Yamaha / Motos / Super Desportivas

Clique para aumentar

R1

A História da R. O seu futuro.

Refª: YZF-R1

EM DESTAQUE
Limpeza TotalMassa para Correntes – Ambiente HúmidoRenovador de Silicone

Desenvolvida sem compromissos e construída com as tecnologias de motor e quadro mais sofisticadas, a nova R1 é a melhor supersport Yamaha de sempre. Construa o seu sonho R1


A História da R. O seu futuro.


Equipada com uma nova carenagem agressiva inspirada na M1, fica globalmente mais aerodinâmica para oferecer o melhor desempenho de sempre. Os faróis LED e as luzes de presença LED redesenhadas de nova geração reforçam a presença intimidadora desta moto, enquanto os novos sistemas de controlo de travão (BC) e gestão do travão do motor (EBM) proporcionam um controlo total.

Cada uma das sete opções ajustáveis de assistência de condução eletrónica pode ser afinada em segundos através do sistema YRC. E, com a suspensão melhorada, um motor EU5 altamente refinado e pneus RS11 premium, a R1 elevou a fasquia para um novo nível.

Em relance

    Nova carenagem aerodinâmica ao estilo da M1
    Motor EU5 de 998 cc refinado e altamente eficiente
    Faróis e luzes de presença LED de nova geração
    Desempenho superior da suspensão dianteira e traseira
    Novo ABS para curvas com controlo de travão (BC) de 2 modos
    Novo sistema de gestão do travão do motor (EBM) de 3 modos
    Acelerador APSG ride-by-wire
    Sistema de controlo do arranque (LCS) otimizado
    Discos dianteiros de 320 mm com pastilhas de travão com novo material de alta fricção
    Novos pneus Bridgestone Battlax RS11
    Acabamentos premium com uma qualidade de construção fantástica
    Instrumentos em TFT melhorados com indicadores de EBM e BC

A Yamaha Motor Company venceu a sua primeira corrida apenas 10 dias após a fundação da empresa. Este desejo ardente de competir continua a definir a Yamaha ainda hoje e é o que permite à empresa criar motos supersport de alto desempenho como a nova R1.

Características principais

Carenagem aerodinâmica ao estilo da M1
A R1 parece mais afilada do que nunca com a nova carenagem dianteira ao estilo da M1 e a restante carenagem totalmente integrada, que criam um perfil de competição mais agressivo. Ao permitir-lhe estar mais junto à moto, esta carenagem leve aumenta a eficiência aerodinâmica em mais de 5% e resulta num desempenho superior a alta velocidade.

Motor de planos cruzados altamente eficiente
Uma das principais características do motor de 998 cc da R1 é a cambota de planos cruzados com a sua sequência de ignição desigual de 270° - 180° - 90° - 180°, que fornece um forte binário linear. Equipado com um novo sistema de admissão altamente eficiente e balanceiros de pino seguidor com um novo design, este motor desenvolvido para a competição oferece um desempenho refinado nos regimes de alta rotação e cumpre a norma EU5.

Melhor desempenho de suspensão
O novo modelo vem com uma suspensão dianteira Kayaba de 43 mm melhorada que utiliza novas válvulas de amortecimento do tipo laminado. Em conjunto com as novas regulações dos amortecedores traseiros, o resultado é uma sensação superior de contacto com a estrada que faz com que o condutor sinta a R1 como uma extensão do seu corpo.

Novo sistema de controlo de travão (BC)
A tecnologia está a transformar a forma como se conduz uma moto e a R1 conta com nada mais nada menos do que sete sistemas de controlo eletrónico. Com dois modos diferentes, o novo sistema de controlo de travão (BC) analisa o ângulo de inclinação, a aceleração de derrapagem e outros dados para ajustar a pressão do travão hidráulico e evitar bloqueios das rodas.

Novo sistema de gestão do travão do motor (EBM)
Para aumentar o controlo, que é essencial quando estamos na pista, o novo sistema de gestão do travão do motor (EBM) permite ajustar a força de travagem do motor. Com dados de vários sensores, o sistema EBM ajusta a abertura do acelerador, o tempo de ignição e o volume de combustível injetado para proporcionar três modos de travagem do motor para situações de condução diferentes.

Faróis LED de nova geração
A nova carenagem dianteira ao estilo da M1 possui faróis LED com um novo design que acentua o visual ameaçador do novo modelo. O novo rosto agressivo da R1 inclui também novas luzes de presença que reforçam a presença da moto e não deixam dúvidas quanto ao seu puro design de competição.

Novo acelerador APSG ride-by-wire
O controlo eletrónico do acelerador Yamaha (YCC-T) é ativado por um novo punho de alta tecnologia que melhora a interação homem-máquina. Com uma mola, um deslizador e uma engrenagem que proporcionam uma sensação mais natural e progressiva, o novo sistema de punho com sensor de posição do acelerador (APSG) ride-by-wire reduz o peso e oferece uma resposta de acelerador instantânea.

Sistema de controlo do arranque (LCS) otimizado
Com os dados de diversos sensores, o sistema de controlo do arranque (LCS) da R1 oferece um maior controlo no arranque em competição. Para arranques ainda mais rápidos, o modo LCS1 foi alterado para ser ativado às 9000 rpm com uma abertura de acelerador de 41 graus.

Novo material das pastilhas de travão de alta fricção
Os dois discos dianteiros de 320 mm da R1 com pinças monobloco são conhecidos pelos seus níveis incríveis de desempenho e sensação de travagem. E agora a nova R1 está equipada com um novo material das pastilhas de travão de alta fricção que oferece uma travagem ainda mais potente e vai permitir que o condutor explore todo o potencial desta lendária supersport.

Novos pneus Bridgestone Battlax RS11
Seja para acelerar agressivamente, travar a fundo ou inclinar-se ao máximo nas curvas, precisa de confiar totalmente nos pneus. Com um novo padrão e um composto especial, os pneus Bridgestone Battlax Racing Street RS11 oferecem os níveis mais elevados de tração juntamente com uma sensação fantástica.

Acabamentos de alta qualidade
Desenvolvida com tecnologia comprovada na competição e fabricada com os componentes mais sofisticados e os materiais mais leves, incluindo titânio e magnésio, a R1 é uma moto de alta qualidade que inspira um profundo respeito e deixa qualquer proprietário com um orgulho genuíno. O mundo R é isto.

Instrumentos em TFT melhorados com EBM e BC
Com novos indicadores para os sistemas BC e EBM, o ecrã LCD de transístores de película fina, líder na sua classe, é um dos painéis de instrumentos mais sofisticados do mercado e apresenta diversas informações a cores num formato fácil de ler. Quando pretender ajustar algum dos controlos eletrónicos, basta mudar para o ecrã do YRC e selecionar as suas preferências!


Motor

Tipo de motor 4 tempos, refrigeração líquida, DOHC, 4 cilindros paralelos de inclinação frontal, 4 válvulas
Cilindrada 998cc
Diâmetro x curso 79.0 mm x 50.9 mm
Taxa de compressão 13.0 : 1
Potência máxima 147.1kW (200.0CV) @ 13,500 rpm
Binário máximo 112.4Nm (11.5kg-m) @ 11,500 rpm
Sistema de lubrificação Cárter húmido
Tipo de embraiagem Húmida, Multidisco
Sistema de ignição TCI (digital)
Sistema de arranque Eléctrico
Sistema de transmissão Sincronizada, 6 velocidades
Transmissão final Corrente
Consumo de combustível 7.2l/100km
emissões CO2 167g/km

Dimensões

Comprimento total 2,055 mm
Largura total 690 mm
Altura total 1,150 mm
Altura do assento 855 mm
Distância entre eixos 1,405 mm
Distância mínima ao solo 130 mm
Peso (incluindo óleo e gasolina) 200 kg
Capacidade Dep. Combustível 17Litros
Capacidade Dep. Óleo 3.9Litros

Chassis

Quadro Diamante
Curso dianteiro 120 mm
Ângulo do avanço de roda 24º
Trilho 102mm
Sistema de suspensão dianteira Forquilha telescópica, Ø43mm
Sistema de suspensão traseira Braço oscilante, suspensão de ligação por braço
Curso traseiro 120 mm
Travão dianteiro Disco duplo hidráulico, Ø320 mm
Travão traseiro Monodisco hidráulico, Ø220 mm
Pneu dianteiro 120/70 ZR17M/C (58W)
Pneu traseiro 190/55 ZR17M/C (75W)
Capa Aquatex

Capa Aquatex

Capa Aquatex da Oxford para moto/scooter com ou sem topcase
FREECOM 2 Intercomunicador

FREECOM 2 Intercomunicador

Microfones híbridos e microfone c/ fios incluídos na embalagem, permitindo a ...
KD6 Cadeado com alarme de 6 mm

KD6 Cadeado com alarme de 6 mm

KD6 Cadeado com alarme de 6 mm. Protecção nível 6.
Elástico de Transporte "Aranha"

Elástico de Transporte "Aranha"

Rede elástica para fixação de objetos na parte superior do baú, ou no ...
Kit de reparação de furos

Kit de reparação de furos

Permite que um furo seja reparado em apenas alguns minutos e proporciona uma ...
Limpeza Total

Limpeza Total

Limpeza total da moto; Fácil de usar – basta aplicar e enxaguar bem; Limpa em poucos ...
Massa para Correntes – Ambiente Húmido

Massa para Correntes – Ambiente Húmido

Excelentes propriedades de aderência à corrente; Proteção contra ...
Renovador de Silicone

Renovador de Silicone

Acabamento impecável; Fácil de usar, sem necessidade de polir; Ajuda a prevenir o ...

Marcas Representadas

Top
(6) items
  • 3
  • 3
  • 3
  • 3
  • 3
  • 3
Items 6
Subtotal 2.150