Yamaha / Motos / Super Desportivas

Clique para aumentar

R6

Mundo R.

Refª: YZF-R6

EM DESTAQUE

Baseada numa das motos WorldSSP de maior sucesso de sempre, a R6 RACE é a máquina de pista , seja para os entusiastas de corridas de uso diário seja para os pilotos Supersport nacionais.

Mundo R.

Após uma excelente temporada de 2020 com a R6, Andrea Locatelli juntou-se à lista de campeões de WorldSSP nesta lendária moto, que continua a dar provas como a primeira escolha para competição Supersport, bem como entre os entusiastas e os pilotos nacionais.

O R6 é dedicado exclusivamente para o circuito de corridas: o R6 RACE. Oferece potência instantânea, manobrabilidade precisa e curvas bem definidas para proporcionar uma experiência muito emocionante! Equipada com um leve motor DOHC de 599 cc com quatro cilindros e refrigeração líquida, com um quadro em alumínio Deltabox, um subquadro em magnésio, suspensão dianteira de elevada especificação e suspensão traseira KYB, maximiza a performance em reta e em curva.

Em destaque:

- Design de Série R radical;
- Motor DOHC de 599 cc, 4 cilindros em linha e 4 válvulas;
- Sistemas de controlo eletrónico de alta tecnologia;
- Suspensão dianteira do tipo da R1;
- Travões dianteiros com a especificação da R1;
- Subquadro estreito em magnésio;
- Depósito de combustível leve em alumínio;
- Carenagem aerodinamicamente eficiente;
- Posição de condução ergonómica.

Baseada numa das motos WorldSSP de maior sucesso de sempre, a R6 RACE é a máquina de pista , seja para os entusiastas de corridas de uso diário seja para os pilotos Supersport nacionais.

 

Características principais:

Design de Série R radical


Desenvolvida com o design mais recente da Série R, a R6 RACE dispõe de um rosto agressivo que reforçam o visual radical de Série R. Com a carenagem elegante e linhas horizontais fluidas, a melhor supersport 600 de sempre da Yamaha tem o ADN puro da Série R de competição a correr-lhe nas veias.

Motor DOHC de 599 cc, 4 cilindros em linha e 4 válvulas

O motor DOHC de 599 cc com quatro cilindros em linha e refrigeração a líquido com válvulas em titânio oferece um equilíbrio perfeito de potência e performance. A relação de compressão de 13.1:1 e os pistões forjados leves oferecem uma entrega suave com uma potência muito rotativa, o que melhora em muito a experiência de condução global, que conta com uma redução de peso ainda maior graças à tampa do motor em magnésio com design apelativo.


Travões dianteiros com a especificação da R1

Para complementar de forma perfeita a forquilha dianteira de 43 mm, a R6-RACE possui discos duplos de 320 mm que são abraçados por pinças de 4 pistões opostos em montagem radial. Concebido para a mesma especificação que o sistema da R1, este design avançado e líder do segmento proporciona uma excelente potência de paragem.


Suspensão dianteira do tipo da R1


Desde o dia em que lançámos a primeira R6, esta supersport extrema tem vindo a definir padrões de agilidade, manobrabilidade e leveza de condução. Para garantir que esta 600 vencedora continua a liderar o segmento, a R6 RACE foi equipada com uma forquilha de 43 mm do tipo R1 totalmente ajustável, com regulações específicas da R6 que proporcionam uma performance de condução excelente nas ruas e pistas.


Sistemas de controlo eletrónico de alta tecnologia

Com uma vasta gama de sistemas eletrónicos de alta tecnologia, a R6 RACE é a moto supersport 600 mais sofisticada que a Yamaha alguma vez criou. Equipada com um sistema de controlo de tração (TCS) de 6 posições, um sistema de mudanças rápidas (QSS) para engatar a mudança acima sem embraiagem e o modo D de ajuste da potência do motor, a R6 RACE oferece-lhe controlo como nunca viu.


Subquadro estreito em magnésio


Fabricado em magnésio vazado por enchimento controlado, o subquadro traseiro contribui para o peso leve da moto e melhora a centragem da massa, enquanto o facto de ser mais estreito garante uma ergonomia excelente. Ao permitir que o piloto molde o seu corpo mais junto ao quadro, este design proporciona elevados níveis de controlo e contribui para a eficiência aerodinâmica.


Depósito de combustível leve em alumínio

A R6 RACE está equipada com um depósito de combustível leve em alumínio que foi desenhado para dar muita liberdade ao piloto para transferir o peso do seu corpo e obter a melhor posição de condução. Com reentrâncias profundas para os joelhos que permitem ao piloto unir-se mais à moto, este elegante depósito de combustível de 17 litros moldado à mão realça a especificação premium da moto.


Carenagem aerodinamicamente eficiente

A carenagem aerodinamicamente eficiente é uma das principais características que permitiram que a R6 dominasse o WorldSSP Championship nos últimos anos. Desenvolvida a partir do design comprovado da Série R, a carenagem dianteira de aparência dinâmica e o para-brisas desenvolvido para a competição reforçam o forte ADN da Série R e contribuem para a sua performance notável.


Posição de condução ergonómica

A posição do corpo do piloto e a capacidade de transferir o peso de forma rápida e fácil estão entre os fatores mais importantes para melhorar a manobrabilidade ao máximo. Com um banco estreito, um depósito de combustível baixo e um subquadro fino em magnésio, a posição de condução ergonómica permite que o piloto se mova livremente sobre a R6 RACE ao travar, acelerar e curvar.

Motor

Tipo de motor 4 tempos, refrigeração líquida, DOHC, 4 cilindros paralelos de inclinação frontal, 4 válvulas
Cilindrada 599cc
Diâmetro x curso 67.0 mm x 42.5 mm
Taxa de compressão 13.1 : 1
Potência máxima 87.1kW (118.4CV) @ 14,500 rpm
Binário máximo 61.7Nm (6.3kg-m) @ 10,500 rpm
Sistema de lubrificação Cárter húmido
Tipo de embraiagem Húmida, Multidisco
Sistema de ignição TCI
Sistema de arranque Eléctrico
Sistema de transmissão Sincronizada, 6 velocidades
Transmissão final Corrente
Consumo de combustível 6.6l/100km
emissões CO2 154 g/km
 Alimentação  Injeção Eletrónica de Combustível

Dimensões

Comprimento total 2,040 mm
Largura total 695 mm
Altura total 1,150 mm
Altura do assento 850 mm
Distância entre eixos 1,375 mm
Distância mínima ao solo 130 mm
Peso (incluindo óleo e gasolina) 190 kg
Capacidade Dep. Combustível 17Litros
Capacidade Dep. Óleo 3.4Litros

Chassis

Quadro Diamante
Curso dianteiro 120 mm
Ângulo do avanço de roda 24º
Trilho 97mm
Sistema de suspensão dianteira Forquilha telescópica, Ø43mm
Sistema de suspensão traseira Braço oscilante, suspensão de ligação por braço
Curso traseiro 120 mm
Travão dianteiro Disco duplo hidráulico, Ø320 mm
Travão traseiro Monodisco hidráulico, Ø220 mm
Pneu dianteiro 120/70 ZR17M/C (58W) Tubeless
Pneu traseiro 180/55 ZR17M/C (73W) Tubeless

Marcas Representadas

Top
(6) items
  • 3
  • 3
  • 3
  • 3
  • 3
  • 3
Items 6
Subtotal 2.150