Kawasaki / Motos / Supersport

Clique para aumentar

Ninja ZX-6R 40th Anniversary

Obsessão SuperSport

Refª: Ninja ZX-6R 40th Anniversary

EM DESTAQUE

Experimente a obsessão das Supersport com a Nova Ninja ZX-6R. Ultrapassa todos os limites com uma performance inigualável. 
Para a Kawasaki, a capacidade de inspirar confiança e
clareza quando mais se precisa é o maior incentivo.


Cilindrada
636 cm³

Potência máxima
91 kW {124 PS} / 13,000 rpm



EXCLUSIVO NESTA VERSÃO


Azul Especial

 Para reproduzir com precisão o esquema de cores original da época, o azul utilizado foi recriado apartir o modelo ZXR-7 original.


Depósito de combustível

 Os modelos Ninja 40th Anniversary apresentam depósitos de combustível com um design especial em três cores.


Logo 40 anos

 No topo do depósito de combustível está o emblema do 40º aniversário, desenhado com um estilo semelhante ao utilizado nos anos 80.

 

Logo Kawasaki

 O logótipo “Kawasaki” da carenagem lateral é posicionado com tamanho e equilíbrio ideal para cada modelo.


Quadro e Braço oscilante

 O quadro e o braço oscilante são pintados em prata, lembrando as peças de alumínio utilizadas nos anos 80 e 90.


Números traseiros

 Os números apresentados na carenagem traseira foram produzidos a partir da fonte usada nos anos 80 e 90.


Amortecedores Dianteiros

 Os amortecedores dianteiro são pintados de dourado, inspirados nos amortecedores dianteiros das ZXR400/250.


Jantes

 As jantes pintadas em verde lima contribuem para o visual clássico.


CARACTERÍSTICAS


Nova Imagem Ninja

 Os novos faróis/refletores híbridos compactos estão equipados com o novo elemento “face” da Ninja ZX-6R. A tecnologia LED de foco único é complementada por refletores profundos que fazem com que as partes apagadas pareçam escuras, criando uma expressão feroz.


Instrumentação de cores TFT

 A nova instrumentação colorida TFT totalmente digital de 4,3” dá ao cockpit uma aparência de alta tecnologia e alta qualidade. Além da conectividade com smartphones, o novo medidor também oferece vários recursos de medidor não disponíveis no modelo anterior.


Carroceria entrelaçada 3D

 Assim como o design da carenagem traseira, as carenagens dianteira e lateral usam camadas entrelaçadas para criar um efeito 3D, com as múltiplas camadas adicionando ao design de alta classe. O design suave e fluido da carroceria chama a atenção da cabeça aos pés e sugere o desempenho superesportivo focado nas ruas da Ninja ZX-6R.


Discos de freio grandes, pinças monobloco

 As pinças monobloco de montagem radial altamente rígidas proporcionam uma sensação firme na alavanca para um controle excelente. Grandes freios a disco de ø310 mm e um cilindro mestre do freio dianteiro com bomba radial completam o pacote de freio dianteiro, garantindo frenagem potente com excelente sensação. Um freio a disco de ø220 mm e uma pinça leve desaceleram a roda traseira. Novos discos redondos semelhantes em estilo aos da Ninja ZX-10R contribuem para a forte imagem da família Ninja ZX.


DESEMPENHO OTIMIZADO PARA EXILARAÇÃO DE CONDUÇÃO DE RUA VANTAGEM

 Com motor baseado em corrida e desempenho de chassi otimizado para a rua, a Ninja ZX-6R oferece alegria de pilotagem em uma ampla variedade de situações de pilotagem. Embora as suas raízes lhe confiram um elevado potencial para diversão em pista, o seu foco na condução nas ruas torna-a na supersport da classe de 600 cc preferida para um dia de condução nos desfiladeiros ou em passagens de montanha.


Novo Estilo Ninja ZX

 O estilo totalmente novo inspirado na Ninja ZX-10R uma vez que encarna a imagem ideal de Superdesportiva.
As novas carenagens frontais e laterais criam um desenho suave e fluído desde a frente até trás. Os novos faróis afilados dão à Nova Ninja ZX-6R uma "cara" mais agressiva e as tampas laterais e escape escurecidos contribuem para a imagem Superdesportiva.


Pára-Brisas Desportivo

 O pára-brisas curto contribuí para a imagem superdeportiva da Nova Ninja ZX-6R. Como na Ninja ZX-10R, a carenagem dianteira suporta as laterais do pára-brisas. Os orificios aliviam a pressão acumulada, ajudando a reduzir as sacudidelas quando se circula a velocidades mais elevadas.


636 cm3 com refrigeração líquida, 4 tempos em linha quatro

 A vantagem oferecida pelo maior deslocamento de 37 cm3 da Ninja ZX-6R é significativa para a alegria de pilotagem no mundo real. Maior desempenho em toda a faixa de rpm é bem-vindo em passeios esportivos, tanto em estradas vicinais quanto em pistas de corrida.

Mas o torque mais forte em baixas e médias rotações, em comparação com os modelos supersport de tamanho médio “comuns”, também oferece maior usabilidade em situações cotidianas de condução nas ruas, como andar no trânsito urbano ou acelerar para ultrapassar outro veículo na rodovia. As atualizações para 2024 incluem ajustes relacionados às emissões.


TECNOLOGIA AVANÇADA

 O controlo de tração, a gestão dos travões de nível supersport, os modos de potência selecionáveis e a mudança rápida são agora complementados pela instrumentação TFT a cores com uma série de novas funcionalidades, incluindo conectividade a smartphones e modos de condução integrados.


Modos de Condução Integrados

 Os quatro modos de condução (Sport, Road, Rain or Rider (manual)), facilitam a seleção do nivel de controlo de tração e de potência, permitindo adaptar a condução às condições da estrada.

 


TECNOLOGIA

  

KQS - MUDANÇA RÁPIDA KAWASAKI

 KQS (Kawasaki Quick Shifter) permite aumentar mudanças e dinimuir mudanças mais rápidamente.


EMBRAIAGEM ASSISTIDA E DESLIZANTE

 Baseada na tecnologia de corridas, a embraiagem assistida e deslizante atua como um limitador de binário e um mecanismo de auto travão que torna a manete de embraiagem mais leve.


KTRC (3 MODOS)

 KTRC (Kawasaki TRaction Control) de 3 modos, é o sistema de controlo de tração mais avançado da Kawasaki, que oferece uma variedade de modos de condução para atender aos diferentes andamentos, desde os mais desportivos até aos mais tranquilos.


POTÊNCIA REGULADA

 O botão Power Mode permite mudar a potência do motor consoante as necessidades.


INDICADOR DE MODO CONDUÇÃO ECONÓMICA

 O Indicador de Modo Condução Económica é um simbolo que aparece no painel de instrumentos que indica os consumos mais favoráveis, encorajando o motociclista a fazer viagens mais eficientes.


SII

 KIBS (Kawasaki Intelligent anti-lock Brake System) é um sistema de travagem de alta precisão projetado especificamente para modelos supersport que oferece uma travagem extremamente eficiente mantendo a sua sensação natural.


ABS

ABS (Anti-lock Brake System) garante um desempenho de travagem estável, impedindo o bloqueio das rodas durante a travagem.

 


ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS


Motor

 
Tipo de motor: Refrigeração líquida, 4 cilindros em linha
Cilindrada: 636 cm³
Diâmetro x curso: 67 x 45.1 mm
Rácio de compressão: 12.9:1
Sistema de válvulas: DOHC, 16 válvulas
Sistema de combustível: Fuel injection: Ø38 mm x 4 with oval sub-throttles
Ignição: Digital
Sistema de arranque: Elétrico
Lubrificação: Lubrificação forçada, cárter húmido com refrigeração a óleo


Performance & Transmissão

 Potência máxima: 91 kW {124 PS} / 13,000 rpm
Binário máximo: 69 N•m {7 kgf•m} / 10,800 rpm
Consumo de combustível: 6.1 l/100 km
Emissões CO2: 145 g/km
Potência máxima com RAM Air: 95.2 kW {129 PS} / 13,000 rpm
Transmissão: 6 velocidades
Transmissão final: Corrente selada
Rácio de redução primária: 1.900 (76/40)
Rácios da 1ª mudança: 2.846 (37/13)
Rácios da 2ª mudança: 2.200 (33/15)
Rácios da 3ª mudança: 1.850 (37/20)
Rácios da 4ª mudança: 1.600 (32/20)
Rácios da 5ª mudança: 1.421 (27/19)
Rácios da 6ª mudança: 1.300 (26/20)
Rácio de redução final: 2.867 (43/15)
Embraiagem: Húmida multidisco, manual


Travões & Suspensão

 Travões dianteiros: Dual semi-floating 310 mm discs. Caliper: dual radial-mount, monobloc, opposed 4-piston
Travões traseiros: Single 220 mm disc. Caliper: single-bore pin-slide
Suspensão dianteira: 41 mm inverted fork (SFF-BP) with rebound and compression damping and spring preload adjustability, and top-out springs
Suspensão traseira: Bottom-Link Uni Trak, gas-charged shock with piggyback reservoir, compression and rebound damping and spring preload adjustability


Quadro & Dimensões

 Tipo de quadro: Perímetrico, em alumínio
Rasto: 101 mm
Curso da roda dianteira: 120 mm
Curso da roda traseira: 151 mm
Pneu dianteiro: 120/70ZR17M/C (58W)
Pneu traseiro: 180/55ZR17M/C (73W)
Ângulo direção E/D: 27° / 27°
C x L x A: 2,025 x 710 x 1,105 mm
Base da roda: 1,400 mm
Distância ao solo: 130 mm
Altura do assento: 830 mm
Capacidade de combustível: 17 litros
Peso em ordem de marcha: 198 kg

Marcas Representadas

Top
(6) items
  • 3
  • 3
  • 3
  • 3
  • 3
  • 3
Items 6
Subtotal 2.150