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Ninja 650 40th Anniversar

A nova Ninja

Refª: Ninja 650 40th Anniversary

EM DESTAQUE

Nos últimos 40 anos, as motocicletas Ninja conquistaram os corações dos entusiastas das motos esportivas em todo o mundo. Nunca nos desviamos das nossas raízes, mas sempre fomos revolucionários no desenvolvimento. Lideramos o setor em desempenho, engenharia, tecnologia e manuseio emocionantes. Ninja não é apenas um nome reconhecível, é um modo de vida.


Características


Emblema do 40º aniversário

  No topo do tanque de combustível está um emblema do 40º aniversário, desenhado em um estilo semelhante a um adesivo de campeonato e que lembra o cenário das corridas dos anos 1980.


KTRC (controle de tração Kawasaki)

  O avançado sistema de controle de tração da Kawasaki proporciona melhor desempenho de pilotagem esportiva e tranquilidade sob certas condições para negociar superfícies de baixa tração com confiança. Dois modos permitem que os pilotos ajustem as configurações de acordo com a situação de pilotagem e as preferências do piloto. Os pilotos também podem optar por desligar o sistema. Para modelos de kit de 35 kW, o KTRC oferece um modo (mais OFF).


Conectividade para smartphones

  Um chip Bluetooth integrado no painel de instrumentos permite que os pilotos se conectem à sua motocicleta sem fio. Através do aplicativo para smartphone “RIDEOLOGY THE APP”, diversas funções do instrumento podem ser acessadas, contribuindo para uma experiência aprimorada de motociclismo.


Faróis LED

  Os faróis duplos LED, cada um com médios e máximos, bem como uma luz de posição, oferecem maior brilho.


Estilo Ninja mais nítido

  O novo estilo mais nítido da Ninja 650 confere-lhe uma aparência mais desportiva e um visual ainda mais forte da família Ninja. Seu design elegante e esportivo inspira confiança nos pilotos.


Pneus Novos: Manuseio Mais Leve

  Os novos pneus Dunlop Sportmax Roadsport 2 contribuem para uma condução mais leve.


Instrumentação de cores TFT

  A nova instrumentação digital TFT colorida – a primeira da Kawasaki na classe de 650 cc – confere ao cockpit uma aparência de alta tecnologia e alta qualidade. O novo medidor também oferece recursos adicionais não disponíveis no modelo anterior.


Pára-brisa aprimorado

  Priorizando uma aparência mais esportiva, o para-brisa redesenhado agora é mais baixo e se ajusta perfeitamente à capota superior. Ele é ajustado em um ângulo mais vertical para oferecer ao piloto uma proteção decente contra o vento.


Maior conforto dos passageiros

  Banco traseiro com 4 uretanos mais grossos (cerca de 5 mm mais grossos no centro, 10 mm mais grossos nas laterais) e laterais mais extensíveis que oferecem maior conforto aos passageiros.


Tecnologias


KTRC (2 modos)

  O avançado sistema de controle de tração da Kawasaki proporciona melhor desempenho de pilotagem esportiva e tranquilidade sob certas condições para negociar superfícies de baixa tração com confiança.

Dois modos permitem que os pilotos ajustem as configurações de acordo com a situação de pilotagem e as preferências do piloto. Os pilotos também podem optar por desligar o sistema. Para modelos de kit de 35 kW, o KTRC oferece um modo (mais OFF).


Indicador de condução econômica

  Utilizando controle eletrônico de alta precisão para gerenciamento do motor, os modelos Kawasaki podem atingir um alto nível de eficiência de combustível. No entanto, o consumo de combustível é muito afetado pelo uso do acelerador, seleção de marcha e outros elementos sob controle do piloto. O indicador de condução econômica é uma função que indica quando as condições atuais de condução consomem pouca quantidade de combustível.

O sistema monitora continuamente o consumo de combustível, independentemente da velocidade do veículo, rotação do motor, posição do acelerador e outras condições de condução. Quando o consumo de combustível é baixo para uma determinada velocidade (ou seja, a eficiência de combustível é elevada), aparece uma marca “ECO” no ecrã LCD do painel de instrumentos. Ao conduzir de forma que a marca “ECO” permaneça acesa, o consumo de combustível pode ser reduzido.

Embora a velocidade efetiva do veículo e a rotação do motor possam variar consoante o modelo, prestar atenção às condições que fazem com que a marca "ECO" apareça pode ajudar os condutores a melhorar a eficiência de combustível – uma forma prática de aumentar a autonomia de cruzeiro. Além disso, manter o consumo de combustível baixo também ajuda a minimizar o impacto negativo no ambiente.


ABS


A aplicação excessiva repentina dos freios ou a frenagem em superfícies de baixa aderência (superfícies com baixo coeficiente de atrito), como asfalto molhado ou tampas de bueiros, podem fazer com que as rodas da motocicleta travem e escorreguem. O ABS foi desenvolvido para prevenir tais incidentes.

Os sistemas ABS da Kawasaki são controlados por uma programação de alta precisão e altamente confiável, formulada com base em testes completos de inúmeras situações de pilotagem. Ao garantir um desempenho de travagem estável, oferecem ao condutor uma segurança que contribui para um maior prazer de condução. E para satisfazer os requisitos especiais de determinados condutores, também estão disponíveis sistemas ABS especializados. Por exemplo, o KIBS (Kawasaki Intelligent anti-lock Brake System) é um sistema de travagem de alta precisão concebido especificamente para modelos supersport, permitindo que a condução desportiva seja desfrutada por uma gama mais vasta de condutores.

E ao vincular os freios dianteiro e traseiro, o ABS K-ACT (Tecnologia Avançada de Frenagem Coativa Kawasaki) proporciona a confiança necessária para desfrutar de passeios em modelos pesados. A Kawasaki trabalha continuamente no desenvolvimento de outros sistemas ABS avançados.


Conectividade para smartphones

  A tecnologia inteligente permite que os pilotos se conectem à sua motocicleta sem fio. Através do aplicativo para smartphone RIDEOLOGY THE APP diversas funções do instrumento podem ser acessadas, contribuindo para uma experiência aprimorada de motociclismo. As informações do veículo (como hodômetro, medidor de combustível, cronograma de manutenção, etc.) podem ser visualizadas no smartphone. Os registros de pilotagem (variam de acordo com o modelo, mas podem incluir rota GPS, posição da marcha, rpm e outras informações) podem ser visualizados no smartphone.

Quando conectado, avisos telefônicos (chamada, correio) são exibidos no painel de instrumentos. Os pilotos também podem fazer alterações nas configurações de exibição dos instrumentos da motocicleta (unidades preferidas, configuração de relógio e data, etc.) através do smartphone. E em alguns modelos, é ainda possível verificar e ajustar as configurações do veículo (como Rider Mode, recursos eletrônicos de suporte ao piloto e configurações de carga útil) usando o smartphone.


Embreagem assistida e deslizante

  Com base no feedback das atividades de corrida, a embreagem assistida e deslizante usa dois tipos de cames (um came auxiliar e um came deslizante) para acionar o cubo da embreagem e a placa de operação juntos ou separados. Em operação normal, o came de assistência funciona como um mecanismo auto-servo, unindo o cubo da embreagem e a placa de operação para comprimir as placas da embreagem. Isto permite que a carga total da mola da embreagem seja reduzida, resultando em uma sensação mais leve na alavanca da embreagem ao operar a embreagem.

Quando a frenagem excessiva do motor ocorre como resultado de reduções rápidas de marcha (ou uma redução acidental), o came deslizante entra em ação, forçando o cubo da embreagem e a placa de operação a se separarem. Isso alivia a pressão nos discos da embreagem para reduzir o torque de retorno e ajuda a evitar que o pneu traseiro salte e derrape. Esta função de estilo de corrida é particularmente útil em passeios esportivos ou em pista.


Válvulas de aceleração dupla

  As bicicletas esportivas de modelos mais recentes costumam usar aceleradores de grande diâmetro para gerar altos níveis de potência. No entanto, com aceleradores de grande diâmetro, quando um piloto abre repentinamente o acelerador, a resposta de torque irrestrita pode ser forte. A tecnologia de válvula de aceleração dupla foi projetada para controlar a resposta do motor e, ao mesmo tempo, contribuir para o desempenho.

Nos modelos com válvulas borboleta duplas, existem duas válvulas borboleta por cilindro: além das válvulas principais, que estão fisicamente ligadas ao punho do acelerador e controladas pelo piloto, um segundo conjunto de válvulas, abertas e fechadas pela ECU, precisamente regula o fluxo de ar de admissão para garantir uma resposta natural e linear. Com o ar passando pelos corpos do acelerador tornando-se mais suave, a eficiência da combustão melhora e a potência aumenta.


Suspensão Traseira Horizontal Back-link

  Em comparação com a suspensão traseira Uni-Trak tradicional da Kawasaki, que monta a unidade de choque verticalmente, com suspensão traseira Horizontal Back-link, a unidade de choque é quase horizontal.

O arranjo original da suspensão da Kawasaki localiza a unidade do amortecedor muito próximo do centro de gravidade da moto, contribuindo enormemente para a centralização da massa. E como não existe nenhuma ligação ou unidade de choque saliente por baixo do braço oscilante, isto liberta espaço para uma pré-câmara de escape maior (uma câmara de expansão de escape situada mesmo a montante do silenciador). Com uma pré-câmara maior, o volume do silenciador pode ser reduzido e os componentes pesados do escape podem ser concentrados mais perto do centro da moto, contribuindo ainda mais para a centralização da massa.

O resultado é um manuseio muito melhorado. Outro benefício é que a unidade de choque é colocada longe do calor de exaustão. Como é mais difícil que o calor do sistema de escape afete negativamente a pressão do óleo e do gás da suspensão, o desempenho da suspensão é mais estável. A suspensão traseira horizontal Back-link oferece vários benefícios secundários como este.


Especificações


Motor

Tipo de motor: Refrigeração líquida, 4 tempos, duplo paralelo
Taxa de compressão: 10.8:1
Sistema de válvula: DOHC, 8 válvulas
Diâmetro x curso: 83,0x60,0mm
Cilindrada: 649cm³
Sistema de combustível: Injeção de combustível com aceleradores duplos: 36 mm x 2
Lubrificação: Lubrificação forçada, cárter semi-seco
Iniciando sistema: Elétrico
Ignição: Digital


Desempenho e transmissão

Força maxima: 50,2 kW {68 cv}/8.000 rpm
Torque máximo: 64,0 N•m {6,5 kgf•m} / 6.700 rpm
Emissão de CO2: 107 g/km
Consumo de combustível: 4,4 l/100 km
Kit de emissão de CO2 de 35 kW: 107 g/km
Kit de consumo de combustível de 35 kW: 4,5 l/100 km
Transmissão: 6 velocidades, mudança de retorno
Embreagem: Molhado, multidisco
Razão de redução primária: 2.095 (88/42)
Relações de transmissão 1ª: 2.438 (39/16)
Relações de transmissão 2ª: 1.714 (36/21)
Relações de transmissão 3ª: 1.333 (32/24)
Relações de transmissão 4º: 1.111 (30/27)
Relações de transmissão 5º: 0,966 (28/29)
Relações de transmissão 6º: 0,852 (23/27)
Comando final: Corrente selada
Taxa de redução final: 3.067 (46/15)


Estrutura e Dimensões

  Tipo de moldura: Treliça, aço de alta resistência
Trilha: 100 milímetros
Curso da roda dianteira: 125 milímetros
Curso da roda traseira: 130 milímetros
Pneu, dianteiro: 120/70 ZR17 M/C (58W)
Pneu, traseiro: 160/60 ZR17 M/C (69W)
C x L x A: 2.055 x 740 x 1.145 mm
Ângulo de direção LR: 32° / 32°
Distância entre eixos: 1.410 milímetros
Distância ao solo: 130 milímetros
Capacidade de combustível: 15,0 litros
Altura do assento: 790 milímetros
Massa do meio-fio: 193kg


Freios e Suspensão

  Tipo de freio dianteiro: Discos duplos de pétalas semi-flutuantes
Diâmetro do freio dianteiro: Ø300mm
Tipo de pinça de freio dianteiro: Pistão duplo
Tipo de freio traseiro: Disco de pétala única
Diâmetro do freio traseiro: Ø 220 mm
Tipo de pinça de freio traseiro: Pistão único
Tipo de suspensão dianteira: Garfo telescópico
Diâmetro da suspensão dianteira: Ø 41mm
Tipo de suspensão traseira: Back-link horizontal com ajuste de pré-carga da mola

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