Todos os pilotos querem uma máquina que lhes dê vantagem sobre a concorrência e as melhores possibilidades de ganhar. A Edição Especial 70.º Aniversário da YZ450F faz exatamente isso com toda a potência para ganhar corridas e um comportamento sublime. Também vem com a icónica pintura especial branca e vermelha, honrando a longa linha de motos vencedoras que a Yamaha produziu no caminho para criar a mais recente Edição Especial 70.º Aniversário da YZ450F.
Para os vencedores, pelos vencedores.
A Edição Especial 70.º Aniversário da YZF450F apresenta um novo motor que oferece a mesma potência vencedora de corridas de sempre, mas agora com maior facilidade de utilização e uma melhor sensação através da nova embraiagem hidráulica. O novo quadro e as atualizações na suspensão garantem uma condução mais suave, maior sensação de tração e maior solidez nos terrenos mais variados, sem perder a excelente estabilidade e eficácia em curva da moto.
Ao mesmo tempo que presta homenagem aos vencedores do passado, a Edição Especial 70.º Aniversário da YZ450F é uma máquina totalmente moderna com tecnologia que a distingue das outras máquinas, dentro e fora da pista. Com a aplicação Power Tuner no seu telemóvel, poderá fazer ajustes rápidos na pista, das regulações do carácter do motor e do controlo de tração. O novo bloqueio da ECU, ativado pelo telemóvel, assegura a segurança da sua moto quando está parada.
CARACTERISTICAS
Decoração especial de 70.º Aniversário
A Edição Especial 70.º Aniversário da YZ450F conta com uma deslumbrante decoração branca e vermelha inspirada na YZM400F, a primeira máquina a 4 tempos a conquistar vitórias no Campeonato do Mundo de Motocrosse e no AMA Supercross. É uma homenagem à longa e bem-sucedida história de competição da Yamaha. Os novos plásticos conferem um toque moderno ao visual, com a placa de número de competição fina e baixa, coberturas laterais de duas peças e um novo guarda-lamas traseiro.
Novo motor com maior flexibilidade
O sistema de admissão foi revisto alterando as formas da conduta de admissão e da superfície da parede para obter um fluxo ideal, com uma secção transversal menor, e criar um vórtice vertical na câmara de combustão. Isto aumenta a eficiência da combustão a baixas e médias rotações, ao mesmo tempo que mantém a potência elevada nos regimes mais altos.
Novo quadro para um melhor controlo e conforto
O novo quadro apresenta um novo desenho da estrutura interna e uma nova espessura dos tubos inferiores, bem como suportes de motor bilaterais assimétricos para ajustar o comportamento torcional do quadro. Isso reduz a rigidez na resposta às forças ascendentes, mantendo os mesmos níveis de rigidez longitudinal, lateral e torcional. Isto resulta numa sensação mais calma e altamente estável da secção dianteira, além de melhorar o equilíbrio do quadro e a sensação de contacto, aumentar a estabilidade nos sulcos e nas travagens fortes, e reduzir a transferência de peso.
Melhor sensação com a embraiagem hidráulica
A nova embraiagem hidráulica substitui a anterior, operada por cabo, para oferecer uma performance mais estável e manter o ponto de engrenagem constante durante a condução contínua. Melhora a sensação de ponto de engrenagem, torna mais suave a ação de engrenagem da embraiagem e proporciona um funcionamento mais leve.
Nível de ruído reduzido
O escape da YZ450F de 2026 está agora mais silencioso, com uma câmara de ressonância em posição central e alterações na afinação. O ângulo de fixação do silenciador do escape foi ligeiramente baixado para criar mais espaço e facilitar o acesso ao guarda-lamas traseiro. A caixa do filtro de ar possui uma câmara de ressonância e uma conduta adicional para reduzir o ruído de admissão.
Condução mais suave e melhor sensação
A nova YZ450F recebe um novo quadro com rigidez otimizada para garantir uma condução mais suave, maior conforto e uma sensação mais sólida ao conduzir em terrenos irregulares e na aterragem de saltos. A moto ainda mantém a excelente estabilidade e eficácia em curva pela qual é famosa.
Afinações da suspensão revistas
As atualizações da suspensão proporcionam uma maior sensação de tração e estabilidade. O amortecedor traseiro, desenvolvido recentemente com a KYB, oferece uma transição mais suave do amortecimento de baixa para alta velocidade. Conta também com um novo ajuste de compressão operado manualmente.
Dispositivo antirroubo de bloqueio da ECU
Uma função de bloqueio da ECU permite que o condutor bloqueie a moto através de um smartphone, e o motor não pode ser ligado novamente até que a palavra-passe seja corretamente introduzida no telefone. Esta função oferece um excelente sistema antirroubo a uma moto sem chave física.
Novo banco antiderrapante
O novo material escolhido para o banco apresenta um padrão em favo de mel com profundidade e grão concebidos para reduzir o potencial de deslizamento do condutor para trás no banco durante a aceleração. O novo padrão também facilita a movimentação para a frente no assento.
Aplicação Power Tuner para uma afinação fácil
A aplicação Power Tuner tem uma função 'Simple Tuning' (Afinação Simplificada) que facilita a seleção da regulação do motor, do modo 'Suave' ao 'Agressivo'. O cronómetro, com tempos por volta, permite-lhe monitorizar a evolução no seu desempenho, e uma secção de FAQ explica a forma mais eficaz de selecionar a melhor afinação do motor e da suspensão para qualquer situação.