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Z H2

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O nosso motor de 1000CC foi melhorado mais do que possa imaginar, devido à nossa tecnologia
Supercharger. O estilo Sugomi enaltece o espírito Kawasaki, os detalhes da cor, o display TFT a cores e uma entrada de ar cromada combinam a tradição da gama Z com a tecnologia da H2. Dá mais performance à tua vida!

A gama Z tem uma longa história que remonta há 50 anos atrás. Agora com a chegada da Supernaked Z H2, começa o segundo capítulo da história das
Z.

Está quase a começar. A adaptação da vasta tecnologia que a Kawasaki Heavy Indutries apresenta, fazem da inovadora Z H2 uma moto digna do título "Ultimate"! Este novo modelo impulsionará a gama Z para o futuro!

Display TFT LCD a cores

O painel de instrumentos mostra toda a informação detalhada do veículo no ecrã LCD TFT a cores. Tem funções que podem ajudar a gerir o estado de utilização diária do veículo e programar o percurso para longas viagens. As funções de visualização incluem um velocímetro digital, indicador de mudança engrenada, conta-quilómetros, percursos intermédios, indicação do nível de combustível, indicação do consumo instantâneo e acumulado, temperatura exterior, relógio, indicador IMU, indicador KIBS, indicadores de pressão e temperatura dos pneus.

 
Motor sobre-alimentado

A entrega de potência a qualquer velocidade está assegurada, oferecendo uma experiência que só 200cv podem oferecer. Quando se aumenta a cilindrada com o objetivo de ganhar potência, em contrapartida sempre há um aumento do peso e tamanho da base do veículo, podendo diminuir o facto do aumento da potência. Este motor tetracilíndrico DOHC de 16 válvulas e 998cc sobre-alimentado gera uma potência máxima de 200cv (147 kW) sendo ao mesmo tempo leve e compacto, oferece uma aceleração muito intensa e única que nenhum motor atmosférico consegue oferecer! 


Guiador do tipo “Fat-Bar” e comandos

Instalados sobre um guiador do tipo “fat-bar”, os comandos esquerdo e direito do guiador permitem ao condutor realizar todos os ajustes necessários e mudar a visualização do painel de instrumentos, de forma simples e segura, sem afastar as mãos do guiador. Os comandos do lado esquerdo são utilizados para o Cruise Control, mudar os ajustes do painel de instrumentos e atualizar o mesmo, enquanto os comandos do lado direito são utilizados para aceder ao menu principal do painel.


Conectividade Smartphone

 A Z H2 está equipada com a função de conectividade do seu smartphone, ativada através de Bluetooth. Através de Bluetooth, não existe necessidade de ligar cabos, o que significa que a comodidade e conforto melhoram drasticamente. Os ajustes do modo de condução podem ser preparados de forma remota, além de partilhar informação da Z H2, podendo gravar e descarregar registos.

O chip Bluetooth está integrado no painel de instrumentos permitindo ao condutor conectar-se à sua Z H2 sem fios. Utilizando a RIDEOLOGY THE APP pode aceder a uma série de funções do painel de instrumentos, aumentado o prazer de condução com a Z H2.


Design: SUGOMI & Minimalista

O design característico da família Z foi desenvolvido de acordo com os conceitos minimalistas das linhas “Sugomi”. As linhas baixas da Z H2 lembram um predador prestes a atacar a sua presa e as assimétricas entradas de ar do lado esquerdo, são elementos que intensificam o seu design Sugomi. O chassis compacto é o produto resultante de uma filosofia de design minimalista, em todos os elementos funcionais são simples e pensados sempre para terem o menor tamanho possível.

Finalmente, não nos podemos esquecer do significado do logotipo “River Mark” na carenagem de farol. O uso do mesmo é apenas permitido em exclusivo nos modelos equipados com motores sobre-alimentados.


Sistema de travagem

Para facilitar a condução a baixas e médias rotações, a Z H2 necessita de um sistema de travões que se adapte às suas performances. As pinças dos travões dianteiros estão a cargo da Brembo M4 monobloc. Maquinadas em alumínio, a sua estrutura hiper-rígida oferece uma travagem superior. As pinças do travão radiais contribuem para melhorar ainda mais as suas prestações.

A bomba de travão Nissin, ajustada de maneira precisa pela Kawasaki, oferece uma funcionalidade que encaixa com o caracter da Z H2, permitindo ao condutor não só controlar a desaceleração desde qualquer pico de velocidade, como também a utilização dos travões para controlar a transferência de peso e poder preparar corretamente a entrada da Z H2 em cada curva.


Chassis em treliça

Sendo capaz de dominar toda a potência do motor sobre-alimentado, o chassi em treliça da Z H2 oferece uma combinação de estabilidade a velocidades elevadas, assim como um grande conforto na condução, tanto na cidade como em estradas sinuosas. Este chassi compacto tem o design ideal para uma moto naked, oferece um nível de rigidez em curva e flexibilidade em qualquer tipo de condução.
 

Embraiagem assistida e deslizante
O sistema de embraiagem deslizante, atua como um limitador de binário e um mecanismo que permite um manuseamento mais suave da manete de embraiagem. Tudo isto reduz o cansaço do condutor na cidade, assim como em situações de muito tráfego.
 

Cruise Control Eletrónico

O sistema de cruise control eletrónico da Kawasaki permite manter a velocidade desejada com um simples carregar num botão. Uma vez ativado, não é necessário que o condutor acione o acelerador constantemente. Isto ajuda a reduzir o cansaço da mão direita em trajetos mais longos, permitindo uma condução mais relaxada, melhorando assim o conforto em viagem.
 

KQS (Kawasaki Quick Shifter)

Acima das 2.500 rotações entra em ação o sistema KQS em que é possível passar de caixa sem utilizar a manete de embraiagem. O Quick Shifter é importante dado que pode ser usado em condução desportiva, mas também numa condução citadina e em estradas sinuosas. A passagem de caixa sem acionar a manete de embraiagem facilita a condução para esta seja mais suave na aceleração e desaceleração da Z H2.

Durante a aceleração, o sistema deteta qual a mudança engrenada e envia um sinal para ECU, para que seja possível engrenar uma mudança acima de forma suave e confortável, usando apenas o pedal de mudanças.

Relativamente, à desaceleração, o sistema KQS automaticamente controla as rotações do motor, permitindo reduzir a mudança sem utilizar a manete da embraiagem.


Sistema eletrónico avançado para o controlo do veículo

 O pacote de novidades tecnológicas que vem se série com a Z H2, oferece numerosos sistemas de controlo de potência e modos de condução, como o KTRC, KCMF e o KIBS, assim como o IMU fornece toda informação e orientação necessária do chassis para os sistemas KIBS e KTRC.

Estes sistemas de apoio oferecem ao condutor a tranquilidade e a segurança necessária para a condução de um motociclo com um motor sobre-alimentado, assim como uma informação imediata do estado veículo. Este modelo está também equipado com Cruise Control Eletrónico e QuickShift para desfrutar em pleno a Z H2.

De realçar os três modos de potência que estão conectados ao sistema KTRC, sendo extremamente fáceis de usar, permitindo ao condutor concentrar apenas na condução.


Iluminação LED

Toda a iluminação da Z H2 é através de LED, incluindo o farol, as luzes traseiras, luzes intermitentes e luz de matrícula. O menor consumo energético juntamente com uma maior durabilidade melhoram a manutenção das mesmas, assim como oferecem uma iluminação de alta qualidade, melhorando substancialmente a visibilidade durante a condução noturna.

O farol contribui para o novo design da parte dianteira da Z H2, criando uma imagem inovadora, muito diferente dos modelos naked anteriores.

 


Cilindrada
998 cm³

Potência máxima
147.1 kW {200 PS} / 11,000 rpm

 


ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS


Motor

Tipo de motor: Refrigeração líquida, 4 tempos, 4 cilindros em linha com compressor.
Cilindrada: 998 cm³
Diâmetro x curso: 76 x 55 mm
Sistema de válvulas: DOHC, 16 válvulas
Sistema de combustível: Fuel injection: Ø40 mm x 4
Sistema de arranque: Elétrico


Travões & Suspensão

 Travões dianteiros: Dual semi - floating 320mm discs, Caliper: Dual radial - mount, Brembo M4.32 monobloc, opposed 4-piston
Travões traseiros: Single 260mm disc. Caliper: Single - piston
Suspensão dianteira: Showa SFF-BP Fork with Adjustable Compression and Rebound Damping, Spring Preload Adjustability
Suspensão traseira: New Uni-Trak, Showa Gas-Charged Shock with Adjustable Rebound Damping and Preload


Performance & Transmissão

Potência máxima: 147.1 kW {200 PS} / 11,000 rpm
Binário máximo:137 N•m {14 kgf•m} / 8,500 rpm
Emissões CO2: 134 g/km
Transmissão: 6 velocidades, "dog-ring"
Rácios da 1ª mudança: 3.077 (40/13)
Rácios da 2ª mudança: 2.471 (42/17)
Rácios da 3ª mudança: 2.045 (45/22)
Rácios da 4ª mudança: 1.727 (38/22)
Rácios da 5ª mudança: 1.524 (32/21)
Rácios da 6ª mudança: 1.348 (31/23)
Rácio de redução fina: l2.556 (46/18)
Embraiagem: Húmida multidisco, manual


Quadro & Dimensões

Tipo de quadro: Treliça, aço de alta resistência
Rasto: 104 mm
Curso da roda dianteira: 120 mm
Curso da roda traseira: 134 mm
Pneu dianteiro: 120/70ZR17M/C (58W)
Pneu traseiro: 190/55ZR17M/C (75W)
C x L x A: 2,085 x 810 x 1,130 mm
Base da roda: 1,455 mm
Distância ao solo: 140 mm
Altura do assento: 830 mm
Capacidade de combustíve: l19 litros
Peso em ordem de marcha: 239 kg

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