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R1

A História da R. O seu futuro

EM DESTAQUE

Desde o início que a R1 foi desenvolvida sem compromisso, e esta filosofia de design pura e focada é o que faz desta Yamaha de raça de alta tecnologia a moto superdesportiva mais excitante do nosso tempo. Construa o seu sonho R1

A História da R. O seu futuro.

Todas as peças de tecnologia avançada na R1 foram desenvolvidas usando o conhecimento adquirido com o envolvimento da Yamaha em corridas ao mais alto nível. O notável motor de 4 cilindros EU5 de 998cc é um descendente direto da unidade M1 – enquanto a carenagem aerodinâmica vem em linha reta o desenvolvimento da pista de corrida.
Mas acima de tudo é a incrível variedade de eletrónicos inteligentes da R1 que tornam esta moto tão especial. Equipada com tudo, desde um acelerador ride-by-wire, até um Sistema de Launch Control (LCS), Gestão de Travão do Motor (EBM), bem como Controlo de Travagem (BC) e muito mais, esta é a mais recente Yamaha superdesportiva construída para liderar o caminho na rua e na pista. E vem num novo icon blue em tom duo desportivo com esquema de cores azuis mate, bem como a dinâmica yamaha black.

Em destaque

     -Carenagem aerodinâmica ao estilo da M1
     -Motor EU5 de 998 cc altamente eficiente
     -Acabamento de alta qualidade com cor de dois tons
     -Suspensão dianteira KYB de 43 mm
     -Sistema de controlo de travão (BC)
     -Sistema de gestão do travão do motor (EBM)
     -Faróis e luzes de presença LED de nova geração
     -Acelerador APSG ride-by-wire
     -Sistema de controlo do arranque (LCS)
     -Material das pastilhas de travão de alta fricção
     -Pneus Bridgestone Battlax RS11 – largura de 190 atrás
     -Instrumentos em TFT com indicadores de EBM e BC


Características principais


Carenagem aerodinâmica ao estilo da M1

A R1 inclui um visual muito elegante com uma carenagem ao estilo da M1 totalmente integrada, que confere à moto um perfil agressivo desenvolvido para as corridas. Permitindo-lhe posicionar-se mais perto da moto, esta carenagem leve atinge os mais elevados níveis de eficiência aerodinâmica para um desempenho excepcional em alta velocidade.


Motor de planos cruzados altamente eficiente

 Uma das principais características do motor EU5 de 998 cc da R1 é a cambota de planos cruzados com a sua sequência de ignição desigual de 270°-180°- 90°-180°, que fornece um forte binário linear. Equipado com um sistema de admissão especialmente eficiente e balanços de pino seguidor com um novo design, este motor desenvolvido para a competição oferece um desempenho notável nos regimes de alta rotação.

 
Acabamento de alta qualidade com cor de dois tons

  A R1 é fabricada com os mais altos padrões de qualidade usando materiais leves, incluindo titânio e magnésio, tornando-se num motociclo superdesportivo premium que comanda o maior respeito e traz um verdadeiro orgulho de propriedade. E a nova cor Icon Blue em dois tons com detalhes em azul mate realça esse visual premium e desportivo. O Mundo R é isto.


Suspensão KYB de 43mm

  A R1 está equipada com suspensão KYB de alta especificação de 43 mm com válvulas de amortecimento do tipo laminado. Em conjunto com o avançado amortecedor traseiro, este sistema de suspensão oferece-lhe uma sensação superior de contacto com a estrada que faz com que o condutor sinta a R1 como uma extensão do seu corpo.


Sistema de controlo de travão (BC)

  A tecnologia está a transformar a forma como se conduz uma moto e a R1 conta com nada mais nada menos do que sete sistemas de controlo eletrónico. Com dois modos diferentes, o sistema de controlo de travão (BC) analisa o ângulo de inclinação, a aceleração na derrapagem e outros dados para ajustar a pressão do travão hidráulico e evitar bloqueios das rodas.


Sistema de gestão do travão do motor (EBM)

  Para aumentar o controlo, que é essencial quando estamos na estrada ou na pista, o sistema de gestão do travão do motor (EBM) permite ajustar a força de travagem do motor. Com dados de vários sensores, o sistema EBM ajusta a abertura do acelerador, o tempo de ignição e o volume de combustível injetado para proporcionar três modos de travagem do motor para situações de condução diferentes.


Faróis LED de nova geração

  A carenagem ao estilo de competição da M1 está equipada com faróis LED que projetam um aspeto elegante e ameaçador. O novo rosto agressivo da R1 inclui também novas luzes de presença compactas que reforçam a presença da moto e não deixam dúvidas quanto ao seu puro design sofisticado e com ADN de competição.


Acelerador APSG ride-by-wire

  O controlo eletrónico do acelerador Yamaha (YCC-T) é ativado por um punho rotativo de alta tecnologia que confere uma sensação natural de controlo preciso. Com uma mola, um deslizador e uma engrenagem que proporcionam uma sensação natural e progressiva, o novo e leve punho com sensor de posição do acelerador (APSG) ride-by-wire oferece uma resposta de acelerador instantânea.


Sistema de controlo do arranque (LCS)

  Com os dados de diversos sensores, o sistema de controlo do arranque (LCS) otimizado da R1M oferece mais controlo de alto nível nos arranques para corridas. Para arranques mais rápidos e agressivos, o modo LCS1 está programado para se ativado às 9000 rpm com uma abertura do acelerador de 41 graus.


Material das pastilhas de travão de alta fricção

  Os dois discos dianteiros de 320 mm da R1 com pinças monobloco são conhecidos pelos seus níveis incríveis de desempenho e sensação de travagem e a R1 está equipada com um novo material das pastilhas de travão de alta fricção que oferece uma travagem precisa e potente e vai permitir que o condutor explore todo o potencial desta lendária superdesportiva.


Pneus Bridgestone Battlax RS11

  Seja para acelerar agressivamente, travar a fundo ou inclinar-se ao máximo nas curvas, precisa de confiar totalmente nos pneus. Com um padrão e um composto especial, os pneus Bridgestone Battlax Racing Street RS11 – com uma secção de 200mm atrás – oferecem os níveis mais elevados de tração juntamente com uma sensação fantástica.


Instrumentos em TFT com EBM e BC

  Com novos indicadores para os sistemas BC e EBM, o ecrã LCD de transístores de película fina (TFT), líder na sua classe, é um dos painéis de instrumentos mais sofisticados do mercado e apresenta diversas informações a cores num formato fácil de ler. Quando pretender ajustar algum dos controlos eletrónicos, basta mudar para o ecrã da YRC e selecionar as suas preferências.


Quase tudo sobre a mais recente R1 pode traçar diretamente as suas origens até à pista de corridas, onde as motos de MotoGP® e WorldSBK da Yamaha têm vindo a desenvolver e testar a tecnologia avançada que agora pode ver e experimentar na sua R1.


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