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Z7 Híbrido

Uma nova era

EM DESTAQUE

Com uma unidade de potência única que combina um motor de combustão interna de 451 cm3 e um motor de tração compacto, a primeira moto híbrida potente do mundo oferece aos condutores uma série de novas experiências de condução: um pacote de tamanho médio com a aceleração instantânea de um modelo supersport da classe de 1.000 cc desde o início (com e-boost), economia de combustível equivalente à da classe de 250 cc e direção esportiva com botão de mudança.

Seguindo os passos do revolucionário Ninja 7 Hybrid da Kawasaki, o Z7 Hybrid, com três modos de condução diferentes, cada um oferecendo um caráter de pilotagem distinto e numerosos recursos inovadores para os pilotos explorarem, é realmente parte de uma nova era na experiência de pilotagem.
 

Características


Modo WALK (com reverso)

 Este modo conveniente auxilia nas manobras em um estacionamento. Quando acionado, abrir o acelerador move a bicicleta para frente na velocidade de caminhada. Fechar o acelerador além do ponto “zero” move a bicicleta em marcha à ré.


Mudança de botão totalmente automática ou manual

 Dependendo do modo de direção, os pilotos podem experimentar o modo totalmente automático (Modo EV), a troca manual de botões (SPORTHYBRID) ou a preferência do piloto (ECO-HYBRID).


A primeira motocicleta híbrida forte produzida em massa do mundo

 Até agora, muitos veículos com potência ICE e EV não conseguiram operar de forma independente; apenas EV ou apenas ICE. A forte tecnologia híbrida da Kawasaki significa que a motocicleta pode ser operada apenas como EV, apenas ICE ou uma combinação dos dois.


Trem de força ICE e EV integrado

 A embalagem do trem de força é muito eficiente. O novo motor de 451 cc foi adaptado para oferecer marchas totalmente automáticas ou selecionáveis manualmente, enquanto o motor EV (que é refrigerado a água) fica atrás dos cilindros duplos do motor ICE, criando um pacote geral compacto que auxilia na distribuição de peso.


Zero emissões, funcionamento silencioso

 Até agora, muitos veículos com potência ICE e EV não conseguiram operar de forma independente; apenas EV ou apenas ICE. A forte tecnologia híbrida da Kawasaki significa que a motocicleta pode ser operada apenas como EV, apenas ICE ou uma combinação dos dois.


Estilo esportivo e limpo

 Ter três modos de condução à escolha (SPORTHYBRID, ECO-HYBRID e EV de baixa velocidade e curta distância) oferece a versatilidade para se adaptar a uma ampla variedade de situações de condução. O caráter de pilotagem de cada modo é distinto, dando aos pilotos uma série de elementos estimulantes para explorar.


Função de parada de marcha lenta

 No modo ECO-HYBRID, quando o veículo para completamente, o motor desliga para economizar combustível.


Unidade de potência “Strong Hybrid†” exclusiva: 451 cm3 Parallel-Twin ICE + Motor de tração

 Com um motor de tração compacto montado atrás do banco de cilindros de um motor de combustão interna Parallel Twin de 451 cm3, o potente motor híbrido é o primeiro do seu tipo numa motocicleta. Trabalhando em conjunto, o ICE e o motor de tração complementam-se para produzir um caráter amigável ao condutor com forte torque médio baixo.

* Fortes sistemas híbridos combinam um motor de combustão interna (ICE) com um motor elétrico para uma condução potente e, devido à grande capacidade da bateria, são capazes de funcionar apenas com eletricidade.

O modo EV do Ninja 7 Hybrid pode ser útil para certas situações onde o silêncio andar de bicicleta é apropriado, como em áreas residenciais ou em estacionamentos. A velocidade e o alcance são limitados.


Liberdade para andar: não é necessário carregar regularmente a bateria

 Como a bateria não precisa ser carregada regularmente – ela é carregada durante a condução – isso permite que o motociclista se concentre no passeio que tem pela frente.


Interface amigável para o piloto

 Desde a posição de pilotagem descontraída e esportiva que atende a uma ampla variedade de pilotos, até o layout cuidadoso do painel de distribuição, todos os aspectos da interface do piloto da Ninja 7 Hybrid foram projetados para serem intuitivos e inspiradores de confiança.


Operação combinada de EV e ICE

 Dependendo do modo selecionado, a máquina arranca utilizando apenas a potência EV e muda para ICE à medida que a velocidade aumenta - isto é automático e não requer intervenção do condutor.


e-boost: Maior desempenho e aceleração no nível da Litrebike

 Dependendo do modo de direção, os pilotos podem experimentar o modo totalmente automático (Modo EV), a troca manual de botões (SPORTHYBRID) ou a preferência do piloto (ECO-HYBRID).


Transmissão manual automatizada de 6 velocidades

 A transmissão exclusiva de 6 velocidades controlada eletronicamente da Kawasaki usa lógica proprietária para mudar suavemente as marchas e operar a embreagem. Com o acionamento das marchas e da embreagem hidráulica realizada pela moto, o piloto pode focar no controle do acelerador.


Operação totalmente elétrica

 Para zonas de emissão zero, a operação apenas EV é possível. Como a carga da bateria de íons de lítio está quase esgotada, o motor ICE é capaz de ligar e gerar corrente elétrica para carregar a bateria.


Design de chassi cuidadosamente considerado: manuseio esportivo da Kawasaki

 O pensamento ortodoxo de design de chassi de motocicleta esportiva foi usado para organizar cuidadosamente todos os componentes da unidade de potência híbrida (ICE, motor de tração, bateria, ISG) em uma estrutura de treliça leve para alcançar o manuseio leve e ágil pelo qual as motocicletas esportivas Kawasaki são conhecidas.


3 modos de direção: 3 experiências de pilotagem

Ter três modos de condução à escolha (SPORTHYBRID, ECO-HYBRID e EV de baixa velocidade e curta distância) oferece a versatilidade para se adaptar a uma ampla variedade de situações de condução. O caráter de pilotagem de cada modo é distinto, dando aos pilotos uma série de elementos estimulantes para explorar.


Seleção Futurista de Cores

Prateado e verde limão com acabamento semifosco, as cores e os gráficos do Ninja 7 Hybrid contribuem com uma imagem nova e futurista para os modelos HEV da Kawasaki.


Iluminação totalmente LED

Da cabeça aos pés, a iluminação totalmente LED contribui para uma aparência moderna e um estilo elegante e futurista.


Economia de combustível da classe 250 cc

Graças à contribuição do seu motor de tração, a economia de combustível do Ninja 7 Hybrid é superior até mesmo à da própria Ninja 250 da Kawasaki.


ALPF (Localizador Automático de Posição de Lançamento)

Quando o veículo para durante a operação MT, a transmissão retorna automaticamente para a 1ª marcha para facilitar a nova partida. O sistema também pode estar desligado.


Instrumentação TFT colorida com conectividade para smartphone

A instrumentação colorida TFT totalmente digital de 4,3” dá ao cockpit uma aparência de alta tecnologia e alta qualidade, enquanto a capacidade de conexão sem fio à moto oferece uma experiência de motociclismo aprimorada.


Aplicativo Kawasaki Rideology para HEV

Uma nova versão do aplicativo Rideology será introduzida para o Kawasaki Hybrid. As informações disponíveis se concentrarão em informações gerais já utilizadas em Rideologia para outras máquinas, bem como em atualizações e insights exclusivos para a operação de um HEV.


Tecnologias


HEV (veículo elétrico híbrido)

À medida que o mundo avança em direção à Neutralidade de Carbono, a Kawasaki está a desenvolver uma série de soluções de mobilidade futuras.

Com unidades de potência que combinam um motor de combustão interna (ICE) com um motor de tração compacto, os veículos elétricos híbridos da Kawasaki oferecem a possibilidade de maior desempenho em um pacote compacto, maior economia de combustível ou condução com emissão zero - ou todas as opções acima com múltiplos modos de condução - tudo isso mantendo a emoção de pilotagem pela qual as motocicletas Kawasaki são conhecidas.

E com inúmeras funcionalidades inovadoras para os condutores explorarem, como o e-boost, a condução desportiva com botões e o modo WALK, os modelos híbridos da Kawasaki estão a inaugurar uma nova era na experiência de condução.


Função e-boost

Exclusivo dos modelos EV e HEV da Kawasaki, o e-boost permite que os pilotos aproveitem brevemente a potência extra para uma aceleração mais forte e uma velocidade máxima mais alta. 

Para evitar o superaquecimento da bateria, a operação do e-boost é limitada (o tempo varia de acordo com o modelo). Quando todas as condições forem atendidas, a disponibilidade do e-boost será mostrada na tela por meio do indicador ou do medidor do e-boost. Pressionar o botão na alça direita ativa a função, aumentando a potência e o torque.

O medidor de e-boost (agora roxo) faz a contagem regressiva do tempo restante disponível. Assim que a bicicleta estiver novamente pronta, a função e-boost pode ser ativada novamente. O e-boost pode ser ativado em tempo real (durante a condução) ou quando parado.


Transmissão Manual Automatizada

A transmissão exclusiva e controlada eletronicamente da Kawasaki usa lógica proprietária para mudar suavemente as marchas e operar a embreagem. Durante mudanças de marcha mais altas e mais baixas, a ECU gerencia o motor e a velocidade do motor para proporcionar uma sensação de mudança de marcha suave e natural.

O controle fino do acelerador e a operação da alavanca da embreagem que os pilotos usam em uma motocicleta convencional são todos controlados pela bicicleta.
Com uma transmissão manual automatizada, é possível a operação totalmente automática e manual. As marchas são trocadas por um motor elétrico dirigido pela ECU.

Com operação totalmente automática, os sinais de mudança são recebidos da ECU. Com operação manual, a ECU envia sinais ao motor do câmbio com base na entrada do piloto por meio dos botões de câmbio.
A embreagem hidráulica é acionada por uma bomba de óleo dedicada controlada por uma válvula solenóide. A ECU determina quando a embreagem precisa ser engatada (para receber força motriz do motor) ou desengatada (para mudar de marcha ou quando parada).

Ao contrário de uma motocicleta convencional, não há alavanca de embreagem ou pedal de mudança para operar. Como o acionamento das marchas e da embreagem hidráulica é realizado pela bicicleta, o motociclista pode se concentrar no controle do acelerador - uma vantagem ao executar inversões de marcha e outras manobras em baixa velocidade, durante a condução em velocidade muito baixa e ao dirigir em condições pesadas. tráfego pára-arranca.

Sistemas adicionais como Button-Shift e ALPF (Automatic Launch Position Finder), que retorna automaticamente a transmissão para a 1ª marcha quando o veículo para para facilitar a nova partida, também podem ser incorporados.


Botão-Shift

Button-Shift é uma das novas experiências de pilotagem oferecidas pelos novos modelos HEV da Kawasaki. Em vez de usar um pedal de mudança para mudar de marcha, o motociclista inicia as mudanças de marcha usando os botões de mudança na alavanca esquerda.

Um interruptor de dedo no lado oposto é usado para aumentar a marcha; um interruptor de polegar é usado para reduzir a marcha. O acionamento das marchas e da embreagem hidráulica é então realizado pela Transmissão Manual Automatizada da moto, o que possibilita esse recurso.


Função de parada de marcha lenta

Em modelos como o Ninja 7 Hybrid e o Z7 Hybrid, a função Idling Stop oferece maior comodidade ao dirigir no trânsito urbano. Quando o veículo para completamente, o motor desliga para economizar combustível.


Modo WALK (com reverso)

Este modo conveniente auxilia nas manobras em um estacionamento. Quando acionado, abrir o acelerador move a bicicleta para frente na velocidade de caminhada. Fechar o acelerador além do ponto “zero” move a bicicleta em marcha à ré.
Com a bicicleta parada e o acelerador fechado, o modo WALK é ativado pressionando e segurando o botão do modo WALK. Uma vez ativado, o fundo da tela fica laranja para distinguir claramente da operação normal.


Emissões Zero

 Ao operar exclusivamente com motor elétrico, não são geradas emissões.


Conectividade para smartphones

A tecnologia inteligente permite que os pilotos se conectem à sua motocicleta sem fio. Através do aplicativo para smartphone RIDEOLOGY THE APP diversas funções do instrumento podem ser acessadas, contribuindo para uma experiência aprimorada de motociclismo. As informações do veículo (como hodômetro, medidor de combustível, cronograma de manutenção, etc.) podem ser visualizadas no smartphone.

Os registros de pilotagem (variam de acordo com o modelo, mas podem incluir rota GPS, posição da marcha, rpm e outras informações) podem ser visualizados no smartphone. Quando conectado, avisos telefônicos (chamada, correio) são exibidos no painel de instrumentos. Os pilotos também podem fazer alterações nas configurações de exibição dos instrumentos da motocicleta (unidades preferidas, configuração de relógio e data, etc.) através do smartphone.

E em alguns modelos, é ainda possível verificar e ajustar as configurações do veículo (como Rider Mode, recursos eletrônicos de suporte ao piloto e configurações de carga útil) usando o smartphone.


ABS

A aplicação excessiva repentina dos freios ou a frenagem em superfícies de baixa aderência (superfícies com baixo coeficiente de atrito), como asfalto molhado ou tampas de bueiros, podem fazer com que as rodas da motocicleta travem e escorreguem. O ABS foi desenvolvido para prevenir tais incidentes.

Os sistemas ABS da Kawasaki são controlados por uma programação de alta precisão e altamente confiável, formulada com base em testes completos de inúmeras situações de pilotagem. Ao garantir um desempenho de travagem estável, oferecem ao condutor uma segurança que contribui para um maior prazer de condução.

E para satisfazer os requisitos especiais de determinados condutores, também estão disponíveis sistemas ABS especializados. Por exemplo, o KIBS (Kawasaki Intelligent anti-lock Brake System) é um sistema de travagem de alta precisão concebido especificamente para modelos supersport, permitindo que a condução desportiva seja desfrutada por uma gama mais vasta de condutores.

E ao vincular os freios dianteiro e traseiro, o ABS K-ACT (Tecnologia Avançada de Frenagem Coativa Kawasaki) proporciona a confiança necessária para desfrutar de passeios em modelos pesados. A Kawasaki trabalha continuamente no desenvolvimento de outros sistemas ABS avançados.


Especificações


Motor

Tipo de motor: Refrigeração líquida, 4 tempos, duplo paralelo
Taxa de compressão: 11.7:1
Sistema de válvula: DOHC, 8 válvulas
Diâmetro x curso: 70,0x58,6mm
Deslocamento: 451cm³
Sistema de combustível: Injeção de combustível: 36 mm x 2
Lubrificação: Lubrificação forçada, cárter úmido
Iniciando sistema: Elétrico
Ignição: Bateria e bobina (ignição transistorizada)


Desempenho e transmissão

Força maxima: 51,1 kW {69 cv}/10.500 rpm
Torque máximo: 60,4 N•m {6,2 kgf•m} / 2.800 rpm
Transmissão: 6 velocidades, mudança de retorno
Embreagem: Molhado, multidisco
Razão de redução primária: 2.219 (71/32)
Relações de transmissão 1ª: 2.235 (38/17)
Relações de transmissão 2ª: 1.800 (36/20)
Relações de transmissão 3ª: 1.500 (33/22)
Relações de transmissão 4º: 1.240 (31/25)
Relações de transmissão 5º: 1.074 (29/27)
Relações de transmissão 6º: 0,964 (27/28)
Comando final: Corrente selada
Taxa de redução final: 3.017 (43/14)


Estrutura e Dimensões

Tipo de moldura: Treliça, aço de alta resistência
Trilha: 104 milímetros
Curso da roda dianteira: 120 milímetros
Curso da roda traseira: 114 milímetros
Pneu, dianteiro: 120/70 ZR17 M/C (58W)
Pneu, traseiro: 160/60 ZR17 M/C (69W)
C x L x A: 2.145 x 805 x 1.080 mm
Ângulo de direção LR: 30° / 30°
Distância entre eixos: 1.535 milímetros
Distância ao solo: 130 milímetros
Capacidade de combustível: 14,0 litros
Altura do assento: 795 milímetros
Massa do meio-fio: 225kg


Freios e Suspensão

Tipo de freio dianteiro: Discos duplos
Diâmetro do freio dianteiro: Ø300mm
Tipo de pinça de freio dianteiro: Pistão duplo
Tipo de freio traseiro: Disco único
Diâmetro do freio traseiro: Ø 220 mm
Tipo de pinça de freio traseiro: Pistão duplo
Tipo de suspensão dianteira: Garfo telescópico
Diâmetro da suspensão dianteira: Ø 41mm
Tipo de suspensão traseira: Uni-Trak de link inferior, amortecedor carregado a gás e ajuste de pré-carga da mola

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