e linhas horizontais fluidas, a melhor supersport 600 de sempre da Yamaha tem o ADN puro da Série R de competição a correr-lhe nas veias.
Motor DOHC de 599 cc, 4 cilindros em linha e 4 válvulas
O motor DOHC de 599 cc com quatro cilindros em linha e refrigeração a líquido com válvulas em titânio oferece um equilíbrio perfeito de potência e performance. A relação de compressão de 13.1:1 e os pistões forjados leves oferecem uma entrega suave com uma potência muito rotativa, o que melhora em muito a experiência de condução global, que conta com uma redução de peso ainda maior graças à tampa do motor em magnésio com design apelativo.
Travões dianteiros com a especificação da R1
Para complementar de forma perfeita a forquilha dianteira de 43 mm, a R6-RACE possui discos duplos de 320 mm que são abraçados por pinças de 4 pistões opostos em montagem radial. Concebido para a mesma especificação que o sistema da R1, este design avançado e líder do segmento proporciona uma excelente potência de paragem.
Suspensão dianteira do tipo da R1
Desde o dia em que lançámos a primeira R6, esta supersport extrema tem vindo a definir padrões de agilidade, manobrabilidade e leveza de condução. Para garantir que esta 600 vencedora continua a liderar o segmento, a R6 RACE foi equipada com uma forquilha de 43 mm do tipo R1 totalmente ajustável, com regulações específicas da R6 que proporcionam uma performance de condução excelente nas ruas e pistas.
Sistemas de controlo eletrónico de alta tecnologia
Com uma vasta gama de sistemas eletrónicos de alta tecnologia, a R6 RACE é a moto supersport 600 mais sofisticada que a Yamaha alguma vez criou. Equipada com um sistema de controlo de tração (TCS) de 6 posições, um sistema de mudanças rápidas (QSS) para engatar a mudança acima sem embraiagem e o modo D de ajuste da potência do motor, a R6 RACE oferece-lhe controlo como nunca viu.
Subquadro estreito em magnésio
Fabricado em magnésio vazado por enchimento controlado, o subquadro traseiro contribui para o peso leve da moto e melhora a centragem da massa, enquanto o facto de ser mais estreito garante uma ergonomia excelente. Ao permitir que o piloto molde o seu corpo mais junto ao quadro, este design proporciona elevados níveis de controlo e contribui para a eficiência aerodinâmica.
Depósito de combustível leve em alumínio
A R6 RACE está equipada com um depósito de combustível leve em alumínio que foi desenhado para dar muita liberdade ao piloto para transferir o peso do seu corpo e obter a melhor posição de condução. Com reentrâncias profundas para os joelhos que permitem ao piloto unir-se mais à moto, este elegante depósito de combustível de 17 litros moldado à mão realça a especificação premium da moto.
Carenagem aerodinamicamente eficiente
A carenagem aerodinamicamente eficiente é uma das principais características que permitiram que a R6 dominasse o WorldSSP Championship nos últimos anos. Desenvolvida a partir do design comprovado da Série R, a carenagem dianteira de aparência dinâmica e o para-brisas desenvolvido para a competição reforçam o forte ADN da Série R e contribuem para a sua performance notável.
Posição de condução ergonómica
A posição do corpo do piloto e a capacidade de transferir o peso de forma rápida e fácil estão entre os fatores mais importantes para melhorar a manobrabilidade ao máximo. Com um banco estreito, um depósito de combustível baixo e um subquadro fino em magnésio, a posição de condução ergonómica permite que o piloto se mova livremente sobre a R6 RACE ao travar, acelerar e curvar.
Motor
Tipo de motor |
4 tempos, refrigeração líquida, DOHC, 4 cilindros paralelos de inclinação frontal, 4 válvulas |
Cilindrada |
599cc |
Diâmetro x curso |
67.0 mm x 42.5 mm |
Taxa de compressão |
13.1 : 1 |
Potência máxima |
87.1kW (118.4CV) @ 14,500 rpm |
Binário máximo |
61.7Nm (6.3kg-m) @ 10,500 rpm |
Sistema de lubrificação |
Cárter húmido |
Tipo de embraiagem |
Húmida, Multidisco |
Sistema de ignição |
TCI |
Sistema de arranque |
Eléctrico |
Sistema de transmissão |
Sincronizada, 6 velocidades |
Transmissão final |
Corrente |
Consumo de combustível |
6.6l/100km |
emissões CO2 |
154 g/km |
Alimentação |
Injeção Eletrónica de Combustível |
Dimensões
Comprimento total |
2,040 mm |
Largura total |
695 mm |
Altura total |
1,150 mm |
Altura do assento |
850 mm |
Distância entre eixos |
1,375 mm |
Distância mínima ao solo |
130 mm |
Peso (incluindo óleo e gasolina) |
190 kg |
Capacidade Dep. Combustível |
17Litros |
Capacidade Dep. Óleo |
3.4Litros |
Chassis
Quadro |
Diamante |
Curso dianteiro |
120 mm |
Ângulo do avanço de roda |
24º |
Trilho |
97mm |
Sistema de suspensão dianteira |
Forquilha telescópica, Ø43mm |
Sistema de suspensão traseira |
Braço oscilante, suspensão de ligação por braço |
Curso traseiro |
120 mm |
Travão dianteiro |
Disco duplo hidráulico, Ø320 mm |
Travão traseiro |
Monodisco hidráulico, Ø220 mm |
Pneu dianteiro |
120/70 ZR17M/C (58W) Tubeless |
Pneu traseiro |
180/55 ZR17M/C (73W) Tubeless |
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