Yamaha / Motos / Super Desportivas

Clique para aumentar

R1M

História da R. O seu futuro.

Refª: YZF-R1M

EM DESTAQUE
Limpeza TotalMassa para Correntes – Ambiente HúmidoRenovador de Silicone

Este momento representa o culminar da sua experiência com motos. E com a nova R1M, poderá ter a certeza que esta é a moto Yamaha de produção para pista mais avançada de sempre. Observe a nova e mais aerodinâmica carenagem em carbono inspirada na M1 e perceberá que esta moto orientada para a competição foi construída como nenhuma outra.

História da R. O seu futuro.

Com a suspensão eletrónica de competição Öhlins (ERS) topo de gama, que inclui uma nova forquilha dianteira a gás anticavitação NPX, e com o novo sistema de controlo de travão (BC) e o novo sistema de gestão do travão do motor (EBM) de 3 modos, a R1M está pronta para definir novos limites.

E não podemos esquecer o brutal conjunto de tecnologias de controlo eletrónico afináveis por ligação sem fios, que proporcionam um nível de confiança máximo.

Em relance

    Nova carenagem aerodinamicamente eficiente inspirada na M1
    Suspensão eletrónica de competição (ERS) Öhlins premium
    Nova forquilha a gás anticavitação Öhlins NPX
    Novo sistema de controlo de travão (BC) de 2 modos
    Novo sistema de gestão do travão do motor (EBM) de 3 modos
    Motor EU5 de 998 cc altamente eficiente
    Nova secção traseira, nova carenagem e novo guarda-lamas em carbono
    Novos pneus Bridgestone Battlax RS11 – largura de 200 atrás
    Número de produção gravado na placa especial da R1M
    Acelerador APSG ride-by-wire leve
    Sistema de controlo do arranque (LCS) otimizado
    A exclusiva CCU permite afinação na pista sem fios

Praticamente todas as peças da nova R1M foram desenvolvidas com o conhecimento adquirido pelas nossas equipas de competição ao longo das últimas sete décadas, incluindo as equipas de WSBK e MotoGP. A nova carenagem em carbono ao estilo da M1 oferece mais 5% de eficiência aerodinâmica e as tecnologias sofisticadas de controlo eletrónico e a suspensão de competição eletrónica foram desenvolvidas na pista de competição.

A YZF-R1M é a moto de produção mais avançada da Yamaha e a sua tecnologia sofisticada permite que todos os pilotos descubram o seu verdadeiro potencial.

A Benimoto faz parte dos 4 distribuidores exclusivos YAMAHA R1M em Portugal continental. Consulte-nos e faça a reserva diretamente conosco para obter descontos e ofertas exclusivas.

 

Características principais

Suspensão eletrónica de competição (ERS) Öhlins
A suspensão eletrónica de competição (ERS) Öhlins é o sistema de suspensão mais sofisticado até hoje numa Yamaha de produção. O software avançado permite curvar, travar e acelerar com mais eficiência e a interface de utilizador intuitiva permite alterar rapidamente as regulações da suspensão para adaptação a diferentes pistas e condições de superfície.

Nova forquilha a gás anticavitação Öhlins NPX
Para obter um melhor feedback da superfície com um desempenho de amortecimento mais consistente, a nova R1M está equipada com a nova forquilha a gás Öhlins NPX. Os apoios do veio da suspensão possuem pequenas câmaras de gás que exercem 0,6 Mpa de pressão interna para reduzir a cavitação no curso de ressalto. Isto permite que o sistema de amortecimento seja mais eficaz e o resultado é uma sensação de precisão com mais controlo.

Nova carenagem em carbono inspirada na M1
A R1M vem com um novo visual de moto de fábrica radical inspirado na Yamaha M1 do MotoGP. A nova carenagem dianteira agressiva e o para-brisas reduzem a área frontal para um desempenho superior, enquanto a nova carenagem lateral integrada flui sem falhas até às partes laterais do depósito do combustível para permitir uma posição do condutor muito mais próxima da moto. O resultado global é um ganho superior a 5% na eficiência aerodinâmica.

Traseira leve em carbono
Para centrar a massa da melhor forma possível e obter o peso baixo necessário para a competição, a R1M tem a carenagem e o guarda-lamas dianteiro em carbono, jantes e quadro traseiro em magnésio e a cobertura inferior em titânio. O novo modelo está equipado também com uma nova secção traseira em carbono que deixa bem claro que se trata de uma moto de especificação extremamente elevada.

Número de produção gravado
Ser proprietário de uma R1M é um orgulho– e não poderia ser de outra forma pois é a produção mais exclusiva de sempre da Yamaha! Para realçar o seu estatuto especial, esta moto possui uma placa especial com o número único de produção gravado.

Novo sistema de controlo de travão (BC)
Na pista, é necessário ter controlo preciso em todas as situações quando se pretende reduzir os tempos de volta. Com dois modos diferentes, o novo sistema de controlo de travão (BC) da R1M analisa o ângulo de inclinação, a aceleração de derrapagem e outros dados para condicionar instantaneamente a pressão do travão hidráulico e evitar bloqueios das rodas, resultando em voltas mais uniformes e rápidas.

Novo sistema de gestão do travão do motor (EBM)
Para aumentar o controlo, que é essencial quando estamos na pista, o novo sistema de gestão do travão do motor (EBM) da R1M permite selecionar a melhor força de travagem do motor para diferentes condições de condução. Com dados de vários sensores, o sistema EBM ajusta a abertura da válvula do combustível, o tempo de ignição e o volume de combustível injetado para proporcionar três modos de travagem do motor à escolha.

Motor de 998 cc com planos cruzados
Desenvolvido com tecnologia da M1 do MotoGP, o motor de 998 cc possui um novo sistema de admissão com injetores Bosch que oferecem um ângulo de aspersão mais amplo, para maior eficiência. O novo design dos balanceiros de pino seguidor e os novos ressaltos dos cames oferecem um desempenho superior nos regimes de alta rotação. Por outro lado, este motor de planos cruzados em conformidade com a norma EU5 ganhou também um sistema de lubrificação modificado para aumentar a eficiência.

Novo acelerador APSG ride-by-wire
O controlo eletrónico do acelerador Yamaha (YCC-T) é ativado por um novo punho de alta tecnologia que melhora a interação homem-máquina. Com uma mola, um deslizador e uma engrenagem que proporcionam uma sensação mais natural e progressiva, o novo sistema de punho com sensor de posição do acelerador (APSG) ride-by-wire reduz o peso e oferece uma resposta de acelerador instantânea.

Sistema de controlo do arranque (LCS) otimizado
Com os dados de diversos sensores, o sistema de controlo do arranque (LCS) otimizado da R1M oferece mais controlo nos arranques para corridas. Para arranques ainda mais rápidos, o modo LCS1 foi alterado para ser ativado às 9000 rpm com uma abertura de acelerador de 41 graus.

Novos pneus Bridgestone Battlax RS11
Seja para acelerar agressivamente, travar a fundo ou inclinar-se ao máximo nas curvas, precisa de confiar totalmente nos pneus. Com um novo padrão e um composto especial, os pneus Bridgestone Battlax Racing Street RS11 – com uma secção de 200 atrás – oferecem os níveis mais elevados de tração juntamente com uma sensação fantástica.

A exclusiva CCU permite afinação sem fios
A unidade de controlo de comunicações (CCU) exclusiva da R1M possui uma função de registo de dados que permite registar uma ampla variedade de dados de corrida, incluindo tempos de volta, velocidade, posição do acelerador, localização por GPS, ângulo de inclinação e muito mais. Também pode ser utilizada para comunicar com o sistema de controlo de condução (YRC) da Yamaha ao visualizar, descarregar ou alterar os modos de funcionamento.

Unidade de medição da inércia (IMU) de 6 eixos
Equipada com um acelerómetro, um giroscópio e um sensor de força G que medem os ângulos de inclinação longitudinal, inclinação transversal e viragem, a unidade de medição de inércia (IMU) de 6 eixos fornece informações de corrida precisas à ECU 125 vezes por segundo. Estes dados permitem que a ECU acione as ajudas eletrónicas ao piloto e mantenha os níveis máximos de controlo da máquina para permitir tempos de volta cada vez mais baixos.

Funções de controlo eletrónico de alta tecnologia
Sempre que correr na sua R1M, poderá ter a certeza de que as tecnologias avançadas de controlo eletrónico estão a trabalhar plenamente consigo para lhe proporcionar o nível máximo de controlo. Com os sistemas ERS, QSS, controlo de elevação, controlo de arranque, controlo de derrapagem, controlo de travão e gestão do travão do motor, poderá escolher a configuração ideal para qualquer situação.



Motor

Tipo de motor 4 tempos, refrigeração líquida, DOHC, 4 cilindros paralelos de inclinação frontal, 4 válvulas
Cilindrada 998cc
Diâmetro x curso 79.0 mm x 50.9 mm
Taxa de compressão 13.0 : 1
Potência máxima 147.1kW (200.0CV) @ 13,500 rpm
Binário máximo 112.4Nm (11.5kg-m) @ 11,500 rpm
Sistema de lubrificação Cárter húmido
Tipo de embraiagem Húmida, Multidisco
Sistema de ignição TCI (digital)
Sistema de arranque Eléctrico
Sistema de transmissão Sincronizada, 6 velocidades
Transmissão final Corrente
Consumo de combustível 7.2l/100km
emissões CO2 168g/km

Dimensões

Comprimento total 2,055 mm
Largura total 690 mm
Altura total 1,150 mm
Altura do assento 860 mm
Distância entre eixos 1,405 mm
Distância mínima ao solo 130 mm
Peso (incluindo óleo e gasolina) 201 kg
Capacidade Dep. Combustível 17Litros
Capacidade Dep. Óleo 4.9Litros

Chassis

Quadro Diamante
Curso dianteiro 120 mm
Ângulo do avanço de roda 24º
Trilho 102mm
Sistema de suspensão dianteira Forquilha telescópica, Ø43mm
Sistema de suspensão traseira Braço oscilante, suspensão de ligação por braço
Curso traseiro 120 mm
Travão dianteiro Disco duplo hidráulico, Ø320 mm
Travão traseiro Monodisco hidráulico, Ø220 mm
Pneu dianteiro 120/70 ZR17M/C (58W)
Pneu traseiro 200/55 ZR17M/C (78W)
Capa Aquatex

Capa Aquatex

Capa Aquatex da Oxford para moto/scooter com ou sem topcase
FREECOM 2 Intercomunicador

FREECOM 2 Intercomunicador

Microfones híbridos e microfone c/ fios incluídos na embalagem, permitindo a ...
KD6 Cadeado com alarme de 6 mm

KD6 Cadeado com alarme de 6 mm

KD6 Cadeado com alarme de 6 mm. Protecção nível 6.
Elástico de Transporte "Aranha"

Elástico de Transporte "Aranha"

Rede elástica para fixação de objetos na parte superior do baú, ou no ...
Kit de reparação de furos

Kit de reparação de furos

Permite que um furo seja reparado em apenas alguns minutos e proporciona uma ...
Limpeza Total

Limpeza Total

Limpeza total da moto; Fácil de usar – basta aplicar e enxaguar bem; Limpa em poucos ...
Massa para Correntes – Ambiente Húmido

Massa para Correntes – Ambiente Húmido

Excelentes propriedades de aderência à corrente; Proteção contra ...
Renovador de Silicone

Renovador de Silicone

Acabamento impecável; Fácil de usar, sem necessidade de polir; Ajuda a prevenir o ...

Marcas Representadas

Top
(6) items
  • 3
  • 3
  • 3
  • 3
  • 3
  • 3
Items 6
Subtotal 2.150