Os pilotos da equipa de fábrica da Yamaha lutam pelo pódio em todas as corridas do Mundial de MX2 da FIM. Com um motor especial com cabeça invertida e um leve chassis em alumínio, a YZ250F provou ser uma das melhores motos da sua classe. E com a exclusiva decoração em branco e vermelho, a muito especial YZ250F Edição 70.º Aniversário é a melhor moto de 250 cc a 4 tempos, tanto em termos de performance como de estilo.
Escolha a vitória
Com a sua YZ250F Edição 70.º Aniversário pode ter a certeza de que tem um dos pacotes de suspensão dianteira e traseira com melhor desempenho da classe – combinado com um chassis de alumínio de manuseamento ágil com um equilíbrio de rigidez que proporciona o melhor 'feedback'.
A carenagem compacta conta com tampas do radiador muito esguias, bem como um assento monobloco muito mais plano para uma rápida transferência do peso do condutor. Conta também com um sistema de gestão do ar de elevada eficiência e uma ECU que melhoram a performance a regimes elevados do motor de 250 cc a 4 tempos. A versão mais recente da aplicação Power Tuner inclui a função intuitiva 'Quick Tuning'.
Carenagem Edição 70.º Aniversário
Nenhuma outra moto atrai tanto a atenção como esta especial Edição 70.º Aniversário! A sua exclusiva pintura branca e vermelha presta homenagem à rica história de corridas da Yamaha e celebra o espírito de lutar sempre pela vitória. É a edição definitiva desta 250 cc a 4 tempos de alta tecnologia.
CARACTERÍSTICAS
Quadro de dupla trave em alumínio
A mais recente geração da YZ250F utiliza o mesmo design do quadro da YZ450F, vencedora em MXGP. A melhoria da manobrabilidade deste leve quadro tipo dupla trave em alumínio permite fazer curvas mais rápidas e suaves. O centro de gravidade mais baixo e o peso reduzido tornam a YZ250F mais ágil do que nunca – e o equilíbrio da rigidez e os suportes específicos do motor da YZ250F proporcionam muita sensação e feedback.
Ergonomia otimizada para o piloto
O triângulo de condução permite acomodar pilotos dos mais diversos tamanhos e compleições físicas, oferecendo melhor ergonomia e maior mobilidade do piloto para um controlo mais fácil em todas as situações. E os painéis laterais dão um aspeto mais esguio e leve, enquanto o guarda-lamas dianteiro melhora o fluxo de ar para os radiadores para um arrefecimento consistente.
Potência reativa em regimes elevados
O motor da YZ250F já é considerado um dos motores a 4 tempos de 250 cc mais competitivos e com melhor resposta a baixas e médias rotações. O mais recente sistema de gestão do ar da conduta traseira, juntamente com a ECU, aumenta a performance do motor a altas rotações, o que torna esta máquina vencedora de Grandes Prémios de Motocross ainda mais competitiva para todos os pilotos.
Gestão da admissão de ar eficiente
A performance do motor em alta rotação foi elogiada tanto pela imprensa como pelos proprietários, e a largura das carenagens foi reduzida ao mínimo graças ao eficiente sistema de gestão do ar que canaliza o ar desde a parte traseira através dos espaços entre o depósito de combustível, o quadro, o assento e os painéis laterais. Quando chega à leve caixa de ar, o ar é sujeito a uma primeira limpeza pelo turbilhão que projeta as partículas para os lados, o que reduz a obstrução do filtro de ar e facilita a manutenção de rotina.
Afinações da suspensão revistas
A forquilha dianteira KYB da YZ250F é unanimemente considerada como estando entre as melhores da sua classe e a mais recente geração da moto inclui afinações revistas das suspensões, bem como um controlo manual para regular a compressão do amortecimento. A suspensão traseira progressiva Monocross e o amortecedor KYB com a mais recente articulação da suspensão viu as definições otimizadas para maior tração à saída das curvas. Além disso, a aplicação Power Tuner contém dados úteis de definição da suspensão para efetuar ajustes manuais rápidos e precisos.
Escape modificado para cumprir os regulamentos da FIM
O sistema de escape da YZ250F foi modificado para cumprir os mais recentes regulamentos de ruído da FIM, mantendo as reconhecidas características de potência controlável e condução da mota.
Corrente da distribuição de baixo atrito
O motor de cabeça invertida da YZ250F está equipado com uma corrente de distribuição de baixo atrito, concebida para suportar o aumento da potência máxima.
Componentes leves
Os designers da Yamaha concentraram-se em poupar peso sempre que possível, mantendo a fiabilidade e a durabilidade da YZ250F. Foram feitas reduções de peso significativas para melhorar a relação peso-potência e a maneabilidade.
Sistemas avançados de controlo de tração e de controlo do arranque
A YZ250F de 2026 está equipada com as mais recentes tecnologias eletrónicas proporcionando os mais elevados níveis de controlo. O sistema de controlo do arranque 'Launch Control' permite-lhe definir as rotações do motor no momento da partida para uma performance vencedora desde o início. O sistema de controlo de tração oferece dois níveis de intervenção, além da possibilidade de ser desligado
Dispositivo antirroubo de bloqueio da ECU
Uma função de bloqueio da ECU permite que o condutor bloqueie a moto através de um smartphone, e o motor não pode ser ligado novamente até que a palavra-passe seja corretamente introduzida no telefone. Esta função oferece um excelente sistema antirroubo a uma moto sem chave física.